Filtros : "ESCOLA PARTICULAR" "ESCOLA PÚBLICA" Removidos: "FMRP-RNP" "CALDEIRA, CELSO LUIZ" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IP

    Subjects: COMPREENSÃO DA LEITURA, ENSINO FUNDAMENTAL, ESCOLA PÚBLICA, ESCOLA PARTICULAR, CONTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WILLEMANN, Claudine Alves. Avaliação da compreensão de leitura em alunos do Ensino Fundamental II por meio do reconto de um conto. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03012022-112650/. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Willemann, C. A. (2021). Avaliação da compreensão de leitura em alunos do Ensino Fundamental II por meio do reconto de um conto (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03012022-112650/
    • NLM

      Willemann CA. Avaliação da compreensão de leitura em alunos do Ensino Fundamental II por meio do reconto de um conto [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03012022-112650/
    • Vancouver

      Willemann CA. Avaliação da compreensão de leitura em alunos do Ensino Fundamental II por meio do reconto de um conto [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03012022-112650/
  • Source: Terrae Didatica. Unidade: EACH

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO, ESCOLA PARTICULAR, ESCOLA PÚBLICA, COVID-19

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GABRIEL, Nilson da Silva et al. O retorno às aulas no pós-pandemia: estudo de caso e análise comparativa entre o ensino público e o ensino privado. Terrae Didatica, v. 17, p. 01-13, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/td.v17i00.8663375. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Gabriel, N. da S., Marçal, G. A., Imbernon, R. A. L., & Pioker-Hara, F. C. (2021). O retorno às aulas no pós-pandemia: estudo de caso e análise comparativa entre o ensino público e o ensino privado. Terrae Didatica, 17, 01-13. doi:10.20396/td.v17i00.8663375
    • NLM

      Gabriel N da S, Marçal GA, Imbernon RAL, Pioker-Hara FC. O retorno às aulas no pós-pandemia: estudo de caso e análise comparativa entre o ensino público e o ensino privado [Internet]. Terrae Didatica. 2021 ; 17 01-13.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.20396/td.v17i00.8663375
    • Vancouver

      Gabriel N da S, Marçal GA, Imbernon RAL, Pioker-Hara FC. O retorno às aulas no pós-pandemia: estudo de caso e análise comparativa entre o ensino público e o ensino privado [Internet]. Terrae Didatica. 2021 ; 17 01-13.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.20396/td.v17i00.8663375
  • Source: As escolas privadas da periferia: uma análise decolonial. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR, ESCOLA PARTICULAR, ESCOLA PÚBLICA, PERIFERIA, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, COLONIALISMO, PÓS-COLONIALISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      É com muita satisfação e orgulho que recebi a encomenda.. [Prefácio]. As escolas privadas da periferia: uma análise decolonial. São Paulo: Intermeios. . Acesso em: 11 out. 2024. , 2021
    • APA

      É com muita satisfação e orgulho que recebi a encomenda.. [Prefácio]. (2021). É com muita satisfação e orgulho que recebi a encomenda.. [Prefácio]. As escolas privadas da periferia: uma análise decolonial. São Paulo: Intermeios.
    • NLM

      É com muita satisfação e orgulho que recebi a encomenda.. [Prefácio]. As escolas privadas da periferia: uma análise decolonial. 2021 ;[citado 2024 out. 11 ]
    • Vancouver

      É com muita satisfação e orgulho que recebi a encomenda.. [Prefácio]. As escolas privadas da periferia: uma análise decolonial. 2021 ;[citado 2024 out. 11 ]
  • Source: Journal of Human Development and Capabilities. Unidade: EP

    Subjects: TRANSPORTES, ESCOLA PÚBLICA, ESCOLA PARTICULAR, MOBILIDADE URBANA, DESIGUALDADES

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Mateus Humberto et al. Investigating the mobility capabilities and functionings in accessing schools through walking: a quantitative assessment of public and private schools in São Paulo (Brazil). Journal of Human Development and Capabilities, v. 21, n. 2, p. 183-204, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/19452829.2020.1745163. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Andrade, M. H., Pizzol, B., Moura, F., Giannotti, M. A., & Silveira, M. P. de L. (2020). Investigating the mobility capabilities and functionings in accessing schools through walking: a quantitative assessment of public and private schools in São Paulo (Brazil). Journal of Human Development and Capabilities, 21( 2), 183-204. doi:10.1080/19452829.2020.1745163
    • NLM

