Filtros : "ESCOLAS" "FE" Removidos: "EP" "HRAC" "IQSC" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: PLANEJAMENTO DE VIDA, ESCOLAS, EXPERIÊNCIAS (EVENTOS), FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Vanessa Araujo. Projetos de vida de adultos emergentes e experiências educacionais ao longo da vida. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11042024-105611/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Machado, V. A. (2024). Projetos de vida de adultos emergentes e experiências educacionais ao longo da vida (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11042024-105611/
    • NLM

      Machado VA. Projetos de vida de adultos emergentes e experiências educacionais ao longo da vida [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11042024-105611/
    • Vancouver

      Machado VA. Projetos de vida de adultos emergentes e experiências educacionais ao longo da vida [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11042024-105611/
  • Unidade: FE

    Subjects: TEORIA QUEER, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), IDENTIDADE DE GÊNERO, ESCOLAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDONÇA, Michelle Mariano. A (in)visibilidade do corpo queer: identidades trans e as questões de gênero que emergem na escola. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-20052024-135918/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Mendonça, M. M. (2024). A (in)visibilidade do corpo queer: identidades trans e as questões de gênero que emergem na escola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-20052024-135918/
    • NLM

      Mendonça MM. A (in)visibilidade do corpo queer: identidades trans e as questões de gênero que emergem na escola [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-20052024-135918/
    • Vancouver

      Mendonça MM. A (in)visibilidade do corpo queer: identidades trans e as questões de gênero que emergem na escola [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-20052024-135918/
  • Unidade: FE

    Subjects: JOVENS, PARTICIPAÇÃO POLÍTICA, ENSINO MÉDIO, ESCOLAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GINZEL, Flavia. Insurgência da crítica e a crítica da insurgência: resistência,autonomia e desafios pós-ocupações secundaristas. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-27052024-075010/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Ginzel, F. (2024). Insurgência da crítica e a crítica da insurgência: resistência,autonomia e desafios pós-ocupações secundaristas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-27052024-075010/
    • NLM

      Ginzel F. Insurgência da crítica e a crítica da insurgência: resistência,autonomia e desafios pós-ocupações secundaristas [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-27052024-075010/
    • Vancouver

      Ginzel F. Insurgência da crítica e a crítica da insurgência: resistência,autonomia e desafios pós-ocupações secundaristas [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-27052024-075010/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INDÍGENA, INDÍGENAS, HISTÓRIA CULTURAL, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, CULTURA ESCOLAR, ESCOLAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARAIVA, Marcia Pires. Vai dá muito trabalho!: Cultura escolar, história e educação(ões) entre os Juruna da TI Paquiçamba Xingu Pará (1994-2014). 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27072023-095544/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Saraiva, M. P. (2023). Vai dá muito trabalho!: Cultura escolar, história e educação(ões) entre os Juruna da TI Paquiçamba Xingu Pará (1994-2014) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27072023-095544/
    • NLM

      Saraiva MP. Vai dá muito trabalho!: Cultura escolar, história e educação(ões) entre os Juruna da TI Paquiçamba Xingu Pará (1994-2014) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27072023-095544/
    • Vancouver

      Saraiva MP. Vai dá muito trabalho!: Cultura escolar, história e educação(ões) entre os Juruna da TI Paquiçamba Xingu Pará (1994-2014) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27072023-095544/
  • Source: Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #2. Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ESCOLAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Uma boa escola é aquela que aceita crianças de todos os extratos sociais [Depoimento]: A diretora da Faculdade de Educação, Carlota Boto, discute sobre a educação na primeira infância depois dos impactos da covid-19. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #2. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/USP-E-EDUCACAO_QUALIDADE-ESCOLAR_3_04.mp3. Acesso em: 09 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Boto, C. (2023). Uma boa escola é aquela que aceita crianças de todos os extratos sociais [Depoimento]: A diretora da Faculdade de Educação, Carlota Boto, discute sobre a educação na primeira infância depois dos impactos da covid-19. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #2. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/USP-E-EDUCACAO_QUALIDADE-ESCOLAR_3_04.mp3
    • NLM

