Filtros : "ESTÉTICA DA MÚSICA" Removido: "CMU" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Anais. Conference titles: Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música. Unidade: ECA

    Subjects: ESTÉTICA DA MÚSICA, MÚSICA, IMITAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDEIRA, Mario. Adam Smith e a autonomia da música instrumental: debates estéticos no século XVIII. 2023, Anais.. São João Del Rei: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003174613.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Videira, M. (2023). Adam Smith e a autonomia da música instrumental: debates estéticos no século XVIII. In Anais. São João Del Rei: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003174613.pdf
    • NLM

      Videira M. Adam Smith e a autonomia da música instrumental: debates estéticos no século XVIII [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003174613.pdf
    • Vancouver

      Videira M. Adam Smith e a autonomia da música instrumental: debates estéticos no século XVIII [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003174613.pdf
  • Source: Arte & filosofia. Unidade: ECA

    Assunto: ESTÉTICA DA MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDEIRA, Mario. Schiller, Körner e a questão da estética musical. Arte & filosofia. Tradução . Lisboa: Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa, 2019. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002978630.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Videira, M. (2019). Schiller, Körner e a questão da estética musical. In Arte & filosofia. Lisboa: Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002978630.pdf
    • NLM

      Videira M. Schiller, Körner e a questão da estética musical [Internet]. In: Arte & filosofia. Lisboa: Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa; 2019. [citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002978630.pdf
    • Vancouver

      Videira M. Schiller, Körner e a questão da estética musical [Internet]. In: Arte & filosofia. Lisboa: Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa; 2019. [citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002978630.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, SOM (MÚSICA), COMUNICAÇÃO, PERCEPÇÃO MUSICAL, ESTÉTICA DA MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CESPEDES, Fernando Garbini. Ser sonoro: histórias sobre músicas e seus lugares. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-14082019-113939/. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Cespedes, F. G. (2019). Ser sonoro: histórias sobre músicas e seus lugares (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-14082019-113939/
    • NLM

      Cespedes FG. Ser sonoro: histórias sobre músicas e seus lugares [Internet]. 2019 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-14082019-113939/
    • Vancouver

      Cespedes FG. Ser sonoro: histórias sobre músicas e seus lugares [Internet]. 2019 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-14082019-113939/
  • Source: Revista Música. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ESTÉTICA DA MÚSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Isis Biazioli de e VIDEIRA, Mario. Autonomia da música e o papel do compositor na vanguarda pós-1950. Revista Música, v. 17, n. 1, p. 154-180, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/rm.v17i1.144605. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Oliveira, I. B. de, & Videira, M. (2017). Autonomia da música e o papel do compositor na vanguarda pós-1950. Revista Música, 17( 1), 154-180. doi:10.11606/rm.v17i1.144605
    • NLM

      Oliveira IB de, Videira M. Autonomia da música e o papel do compositor na vanguarda pós-1950 [Internet]. Revista Música. 2017 ; 17( 1): 154-180.[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/rm.v17i1.144605
    • Vancouver

      Oliveira IB de, Videira M. Autonomia da música e o papel do compositor na vanguarda pós-1950 [Internet]. Revista Música. 2017 ; 17( 1): 154-180.[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/rm.v17i1.144605
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ESTÉTICA DA MÚSICA, HARMONIA (MÚSICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YASOSHIMA, Fabio. Entre o canto das paixões e os artifícios da harmonia: o pensamento musical de Rousseau contra o sistema harmônico de Rameau. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-09012018-191900/. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Yasoshima, F. (2017). Entre o canto das paixões e os artifícios da harmonia: o pensamento musical de Rousseau contra o sistema harmônico de Rameau (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-09012018-191900/
    • NLM

      Yasoshima F. Entre o canto das paixões e os artifícios da harmonia: o pensamento musical de Rousseau contra o sistema harmônico de Rameau [Internet]. 2017 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-09012018-191900/
    • Vancouver

      Yasoshima F. Entre o canto das paixões e os artifícios da harmonia: o pensamento musical de Rousseau contra o sistema harmônico de Rameau [Internet]. 2017 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-09012018-191900/
  • Source: Per Musi. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ESTÉTICA DA MÚSICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDEIRA, Mario. Adorno, Hanslick e a questão da autonomia estética da música. Per Musi, n. 35, p. 65-78, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/permusi20163504. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Videira, M. (2016). Adorno, Hanslick e a questão da autonomia estética da música. Per Musi, ( 35), 65-78. doi:10.1590/permusi20163504
    • NLM

