Filtros : "ESCRITA (LINGUÍSTICA)" Removido: "EEFE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista EntreLinguas. Unidade: FFLCH

    Assunto: ESCRITA (LINGUÍSTICA)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Rodrigo Garcia. Relações entre a escrita e a fala na primeira língua e sua influência no uso de Inglês como Língua Adicional. Revista EntreLinguas, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.29051/el.v9i00.17208. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Rosa, R. G. (2023). Relações entre a escrita e a fala na primeira língua e sua influência no uso de Inglês como Língua Adicional. Revista EntreLinguas. doi:10.29051/el.v9i00.17208
    • NLM

      Rosa RG. Relações entre a escrita e a fala na primeira língua e sua influência no uso de Inglês como Língua Adicional [Internet]. Revista EntreLinguas. 2023 ;[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.29051/el.v9i00.17208
    • Vancouver

      Rosa RG. Relações entre a escrita e a fala na primeira língua e sua influência no uso de Inglês como Língua Adicional [Internet]. Revista EntreLinguas. 2023 ;[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.29051/el.v9i00.17208
  • Source: Proceedings. Conference titles: Scientia Moralitas Conference. Unidade: ECA

    Subjects: ESCRITA (LINGUÍSTICA), INTERAÇÃO HOMEM-MÁQUINA, DIREITO AUTORAL, PROPRIEDADE INTELECTUAL

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATUCK, Artur. Ewriting prospectives: hybridity as a tool for human thought. 2023, Anais.. Washington: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.5281/zenodo.7742888. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Matuck, A. (2023). Ewriting prospectives: hybridity as a tool for human thought. In Proceedings. Washington: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. doi:10.5281/zenodo.7742888
    • NLM

      Matuck A. Ewriting prospectives: hybridity as a tool for human thought [Internet]. Proceedings. 2023 ;[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.5281/zenodo.7742888
    • Vancouver

      Matuck A. Ewriting prospectives: hybridity as a tool for human thought [Internet]. Proceedings. 2023 ;[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.5281/zenodo.7742888
  • Source: Research, Society and Development. Unidade: EERP

    Subjects: ROTEIROS, ESCRITA (LINGUÍSTICA), MULTIMEIOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Micael Doria de e CAMARGO, Rosângela Andrade Aukar de. O gênero roteiro e sua relação com a criação de materiais audiovisuais. Research, Society and Development, v. 11, n. 7, p. 1-11, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33448/rsd-v11i7.30286. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Andrade, M. D. de, & Camargo, R. A. A. de. (2022). O gênero roteiro e sua relação com a criação de materiais audiovisuais. Research, Society and Development, 11( 7), 1-11. doi:10.33448/rsd-v11i7.30286
    • NLM

      Andrade MD de, Camargo RAA de. O gênero roteiro e sua relação com a criação de materiais audiovisuais [Internet]. Research, Society and Development. 2022 ; 11( 7): 1-11.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.33448/rsd-v11i7.30286
    • Vancouver

      Andrade MD de, Camargo RAA de. O gênero roteiro e sua relação com a criação de materiais audiovisuais [Internet]. Research, Society and Development. 2022 ; 11( 7): 1-11.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.33448/rsd-v11i7.30286
  • Unidade: FAU

    Subjects: LINGUAGEM, ESPAÇO (ESTÉTICA), LITERATURA, ESCRITA (LINGUÍSTICA), APROPRIAÇÃO DO ESPAÇO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAROSSI, Joana Johnsen. Espécies de espaços: paradoxos perequianos entre a linguagem e o espaço. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16136/tde-20072023-182357/. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Barossi, J. J. (2022). Espécies de espaços: paradoxos perequianos entre a linguagem e o espaço (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16136/tde-20072023-182357/
    • NLM

      Barossi JJ. Espécies de espaços: paradoxos perequianos entre a linguagem e o espaço [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16136/tde-20072023-182357/
    • Vancouver

