Filtros : "FILOSOFIA" "PEDAGOGIA" Removidos: "Pedagogia do Teatro" "INFÂNCIA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA, MÉTODOS DE ENSINO, SOFISTAS, FILOSOFIA GREGA, FILOSOFIA ANTIGA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Graziano Aparecido da Costa. Pensamento trágico e filosofia da educação: a contribuição dos Sofistas para a educação contemporânea. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19102021-102826/. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Freitas, G. A. da C. (2021). Pensamento trágico e filosofia da educação: a contribuição dos Sofistas para a educação contemporânea (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19102021-102826/
    • NLM

      Freitas GA da C. Pensamento trágico e filosofia da educação: a contribuição dos Sofistas para a educação contemporânea [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19102021-102826/
    • Vancouver

      Freitas GA da C. Pensamento trágico e filosofia da educação: a contribuição dos Sofistas para a educação contemporânea [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19102021-102826/
  • Source: Studies in Philosophy and Education. Unidade: FFCLRP

    Subjects: RETÓRICA, FILOSOFIA, ESCOLAS LITERÁRIAS, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Erika Natacha Fernandes de e CUNHA, Marcus Vinicius da. Sophistry in Vygotsky: contributions to the rhetorical and poetic pedagogy. Studies in Philosophy and Education, v. 39, n. 1, p. 85-99, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s11217-019-09683-y. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Andrade, E. N. F. de, & Cunha, M. V. da. (2020). Sophistry in Vygotsky: contributions to the rhetorical and poetic pedagogy. Studies in Philosophy and Education, 39( 1), 85-99. doi:10.1007/s11217-019-09683-y
    • NLM

      Andrade ENF de, Cunha MV da. Sophistry in Vygotsky: contributions to the rhetorical and poetic pedagogy [Internet]. Studies in Philosophy and Education. 2020 ; 39( 1): 85-99.[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11217-019-09683-y
    • Vancouver

      Andrade ENF de, Cunha MV da. Sophistry in Vygotsky: contributions to the rhetorical and poetic pedagogy [Internet]. Studies in Philosophy and Education. 2020 ; 39( 1): 85-99.[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11217-019-09683-y
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, FILOSOFIA, ARGUMENTAÇÃO, PEDAGOGIA, ESTUDANTES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARNIEL, Flávia Rocha. Filosofia e educação em Michel de Montaigne. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-04022021-153927/. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Carniel, F. R. (2019). Filosofia e educação em Michel de Montaigne (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-04022021-153927/
    • NLM

      Carniel FR. Filosofia e educação em Michel de Montaigne [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-04022021-153927/
    • Vancouver

      Carniel FR. Filosofia e educação em Michel de Montaigne [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-04022021-153927/
  • Source: Fundamentos da educação: compreensões e contribuições. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, FILOSOFIA, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. A filosofia da educação na formação do educador. Fundamentos da educação: compreensões e contribuições. Tradução . Uberlândia: Navegando, 2017. . . Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2017). A filosofia da educação na formação do educador. In Fundamentos da educação: compreensões e contribuições. Uberlândia: Navegando.
    • NLM

      Severino AJ. A filosofia da educação na formação do educador. In: Fundamentos da educação: compreensões e contribuições. Uberlândia: Navegando; 2017. [citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. A filosofia da educação na formação do educador. In: Fundamentos da educação: compreensões e contribuições. Uberlândia: Navegando; 2017. [citado 2024 set. 03 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: PERIFERIA, EXPERIÊNCIA (FILOSOFIA), PEDAGOGIA, INVENÇÃO, FILOSOFIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORRES, Fabiano Ramos. Travessias do beco: a educação pelas quebradas. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-111748/. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Torres, F. R. (2016). Travessias do beco: a educação pelas quebradas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-111748/
    • NLM

      Torres FR. Travessias do beco: a educação pelas quebradas [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-111748/
    • Vancouver

      Torres FR. Travessias do beco: a educação pelas quebradas [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-111748/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESTÉTICA, FILOSOFIA, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rogério de. O mundo, os homens e suas obras: filosofia trágica e pedagogia da escolha. 2015. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-15032016-143517/. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Almeida, R. de. (2015). O mundo, os homens e suas obras: filosofia trágica e pedagogia da escolha (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-15032016-143517/
    • NLM

      Almeida R de. O mundo, os homens e suas obras: filosofia trágica e pedagogia da escolha [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-15032016-143517/
    • Vancouver

