Filtros : "FILOSOFIA DA CIÊNCIA" "FÍSICA" Removido: "SBPqO/FO-USP" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, RAIOS CÓSMICOS, DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, DESIGN

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, João Pedro Ghidini da. Elaboração e avaliação de uma sequência de ensino-aprendizagem sobre raios cósmicos: proposições e reflexões. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-28092023-151453/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Silva, J. P. G. da. (2023). Elaboração e avaliação de uma sequência de ensino-aprendizagem sobre raios cósmicos: proposições e reflexões (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-28092023-151453/
    • NLM

      Silva JPG da. Elaboração e avaliação de uma sequência de ensino-aprendizagem sobre raios cósmicos: proposições e reflexões [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-28092023-151453/
    • Vancouver

      Silva JPG da. Elaboração e avaliação de uma sequência de ensino-aprendizagem sobre raios cósmicos: proposições e reflexões [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-28092023-151453/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ENSINO, ENSINO MÉDIO, CIENTIFICISMO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCABORA, Arthur Pereira. Aspectos de Natureza da Ciência em Textos de Divulgação Científica: Análises a Partir de um Diálogo entre Kuhn e Popper. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-133024/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Scabora, A. P. (2021). Aspectos de Natureza da Ciência em Textos de Divulgação Científica: Análises a Partir de um Diálogo entre Kuhn e Popper (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-133024/
    • NLM

      Scabora AP. Aspectos de Natureza da Ciência em Textos de Divulgação Científica: Análises a Partir de um Diálogo entre Kuhn e Popper [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-133024/
    • Vancouver

      Scabora AP. Aspectos de Natureza da Ciência em Textos de Divulgação Científica: Análises a Partir de um Diálogo entre Kuhn e Popper [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-133024/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ENSINO, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, REALISMO (FILOSOFIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Felipe Prado Correa. A ótica dos corpos em movimento sob a visão do realismo estrutural: questões não consensuais de natureza da ciência na formação de professores. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20092021-174205/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Pereira, F. P. C. (2021). A ótica dos corpos em movimento sob a visão do realismo estrutural: questões não consensuais de natureza da ciência na formação de professores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20092021-174205/
    • NLM

      Pereira FPC. A ótica dos corpos em movimento sob a visão do realismo estrutural: questões não consensuais de natureza da ciência na formação de professores [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20092021-174205/
    • Vancouver

      Pereira FPC. A ótica dos corpos em movimento sob a visão do realismo estrutural: questões não consensuais de natureza da ciência na formação de professores [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20092021-174205/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FILOSOFIA DA CIÊNCIA, CIÊNCIA, FÍSICA, BIOGRAFIAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARICONDA, Pablo Rubén e VASCONCELOS, Júlio. Galileu e a nova física. . São Paulo: Associação Filosófica Scientiae Studia. . Acesso em: 17 nov. 2024. , 2020
    • APA

      Mariconda, P. R., & Vasconcelos, J. (2020). Galileu e a nova física. São Paulo: Associação Filosófica Scientiae Studia.
    • NLM

      Mariconda PR, Vasconcelos J. Galileu e a nova física. 2020 ;[citado 2024 nov. 17 ]
    • Vancouver

      Mariconda PR, Vasconcelos J. Galileu e a nova física. 2020 ;[citado 2024 nov. 17 ]
  • Source: Galileu e a nova física. Unidade: FFLCH

    Subjects: FILOSOFIA DA CIÊNCIA, CIÊNCIA, FÍSICA, BIOGRAFIAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARICONDA, Pablo Rubén. Esta é a segunda edição, revista e ampliada, do livro de mesmo título publicado em 2006 .. [Prefácio]. Galileu e a nova física. São Paulo: Associação Filosófica Scientiae Studia. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Mariconda_PR_3136836_EstaEASegundaEdicaoRevistaEAmpliada.pdf. Acesso em: 17 nov. 2024. , 2020
    • APA

      Mariconda, P. R. (2020). Esta é a segunda edição, revista e ampliada, do livro de mesmo título publicado em 2006 .. [Prefácio]. Galileu e a nova física. São Paulo: Associação Filosófica Scientiae Studia. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Mariconda_PR_3136836_EstaEASegundaEdicaoRevistaEAmpliada.pdf
    • NLM

      Mariconda PR. Esta é a segunda edição, revista e ampliada, do livro de mesmo título publicado em 2006 .. [Prefácio] [Internet]. Galileu e a nova física. 2020 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mariconda_PR_3136836_EstaEASegundaEdicaoRevistaEAmpliada.pdf
    • Vancouver