      Barossi JJ. Espécies de espaços: paradoxos perequianos entre a linguagem e o espaço [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16136/tde-20072023-182357/
  • Source: Canal YouTube Fundação do Livro e Leitura Ribeirão Preto. Conference titles: Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto. Unidade: FFCLRP

    Subjects: MÚSICA, ESCRITA (LINGUÍSTICA), EVENTO MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Marcos Câmara de. A música canta a utopia escrita. 2021, Anais.. Ribeirão Preto: Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=oRAVDqeYNmg. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Castro, M. C. de. (2021). A música canta a utopia escrita. In Canal YouTube Fundação do Livro e Leitura Ribeirão Preto. Ribeirão Preto: Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=oRAVDqeYNmg
    • NLM

      Castro MC de. A música canta a utopia escrita [Internet]. Canal YouTube Fundação do Livro e Leitura Ribeirão Preto. 2021 ;[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=oRAVDqeYNmg
    • Vancouver

      Castro MC de. A música canta a utopia escrita [Internet]. Canal YouTube Fundação do Livro e Leitura Ribeirão Preto. 2021 ;[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=oRAVDqeYNmg
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ESCRITA (LINGUÍSTICA), LETRAMENTO, LINGUÍSTICA APLICADA, CULTURA POPULAR, DIALOGISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BURLAMAQUI, Cristiane Dominiqui Vieira. A produção escrita dos ribeirinhos: sua cultura e seus saberes. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-31072020-144226/. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Burlamaqui, C. D. V. (2020). A produção escrita dos ribeirinhos: sua cultura e seus saberes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-31072020-144226/
    • NLM

      Burlamaqui CDV. A produção escrita dos ribeirinhos: sua cultura e seus saberes [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-31072020-144226/
    • Vancouver

      Burlamaqui CDV. A produção escrita dos ribeirinhos: sua cultura e seus saberes [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-31072020-144226/
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP). Unidade: FMRP

    Subjects: LINGUAGEM, ESCRITA (LINGUÍSTICA), RENDIMENTO ESCOLAR, ESTUDANTES DE ENSINO FUNDAMENTAL, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Luísa Stefano et al. Performance em tarefas de linguagem escrita de escolares com dificuldades em habilidades sociais e/ou alterações comportamentais. 2019, Anais.. Ribeirão Preto: FMRP-USP, 2019. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Santos, L. S., Zuanetti, P. A., Alpes, M. F., & Fukuda, M. T. H. (2019). Performance em tarefas de linguagem escrita de escolares com dificuldades em habilidades sociais e/ou alterações comportamentais. In Resumos. Ribeirão Preto: FMRP-USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Santos LS, Zuanetti PA, Alpes MF, Fukuda MTH. Performance em tarefas de linguagem escrita de escolares com dificuldades em habilidades sociais e/ou alterações comportamentais [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Santos LS, Zuanetti PA, Alpes MF, Fukuda MTH. Performance em tarefas de linguagem escrita de escolares com dificuldades em habilidades sociais e/ou alterações comportamentais [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ESCRITA (LINGUÍSTICA), FEEDBACK, LÍNGUA FRANCESA, NOVAS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, COMUNICAÇÃO DIGITAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARRA, Arthur. A correção por pares através de ferramentas digitais como mediações formativas no ensino-aprendizagem do francês como língua estrangeira. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-14022019-110515/. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Marra, A. (2018). A correção por pares através de ferramentas digitais como mediações formativas no ensino-aprendizagem do francês como língua estrangeira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-14022019-110515/
    • NLM

      Marra A. A correção por pares através de ferramentas digitais como mediações formativas no ensino-aprendizagem do francês como língua estrangeira [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-14022019-110515/
    • Vancouver

      Marra A. A correção por pares através de ferramentas digitais como mediações formativas no ensino-aprendizagem do francês como língua estrangeira [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-14022019-110515/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, LETRAMENTO, LÍNGUA INGLESA, ESCRITA (LINGUÍSTICA), PÓS-GRADUAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUNN, Marina Santhiago Dantas. A escrita em inglês na pós-graduação: dificuldades, convergências e divergências nas percepções de discentes e docentes. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-20082018-164814/. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Lunn, M. S. D. (2018). A escrita em inglês na pós-graduação: dificuldades, convergências e divergências nas percepções de discentes e docentes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-20082018-164814/
    • NLM