      Boto C. Uma boa escola é aquela que aceita crianças de todos os extratos sociais [Depoimento]: A diretora da Faculdade de Educação, Carlota Boto, discute sobre a educação na primeira infância depois dos impactos da covid-19 [Internet]. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #2. 2023 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/USP-E-EDUCACAO_QUALIDADE-ESCOLAR_3_04.mp3
    • Vancouver

      Boto C. Uma boa escola é aquela que aceita crianças de todos os extratos sociais [Depoimento]: A diretora da Faculdade de Educação, Carlota Boto, discute sobre a educação na primeira infância depois dos impactos da covid-19 [Internet]. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #2. 2023 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/USP-E-EDUCACAO_QUALIDADE-ESCOLAR_3_04.mp3
  • Unidade: FE

    Subjects: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, ESCOLAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAVA, Thais Cristina Montaldi. O ovo de Serpente: o discurso antigênero como elemento na disputa pela função social da educação escolar. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-30102023-161448/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Gava, T. C. M. (2023). O ovo de Serpente: o discurso antigênero como elemento na disputa pela função social da educação escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-30102023-161448/
    • NLM

      Gava TCM. O ovo de Serpente: o discurso antigênero como elemento na disputa pela função social da educação escolar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-30102023-161448/
    • Vancouver

      Gava TCM. O ovo de Serpente: o discurso antigênero como elemento na disputa pela função social da educação escolar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-30102023-161448/
  • Source: Revista Usp. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS, EXPERIÊNCIAS (EVENTOS), SALA DE AULA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho. Sobre o que versa a vida na escola?: Considerações sobre as experiências culturais a partir de Winnicott. Revista Usp, n. abr./ju 2023, p. 73-86, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i137p73-86. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Lima, A. L. G. (2023). Sobre o que versa a vida na escola?: Considerações sobre as experiências culturais a partir de Winnicott. Revista Usp, ( abr./ju 2023), 73-86. doi:10.11606/issn.2316-9036.i137p73-86
    • NLM

      Lima ALG. Sobre o que versa a vida na escola?: Considerações sobre as experiências culturais a partir de Winnicott [Internet]. Revista Usp. 2023 ;( abr./ju 2023): 73-86.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i137p73-86
    • Vancouver

      Lima ALG. Sobre o que versa a vida na escola?: Considerações sobre as experiências culturais a partir de Winnicott [Internet]. Revista Usp. 2023 ;( abr./ju 2023): 73-86.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i137p73-86
  • Source: Jornal da USP - Atualidades. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS, EDUCAÇÃO, VIOLÊNCIA ESCOLAR, INTERNET

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARA, Daniel. Escolas devem desenvolver protocolos e promover debates sobre a violência [Entrevista]: Daniel Cara diz que o Brasil, hoje, é o segundo país no mundo onde esses ataques mais ocorrem e fala sobre a influência da internet e o papel primordial de educadores e pais no contexto da violência escolar. Jornal da USP - Atualidades. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/escolas-devem-desenvolver-protocolos-e-promover-debates-sobre-a-violencia/. Acesso em: 09 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Cara, D. (2023). Escolas devem desenvolver protocolos e promover debates sobre a violência [Entrevista]: Daniel Cara diz que o Brasil, hoje, é o segundo país no mundo onde esses ataques mais ocorrem e fala sobre a influência da internet e o papel primordial de educadores e pais no contexto da violência escolar. Jornal da USP - Atualidades. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/escolas-devem-desenvolver-protocolos-e-promover-debates-sobre-a-violencia/
    • NLM