      Andrade MH, Pizzol B, Moura F, Giannotti MA, Silveira MP de L. Investigating the mobility capabilities and functionings in accessing schools through walking: a quantitative assessment of public and private schools in São Paulo (Brazil) [Internet]. Journal of Human Development and Capabilities. 2020 ; 21( 2): 183-204.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1080/19452829.2020.1745163
    • Vancouver

      Andrade MH, Pizzol B, Moura F, Giannotti MA, Silveira MP de L. Investigating the mobility capabilities and functionings in accessing schools through walking: a quantitative assessment of public and private schools in São Paulo (Brazil) [Internet]. Journal of Human Development and Capabilities. 2020 ; 21( 2): 183-204.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1080/19452829.2020.1745163
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, TALK SHOW, MEIOS DE COMUNICAÇÃO, TRABALHO EM GRUPO, ENSINO MÉDIO, ADOLESCENTES, ESCOLA PARTICULAR, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIANNINI, Myrian Clark. O talk show na escola. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-26112019-162736/. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Giannini, M. C. (2019). O talk show na escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-26112019-162736/
    • NLM

      Giannini MC. O talk show na escola [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-26112019-162736/
    • Vancouver

      Giannini MC. O talk show na escola [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-26112019-162736/
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP). Unidade: FEARP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, ESCOLA PÚBLICA, ESCOLA PARTICULAR, RENDIMENTO ESCOLAR, DESIGUALDADE INTRAESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LANZARIN, Tâmisa Maria das Neves e SCORZAFAVE, Luiz Guilherme Dacar da Silva. Diferencial de aprendizado entre alunos das redes pública e privada durante a infância. 2019, Anais.. Ribeirão Preto: FEARP-USP, 2019. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Lanzarin, T. M. das N., & Scorzafave, L. G. D. da S. (2019). Diferencial de aprendizado entre alunos das redes pública e privada durante a infância. In Resumos. Ribeirão Preto: FEARP-USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Lanzarin TM das N, Scorzafave LGD da S. Diferencial de aprendizado entre alunos das redes pública e privada durante a infância [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Lanzarin TM das N, Scorzafave LGD da S. Diferencial de aprendizado entre alunos das redes pública e privada durante a infância [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: IP

    Subjects: TESTES PSICOLÓGICOS, DESENHO DE FIGURAS HUMANAS, ESCOLA PÚBLICA, ESCOLA PARTICULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Júlia Takeuti Veiga de e ROSA, Helena Rinaldi. Indicadores maturacionais no teste do desenho da figura humana: análise pelo tipo de escola. 2018, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo, 2018. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Castro, J. T. V. de, & Rosa, H. R. (2018). Indicadores maturacionais no teste do desenho da figura humana: análise pelo tipo de escola. In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Castro JTV de, Rosa HR. Indicadores maturacionais no teste do desenho da figura humana: análise pelo tipo de escola [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Castro JTV de, Rosa HR. Indicadores maturacionais no teste do desenho da figura humana: análise pelo tipo de escola [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Revista Psicopedagogia. Unidade: FOB

    Subjects: APTIDÃO COGNITIVA, ESCOLA PÚBLICA, ESCOLA PARTICULAR, APRENDIZAGEM ESCOLAR, FISSURA LÁBIOPALATINA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Fabiana Ribas e TABAQUIM, Maria de Lourdes Merighi. Habilidades cognitivas de escolares do ensino público e privado: estudo comparativo de pré-competências para a aprendizagem acadêmica. Revista Psicopedagogia, v. 34, n. 104, p. 126-136, 2017Tradução . . Disponível em: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/psicoped/v34n104/03.pdf. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Ferreira, F. R., & Tabaquim, M. de L. M. (2017). Habilidades cognitivas de escolares do ensino público e privado: estudo comparativo de pré-competências para a aprendizagem acadêmica. Revista Psicopedagogia, 34( 104), 126-136. Recuperado de http://pepsic.bvsalud.org/pdf/psicoped/v34n104/03.pdf
    • NLM

      Ferreira FR, Tabaquim M de LM. Habilidades cognitivas de escolares do ensino público e privado: estudo comparativo de pré-competências para a aprendizagem acadêmica [Internet]. Revista Psicopedagogia. 2017 ; 34( 104): 126-136.[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/psicoped/v34n104/03.pdf
    • Vancouver