      Lunn MSD. A escrita em inglês na pós-graduação: dificuldades, convergências e divergências nas percepções de discentes e docentes [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-20082018-164814/
    • Vancouver

      Lunn MSD. A escrita em inglês na pós-graduação: dificuldades, convergências e divergências nas percepções de discentes e docentes [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-20082018-164814/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA JAPONESA, ESCRITA (LINGUÍSTICA), PERIÓDICOS TÉCNICO-CIENTÍFICOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAGÃO, Rodrigo Moura Lima de. Categorias fundamentais de documentos de periódicos acadêmicos japoneses. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8157/tde-20102017-191222/. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Aragão, R. M. L. de. (2017). Categorias fundamentais de documentos de periódicos acadêmicos japoneses (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8157/tde-20102017-191222/
    • NLM

      Aragão RML de. Categorias fundamentais de documentos de periódicos acadêmicos japoneses [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8157/tde-20102017-191222/
    • Vancouver

      Aragão RML de. Categorias fundamentais de documentos de periódicos acadêmicos japoneses [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8157/tde-20102017-191222/
  • Source: Boletim de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA, METALINGUAGEM, DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM, MORFOLOGIA (LINGUÍSTICA), LEITURA, ESCRITA (LINGUÍSTICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULA, Fraulein Vidigal de e LEME, Maria Isabel da Silva. Produção de neologismos para avaliação da consciência morfólogica no ensino fundamental. Boletim de Psicologia, v. 67, n. ja 2017, p. 51-66, 2017Tradução . . Disponível em: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/bolpsi/v67n146/v67n146a05.pdf. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Paula, F. V. de, & Leme, M. I. da S. (2017). Produção de neologismos para avaliação da consciência morfólogica no ensino fundamental. Boletim de Psicologia, 67( ja 2017), 51-66. Recuperado de http://pepsic.bvsalud.org/pdf/bolpsi/v67n146/v67n146a05.pdf
    • NLM

      Paula FV de, Leme MI da S. Produção de neologismos para avaliação da consciência morfólogica no ensino fundamental [Internet]. Boletim de Psicologia. 2017 ; 67( ja 2017): 51-66.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/bolpsi/v67n146/v67n146a05.pdf
    • Vancouver

      Paula FV de, Leme MI da S. Produção de neologismos para avaliação da consciência morfólogica no ensino fundamental [Internet]. Boletim de Psicologia. 2017 ; 67( ja 2017): 51-66.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/bolpsi/v67n146/v67n146a05.pdf
  • Source: Caderno de Resumos. Conference titles: Colóquio Internacional de Didática das Línguas Estrangeiras e Segundas: Integrar a língua, a literatura e a cultura. Unidade: FFLCH

    Subjects: ARTIGO CIENTÍFICO, ESCRITA (LINGUÍSTICA), LÍNGUA INGLESA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marília Mendes. Contributions of cultural historical activity theory to academic literacy: promoting dialectical thinking. 2016, Anais.. São Paulo: FFLCH/USP, 2016. . Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Ferreira, M. M. (2016). Contributions of cultural historical activity theory to academic literacy: promoting dialectical thinking. In Caderno de Resumos. São Paulo: FFLCH/USP.
    • NLM

      Ferreira MM. Contributions of cultural historical activity theory to academic literacy: promoting dialectical thinking. Caderno de Resumos. 2016 ;[citado 2024 jun. 07 ]
    • Vancouver