      Mariconda PR. Esta é a segunda edição, revista e ampliada, do livro de mesmo título publicado em 2006 .. [Prefácio] [Internet]. Galileu e a nova física. 2020 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mariconda_PR_3136836_EstaEASegundaEdicaoRevistaEAmpliada.pdf
  • Source: Canal do Instituto de Física da USP. Conference titles: Encontro da Licenciatura IFUSP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA, LICENCIATURA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURGEL, Ivã e MATTOS, Cristiano. História e Filosofia da Ciência e Teoria da Atividade [Palestra]. Canal do Instituto de Física da USP. São Paulo: IFUSP. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=EIbfr9EkMeY&fbclid=IwAR2c2DumZlfO9-4Wnr_b1BeT77Q28RicbWjSHeBJ1MdAOZjf1nZgxUENktE. Acesso em: 17 nov. 2024. , 2020
    • APA

      Gurgel, I., & Mattos, C. (2020). História e Filosofia da Ciência e Teoria da Atividade [Palestra]. Canal do Instituto de Física da USP. São Paulo: IFUSP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=EIbfr9EkMeY&fbclid=IwAR2c2DumZlfO9-4Wnr_b1BeT77Q28RicbWjSHeBJ1MdAOZjf1nZgxUENktE
    • NLM

      Gurgel I, Mattos C. História e Filosofia da Ciência e Teoria da Atividade [Palestra] [Internet]. Canal do Instituto de Física da USP. 2020 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=EIbfr9EkMeY&fbclid=IwAR2c2DumZlfO9-4Wnr_b1BeT77Q28RicbWjSHeBJ1MdAOZjf1nZgxUENktE
    • Vancouver

      Gurgel I, Mattos C. História e Filosofia da Ciência e Teoria da Atividade [Palestra] [Internet]. Canal do Instituto de Física da USP. 2020 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=EIbfr9EkMeY&fbclid=IwAR2c2DumZlfO9-4Wnr_b1BeT77Q28RicbWjSHeBJ1MdAOZjf1nZgxUENktE
  • Source: TeHCo-Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURGEL, Ivã e MOURA, Breno Arsioli e TAVARES, Heraclio. As Práticas Experimentais nas Ciências [Palestra]. TeHCo-Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos. São Paulo: IFUSP. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=DzoVBxrS_6E. Acesso em: 17 nov. 2024. , 2020
    • APA

      Gurgel, I., Moura, B. A., & Tavares, H. (2020). As Práticas Experimentais nas Ciências [Palestra]. TeHCo-Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos. São Paulo: IFUSP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=DzoVBxrS_6E
    • NLM

      Gurgel I, Moura BA, Tavares H. As Práticas Experimentais nas Ciências [Palestra] [Internet]. TeHCo-Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos. 2020 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=DzoVBxrS_6E
    • Vancouver

      Gurgel I, Moura BA, Tavares H. As Práticas Experimentais nas Ciências [Palestra] [Internet]. TeHCo-Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos. 2020 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=DzoVBxrS_6E
  • Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, ENSINO SUPERIOR, CIÊNCIA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANETIC, João e MOZENA, Erika Regina. Textos de Evolução Apresentação (Primeira Parte): da versão revisada em 2019-2020. . São Paulo: IFUSP. Disponível em: http://fep.if.usp.br/~profis/arquivo/prod_docente/materiais/Zanetic_Evolucao_dos_conceitos_da_Fisica_1a_parte_Filosofia_2019-2020.pdf. Acesso em: 17 nov. 2024. , 2019
    • APA

      Zanetic, J., & Mozena, E. R. (2019). Textos de Evolução Apresentação (Primeira Parte): da versão revisada em 2019-2020. São Paulo: IFUSP. Recuperado de http://fep.if.usp.br/~profis/arquivo/prod_docente/materiais/Zanetic_Evolucao_dos_conceitos_da_Fisica_1a_parte_Filosofia_2019-2020.pdf
    • NLM

      Zanetic J, Mozena ER. Textos de Evolução Apresentação (Primeira Parte): da versão revisada em 2019-2020 [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://fep.if.usp.br/~profis/arquivo/prod_docente/materiais/Zanetic_Evolucao_dos_conceitos_da_Fisica_1a_parte_Filosofia_2019-2020.pdf
    • Vancouver

