Filtros : "ESCRITA" "NARRATIVA" Removidos: "Psicologia em Saúde e Desenvolvimento" "Indexado no : Google Scholar" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ESCRITA, NARRATIVA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VITORIANO, Deimison. Os narradores de Los incompletos, de Sergio Chejfec e Mongólia, de Bernardo Carvalho: relatos de uma experiência de escritura. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-01022024-171027/. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Vitoriano, D. (2023). Os narradores de Los incompletos, de Sergio Chejfec e Mongólia, de Bernardo Carvalho: relatos de uma experiência de escritura (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-01022024-171027/
    • NLM

      Vitoriano D. Os narradores de Los incompletos, de Sergio Chejfec e Mongólia, de Bernardo Carvalho: relatos de uma experiência de escritura [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-01022024-171027/
    • Vancouver

      Vitoriano D. Os narradores de Los incompletos, de Sergio Chejfec e Mongólia, de Bernardo Carvalho: relatos de uma experiência de escritura [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-01022024-171027/
  • Unidade: IP

    Subjects: MEDIDA SÓCIO-EDUCATIVA, ADOLESCÊNCIA, DESIGUALDADES, NARRATIVA, ESCRITA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAHNE, Beatriz Saks. No interior da medida socioeducativa: itinerários narrativos e encontro como resistência. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-15022023-180824/. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Hahne, B. S. (2022). No interior da medida socioeducativa: itinerários narrativos e encontro como resistência (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-15022023-180824/
    • NLM

      Hahne BS. No interior da medida socioeducativa: itinerários narrativos e encontro como resistência [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-15022023-180824/
    • Vancouver

      Hahne BS. No interior da medida socioeducativa: itinerários narrativos e encontro como resistência [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-15022023-180824/
  • Source: Leitura & leitores: trajetos e trajetórias. Unidade: ECA

    Subjects: LEITURA, HÁBITO DE LEITURA, ESCRITA, NARRATIVA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARRASCOZA, João Anzanello. A leitura do outro na escrita de si. Leitura & leitores: trajetos e trajetórias. Tradução . Porto Alegre: Editora Fi, 2022. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003095863.pdf. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Carrascoza, J. A. (2022). A leitura do outro na escrita de si. In Leitura & leitores: trajetos e trajetórias. Porto Alegre: Editora Fi. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003095863.pdf
    • NLM

      Carrascoza JA. A leitura do outro na escrita de si [Internet]. In: Leitura & leitores: trajetos e trajetórias. Porto Alegre: Editora Fi; 2022. [citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003095863.pdf
    • Vancouver

      Carrascoza JA. A leitura do outro na escrita de si [Internet]. In: Leitura & leitores: trajetos e trajetórias. Porto Alegre: Editora Fi; 2022. [citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003095863.pdf
  • Unidade: IP

    Subjects: ESCRITA, NARRATIVA, METODOLOGIA DA PESQUISA, SUPERVISÃO CLÍNICA, PSICOLOGIA ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      A escrita como exercício em processos formativos. . São Paulo: Blucher. Disponível em: https://doi.org/10.5151/9786555501155. Acesso em: 25 jul. 2024. , 2021
    • APA

      A escrita como exercício em processos formativos. (2021). A escrita como exercício em processos formativos. São Paulo: Blucher. doi:10.5151/9786555501155
    • NLM

      A escrita como exercício em processos formativos [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.5151/9786555501155
    • Vancouver

      A escrita como exercício em processos formativos [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.5151/9786555501155
  • Source: A escrita como exercício em processos formativos. Unidade: IP

    Subjects: ESCRITA, NARRATIVA, DESIGUALDADES SOCIAIS, DESIGUALDADE DE RENDA, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Adriana Marcondes e CASTELLUCCI, Paula Moreira. A construção de narrativas com estudantes de classes desfavorecidas da universidade pública. A escrita como exercício em processos formativos. Tradução . São Paulo: Blucher, 2021. . Disponível em: https://openaccess.blucher.com.br/download-pdf/514/22772. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Machado, A. M., & Castellucci, P. M. (2021). A construção de narrativas com estudantes de classes desfavorecidas da universidade pública. In A escrita como exercício em processos formativos. São Paulo: Blucher. Recuperado de https://openaccess.blucher.com.br/download-pdf/514/22772
    • NLM

      Machado AM, Castellucci PM. A construção de narrativas com estudantes de classes desfavorecidas da universidade pública [Internet]. In: A escrita como exercício em processos formativos. São Paulo: Blucher; 2021. [citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://openaccess.blucher.com.br/download-pdf/514/22772
    • Vancouver

      Machado AM, Castellucci PM. A construção de narrativas com estudantes de classes desfavorecidas da universidade pública [Internet]. In: A escrita como exercício em processos formativos. São Paulo: Blucher; 2021. [citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://openaccess.blucher.com.br/download-pdf/514/22772
  • Unidade: FE

    Subjects: NARRATIVA, ESCRITA, ENSINO, LITERATURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Maria Celeste de. A produção de narrativa e suas potencialidades de formação na escola: dimensões teórico-metodológicas. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-16122021-142356/. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Souza, M. C. de. (2021). A produção de narrativa e suas potencialidades de formação na escola: dimensões teórico-metodológicas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-16122021-142356/
    • NLM

      Souza MC de. A produção de narrativa e suas potencialidades de formação na escola: dimensões teórico-metodológicas [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-16122021-142356/
    • Vancouver