      Cara D. Escolas devem desenvolver protocolos e promover debates sobre a violência [Entrevista]: Daniel Cara diz que o Brasil, hoje, é o segundo país no mundo onde esses ataques mais ocorrem e fala sobre a influência da internet e o papel primordial de educadores e pais no contexto da violência escolar [Internet]. Jornal da USP - Atualidades. 2023 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/escolas-devem-desenvolver-protocolos-e-promover-debates-sobre-a-violencia/
    • Vancouver

      Cara D. Escolas devem desenvolver protocolos e promover debates sobre a violência [Entrevista]: Daniel Cara diz que o Brasil, hoje, é o segundo país no mundo onde esses ataques mais ocorrem e fala sobre a influência da internet e o papel primordial de educadores e pais no contexto da violência escolar [Internet]. Jornal da USP - Atualidades. 2023 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/escolas-devem-desenvolver-protocolos-e-promover-debates-sobre-a-violencia/
  • Source: Revista Usp. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS, MEMÓRIAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vivian Batista da. Fora do lugar: por uma compreensão do sofrimento na escola. Revista Usp, n. abr./ju 2023, p. 31-44, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i137p31-44. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Silva, V. B. da. (2023). Fora do lugar: por uma compreensão do sofrimento na escola. Revista Usp, ( abr./ju 2023), 31-44. doi:10.11606/issn.2316-9036.i137p31-44
    • NLM

      Silva VB da. Fora do lugar: por uma compreensão do sofrimento na escola [Internet]. Revista Usp. 2023 ;( abr./ju 2023): 31-44.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i137p31-44
    • Vancouver

      Silva VB da. Fora do lugar: por uma compreensão do sofrimento na escola [Internet]. Revista Usp. 2023 ;( abr./ju 2023): 31-44.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i137p31-44
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, EMANCIPAÇÃO (FILOSOFIA), ESCOLAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Sandra Regina. Pensar o ensino médio como uma questão educacional. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-06062023-094133/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Leite, S. R. (2023). Pensar o ensino médio como uma questão educacional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-06062023-094133/
    • NLM

      Leite SR. Pensar o ensino médio como uma questão educacional [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-06062023-094133/
    • Vancouver

      Leite SR. Pensar o ensino médio como uma questão educacional [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-06062023-094133/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, LAÇO SOCIAL, INDEPENDÊNCIA (PERSONALIDADE), DEMOCRACIA, ESCOLAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IKEDA, Vitor de Oliveira. Sobre as práticas pedagógicas democráticas: educação e laço social em O Senhor das Moscas. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17112022-125518/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Ikeda, V. de O. (2022). Sobre as práticas pedagógicas democráticas: educação e laço social em O Senhor das Moscas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17112022-125518/
    • NLM

      Ikeda V de O. Sobre as práticas pedagógicas democráticas: educação e laço social em O Senhor das Moscas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17112022-125518/
    • Vancouver

      Ikeda V de O. Sobre as práticas pedagógicas democráticas: educação e laço social em O Senhor das Moscas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17112022-125518/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, INCLUSÃO ESCOLAR, PSICANÁLISE, RELAÇÃO ALUNO-ESCOLA, ESCOLAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Tiago de Moraes Tavares de. Da inclusão à educação: tensões e possibilidades. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-18012023-115202/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Lima, T. de M. T. de. (2022). Da inclusão à educação: tensões e possibilidades (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-18012023-115202/
    • NLM

      Lima T de MT de. Da inclusão à educação: tensões e possibilidades [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-18012023-115202/
    • Vancouver

      Lima T de MT de. Da inclusão à educação: tensões e possibilidades [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-18012023-115202/
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidades: IP, FE