      Zanetic J, Mozena ER. Textos de Evolução Apresentação (Primeira Parte): da versão revisada em 2019-2020 [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://fep.if.usp.br/~profis/arquivo/prod_docente/materiais/Zanetic_Evolucao_dos_conceitos_da_Fisica_1a_parte_Filosofia_2019-2020.pdf
  • Source: Ciência, Filosofia e Política: uma homenagem a Fernando Bunchaft. Unidade: FFLCH

    Subjects: FÍSICA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PESSOA JUNIOR, Osvaldo Frota. Filosofia da matemática para físicos. Ciência, Filosofia e Política: uma homenagem a Fernando Bunchaft. Tradução . Salvador: Edufba, 2019. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Pessoa_Junior_OF_3114249_FilosofiaDaMatematicaParaFisicos.pdf. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Pessoa Junior, O. F. (2019). Filosofia da matemática para físicos. In Ciência, Filosofia e Política: uma homenagem a Fernando Bunchaft. Salvador: Edufba. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Pessoa_Junior_OF_3114249_FilosofiaDaMatematicaParaFisicos.pdf
    • NLM

      Pessoa Junior OF. Filosofia da matemática para físicos [Internet]. In: Ciência, Filosofia e Política: uma homenagem a Fernando Bunchaft. Salvador: Edufba; 2019. [citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Pessoa_Junior_OF_3114249_FilosofiaDaMatematicaParaFisicos.pdf
    • Vancouver

      Pessoa Junior OF. Filosofia da matemática para físicos [Internet]. In: Ciência, Filosofia e Política: uma homenagem a Fernando Bunchaft. Salvador: Edufba; 2019. [citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Pessoa_Junior_OF_3114249_FilosofiaDaMatematicaParaFisicos.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FILOSOFIA DA CIÊNCIA, FÍSICA, COSMOLOGIA, FUNDAMENTALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TASCHETTO, Diana. Worlds and strings: ontology and epistemology in fundamental physics. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-12072018-142239/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Taschetto, D. (2018). Worlds and strings: ontology and epistemology in fundamental physics (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-12072018-142239/
    • NLM

      Taschetto D. Worlds and strings: ontology and epistemology in fundamental physics [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-12072018-142239/
    • Vancouver

      Taschetto D. Worlds and strings: ontology and epistemology in fundamental physics [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-12072018-142239/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, EDUCAÇÃO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, André Batista Noronha. Dois argumentos pelo conhecimento sobre a ciência no ensino de ciências: por uma contraideologia do conflito e um metaconhecimento poderoso. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-140829/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Moreira, A. B. N. (2018). Dois argumentos pelo conhecimento sobre a ciência no ensino de ciências: por uma contraideologia do conflito e um metaconhecimento poderoso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-140829/
    • NLM

      Moreira ABN. Dois argumentos pelo conhecimento sobre a ciência no ensino de ciências: por uma contraideologia do conflito e um metaconhecimento poderoso [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-140829/
    • Vancouver

      Moreira ABN. Dois argumentos pelo conhecimento sobre a ciência no ensino de ciências: por uma contraideologia do conflito e um metaconhecimento poderoso [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-140829/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, EDUCAÇÃO, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, LÓGICA, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAMA, Leandro Daros. Regras de inferência e teorias científicas: duas propostas de soluções-lógicos-probabilísticas para a afirmação do consequente na verificação de teorias e alguma aplicações no ensino de ciências. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-145330/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Gama, L. D. (2016). Regras de inferência e teorias científicas: duas propostas de soluções-lógicos-probabilísticas para a afirmação do consequente na verificação de teorias e alguma aplicações no ensino de ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-145330/
    • NLM

      Gama LD. Regras de inferência e teorias científicas: duas propostas de soluções-lógicos-probabilísticas para a afirmação do consequente na verificação de teorias e alguma aplicações no ensino de ciências [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-145330/
    • Vancouver

      Gama LD. Regras de inferência e teorias científicas: duas propostas de soluções-lógicos-probabilísticas para a afirmação do consequente na verificação de teorias e alguma aplicações no ensino de ciências [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-145330/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, REDUCIONISMO, MODELOS, MECÂNICA ESTATÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GATTI, Fabio Garcia. Filosofia da mecânica estatística e ensino de física: redução versus emergência e a importância dos modelos. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30032017-101530/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Gatti, F. G. (2016). Filosofia da mecânica estatística e ensino de física: redução versus emergência e a importância dos modelos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30032017-101530/
    • NLM