      Souza MC de. A produção de narrativa e suas potencialidades de formação na escola: dimensões teórico-metodológicas [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-16122021-142356/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO, ESCRITA, NARRATIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Maria Celeste de. Escrita de narrativas: fundamentos teóricos para a (re)significação de seu ensino. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-164131/. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Souza, M. C. de. (2017). Escrita de narrativas: fundamentos teóricos para a (re)significação de seu ensino (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-164131/
    • NLM

      Souza MC de. Escrita de narrativas: fundamentos teóricos para a (re)significação de seu ensino [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-164131/
    • Vancouver

      Souza MC de. Escrita de narrativas: fundamentos teóricos para a (re)significação de seu ensino [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-164131/
  • Source: Educar em Revista. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ESCRITA, NARRATIVA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRERA, Sylvia Domingos e SANTOS, Maria José dos. Produção escrita de narrativas: influência de condições de solicitação. Educar em Revista, v. 62, p. 69-85, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0104-4060.48026. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Barrera, S. D., & Santos, M. J. dos. (2016). Produção escrita de narrativas: influência de condições de solicitação. Educar em Revista, 62, 69-85. doi:10.1590/0104-4060.48026
    • NLM

      Barrera SD, Santos MJ dos. Produção escrita de narrativas: influência de condições de solicitação [Internet]. Educar em Revista. 2016 ; 62 69-85.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0104-4060.48026
    • Vancouver

      Barrera SD, Santos MJ dos. Produção escrita de narrativas: influência de condições de solicitação [Internet]. Educar em Revista. 2016 ; 62 69-85.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0104-4060.48026
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA, LITERATURA, NARRATIVA, ORALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FELLIPIN, Vera. O livro de imagem como base para produções orais e escritas de crianças do ensino fundamental. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102015-104820/. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Fellipin, V. (2015). O livro de imagem como base para produções orais e escritas de crianças do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102015-104820/
    • NLM

      Fellipin V. O livro de imagem como base para produções orais e escritas de crianças do ensino fundamental [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102015-104820/
    • Vancouver

      Fellipin V. O livro de imagem como base para produções orais e escritas de crianças do ensino fundamental [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102015-104820/
  • Unidade: FE

    Subjects: NARRATIVA, ESCRITA, INFÂNCIA (ESTUDO E ENSINO), CULTURA, ENSINO E APRENDIZAGEM, LINGUAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARMIGIANI, Tânia Rocha. Botos, mapinguarys, curupiras..narrativas de crianças ribeirinhas. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. . Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Parmigiani, T. R. (2007). Botos, mapinguarys, curupiras..narrativas de crianças ribeirinhas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Parmigiani TR. Botos, mapinguarys, curupiras..narrativas de crianças ribeirinhas. 2007 ;[citado 2024 jul. 25 ]
    • Vancouver

      Parmigiani TR. Botos, mapinguarys, curupiras..narrativas de crianças ribeirinhas. 2007 ;[citado 2024 jul. 25 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, NARRATIVA, PRÁTICA DE ENSINO, LEITURA, ESCRITA, CRIANÇAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Heloise Soares. Narrativas infantis: contribuição para a autoria da criança. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Gomes, H. S. (2005). Narrativas infantis: contribuição para a autoria da criança (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Gomes HS. Narrativas infantis: contribuição para a autoria da criança. 2005 ;[citado 2024 jul. 25 ]
    • Vancouver

      Gomes HS. Narrativas infantis: contribuição para a autoria da criança. 2005 ;[citado 2024 jul. 25 ]
  • Source: Resumo. Conference titles: Congresso Internacional. Unidade: FOB

    Subjects: NARRATIVA, COMUNICAÇÃO, LEITURA, ESCRITA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GERALDO, Tatiane e ALMEIDA, Cínthia Tiago Paes de e ,. Parâmetros de normalidade quanto à narrativa oral em crianças de 4 a 7 anos de idade. 2004, Anais.. Fortaleza: Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, 2004. . Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Geraldo, T., Almeida, C. T. P. de, & ,. (2004). Parâmetros de normalidade quanto à narrativa oral em crianças de 4 a 7 anos de idade. In Resumo. Fortaleza: Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia.
    • NLM

      Geraldo T, Almeida CTP de, . Parâmetros de normalidade quanto à narrativa oral em crianças de 4 a 7 anos de idade. Resumo. 2004 ;[citado 2024 jul. 25 ]
    • Vancouver

      Geraldo T, Almeida CTP de, . Parâmetros de normalidade quanto à narrativa oral em crianças de 4 a 7 anos de idade. Resumo. 2004 ;[citado 2024 jul. 25 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Latino-Americano de Psicologia do Desenvolvimento. Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA, CRIANÇAS, NARRATIVA, ORALIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIETZSCH, Mary Julia Martins. Concepções infantis sobre as relações entre a fala e a escrita. 1989, Anais.. Recife: Universitaria da Ufpe, 1989. . Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Dietzsch, M. J. M. (1989). Concepções infantis sobre as relações entre a fala e a escrita. In Anais. Recife: Universitaria da Ufpe.
    • NLM

      Dietzsch MJM. Concepções infantis sobre as relações entre a fala e a escrita. Anais. 1989 ;[citado 2024 jul. 25 ]
    • Vancouver

      Dietzsch MJM. Concepções infantis sobre as relações entre a fala e a escrita. Anais. 1989 ;[citado 2024 jul. 25 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024