Filtros : "ESTÉTICA (ARTE)" "2018" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: POESIA, ESTÉTICA (ARTE), MODERNISMO (LITERATURA), INTERTEXTUALIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Annie Gisele. O poema moderno: especificidades, diálogos. 2018. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. . Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Fernandes, A. G. (2018). O poema moderno: especificidades, diálogos (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Fernandes AG. O poema moderno: especificidades, diálogos. 2018 ;[citado 2024 out. 08 ]
    • Vancouver

      Fernandes AG. O poema moderno: especificidades, diálogos. 2018 ;[citado 2024 out. 08 ]
  • Source: Plástica. Unidade: FFLCH

    Subjects: FILOSOFIA MODERNA, ESTÉTICA (ARTE), FILOSOFIA DA ARTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Publicada em 1778, a Plástica continua sendo uma obra pouco conhecida.. [Introdução]. Plástica. Tradução . São Paulo: Edusp, 2018. . . Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Publicada em 1778, a Plástica continua sendo uma obra pouco conhecida.. [Introdução]. (2018). Publicada em 1778, a Plástica continua sendo uma obra pouco conhecida.. [Introdução]. In Plástica. São Paulo: Edusp.
    • NLM

      Publicada em 1778, a Plástica continua sendo uma obra pouco conhecida.. [Introdução]. In: Plástica. São Paulo: Edusp; 2018. [citado 2024 out. 08 ]
    • Vancouver

      Publicada em 1778, a Plástica continua sendo uma obra pouco conhecida.. [Introdução]. In: Plástica. São Paulo: Edusp; 2018. [citado 2024 out. 08 ]
  • Unidade: ESTÉTICA HISTÓRIA

    Subjects: HISTÓRIA EM QUADRINHOS, HISTÓRIA DA ARTE, ESTÉTICA (ARTE), VEGETARIANISMO, ANIMAIS DOMÉSTICOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KANNO, Maurício de Paula. Ética abolicionista animalista nos "mangas" de Mauricio de Sousa: Estética e História da Arte revisitadas. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-14122018-143051/. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Kanno, M. de P. (2018). Ética abolicionista animalista nos "mangas" de Mauricio de Sousa: Estética e História da Arte revisitadas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-14122018-143051/
    • NLM

      Kanno M de P. Ética abolicionista animalista nos "mangas" de Mauricio de Sousa: Estética e História da Arte revisitadas [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-14122018-143051/
    • Vancouver

      Kanno M de P. Ética abolicionista animalista nos "mangas" de Mauricio de Sousa: Estética e História da Arte revisitadas [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-14122018-143051/
  • Source: Manual de psicologia evolucionista. Unidade: IP

    Subjects: ESTÉTICA (ARTE), ADAPTAÇÃO, PSICOLOGIA EVOLUCIONISTA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VARELLA, Marco Antonio Correa. A evolução adaptativa das propensões artísticas. Manual de psicologia evolucionista. Tradução . Natal: EDUFRN, 2018. . Disponível em: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/26065. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Varella, M. A. C. (2018). A evolução adaptativa das propensões artísticas. In Manual de psicologia evolucionista. Natal: EDUFRN. Recuperado de https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/26065
    • NLM

      Varella MAC. A evolução adaptativa das propensões artísticas [Internet]. In: Manual de psicologia evolucionista. Natal: EDUFRN; 2018. [citado 2024 out. 08 ] Available from: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/26065
    • Vancouver

      Varella MAC. A evolução adaptativa das propensões artísticas [Internet]. In: Manual de psicologia evolucionista. Natal: EDUFRN; 2018. [citado 2024 out. 08 ] Available from: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/26065
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ESTÉTICA (ARTE), ARTE NA PAISAGEM URBANA, GRAFFITI, ESPAÇO URBANO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRAÇA, Pedro Moreira. O Muro de fora: Matrizes e desenvolvimentos da pintura e escritura mural paulistana. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-14022019-105126/. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Graça, P. M. (2018). O Muro de fora: Matrizes e desenvolvimentos da pintura e escritura mural paulistana (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-14022019-105126/
    • NLM

      Graça PM. O Muro de fora: Matrizes e desenvolvimentos da pintura e escritura mural paulistana [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-14022019-105126/
    • Vancouver

      Graça PM. O Muro de fora: Matrizes e desenvolvimentos da pintura e escritura mural paulistana [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-14022019-105126/
  • Source: Ars. Unidade: ECA

    Subjects: FOTOGRAMA DE FILMES, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA, ESTÉTICA (ARTE), CRÍTICA DE ARTE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AVANCINI, Atílio e FERNANDA RISCALI,. Revolução visual da arte de Eisenstein em Ivan, o Terrível. Ars, v. 16, n. 33, p. 147-171, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2178-0447.ars.2018.146458. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Avancini, A., & Fernanda Riscali,. (2018). Revolução visual da arte de Eisenstein em Ivan, o Terrível. Ars, 16( 33), 147-171. doi:10.11606/issn.2178-0447.ars.2018.146458
    • NLM

