Filtros : "ENSINO SUPERIOR" "VESTIBULAR" Removidos: "Ribeiro, Rogers" " IQ007" "FCF025" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: O Estado de S.Paulo. Metrópole. Unidade: FFLCH

    Subjects: UNIVERSIDADE, VESTIBULAR, POLÍTICAS PÚBLICAS (EDUCAÇÂO), DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBACHEVSKY, Elizabeth. Reitoria defende a diversificação de processos seletivos. [Depoimento]. O Estado de S.Paulo. Metrópole. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_42_2750933_ReitoriaDefendeADiversificacaoDeProcessosSeletivos.pdf. Acesso em: 18 jul. 2024. , 2016
    • APA

      Balbachevsky, E. (2016). Reitoria defende a diversificação de processos seletivos. [Depoimento]. O Estado de S.Paulo. Metrópole. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_42_2750933_ReitoriaDefendeADiversificacaoDeProcessosSeletivos.pdf
    • NLM

      Balbachevsky E. Reitoria defende a diversificação de processos seletivos. [Depoimento] [Internet]. O Estado de S.Paulo. Metrópole. 2016 ;18 mar. 2016. 21.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_42_2750933_ReitoriaDefendeADiversificacaoDeProcessosSeletivos.pdf
    • Vancouver

      Balbachevsky E. Reitoria defende a diversificação de processos seletivos. [Depoimento] [Internet]. O Estado de S.Paulo. Metrópole. 2016 ;18 mar. 2016. 21.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_42_2750933_ReitoriaDefendeADiversificacaoDeProcessosSeletivos.pdf
  • Source: Revista Brasileira de Educação Médica. Unidade: FM

    Subjects: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), VESTIBULAR, ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO MÉDICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERALDI, Gabriel Henrique et al. Gender Might Be Factor for Student Admission in Two Brazilian Medical Schools. Revista Brasileira de Educação Médica, v. 39, n. 2, p. 268-275, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1981-52712015v39n2e00162014. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Beraldi, G. H., Gagliardi Filho, J. C., Nunes, M. do P. T., & Gannam, S. (2015). Gender Might Be Factor for Student Admission in Two Brazilian Medical Schools. Revista Brasileira de Educação Médica, 39( 2), 268-275. doi:10.1590/1981-52712015v39n2e00162014
    • NLM

      Beraldi GH, Gagliardi Filho JC, Nunes M do PT, Gannam S. Gender Might Be Factor for Student Admission in Two Brazilian Medical Schools [Internet]. Revista Brasileira de Educação Médica. 2015 ; 39( 2): 268-275.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1981-52712015v39n2e00162014
    • Vancouver

      Beraldi GH, Gagliardi Filho JC, Nunes M do PT, Gannam S. Gender Might Be Factor for Student Admission in Two Brazilian Medical Schools [Internet]. Revista Brasileira de Educação Médica. 2015 ; 39( 2): 268-275.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1981-52712015v39n2e00162014
  • Source: Revista Brasileira de Orientação Profissional. Unidade: FEARP

    Subjects: RENDIMENTO ESCOLAR, VESTIBULAR, ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BACCARO, Thais Accioly e SHINYASHIKI, Gilberto Tadeu. Relação entre desempenho no vestibular e rendimento acadêmico no ensino superior. Revista Brasileira de Orientação Profissional, v. 15, n. 2, p. 165-176, 2014Tradução . . Disponível em: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/rbop/v15n2/07.pdf. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Baccaro, T. A., & Shinyashiki, G. T. (2014). Relação entre desempenho no vestibular e rendimento acadêmico no ensino superior. Revista Brasileira de Orientação Profissional, 15( 2), 165-176. Recuperado de http://pepsic.bvsalud.org/pdf/rbop/v15n2/07.pdf
    • NLM

      Baccaro TA, Shinyashiki GT. Relação entre desempenho no vestibular e rendimento acadêmico no ensino superior [Internet]. Revista Brasileira de Orientação Profissional. 2014 ; 15( 2): 165-176.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/rbop/v15n2/07.pdf
    • Vancouver