      Ferreira FR, Tabaquim M de LM. Habilidades cognitivas de escolares do ensino público e privado: estudo comparativo de pré-competências para a aprendizagem acadêmica [Internet]. Revista Psicopedagogia. 2017 ; 34( 104): 126-136.[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/psicoped/v34n104/03.pdf
  • Unidade: FEA

    Subjects: ECONOMIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO (ASPECTOS ECONÔMICOS), ESCOLA PÚBLICA, ESCOLA PARTICULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OPICE, Isabel Bichucher. Determinantes da escolha entre o setor público e privado e alocação dos alunos nas escolas. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12138/tde-05032015-191142/. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Opice, I. B. (2015). Determinantes da escolha entre o setor público e privado e alocação dos alunos nas escolas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12138/tde-05032015-191142/
    • NLM

      Opice IB. Determinantes da escolha entre o setor público e privado e alocação dos alunos nas escolas [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12138/tde-05032015-191142/
    • Vancouver

      Opice IB. Determinantes da escolha entre o setor público e privado e alocação dos alunos nas escolas [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12138/tde-05032015-191142/
  • Source: CoDAS. Unidade: FOB

    Subjects: APRENDIZAGEM, ORTOGRAFIA, ESCOLA PARTICULAR, ESCOLA PÚBLICA, RENDIMENTO ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Nathane Sanches Marques e CRENITTE, Patrícia Abreu Pinheiro. Comparação de escolares de escolas privadas e públicas quanto ao desempenho ortográfico. CoDAS, v. 27, n. 2, p. 113-118, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20152014002. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Silva, N. S. M., & Crenitte, P. A. P. (2015). Comparação de escolares de escolas privadas e públicas quanto ao desempenho ortográfico. CoDAS, 27( 2), 113-118. doi:10.1590/2317-1782/20152014002
    • NLM

      Silva NSM, Crenitte PAP. Comparação de escolares de escolas privadas e públicas quanto ao desempenho ortográfico [Internet]. CoDAS. 2015 ; 27( 2): 113-118.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20152014002
    • Vancouver

      Silva NSM, Crenitte PAP. Comparação de escolares de escolas privadas e públicas quanto ao desempenho ortográfico [Internet]. CoDAS. 2015 ; 27( 2): 113-118.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20152014002
  • Source: Brésil(s) : Sciences Humaines et Sociales. Unidade: EACH

    Subjects: EDUCAÇÃO, CLASSES SOCIAIS, PERIFERIA, ESCOLA PARTICULAR, ESCOLA PÚBLICA, MOBILIDADE SOCIAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEROSA, Graziela Serroni et al. Transformations des classes populaires et de l’offre scolaire à São Paulo. Brésil(s) : Sciences Humaines et Sociales, n. 8, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4000/bresils.1612. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Perosa, G. S., Dantas, A. S. R., Marcon, H. de S. M., & Cruz, I. L. R. (2015). Transformations des classes populaires et de l’offre scolaire à São Paulo. Brésil(s) : Sciences Humaines et Sociales, ( 8). doi:10.4000/bresils.1612
    • NLM

      Perosa GS, Dantas ASR, Marcon H de SM, Cruz ILR. Transformations des classes populaires et de l’offre scolaire à São Paulo [Internet]. Brésil(s) : Sciences Humaines et Sociales. 2015 ;( 8):[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.4000/bresils.1612
    • Vancouver

      Perosa GS, Dantas ASR, Marcon H de SM, Cruz ILR. Transformations des classes populaires et de l’offre scolaire à São Paulo [Internet]. Brésil(s) : Sciences Humaines et Sociales. 2015 ;( 8):[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.4000/bresils.1612
  • Source: em.com.br. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ESCOLA PARTICULAR, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz e SOUZA, Maria Cecília Cortez Christiano de. Metade das escolas particulares tem desempenho igual às escolas públicas no Enem. [Depoimento a Daniela Garcia]. em.com.br. Belo Horizonte: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.em.com.br/app/noticia/especiais/educacao/2014/02/24/internas_educacao,501434/metade-das-escolas-particulares-tem-desempenho-igual-as-publicas-no-enem.shtml. Acesso em: 11 out. 2024. , 2014
    • APA