      Almeida R de. O mundo, os homens e suas obras: filosofia trágica e pedagogia da escolha [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-15032016-143517/
  • Source: Memória clássica. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, PEDAGOGIA, FILOSOFIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maria de Lourdes Ramos da. Minha formação clássica no conjunto de filosofia do curso de pedagogia da Universidade de São Paulo (USP). Memória clássica. Tradução . São Paulo: Képos, 2015. . . Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Silva, M. de L. R. da. (2015). Minha formação clássica no conjunto de filosofia do curso de pedagogia da Universidade de São Paulo (USP). In Memória clássica. São Paulo: Képos.
    • NLM

      Silva M de LR da. Minha formação clássica no conjunto de filosofia do curso de pedagogia da Universidade de São Paulo (USP). In: Memória clássica. São Paulo: Képos; 2015. [citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Silva M de LR da. Minha formação clássica no conjunto de filosofia do curso de pedagogia da Universidade de São Paulo (USP). In: Memória clássica. São Paulo: Képos; 2015. [citado 2024 set. 03 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA, CONTRACULTURA, ANTROPOLOGIA, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRASIL, Dildo Pereira. Antropologia e educação: raízes contraculturais do pensamento pedagógico de Rubem Alves. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04062013-133620/. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Brasil, D. P. (2013). Antropologia e educação: raízes contraculturais do pensamento pedagógico de Rubem Alves (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04062013-133620/
    • NLM

      Brasil DP. Antropologia e educação: raízes contraculturais do pensamento pedagógico de Rubem Alves [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04062013-133620/
    • Vancouver

      Brasil DP. Antropologia e educação: raízes contraculturais do pensamento pedagógico de Rubem Alves [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04062013-133620/
  • Source: Notandum. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA, FILOSOFIA, SUJEITO, RESPONSABILIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Jair Militão da. Perguntar-se sobre o sentido da vida: sim ou não. Notandum, v. 14, n. jaabr. 2011. p. 45-50, 2011Tradução . . Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Silva, J. M. da. (2011). Perguntar-se sobre o sentido da vida: sim ou não. Notandum, 14( jaabr. 2011. p. 45-50).
    • NLM

      Silva JM da. Perguntar-se sobre o sentido da vida: sim ou não. Notandum. 2011 ; 14( jaabr. 2011. p. 45-50):[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Silva JM da. Perguntar-se sobre o sentido da vida: sim ou não. Notandum. 2011 ; 14( jaabr. 2011. p. 45-50):[citado 2024 set. 03 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, FILOSOFIA, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. Filosofia na formação universitaria. . São Paulo: Arte-Livros Editora. . Acesso em: 03 set. 2024. , 2011
    • APA

      Severino, A. J. (2011). Filosofia na formação universitaria. São Paulo: Arte-Livros Editora.
    • NLM

      Severino AJ. Filosofia na formação universitaria. 2011 ;[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Filosofia na formação universitaria. 2011 ;[citado 2024 set. 03 ]
  • Source: Urdimbres. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Marcos Ferreira dos. Matrices de la persona afro-amerindia: escritura como obra de vida. Urdimbres. Tradução . Cali, Colômbia: Universidad de San Buenaventura Seccional Cali, 2010. . . Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Santos, M. F. dos. (2010). Matrices de la persona afro-amerindia: escritura como obra de vida. In Urdimbres. Cali, Colômbia: Universidad de San Buenaventura Seccional Cali.
    • NLM

      Santos MF dos. Matrices de la persona afro-amerindia: escritura como obra de vida. In: Urdimbres. Cali, Colômbia: Universidad de San Buenaventura Seccional Cali; 2010. [citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Santos MF dos. Matrices de la persona afro-amerindia: escritura como obra de vida. In: Urdimbres. Cali, Colômbia: Universidad de San Buenaventura Seccional Cali; 2010. [citado 2024 set. 03 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: JUDAÍSMO, PEDAGOGIA, EDUCAÇÃO, HISTÓRIA, FILOSOFIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO NETO, Samuel. As contribuições de maimônides para a pedagogia e para a educação. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Pinto Neto, S. (2002). As contribuições de maimônides para a pedagogia e para a educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Pinto Neto S. As contribuições de maimônides para a pedagogia e para a educação. 2002 ;[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Pinto Neto S. As contribuições de maimônides para a pedagogia e para a educação. 2002 ;[citado 2024 set. 03 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024