      Ferreira MM. Contributions of cultural historical activity theory to academic literacy: promoting dialectical thinking. Caderno de Resumos. 2016 ;[citado 2024 jun. 07 ]
  • Source: Caderno de Resumos. Conference titles: Colóquio Internacional de Didática das Línguas Estrangeiras e Segundas: Integrar a língua, a literatura e a cultura. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA, ESCRITA (LINGUÍSTICA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUSADA, Eliane Gouvêa et al. Comment soutenir le développement des compétences em littératie académique em FLE: le cas de la rédaction du résumé et de la note de lecture? 2016, Anais.. São Paulo: FFLCH/USP, 2016. . Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Lousada, E. G., Dezzutter, E., Tonelli, J. B., & Dias, A. P. S. (2016). Comment soutenir le développement des compétences em littératie académique em FLE: le cas de la rédaction du résumé et de la note de lecture? In Caderno de Resumos. São Paulo: FFLCH/USP.
    • NLM

      Lousada EG, Dezzutter E, Tonelli JB, Dias APS. Comment soutenir le développement des compétences em littératie académique em FLE: le cas de la rédaction du résumé et de la note de lecture? Caderno de Resumos. 2016 ;[citado 2024 jun. 07 ]
    • Vancouver

      Lousada EG, Dezzutter E, Tonelli JB, Dias APS. Comment soutenir le développement des compétences em littératie académique em FLE: le cas de la rédaction du résumé et de la note de lecture? Caderno de Resumos. 2016 ;[citado 2024 jun. 07 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA JAPONESA, LINGUAGEM ORAL, BLOGS, ESCRITA (LINGUÍSTICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AIZAWA, Erina Akemi. A representação gráfica da oralidade em blogs idol japoneses. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8157/tde-09122016-150217/. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Aizawa, E. A. (2016). A representação gráfica da oralidade em blogs idol japoneses (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8157/tde-09122016-150217/
    • NLM

      Aizawa EA. A representação gráfica da oralidade em blogs idol japoneses [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8157/tde-09122016-150217/
    • Vancouver

      Aizawa EA. A representação gráfica da oralidade em blogs idol japoneses [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8157/tde-09122016-150217/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA FRANCESA, DIDÁTICA, LEITURA, ESCRITA (LINGUÍSTICA), INTERCÂMBIO DE ALUNOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Anna Carolina Antunes de. Formação para mobilidade acadêmica na França na área de Letras: da leitura literária ao commentaire linéaire francês. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-05082016-124836/. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Moraes, A. C. A. de. (2016). Formação para mobilidade acadêmica na França na área de Letras: da leitura literária ao commentaire linéaire francês (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-05082016-124836/
    • NLM

      Moraes ACA de. Formação para mobilidade acadêmica na França na área de Letras: da leitura literária ao commentaire linéaire francês [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-05082016-124836/
    • Vancouver

      Moraes ACA de. Formação para mobilidade acadêmica na França na área de Letras: da leitura literária ao commentaire linéaire francês [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-05082016-124836/
  • Source: Web-Revista Sociodialeto. Unidade: FFLCH

    Subjects: CORTESIA VERBAL, ARGUMENTAÇÃO, ESCRITA (LINGUÍSTICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEFENDI, Cristina Lopomo e LIMA-HERNANDES, Maria Célia. A necessidade humana de atender às regras da boa desconversa. Web-Revista Sociodialeto, v. 6, n. 18, p. 67-85, 2016Tradução . . Disponível em: http://www.sociodialeto.com.br/edicoes/23/28092016030010.pdf. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Defendi, C. L., & Lima-Hernandes, M. C. (2016). A necessidade humana de atender às regras da boa desconversa. Web-Revista Sociodialeto, 6( 18), 67-85. Recuperado de http://www.sociodialeto.com.br/edicoes/23/28092016030010.pdf
    • NLM

      Defendi CL, Lima-Hernandes MC. A necessidade humana de atender às regras da boa desconversa [Internet]. Web-Revista Sociodialeto. 2016 ; 6( 18): 67-85.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: http://www.sociodialeto.com.br/edicoes/23/28092016030010.pdf
    • Vancouver