      Alavarse, O. M., & Souza, M. C. C. C. de. (2014). Metade das escolas particulares tem desempenho igual às escolas públicas no Enem. [Depoimento a Daniela Garcia]. em.com.br. Belo Horizonte: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.em.com.br/app/noticia/especiais/educacao/2014/02/24/internas_educacao,501434/metade-das-escolas-particulares-tem-desempenho-igual-as-publicas-no-enem.shtml
    • NLM

      Alavarse OM, Souza MCCC de. Metade das escolas particulares tem desempenho igual às escolas públicas no Enem. [Depoimento a Daniela Garcia] [Internet]. em.com.br. 2014 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://www.em.com.br/app/noticia/especiais/educacao/2014/02/24/internas_educacao,501434/metade-das-escolas-particulares-tem-desempenho-igual-as-publicas-no-enem.shtml
    • Vancouver

      Alavarse OM, Souza MCCC de. Metade das escolas particulares tem desempenho igual às escolas públicas no Enem. [Depoimento a Daniela Garcia] [Internet]. em.com.br. 2014 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://www.em.com.br/app/noticia/especiais/educacao/2014/02/24/internas_educacao,501434/metade-das-escolas-particulares-tem-desempenho-igual-as-publicas-no-enem.shtml
  • Source: em.com.br. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ESCOLA PARTICULAR, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz e SOUZA, Maria Cecília Cortez Christhiano de. Metade das escolas particulares tem desempenho igual às escolas públicas no Enem. [Depoimento a Daniela Garcia]. em.com.br. Belo Horizonte: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.em.com.br/app/noticia/especiais/educacao/2014/02/24/internas_educacao,501434/metade-das-escolas-particulares-tem-desempenho-igual-as-publicas-no-enem.shtml. Acesso em: 11 out. 2024. , 2014
    • APA

      Alavarse, O. M., & Souza, M. C. C. C. de. (2014). Metade das escolas particulares tem desempenho igual às escolas públicas no Enem. [Depoimento a Daniela Garcia]. em.com.br. Belo Horizonte: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.em.com.br/app/noticia/especiais/educacao/2014/02/24/internas_educacao,501434/metade-das-escolas-particulares-tem-desempenho-igual-as-publicas-no-enem.shtml
    • NLM

      Alavarse OM, Souza MCCC de. Metade das escolas particulares tem desempenho igual às escolas públicas no Enem. [Depoimento a Daniela Garcia] [Internet]. em.com.br. 2014 ; 2014. on-line.[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://www.em.com.br/app/noticia/especiais/educacao/2014/02/24/internas_educacao,501434/metade-das-escolas-particulares-tem-desempenho-igual-as-publicas-no-enem.shtml
    • Vancouver

      Alavarse OM, Souza MCCC de. Metade das escolas particulares tem desempenho igual às escolas públicas no Enem. [Depoimento a Daniela Garcia] [Internet]. em.com.br. 2014 ; 2014. on-line.[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://www.em.com.br/app/noticia/especiais/educacao/2014/02/24/internas_educacao,501434/metade-das-escolas-particulares-tem-desempenho-igual-as-publicas-no-enem.shtml
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ESCOLA PARTICULAR, ESCOLA PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Rede privada piorou mais que pública e puxou nota do Enem 2012 para baixo. [Depoimento a Bárbara Ferreira Santos, Laura Maia de Castro, Marina Azaredo, José Roberto de Toledo, Paulo Saldaña e Victor Munhoz]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 11 out. 2024. , 2013
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2013). Rede privada piorou mais que pública e puxou nota do Enem 2012 para baixo. [Depoimento a Bárbara Ferreira Santos, Laura Maia de Castro, Marina Azaredo, José Roberto de Toledo, Paulo Saldaña e Victor Munhoz]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Colello S de MG. Rede privada piorou mais que pública e puxou nota do Enem 2012 para baixo. [Depoimento a Bárbara Ferreira Santos, Laura Maia de Castro, Marina Azaredo, José Roberto de Toledo, Paulo Saldaña e Victor Munhoz]. O Estado de São Paulo. 2013 ; 2013. online.[citado 2024 out. 11 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Rede privada piorou mais que pública e puxou nota do Enem 2012 para baixo. [Depoimento a Bárbara Ferreira Santos, Laura Maia de Castro, Marina Azaredo, José Roberto de Toledo, Paulo Saldaña e Victor Munhoz]. O Estado de São Paulo. 2013 ; 2013. online.[citado 2024 out. 11 ]
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ESCOLA PARTICULAR, ESCOLA PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUZANO, Paula Baptista Jorge e OLIVEIRA, Romualdo Luiz Portela de. Em SP, privadas tem nota 17% mais alta que estaduais. [Depoimento a Marília Azaredo, Paula Saldaña e Victor Vieira]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 11 out. 2024. , 2013
    • APA