      Baccaro TA, Shinyashiki GT. Relação entre desempenho no vestibular e rendimento acadêmico no ensino superior [Internet]. Revista Brasileira de Orientação Profissional. 2014 ; 15( 2): 165-176.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/rbop/v15n2/07.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: ACESSO À EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO, ENSINO SUPERIOR, IDEOLOGIA, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, VESTIBULAR, DESIGUALDADES SOCIAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Paula Nascimento da. Do ensino básico ao superior: a ideologia como um dos obstáculos à democratização do acesso ao ensino superior público paulista. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-122330/. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Silva, P. N. da. (2013). Do ensino básico ao superior: a ideologia como um dos obstáculos à democratização do acesso ao ensino superior público paulista (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-122330/
    • NLM

      Silva PN da. Do ensino básico ao superior: a ideologia como um dos obstáculos à democratização do acesso ao ensino superior público paulista [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-122330/
    • Vancouver

      Silva PN da. Do ensino básico ao superior: a ideologia como um dos obstáculos à democratização do acesso ao ensino superior público paulista [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-122330/
  • Source: Diário do Grande ABC. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, VESTIBULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Fazer cursinho ou não ? [Depoimento a Marcela Munhoz]. Diário do Grande ABC. Santo André: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.dgabc.com.br/News/5984217/fazer-cursinho-ou-nao.aspx. Acesso em: 18 jul. 2024. , 2012
    • APA

      Alavarse, O. M. (2012). Fazer cursinho ou não ? [Depoimento a Marcela Munhoz]. Diário do Grande ABC. Santo André: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.dgabc.com.br/News/5984217/fazer-cursinho-ou-nao.aspx
    • NLM

      Alavarse OM. Fazer cursinho ou não ? [Depoimento a Marcela Munhoz] [Internet]. Diário do Grande ABC. 2012 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.dgabc.com.br/News/5984217/fazer-cursinho-ou-nao.aspx
    • Vancouver

      Alavarse OM. Fazer cursinho ou não ? [Depoimento a Marcela Munhoz] [Internet]. Diário do Grande ABC. 2012 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.dgabc.com.br/News/5984217/fazer-cursinho-ou-nao.aspx
  • Unidade: FO

    Subjects: VESTIBULAR, ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRIVELLO JÚNIOR, Oswaldo. Autonomia conquistada na faculdade pode agradar e assustar. [Entrevista a Andressa Taffarel]. . São Paulo: Faculdade de Odontologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 jul. 2024. , 2011
    • APA

      Crivello Júnior, O. (2011). Autonomia conquistada na faculdade pode agradar e assustar. [Entrevista a Andressa Taffarel]. São Paulo: Faculdade de Odontologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Crivello Júnior O. Autonomia conquistada na faculdade pode agradar e assustar. [Entrevista a Andressa Taffarel]. 2011 ; 09 fe 2011. on-line[citado 2024 jul. 18 ]
    • Vancouver

      Crivello Júnior O. Autonomia conquistada na faculdade pode agradar e assustar. [Entrevista a Andressa Taffarel]. 2011 ; 09 fe 2011. on-line[citado 2024 jul. 18 ]
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, VESTIBULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, José de Souza. Obrigado, mas preferi outra. Tradução . O Estado de São Paulo, São Paulo, 2011. , p. 13 mar. 2011. 3Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Martins_JS_544_2160435_ObrigadoMasPreferiOutra.pdf. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Martins, J. de S. (2011). Obrigado, mas preferi outra. O Estado de São Paulo, p. 13 mar. 2011. 3. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Martins_JS_544_2160435_ObrigadoMasPreferiOutra.pdf
    • NLM

      Martins J de S. Obrigado, mas preferi outra [Internet]. O Estado de São Paulo. 2011 ;13 mar. 2011. 3.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Martins_JS_544_2160435_ObrigadoMasPreferiOutra.pdf
    • Vancouver

      Martins J de S. Obrigado, mas preferi outra [Internet]. O Estado de São Paulo. 2011 ;13 mar. 2011. 3.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Martins_JS_544_2160435_ObrigadoMasPreferiOutra.pdf
  • Unidade: FO

    Subjects: VESTIBULAR, ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRIVELLO JÚNIOR, Oswaldo. Trote: nada justifica. [Entrevista a Fabíola Perez]. . São Paulo: Faculdade de Odontologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 jul. 2024. , 2011
    • APA