      Gatti FG. Filosofia da mecânica estatística e ensino de física: redução versus emergência e a importância dos modelos [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30032017-101530/
    • Vancouver

      Gatti FG. Filosofia da mecânica estatística e ensino de física: redução versus emergência e a importância dos modelos [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30032017-101530/
  • Source: Scientiae Studia. Unidade: FFLCH

    Subjects: FILOSOFIA DA CIÊNCIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, EPISTEMOLOGIA, FÍSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARICONDA, Pablo Rubén. O primeiro número do volume deste ano de Scientiæ studia está inteiramente dedicado à história e epistemologia das.. [Editorial]. Scientiae Studia. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-31662015000100001. Acesso em: 17 nov. 2024. , 2015
    • APA

      Mariconda, P. R. (2015). O primeiro número do volume deste ano de Scientiæ studia está inteiramente dedicado à história e epistemologia das.. [Editorial]. Scientiae Studia. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/S1678-31662015000100001
    • NLM

      Mariconda PR. O primeiro número do volume deste ano de Scientiæ studia está inteiramente dedicado à história e epistemologia das.. [Editorial] [Internet]. Scientiae Studia. 2015 ; 13( ja/mar. 2015): 7-10.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-31662015000100001
    • Vancouver

      Mariconda PR. O primeiro número do volume deste ano de Scientiæ studia está inteiramente dedicado à história e epistemologia das.. [Editorial] [Internet]. Scientiae Studia. 2015 ; 13( ja/mar. 2015): 7-10.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-31662015000100001
  • Source: Revista de Enseñanza de la Física. Unidade: FFLCH

    Subjects: FÍSICA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LISBOA, Roseny Aparecida Miranda de e PESSOA JUNIOR, Osvaldo. Concepções sobre verdade na ciência: visões filosóficas de professores de física do ensino superior. Revista de Enseñanza de la Física, v. no 2015, n. Extra, p. 45-52, 2015Tradução . . Disponível em: https://revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/12585/12862. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Lisboa, R. A. M. de, & Pessoa Junior, O. (2015). Concepções sobre verdade na ciência: visões filosóficas de professores de física do ensino superior. Revista de Enseñanza de la Física, no 2015( Extra), 45-52. Recuperado de https://revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/12585/12862
    • NLM

      Lisboa RAM de, Pessoa Junior O. Concepções sobre verdade na ciência: visões filosóficas de professores de física do ensino superior [Internet]. Revista de Enseñanza de la Física. 2015 ; no 2015( Extra): 45-52.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/12585/12862
    • Vancouver

      Lisboa RAM de, Pessoa Junior O. Concepções sobre verdade na ciência: visões filosóficas de professores de física do ensino superior [Internet]. Revista de Enseñanza de la Física. 2015 ; no 2015( Extra): 45-52.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/12585/12862
  • Source: Com Ciência - Revista Eletrônica de jornalismo científico. Unidade: FFLCH

    Subjects: FILOSOFIA DA CIÊNCIA, FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PESSOA JUNIOR, Osvaldo. O que é a filosofia da física?. Com Ciência - Revista Eletrônica de jornalismo científico, n. 156, p. [4 ], 2014Tradução . . Disponível em: http://www.comciencia.br/comciencia/handler.php?section=8&edicao=97&id=1186. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Pessoa Junior, O. (2014). O que é a filosofia da física? Com Ciência - Revista Eletrônica de jornalismo científico, ( 156), [4 ]. Recuperado de http://www.comciencia.br/comciencia/handler.php?section=8&edicao=97&id=1186
    • NLM

      Pessoa Junior O. O que é a filosofia da física? [Internet]. Com Ciência - Revista Eletrônica de jornalismo científico. 2014 ;( 156): [4 ].[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.comciencia.br/comciencia/handler.php?section=8&edicao=97&id=1186
    • Vancouver

      Pessoa Junior O. O que é a filosofia da física? [Internet]. Com Ciência - Revista Eletrônica de jornalismo científico. 2014 ;( 156): [4 ].[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.comciencia.br/comciencia/handler.php?section=8&edicao=97&id=1186
  • Source: Experiências em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ELETROMAGNETISMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KNEUBIL, Fabiana Botelho e RICARDO, Elio Carlos. A relevância do ensino sobre a ciência: relato de uma experiência em um curso universitário de eletromagnetismo. Experiências em Ensino de Ciências, v. 9, n. 2 2014, 2014Tradução . . Disponível em: https://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID249/v9_n2_a2014.pdf. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Kneubil, F. B., & Ricardo, E. C. (2014). A relevância do ensino sobre a ciência: relato de uma experiência em um curso universitário de eletromagnetismo. Experiências em Ensino de Ciências, 9( 2 2014). Recuperado de https://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID249/v9_n2_a2014.pdf
    • NLM