      Avancini A, Fernanda Riscali. Revolução visual da arte de Eisenstein em Ivan, o Terrível [Internet]. Ars. 2018 ; 16( 33): 147-171.[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2178-0447.ars.2018.146458
    • Vancouver

      Avancini A, Fernanda Riscali. Revolução visual da arte de Eisenstein em Ivan, o Terrível [Internet]. Ars. 2018 ; 16( 33): 147-171.[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2178-0447.ars.2018.146458
  • Source: Plástica. Unidade: FFLCH

    Subjects: FILOSOFIA MODERNA, ESTÉTICA (ARTE), FILOSOFIA DA ARTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Articulação e sentido da Plástica como teoria estética [Posfácio]. Plástica. São Paulo: Edusp. . Acesso em: 08 out. 2024. , 2018
    • APA

      Articulação e sentido da Plástica como teoria estética [Posfácio]. (2018). Articulação e sentido da Plástica como teoria estética [Posfácio]. Plástica. São Paulo: Edusp.
    • NLM

      Articulação e sentido da Plástica como teoria estética [Posfácio]. Plástica. 2018 ;[citado 2024 out. 08 ]
    • Vancouver

      Articulação e sentido da Plástica como teoria estética [Posfácio]. Plástica. 2018 ;[citado 2024 out. 08 ]
  • Unidade: ESTÉTICA HISTÓRIA

    Subjects: DESENHO, ESTÉTICA (ARTE), FENOMENOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PADILHA, Josias. Fugas de linha: a agonística linha-figura da ambiguidade traço-mancha no grafismo de Cabral. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-10042019-111113/. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Padilha, J. (2018). Fugas de linha: a agonística linha-figura da ambiguidade traço-mancha no grafismo de Cabral (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-10042019-111113/
    • NLM

      Padilha J. Fugas de linha: a agonística linha-figura da ambiguidade traço-mancha no grafismo de Cabral [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-10042019-111113/
    • Vancouver

      Padilha J. Fugas de linha: a agonística linha-figura da ambiguidade traço-mancha no grafismo de Cabral [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-10042019-111113/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE, ESTÉTICA (ARTE), CURADORIA, MAGIA, ANIMISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LINARES, Claudia Rodriguez Ponga. Pequeno tratado sobre arte & magia. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-12072018-163542/. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Linares, C. R. P. (2018). Pequeno tratado sobre arte & magia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-12072018-163542/
    • NLM

      Linares CRP. Pequeno tratado sobre arte & magia [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-12072018-163542/
    • Vancouver

      Linares CRP. Pequeno tratado sobre arte & magia [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-12072018-163542/
  • Unidade: IP

    Subjects: ESCULTURA, ARTES PLÁSTICAS, CRÍTICA DE ARTE, ESTÉTICA (ARTE), PSICANÁLISE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Cesar. José Resende: a figura revisitada. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. . Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Barros, C. (2018). José Resende: a figura revisitada (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Barros C. José Resende: a figura revisitada. 2018 ;[citado 2024 out. 08 ]
    • Vancouver

      Barros C. José Resende: a figura revisitada. 2018 ;[citado 2024 out. 08 ]
  • Unidade: ESTÉTICA HISTÓRIA

    Subjects: ARTE, ESTÉTICA (ARTE)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA JUNIOR, Antonio Herci. Crise e vanguarda: Koellreutter entre o moderno e o contemporâneo. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-18032019-115905/. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Ferreira Junior, A. H. (2018). Crise e vanguarda: Koellreutter entre o moderno e o contemporâneo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-18032019-115905/
    • NLM

      Ferreira Junior AH. Crise e vanguarda: Koellreutter entre o moderno e o contemporâneo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-18032019-115905/
    • Vancouver

      Ferreira Junior AH. Crise e vanguarda: Koellreutter entre o moderno e o contemporâneo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-18032019-115905/
  • Source: A cultura dos novos museus: arquitetura e estética na contemporaneidade. Unidade: FFLCH

    Subjects: MUSEUS (ARQUITETURA), ESTÉTICA (ARTE), PÓS-MODERNIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FABBRINI, Ricardo Nascimento. A lógica dos museus espetaculares. [Prefácio]. A cultura dos novos museus: arquitetura e estética na contemporaneidade. Londrina: Eduel. . Acesso em: 08 out. 2024. , 2018
    • APA

      Fabbrini, R. N. (2018). A lógica dos museus espetaculares. [Prefácio]. A cultura dos novos museus: arquitetura e estética na contemporaneidade. Londrina: Eduel.
    • NLM

      Fabbrini RN. A lógica dos museus espetaculares. [Prefácio]. A cultura dos novos museus: arquitetura e estética na contemporaneidade. 2018 ;[citado 2024 out. 08 ]
    • Vancouver