      Louzano, P. B. J., & Oliveira, R. L. P. de. (2013). Em SP, privadas tem nota 17% mais alta que estaduais. [Depoimento a Marília Azaredo, Paula Saldaña e Victor Vieira]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Louzano PBJ, Oliveira RLP de. Em SP, privadas tem nota 17% mais alta que estaduais. [Depoimento a Marília Azaredo, Paula Saldaña e Victor Vieira]. O Estado de São Paulo. 2013 ; 2013. online.[citado 2024 out. 11 ]
    • Vancouver

      Louzano PBJ, Oliveira RLP de. Em SP, privadas tem nota 17% mais alta que estaduais. [Depoimento a Marília Azaredo, Paula Saldaña e Victor Vieira]. O Estado de São Paulo. 2013 ; 2013. online.[citado 2024 out. 11 ]
  • Source: MidiaNews.com.br. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, ESCOLA PÚBLICA, ESCOLA PARTICULAR, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Romualdo Portela de. Aluno do ensino médio na escola pública sabe menos que o fundamental na particular. MidiaNews.com.br. Cuiabá, MT: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=3&cid=130428. Acesso em: 11 out. 2024. , 2012
    • APA

      Oliveira, R. P. de. (2012). Aluno do ensino médio na escola pública sabe menos que o fundamental na particular. MidiaNews.com.br. Cuiabá, MT: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=3&cid=130428
    • NLM

      Oliveira RP de. Aluno do ensino médio na escola pública sabe menos que o fundamental na particular [Internet]. MidiaNews.com.br. 2012 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=3&cid=130428
    • Vancouver

      Oliveira RP de. Aluno do ensino médio na escola pública sabe menos que o fundamental na particular [Internet]. MidiaNews.com.br. 2012 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=3&cid=130428
  • Source: Economia: revista da ANPEC. Unidade: FEA

    Subjects: ECONOMIA DA EDUCAÇÃO, IGUALDADE DE OPORTUNIDADES (EDUCAÇÃO), ENSINO MÉDIO, ESCOLA PÚBLICA, ESCOLA PARTICULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAZ, Maria Dolores Montoya. (Des) igualdades de oportunidades no ensino médio brasileiro: escolas públicas e privadas. Economia: revista da ANPEC, v. 13, n. 3a, p. 553-568, 2012Tradução . . Disponível em: http://www.anpec.org.br/revista/vol13/vol13n3ap553_568.pdf. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Diaz, M. D. M. (2012). (Des) igualdades de oportunidades no ensino médio brasileiro: escolas públicas e privadas. Economia: revista da ANPEC, 13( 3a), 553-568. Recuperado de http://www.anpec.org.br/revista/vol13/vol13n3ap553_568.pdf
    • NLM

      Diaz MDM. (Des) igualdades de oportunidades no ensino médio brasileiro: escolas públicas e privadas [Internet]. Economia: revista da ANPEC. 2012 ; 13( 3a): 553-568.[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://www.anpec.org.br/revista/vol13/vol13n3ap553_568.pdf
    • Vancouver

      Diaz MDM. (Des) igualdades de oportunidades no ensino médio brasileiro: escolas públicas e privadas [Internet]. Economia: revista da ANPEC. 2012 ; 13( 3a): 553-568.[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://www.anpec.org.br/revista/vol13/vol13n3ap553_568.pdf
  • Source: Folha de S. Paulo, SP. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PARTICULAR, ESCOLA PÚBLICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Escolas de até R$ 500 são menos equipadas que as da rede pública. [ Depoimento a Daniela Arai ]. Folha de S. Paulo, SP. São Paulo,SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/educacao/1194339-escolas-de-ate-r-500-sao-menos-equipadas-que-as-da-rede-publica.shtml. Acesso em: 11 out. 2024. , 2012
    • APA