      Videira M. Adorno, Hanslick e a questão da autonomia estética da música [Internet]. Per Musi. 2016 ;( 35): 65-78.[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/permusi20163504
    • Vancouver

      Videira M. Adorno, Hanslick e a questão da autonomia estética da música [Internet]. Per Musi. 2016 ;( 35): 65-78.[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/permusi20163504
  • Source: Revista USP. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, ESTÉTICA DA MÚSICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIQUEIRA, Ivan. Djavan ou “De la musique avant toute chose ”. Revista USP, n. 111, p. 37-44, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i111p37-44. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Siqueira, I. (2016). Djavan ou “De la musique avant toute chose ”. Revista USP, ( 111), 37-44. doi:10.11606/issn.2316-9036.v0i111p37-44
    • NLM

      Siqueira I. Djavan ou “De la musique avant toute chose ” [Internet]. Revista USP. 2016 ;( 111): 37-44.[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i111p37-44
    • Vancouver

      Siqueira I. Djavan ou “De la musique avant toute chose ” [Internet]. Revista USP. 2016 ;( 111): 37-44.[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i111p37-44
  • Source: Resonancias: Revista de investigación musical. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, COMPOSIÇÃO MUSICAL, ESTÉTICA DA MÚSICA, RETÓRICA, POÉTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Mônica. O ideal da Galanterie nos escritos musicais de Johann Mattheson (1681-1764). Resonancias: Revista de investigación musical, v. jul./no 2015, n. 37, p. 11-25, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.7764/res.2015.37.2. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Lucas, M. (2015). O ideal da Galanterie nos escritos musicais de Johann Mattheson (1681-1764). Resonancias: Revista de investigación musical, jul./no 2015( 37), 11-25. doi:10.7764/res.2015.37.2
    • NLM

      Lucas M. O ideal da Galanterie nos escritos musicais de Johann Mattheson (1681-1764) [Internet]. Resonancias: Revista de investigación musical. 2015 ; jul./no 2015( 37): 11-25.[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.7764/res.2015.37.2
    • Vancouver

      Lucas M. O ideal da Galanterie nos escritos musicais de Johann Mattheson (1681-1764) [Internet]. Resonancias: Revista de investigación musical. 2015 ; jul./no 2015( 37): 11-25.[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.7764/res.2015.37.2
  • Conference titles: Jornada de Investigación de la facultad de Humanidades y Ciencias de la Educación. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ESTÉTICA DA MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Isis Biazioli de e VIDEIRA, Mario. Autonomia da música e o papel do compositor na vanguarda pós-1950. 2015, Anais.. Montevideo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2015. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002740560.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Oliveira, I. B. de, & Videira, M. (2015). Autonomia da música e o papel do compositor na vanguarda pós-1950. In . Montevideo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002740560.pdf
    • NLM

      Oliveira IB de, Videira M. Autonomia da música e o papel do compositor na vanguarda pós-1950 [Internet]. 2015 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002740560.pdf
    • Vancouver

      Oliveira IB de, Videira M. Autonomia da música e o papel do compositor na vanguarda pós-1950 [Internet]. 2015 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002740560.pdf
  • Source: Revista Música Hodie. Unidade: ECA

    Subjects: IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), COMPOSIÇÃO MUSICAL, ESTÉTICA DA MÚSICA, SOM (MÚSICA), TECNOLOGIA MUSICAL, MÚSICA CONTEMPORÂNEA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Rogério Luiz Moraes. A improvisação livre, a construção do som e a utilização das novas tecnologias. Revista Música Hodie, v. 15, n. 1, p. 119-131, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5216/mh.v15i1.39590. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Costa, R. L. M. (2015). A improvisação livre, a construção do som e a utilização das novas tecnologias. Revista Música Hodie, 15( 1), 119-131. doi:10.5216/mh.v15i1.39590
    • NLM

      Costa RLM. A improvisação livre, a construção do som e a utilização das novas tecnologias [Internet]. Revista Música Hodie. 2015 ; 15( 1): 119-131.[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.5216/mh.v15i1.39590
    • Vancouver

      Costa RLM. A improvisação livre, a construção do som e a utilização das novas tecnologias [Internet]. Revista Música Hodie. 2015 ; 15( 1): 119-131.[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.5216/mh.v15i1.39590
  • Source: Opus: Revista Eletrônica da ANPPOM. Unidade: ECA