      Fabbrini RN. A lógica dos museus espetaculares. [Prefácio]. A cultura dos novos museus: arquitetura e estética na contemporaneidade. 2018 ;[citado 2024 out. 08 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FILOSOFIA MODERNA, ESTÉTICA (ARTE), FILOSOFIA DA ARTE, FENOMENOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Maíra Protasio Dias de. Experiência estética em Hegel. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-05092018-132141/. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. P. D. de. (2018). Experiência estética em Hegel (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-05092018-132141/
    • NLM

      Oliveira MPD de. Experiência estética em Hegel [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-05092018-132141/
    • Vancouver

      Oliveira MPD de. Experiência estética em Hegel [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-05092018-132141/
  • Unidade: ESTÉTICA HISTÓRIA

    Subjects: CRÍTICA DE ARTE, ESTÉTICA (ARTE), MUSEUS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANÇA, José Carlos da Silva. In situ, ex situ: o virtual como elemento-chave entre o objeto de arte e seus usuários. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-17042019-110308/. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      França, J. C. da S. (2018). In situ, ex situ: o virtual como elemento-chave entre o objeto de arte e seus usuários (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-17042019-110308/
    • NLM

      França JC da S. In situ, ex situ: o virtual como elemento-chave entre o objeto de arte e seus usuários [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-17042019-110308/
    • Vancouver

      França JC da S. In situ, ex situ: o virtual como elemento-chave entre o objeto de arte e seus usuários [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-17042019-110308/
  • Unidade: ESTÉTICA HISTÓRIA

    Subjects: ARTE CONTEMPORÂNEA, ESTÉTICA (ARTE), TEORIA DA ARTE, CRÍTICA DE ARTE, PINTURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Eduardo Augusto Alves de. Profanação de uma imagem do mundo: Mapa de Lopo Homem II, de Adriana Varejão. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-15042019-113808/. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Almeida, E. A. A. de. (2018). Profanação de uma imagem do mundo: Mapa de Lopo Homem II, de Adriana Varejão (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-15042019-113808/
    • NLM

      Almeida EAA de. Profanação de uma imagem do mundo: Mapa de Lopo Homem II, de Adriana Varejão [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-15042019-113808/
    • Vancouver

      Almeida EAA de. Profanação de uma imagem do mundo: Mapa de Lopo Homem II, de Adriana Varejão [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-15042019-113808/
  • Source: Prometeica Revista de Filosofía y Ciencias. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA SOCIAL, IMAGEM (ARTES), ARTE POPULAR, ARQUITETURA, ESTÉTICA (ARTE)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRIOLO, Arley. O conhecimento das imagens populares: psicologia social e experiência estética nos construtores e arquiteturas fantásticas. Prometeica Revista de Filosofía y Ciencias, n. 17, p. 1-18, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.24316/prometeica.v0i17.227. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Andriolo, A. (2018). O conhecimento das imagens populares: psicologia social e experiência estética nos construtores e arquiteturas fantásticas. Prometeica Revista de Filosofía y Ciencias, ( 17), 1-18. doi:10.24316/prometeica.v0i17.227
    • NLM

      Andriolo A. O conhecimento das imagens populares: psicologia social e experiência estética nos construtores e arquiteturas fantásticas [Internet]. Prometeica Revista de Filosofía y Ciencias. 2018 ;( 17): 1-18.[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.24316/prometeica.v0i17.227
    • Vancouver

      Andriolo A. O conhecimento das imagens populares: psicologia social e experiência estética nos construtores e arquiteturas fantásticas [Internet]. Prometeica Revista de Filosofía y Ciencias. 2018 ;( 17): 1-18.[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.24316/prometeica.v0i17.227
  • Source: Psicologia USP. Unidade: IP

    Subjects: ESTÉTICA (ARTE), RECEPÇÃO, PSICOLOGIA JUNGUIANA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLONNESE, Luisa Rosenberg e FREITAS, Laura Villares de. Psicologia analítica e estética da recepção: diálogos possíveis. Psicologia USP, v. 29, n. 3, p. 354-362, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0103-656420170152. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Colonnese, L. R., & Freitas, L. V. de. (2018). Psicologia analítica e estética da recepção: diálogos possíveis. Psicologia USP, 29( 3), 354-362. doi:10.1590/0103-656420170152
    • NLM

      Colonnese LR, Freitas LV de. Psicologia analítica e estética da recepção: diálogos possíveis [Internet]. Psicologia USP. 2018 ; 29( 3): 354-362.[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-656420170152
    • Vancouver

      Colonnese LR, Freitas LV de. Psicologia analítica e estética da recepção: diálogos possíveis [Internet]. Psicologia USP. 2018 ; 29( 3): 354-362.[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-656420170152

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024