    Subjects: ESCOLAS, NATUREZA, PANDEMIAS, ESCOLA RURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUONICORE, Clara de Oliveira et al. Crises sanitárias e o surgimento de propostas de educação ao ar livre: uma revisão bibliográfica. 2022, Anais.. São Paulo: PRPI-USP, 2022. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Buonicore, C. de O., Rosa, N. P. B., Avelino, T. de J., Negreiros, F., & Souza, M. P. R. de. (2022). Crises sanitárias e o surgimento de propostas de educação ao ar livre: uma revisão bibliográfica. In Resumos. São Paulo: PRPI-USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Buonicore C de O, Rosa NPB, Avelino T de J, Negreiros F, Souza MPR de. Crises sanitárias e o surgimento de propostas de educação ao ar livre: uma revisão bibliográfica [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Buonicore C de O, Rosa NPB, Avelino T de J, Negreiros F, Souza MPR de. Crises sanitárias e o surgimento de propostas de educação ao ar livre: uma revisão bibliográfica [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Cemoroc Educação – Scripta Varia. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, DIREITOS HUMANOS, GRUPOS MINORITÁRIOS, ESCOLAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FISCHMANN, Roseli. Vida humana, minorias, práticas organizacionais e a escola. Cemoroc Educação – Scripta Varia. Tradução . São Paulo: Cemoroc, 2022. v. 3. . Disponível em: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Fischmann, R. (2022). Vida humana, minorias, práticas organizacionais e a escola. In Cemoroc Educação – Scripta Varia (Vol. 3). São Paulo: Cemoroc. Recuperado de http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf
    • NLM

      Fischmann R. Vida humana, minorias, práticas organizacionais e a escola [Internet]. In: Cemoroc Educação – Scripta Varia. São Paulo: Cemoroc; 2022. [citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf
    • Vancouver

      Fischmann R. Vida humana, minorias, práticas organizacionais e a escola [Internet]. In: Cemoroc Educação – Scripta Varia. São Paulo: Cemoroc; 2022. [citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidades: IP, FE

    Subjects: ESCOLARIZAÇÃO, ESCOLAS, NATUREZA, ESCOLA RURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Nathan Pedro Bernardo et al. Educação, infâncias e natureza: contribuições teóricas e práticas de pensadores (as) educacionais brasileiros (as). 2022, Anais.. São Paulo: PRPI-USP, 2022. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Rosa, N. P. B., Avelino, T. de J., Negreiros, F., & Souza, M. P. R. de. (2022). Educação, infâncias e natureza: contribuições teóricas e práticas de pensadores (as) educacionais brasileiros (as). In Resumos. São Paulo: PRPI-USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Rosa NPB, Avelino T de J, Negreiros F, Souza MPR de. Educação, infâncias e natureza: contribuições teóricas e práticas de pensadores (as) educacionais brasileiros (as) [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Rosa NPB, Avelino T de J, Negreiros F, Souza MPR de. Educação, infâncias e natureza: contribuições teóricas e práticas de pensadores (as) educacionais brasileiros (as) [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Unidade: FE

    Subjects: DEMOCRACIA, ESCOLAS, EDUCAÇÃO, DISCURSO, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CEZÁRIO, Vanessa Cardoso. O oficioso do discurso pedagógico sobre a autonomia: estudo de caso em uma escola democrática. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21102021-110744/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Cezário, V. C. (2021). O oficioso do discurso pedagógico sobre a autonomia: estudo de caso em uma escola democrática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21102021-110744/
    • NLM

      Cezário VC. O oficioso do discurso pedagógico sobre a autonomia: estudo de caso em uma escola democrática [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21102021-110744/
    • Vancouver

      Cezário VC. O oficioso do discurso pedagógico sobre a autonomia: estudo de caso em uma escola democrática [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21102021-110744/
  • Unidade: FE

    Subjects: CRIANÇA-PROBLEMA, ESCOLAS, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Alexandre Cesar Gilsogamo Gomes de. Da "criança-problema" à "escola-problema": discursos e relações de poder. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02072021-125312/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. C. G. G. de. (2021). Da "criança-problema" à "escola-problema": discursos e relações de poder (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02072021-125312/
    • NLM

      Oliveira ACGG de. Da "criança-problema" à "escola-problema": discursos e relações de poder [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02072021-125312/
    • Vancouver