    Subjects: IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), SOM (MÚSICA), ESTÉTICA DA MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Rogério Luiz Moraes. Livre improvisação e ecologia sonora: uma aproximação a partir da estética da sonoridade. Opus: Revista Eletrônica da ANPPOM, v. 20, n. ju 2014, p. 189-206, 2014Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002660032.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Costa, R. L. M. (2014). Livre improvisação e ecologia sonora: uma aproximação a partir da estética da sonoridade. Opus: Revista Eletrônica da ANPPOM, 20( ju 2014), 189-206. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002660032.pdf
    • NLM

      Costa RLM. Livre improvisação e ecologia sonora: uma aproximação a partir da estética da sonoridade [Internet]. Opus: Revista Eletrônica da ANPPOM. 2014 ; 20( ju 2014): 189-206.[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002660032.pdf
    • Vancouver

      Costa RLM. Livre improvisação e ecologia sonora: uma aproximação a partir da estética da sonoridade [Internet]. Opus: Revista Eletrônica da ANPPOM. 2014 ; 20( ju 2014): 189-206.[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002660032.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: GRAVURA EM METAL, ESTÉTICA DA MÚSICA, POÉTICA, PAISAGEM, DESENHO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TURCATO, José Milton. Ensaio gráfico, gravura em metal, o desígnio, o desenho, a gravura. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-20102014-095330/. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Turcato, J. M. (2014). Ensaio gráfico, gravura em metal, o desígnio, o desenho, a gravura (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-20102014-095330/
    • NLM

      Turcato JM. Ensaio gráfico, gravura em metal, o desígnio, o desenho, a gravura [Internet]. 2014 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-20102014-095330/
    • Vancouver

      Turcato JM. Ensaio gráfico, gravura em metal, o desígnio, o desenho, a gravura [Internet]. 2014 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-20102014-095330/
  • Source: Opus. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, COMPOSIÇÃO MUSICAL, ESTÉTICA DA MÚSICA, RETÓRICA, POÉTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Mônica. Emulação de retóricas clássicas em preceptivas da música poetica. Opus, v. 20, n. ju 2014, p. 71-94, 2014Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002662166.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Lucas, M. (2014). Emulação de retóricas clássicas em preceptivas da música poetica. Opus, 20( ju 2014), 71-94. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002662166.pdf
    • NLM

      Lucas M. Emulação de retóricas clássicas em preceptivas da música poetica [Internet]. Opus. 2014 ; 20( ju 2014): 71-94.[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002662166.pdf
    • Vancouver

      Lucas M. Emulação de retóricas clássicas em preceptivas da música poetica [Internet]. Opus. 2014 ; 20( ju 2014): 71-94.[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002662166.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, ESTÉTICA DA MÚSICA, HISTÓRIA DA MÚSICA, BOSSA NOVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SUZIGAN, Maria Lucia Cruz. Tom Jobim e a moderna música popular brasileira: os anos 1950/60. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-14032013-100444/. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Suzigan, M. L. C. (2012). Tom Jobim e a moderna música popular brasileira: os anos 1950/60 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-14032013-100444/
    • NLM

      Suzigan MLC. Tom Jobim e a moderna música popular brasileira: os anos 1950/60 [Internet]. 2012 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-14032013-100444/
    • Vancouver

      Suzigan MLC. Tom Jobim e a moderna música popular brasileira: os anos 1950/60 [Internet]. 2012 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-14032013-100444/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, ESTÉTICA DA MÚSICA, HISTÓRIA DA MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POLETTO, Fabio Guilherme. Saudade do Brasil: Tom Jobim na cena musical brasileira (1963-1976). 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-27052011-164629/. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Poletto, F. G. (2011). Saudade do Brasil: Tom Jobim na cena musical brasileira (1963-1976) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-27052011-164629/
    • NLM

      Poletto FG. Saudade do Brasil: Tom Jobim na cena musical brasileira (1963-1976) [Internet]. 2011 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-27052011-164629/
    • Vancouver

      Poletto FG. Saudade do Brasil: Tom Jobim na cena musical brasileira (1963-1976) [Internet]. 2011 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-27052011-164629/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA VOCAL, MÚSICA INSTRUMENTAL, ESTÉTICA DA MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDEIRA, Mario. A recepção da Crítica do Juízo na literatura musical do início do século XIX. Tradução . São Paulo: Barcarolla, 2010. . . Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Videira, M. (2010). A recepção da Crítica do Juízo na literatura musical do início do século XIX. In . São Paulo: Barcarolla.
    • NLM