      Crivello Júnior, O. (2011). Trote: nada justifica. [Entrevista a Fabíola Perez]. São Paulo: Faculdade de Odontologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Crivello Júnior O. Trote: nada justifica. [Entrevista a Fabíola Perez]. 2011 ; fe 2011. on-line( 56):[citado 2024 jul. 18 ]
    • Vancouver

      Crivello Júnior O. Trote: nada justifica. [Entrevista a Fabíola Perez]. 2011 ; fe 2011. on-line( 56):[citado 2024 jul. 18 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FO

    Subjects: VESTIBULAR, ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRIVELLO JÚNIOR, Oswaldo. No mundo da ciência e da cultura. [Entrevista]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Odontologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 jul. 2024. , 2011
    • APA

      Crivello Júnior, O. (2011). No mundo da ciência e da cultura. [Entrevista]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Odontologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Crivello Júnior O. No mundo da ciência e da cultura. [Entrevista]. Jornal da USP. 2011 ; 26( 948):[citado 2024 jul. 18 ]
    • Vancouver

      Crivello Júnior O. No mundo da ciência e da cultura. [Entrevista]. Jornal da USP. 2011 ; 26( 948):[citado 2024 jul. 18 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidades: FSP, EACH, IME, FZEA

    Subjects: CURSO DE GRADUAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, VESTIBULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JORGE, Mônica Inêz Elias et al. Nomes parecidos, enfoques diferentes: docentes explicam as diferenças entre cursos com nomes semelhantes - como Nutrição e Engenharia de Alimentos ou Ciências da Computação e Engenharia da Computação -, que podem confundir os vestibulandos. [Depoimento a Denis Pacheco]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 jul. 2024. , 2011
    • APA

      Jorge, M. I. E., Florindo, A. A., Freire, O. B. de L., Hirata Júnior, R., Ferreira, C. E., & Kamimura, E. S. (2011). Nomes parecidos, enfoques diferentes: docentes explicam as diferenças entre cursos com nomes semelhantes - como Nutrição e Engenharia de Alimentos ou Ciências da Computação e Engenharia da Computação -, que podem confundir os vestibulandos. [Depoimento a Denis Pacheco]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Jorge MIE, Florindo AA, Freire OB de L, Hirata Júnior R, Ferreira CE, Kamimura ES. Nomes parecidos, enfoques diferentes: docentes explicam as diferenças entre cursos com nomes semelhantes - como Nutrição e Engenharia de Alimentos ou Ciências da Computação e Engenharia da Computação -, que podem confundir os vestibulandos. [Depoimento a Denis Pacheco]. Jornal da USP. 2011 ;[citado 2024 jul. 18 ]
    • Vancouver

      Jorge MIE, Florindo AA, Freire OB de L, Hirata Júnior R, Ferreira CE, Kamimura ES. Nomes parecidos, enfoques diferentes: docentes explicam as diferenças entre cursos com nomes semelhantes - como Nutrição e Engenharia de Alimentos ou Ciências da Computação e Engenharia da Computação -, que podem confundir os vestibulandos. [Depoimento a Denis Pacheco]. Jornal da USP. 2011 ;[citado 2024 jul. 18 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ACESSO À EDUCAÇÃO, UNIVERSIDADE PÚBLICA, ENSINO SUPERIOR, VESTIBULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARONI, José Marcelo Biagioni. Acesso ao ensino superior público: realidade e alternativas. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-112755/. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Baroni, J. M. B. (2010). Acesso ao ensino superior público: realidade e alternativas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-112755/
    • NLM

      Baroni JMB. Acesso ao ensino superior público: realidade e alternativas [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-112755/
    • Vancouver

      Baroni JMB. Acesso ao ensino superior público: realidade e alternativas [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-112755/
  • Unidade: FE

    Subjects: REDAÇÃO (ESTUDO E ENSINO), VESTIBULAR, LÍNGUA PORTUGUESA (ESTUDO E ENSINO), APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTALDO, Márcia Martins. Redação no vestibular: a língua cindida. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-140633/. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Castaldo, M. M. (2009). Redação no vestibular: a língua cindida (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-140633/
    • NLM

      Castaldo MM. Redação no vestibular: a língua cindida [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-140633/
    • Vancouver