      Alavarse, O. M. (2012). Escolas de até R$ 500 são menos equipadas que as da rede pública. [ Depoimento a Daniela Arai ]. Folha de S. Paulo, SP. São Paulo,SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www1.folha.uol.com.br/educacao/1194339-escolas-de-ate-r-500-sao-menos-equipadas-que-as-da-rede-publica.shtml
    • NLM

      Alavarse OM. Escolas de até R$ 500 são menos equipadas que as da rede pública. [ Depoimento a Daniela Arai ] [Internet]. Folha de S. Paulo, SP. 2012 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://www1.folha.uol.com.br/educacao/1194339-escolas-de-ate-r-500-sao-menos-equipadas-que-as-da-rede-publica.shtml
    • Vancouver

      Alavarse OM. Escolas de até R$ 500 são menos equipadas que as da rede pública. [ Depoimento a Daniela Arai ] [Internet]. Folha de S. Paulo, SP. 2012 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://www1.folha.uol.com.br/educacao/1194339-escolas-de-ate-r-500-sao-menos-equipadas-que-as-da-rede-publica.shtml
  • Source: terra.com.br/portal/. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, ESCOLA PARTICULAR, ESCOLA PÚBLICA, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Enem: analistas cobram intervenção federal para salvar ensino médio. [Depoimento a Angela Chagas]. terra.com.br/portal/. S.l.: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://noticias.terra.com.br/educacao/enem/noticias/0,,OI6325708-EI8398,00-Enem+analistas+cobram+intervencao+federal+para+salvar+ensino+medio.html. Acesso em: 11 out. 2024. , 2012
    • APA

      Alavarse, O. M. (2012). Enem: analistas cobram intervenção federal para salvar ensino médio. [Depoimento a Angela Chagas]. terra.com.br/portal/. S.l.: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://noticias.terra.com.br/educacao/enem/noticias/0,,OI6325708-EI8398,00-Enem+analistas+cobram+intervencao+federal+para+salvar+ensino+medio.html
    • NLM

      Alavarse OM. Enem: analistas cobram intervenção federal para salvar ensino médio. [Depoimento a Angela Chagas] [Internet]. terra.com.br/portal/. 2012 ;23 no 2012. on-line[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://noticias.terra.com.br/educacao/enem/noticias/0,,OI6325708-EI8398,00-Enem+analistas+cobram+intervencao+federal+para+salvar+ensino+medio.html
    • Vancouver

      Alavarse OM. Enem: analistas cobram intervenção federal para salvar ensino médio. [Depoimento a Angela Chagas] [Internet]. terra.com.br/portal/. 2012 ;23 no 2012. on-line[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://noticias.terra.com.br/educacao/enem/noticias/0,,OI6325708-EI8398,00-Enem+analistas+cobram+intervencao+federal+para+salvar+ensino+medio.html
  • Source: Redebrasilatual.com.br. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PARTICULAR, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARELARO, Lizete regina Gomes e CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Debate critica avanço privado sobre a educação e defende escola pública. [Depoimento a Tadeu Breda]. Redebrasilatual.com.br. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.redebrasilatual.com.br/temas/educacao/2012/09/debate-na-usp-critica-conservadorismo-na-educacao-e-defende-valorizacao-da-escola-publica. Acesso em: 11 out. 2024. , 2012
    • APA

      Arelaro, L. regina G., & Carvalho, J. S. F. de. (2012). Debate critica avanço privado sobre a educação e defende escola pública. [Depoimento a Tadeu Breda]. Redebrasilatual.com.br. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.redebrasilatual.com.br/temas/educacao/2012/09/debate-na-usp-critica-conservadorismo-na-educacao-e-defende-valorizacao-da-escola-publica
    • NLM

      Arelaro L regina G, Carvalho JSF de. Debate critica avanço privado sobre a educação e defende escola pública. [Depoimento a Tadeu Breda] [Internet]. Redebrasilatual.com.br. 2012 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://www.redebrasilatual.com.br/temas/educacao/2012/09/debate-na-usp-critica-conservadorismo-na-educacao-e-defende-valorizacao-da-escola-publica
    • Vancouver

      Arelaro L regina G, Carvalho JSF de. Debate critica avanço privado sobre a educação e defende escola pública. [Depoimento a Tadeu Breda] [Internet]. Redebrasilatual.com.br. 2012 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://www.redebrasilatual.com.br/temas/educacao/2012/09/debate-na-usp-critica-conservadorismo-na-educacao-e-defende-valorizacao-da-escola-publica

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024