      Defendi CL, Lima-Hernandes MC. A necessidade humana de atender às regras da boa desconversa [Internet]. Web-Revista Sociodialeto. 2016 ; 6( 18): 67-85.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: http://www.sociodialeto.com.br/edicoes/23/28092016030010.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ESCRITA (LINGUÍSTICA), TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Luciane Cristine da Cruz. Aprendizagem da língua francesa em um centro de estudo de línguas do estado de São Paulo: desenvolvimento da produção escrita em aplicativos para tabletes. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-09032017-105629/. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Cardoso, L. C. da C. (2016). Aprendizagem da língua francesa em um centro de estudo de línguas do estado de São Paulo: desenvolvimento da produção escrita em aplicativos para tabletes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-09032017-105629/
    • NLM

      Cardoso LC da C. Aprendizagem da língua francesa em um centro de estudo de línguas do estado de São Paulo: desenvolvimento da produção escrita em aplicativos para tabletes [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-09032017-105629/
    • Vancouver

      Cardoso LC da C. Aprendizagem da língua francesa em um centro de estudo de línguas do estado de São Paulo: desenvolvimento da produção escrita em aplicativos para tabletes [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-09032017-105629/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ÁRABE, PORTUGUÊS DO BRASIL, TRANSLITERAÇÃO, ORTOGRAFIA, ESCRITA (LINGUÍSTICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANO, Walter Tsuyoshi. A tradução escrita: sistema estendido de transposição ortográfica do árabe padrão morderno para o português brasileiro. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8159/tde-09032017-100208/. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Sano, W. T. (2016). A tradução escrita: sistema estendido de transposição ortográfica do árabe padrão morderno para o português brasileiro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8159/tde-09032017-100208/
    • NLM

      Sano WT. A tradução escrita: sistema estendido de transposição ortográfica do árabe padrão morderno para o português brasileiro [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8159/tde-09032017-100208/
    • Vancouver

      Sano WT. A tradução escrita: sistema estendido de transposição ortográfica do árabe padrão morderno para o português brasileiro [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8159/tde-09032017-100208/
  • Source: Le français à l'université. Unidade: FFLCH

    Subjects: APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA FRANCESA, ESCRITA (LINGUÍSTICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUSADA, Eliane Gouvêa e DEZUTTER, Olivier. La rédaction de genres universitaires: pratiques et points de vue d’étudiants universitaires au Brésil et au Québec. Le français à l'université, v. 21, n. 1, p. [5 ], 2016Tradução . . Disponível em: http://www.bulletin.auf.org/index.php?id=2219. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Lousada, E. G., & Dezutter, O. (2016). La rédaction de genres universitaires: pratiques et points de vue d’étudiants universitaires au Brésil et au Québec. Le français à l'université, 21( 1), [5 ]. Recuperado de http://www.bulletin.auf.org/index.php?id=2219
    • NLM

      Lousada EG, Dezutter O. La rédaction de genres universitaires: pratiques et points de vue d’étudiants universitaires au Brésil et au Québec [Internet]. Le français à l'université. 2016 ; 21( 1): [5 ].[citado 2024 jun. 07 ] Available from: http://www.bulletin.auf.org/index.php?id=2219
    • Vancouver

      Lousada EG, Dezutter O. La rédaction de genres universitaires: pratiques et points de vue d’étudiants universitaires au Brésil et au Québec [Internet]. Le français à l'université. 2016 ; 21( 1): [5 ].[citado 2024 jun. 07 ] Available from: http://www.bulletin.auf.org/index.php?id=2219
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, ESCRITA (LINGUÍSTICA), FONÉTICA, FONOLOGIA, BOLIVIANOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANDALÁ, Paola de Souza. Aspectos fonético-fonológicos e culturais da produção textual de alunos brasileiros e bolivianos de uma escola pública paulistana. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09062015-131019/. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Mandalá, P. de S. (2015). Aspectos fonético-fonológicos e culturais da produção textual de alunos brasileiros e bolivianos de uma escola pública paulistana (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09062015-131019/
    • NLM

      Mandalá P de S. Aspectos fonético-fonológicos e culturais da produção textual de alunos brasileiros e bolivianos de uma escola pública paulistana [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09062015-131019/
    • Vancouver

      Mandalá P de S. Aspectos fonético-fonológicos e culturais da produção textual de alunos brasileiros e bolivianos de uma escola pública paulistana [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09062015-131019/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024