      Kneubil FB, Ricardo EC. A relevância do ensino sobre a ciência: relato de uma experiência em um curso universitário de eletromagnetismo [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2014 ; 9( 2 2014):[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID249/v9_n2_a2014.pdf
    • Vancouver

      Kneubil FB, Ricardo EC. A relevância do ensino sobre a ciência: relato de uma experiência em um curso universitário de eletromagnetismo [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2014 ; 9( 2 2014):[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID249/v9_n2_a2014.pdf
  • Source: Scientiae Studia. Unidade: FFLCH

    Subjects: FILOSOFIA DA CIÊNCIA, FÍSICA, MECÂNICA QUÂNTICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PESSOA JUNIOR, Oswaldo. Refinamentos da interpretação da complementaridade a partir do experimento de Afshar. Scientiae Studia, v. 11, n. ja/mar. 2013, p. 119-139, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-31662013000100006. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Pessoa Junior, O. (2013). Refinamentos da interpretação da complementaridade a partir do experimento de Afshar. Scientiae Studia, 11( ja/mar. 2013), 119-139. doi:10.1590/S1678-31662013000100006
    • NLM

      Pessoa Junior O. Refinamentos da interpretação da complementaridade a partir do experimento de Afshar [Internet]. Scientiae Studia. 2013 ; 11( ja/mar. 2013): 119-139.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-31662013000100006
    • Vancouver

      Pessoa Junior O. Refinamentos da interpretação da complementaridade a partir do experimento de Afshar [Internet]. Scientiae Studia. 2013 ; 11( ja/mar. 2013): 119-139.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-31662013000100006
  • Source: Scientiae Studia. Unidade: FFLCH

    Subjects: FILOSOFIA DA CIÊNCIA, FÍSICA, METAFÍSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARICONDA, Pablo Rubén e BEZERRA, Valter Alnis e PESSOA JUNIOR, Osvaldo. Scientiæ studia publica no segundo número deste ano um conjunto de artigos que tratam das ciências formais ou de aspectos formais..[Editorial]. Scientiae Studia. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/ss/v10n4/a01v10n4.pdf. Acesso em: 17 nov. 2024. , 2013
    • APA

      Mariconda, P. R., Bezerra, V. A., & Pessoa Junior, O. (2013). Scientiæ studia publica no segundo número deste ano um conjunto de artigos que tratam das ciências formais ou de aspectos formais..[Editorial]. Scientiae Studia. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/ss/v10n4/a01v10n4.pdf
    • NLM

      Mariconda PR, Bezerra VA, Pessoa Junior O. Scientiæ studia publica no segundo número deste ano um conjunto de artigos que tratam das ciências formais ou de aspectos formais..[Editorial] [Internet]. Scientiae Studia. 2013 ; 11( abr./ju 2013): 263-265.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/ss/v10n4/a01v10n4.pdf
    • Vancouver

      Mariconda PR, Bezerra VA, Pessoa Junior O. Scientiæ studia publica no segundo número deste ano um conjunto de artigos que tratam das ciências formais ou de aspectos formais..[Editorial] [Internet]. Scientiae Studia. 2013 ; 11( abr./ju 2013): 263-265.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/ss/v10n4/a01v10n4.pdf
  • Unidades: IFSC, IB

    Subjects: CIÊNCIA (ENSINO), FILOSOFIA DA CIÊNCIA, FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Aprendendo ciência e sobre sua natureza: abordagens históricas e filosóficas. . São Carlos: Tipographia Editora Expressa. Disponível em: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/84/72/349-1. Acesso em: 17 nov. 2024. , 2013
    • APA

      Aprendendo ciência e sobre sua natureza: abordagens históricas e filosóficas. (2013). Aprendendo ciência e sobre sua natureza: abordagens históricas e filosóficas. São Carlos: Tipographia Editora Expressa. Recuperado de http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/84/72/349-1
    • NLM

      Aprendendo ciência e sobre sua natureza: abordagens históricas e filosóficas [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/84/72/349-1
    • Vancouver

      Aprendendo ciência e sobre sua natureza: abordagens históricas e filosóficas [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/84/72/349-1

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024