      Videira M. A recepção da Crítica do Juízo na literatura musical do início do século XIX. São Paulo: Barcarolla; 2010. [citado 2025 out. 07 ]
    • Vancouver

      Videira M. A recepção da Crítica do Juízo na literatura musical do início do século XIX. São Paulo: Barcarolla; 2010. [citado 2025 out. 07 ]
  • Source: Artefilosofia. Unidade: ECA

    Subjects: CRÍTICA MUSICAL, ESTÉTICA DA MÚSICA, ROMANTISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDEIRA, Mario. Crítica musical enquanto teoria estética em E. T. A Hoffmann. Artefilosofia, n. 8, p. 91-105, 2010Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/001996029.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Videira, M. (2010). Crítica musical enquanto teoria estética em E. T. A Hoffmann. Artefilosofia, ( 8), 91-105. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/001996029.pdf
    • NLM

      Videira M. Crítica musical enquanto teoria estética em E. T. A Hoffmann [Internet]. Artefilosofia. 2010 ;( 8): 91-105.[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/001996029.pdf
    • Vancouver

      Videira M. Crítica musical enquanto teoria estética em E. T. A Hoffmann [Internet]. Artefilosofia. 2010 ;( 8): 91-105.[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/001996029.pdf
  • Source: Cidade cantada: educação e experiência estética, canções de Tom Zé e Racionais MC's sobre São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: MÚSICA (ASPECTOS CULTURAIS;EDUCAÇÃO), RAP, HIP HOP, ESTÉTICA DA MÚSICA, MÚSICA POPULAR (ASPECTOS SOCIAIS), CULTURA POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAVARETTO, Celso Fernando. Este livro apresenta um feliz encontro.. [Prefácio]. Cidade cantada: educação e experiência estética, canções de Tom Zé e Racionais MC's sobre São Paulo. São Paulo: Unesp. . Acesso em: 07 out. 2025. , 2010
    • APA

      Favaretto, C. F. (2010). Este livro apresenta um feliz encontro.. [Prefácio]. Cidade cantada: educação e experiência estética, canções de Tom Zé e Racionais MC's sobre São Paulo. São Paulo: Unesp.
    • NLM

      Favaretto CF. Este livro apresenta um feliz encontro.. [Prefácio]. Cidade cantada: educação e experiência estética, canções de Tom Zé e Racionais MC's sobre São Paulo. 2010 ;[citado 2025 out. 07 ]
    • Vancouver

      Favaretto CF. Este livro apresenta um feliz encontro.. [Prefácio]. Cidade cantada: educação e experiência estética, canções de Tom Zé e Racionais MC's sobre São Paulo. 2010 ;[citado 2025 out. 07 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEORIA MUSICAL, LINGUAGEM MUSICAL, ESTÉTICA DA MÚSICA, COMUNICAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEINCMAN, Eduardo. Estética da comunicação musical. . São Paulo: Via Lettera. . Acesso em: 07 out. 2025. , 2008
    • APA

      Seincman, E. (2008). Estética da comunicação musical. São Paulo: Via Lettera.
    • NLM

      Seincman E. Estética da comunicação musical. 2008 ;[citado 2025 out. 07 ]
    • Vancouver

      Seincman E. Estética da comunicação musical. 2008 ;[citado 2025 out. 07 ]
  • Source: Trópico. Unidade: FFLCH

    Subjects: FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA, FILOSOFIA DA MÚSICA, ESTÉTICA DA MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Jorge de. Música sem enfeites. [Entrevista]. Trópico. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://p.php.uol.com.br/tropico/html/textos/2963,1.shl. Acesso em: 07 out. 2025. , 2008
    • APA

      Almeida, J. de. (2008). Música sem enfeites. [Entrevista]. Trópico. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://p.php.uol.com.br/tropico/html/textos/2963,1.shl
    • NLM

      Almeida J de. Música sem enfeites. [Entrevista] [Internet]. Trópico. 2008 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: http://p.php.uol.com.br/tropico/html/textos/2963,1.shl
    • Vancouver

      Almeida J de. Música sem enfeites. [Entrevista] [Internet]. Trópico. 2008 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: http://p.php.uol.com.br/tropico/html/textos/2963,1.shl

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025