      Oliveira ACGG de. Da "criança-problema" à "escola-problema": discursos e relações de poder [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02072021-125312/
  • Unidade: FE

    Subjects: JAPONESES (EDUCAÇÃO), ESCOLAS, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, CULTURA, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KISHIMOTO, Tizuko Morchida e NAKAEMA, Yoko Sumida. Escolas brasileiras e o ensino de língua e cultura japonesa: educação básica e superior. . Curitiba: CRV. . Acesso em: 09 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Kishimoto, T. M., & Nakaema, Y. S. (2021). Escolas brasileiras e o ensino de língua e cultura japonesa: educação básica e superior. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Kishimoto TM, Nakaema YS. Escolas brasileiras e o ensino de língua e cultura japonesa: educação básica e superior. 2021 ;[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Kishimoto TM, Nakaema YS. Escolas brasileiras e o ensino de língua e cultura japonesa: educação básica e superior. 2021 ;[citado 2024 nov. 09 ]
  • Source: Coletivos, mulheres e crianças em movimentos: na pandemia, do podcast ao livro. Unidade: FE

    Subjects: PANDEMIAS, CORONAVIRUS, MULHERES, COLETIVISMO, ESCOLAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Margarida de Sousa. E agora? Não tem escola. As mulheres e as crianças na pandemia. Coletivos, mulheres e crianças em movimentos: na pandemia, do podcast ao livro. Tradução . São Paulo , SP: FEUSP, 2021. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047133. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Barbosa, M. de S. (2021). E agora? Não tem escola. As mulheres e as crianças na pandemia. In Coletivos, mulheres e crianças em movimentos: na pandemia, do podcast ao livro. São Paulo , SP: FEUSP. doi:10.11606/9786587047133
    • NLM

      Barbosa M de S. E agora? Não tem escola. As mulheres e as crianças na pandemia [Internet]. In: Coletivos, mulheres e crianças em movimentos: na pandemia, do podcast ao livro. São Paulo , SP: FEUSP; 2021. [citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047133
    • Vancouver

      Barbosa M de S. E agora? Não tem escola. As mulheres e as crianças na pandemia [Internet]. In: Coletivos, mulheres e crianças em movimentos: na pandemia, do podcast ao livro. São Paulo , SP: FEUSP; 2021. [citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047133
  • Source: A tessitura formativa e reflexiva : o PIBID Na Universidade de São Paulo (2018-2020). Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLINGUÍSTICA, ESCOLAS, LETRAMENTO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUBOC, Ana Paula Martinez e RODRIGUES, Lívia de Araújo Donnini. Cenários linguísticos e práticas de letramento em contextos escolares multilíngues. A tessitura formativa e reflexiva : o PIBID Na Universidade de São Paulo (2018-2020). Tradução . Piracicaba, SP: ESALQ-USP, 2021. p. 190 : il. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587391151. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Duboc, A. P. M., & Rodrigues, L. de A. D. (2021). Cenários linguísticos e práticas de letramento em contextos escolares multilíngues. In A tessitura formativa e reflexiva : o PIBID Na Universidade de São Paulo (2018-2020) (p. 190 : il). Piracicaba, SP: ESALQ-USP. doi:10.11606/9786587391151
    • NLM

      Duboc APM, Rodrigues L de AD. Cenários linguísticos e práticas de letramento em contextos escolares multilíngues [Internet]. In: A tessitura formativa e reflexiva : o PIBID Na Universidade de São Paulo (2018-2020). Piracicaba, SP: ESALQ-USP; 2021. p. 190 : il.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391151
    • Vancouver

      Duboc APM, Rodrigues L de AD. Cenários linguísticos e práticas de letramento em contextos escolares multilíngues [Internet]. In: A tessitura formativa e reflexiva : o PIBID Na Universidade de São Paulo (2018-2020). Piracicaba, SP: ESALQ-USP; 2021. p. 190 : il.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391151

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024