      Castaldo MM. Redação no vestibular: a língua cindida [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-140633/
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Subjects: VESTIBULAR, UNIVERSIDADE PÚBLICA, ENSINO SUPERIOR, ACESSO À EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTA, Selma Garrido. Fuvest muda prova neste ano. [Depoimento a Renata Cafardo]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 jul. 2024. , 2009
    • APA

      Pimenta, S. G. (2009). Fuvest muda prova neste ano. [Depoimento a Renata Cafardo]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Pimenta SG. Fuvest muda prova neste ano. [Depoimento a Renata Cafardo]. Jornal da Tarde. 2009 ;17 abr. 2009. A-6.[citado 2024 jul. 18 ]
    • Vancouver

      Pimenta SG. Fuvest muda prova neste ano. [Depoimento a Renata Cafardo]. Jornal da Tarde. 2009 ;17 abr. 2009. A-6.[citado 2024 jul. 18 ]
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: VESTIBULAR, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCCO, Maria Thereza Fraga e PENIN, Sonia. Exame da Fuvest está menos concorrido [Depoimento a Fábio Mazzitelli]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.estadao.com.br/noticias/suplementos,exame-da-fuvest-esta-menos-concorrido,467768,0.shtm. Acesso em: 18 jul. 2024. , 2009
    • APA

      Rocco, M. T. F., & Penin, S. (2009). Exame da Fuvest está menos concorrido [Depoimento a Fábio Mazzitelli]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.estadao.com.br/noticias/suplementos,exame-da-fuvest-esta-menos-concorrido,467768,0.shtm
    • NLM

      Rocco MTF, Penin S. Exame da Fuvest está menos concorrido [Depoimento a Fábio Mazzitelli] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2009 ;17 no 2009. p. A-20[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/suplementos,exame-da-fuvest-esta-menos-concorrido,467768,0.shtm
    • Vancouver

      Rocco MTF, Penin S. Exame da Fuvest está menos concorrido [Depoimento a Fábio Mazzitelli] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2009 ;17 no 2009. p. A-20[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/suplementos,exame-da-fuvest-esta-menos-concorrido,467768,0.shtm
  • Source: O Estado de S. Paulo. Vida & Educação. Unidade: FE

    Subjects: UNIVERSIDADE, ACESSO À EDUCAÇÃO, VESTIBULAR, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTA, Selma Garrido. As novas caras do vestibular. [Depoimento a Ana Bizzotto]. O Estado de S. Paulo. Vida & Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.estadao.com.br/vidae/not_vid362844,0.htm. Acesso em: 18 jul. 2024. , 2009
    • APA

      Pimenta, S. G. (2009). As novas caras do vestibular. [Depoimento a Ana Bizzotto]. O Estado de S. Paulo. Vida & Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.estadao.com.br/vidae/not_vid362844,0.htm
    • NLM

      Pimenta SG. As novas caras do vestibular. [Depoimento a Ana Bizzotto] [Internet]. O Estado de S. Paulo. Vida & Educação. 2009 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.estadao.com.br/vidae/not_vid362844,0.htm
    • Vancouver

      Pimenta SG. As novas caras do vestibular. [Depoimento a Ana Bizzotto] [Internet]. O Estado de S. Paulo. Vida & Educação. 2009 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.estadao.com.br/vidae/not_vid362844,0.htm
  • Source: O Estado de São Paulo.. Unidade: FE

    Subjects: VESTIBULAR, UNIVERSIDADE PÚBLICA, ENSINO SUPERIOR, ACESSO À EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTA, Selma Garrido. USP aprova mudanças no vestibular. [Depoimento a Renata Cafardo]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 jul. 2024. , 2009
    • APA

      Pimenta, S. G. (2009). USP aprova mudanças no vestibular. [Depoimento a Renata Cafardo]. O Estado de São Paulo.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Pimenta SG. USP aprova mudanças no vestibular. [Depoimento a Renata Cafardo]. O Estado de São Paulo. 2009 ;17 abr. 2009. A-17.[citado 2024 jul. 18 ]
    • Vancouver

      Pimenta SG. USP aprova mudanças no vestibular. [Depoimento a Renata Cafardo]. O Estado de São Paulo. 2009 ;17 abr. 2009. A-17.[citado 2024 jul. 18 ]
  • Source: Jornal do Campus.. Unidade: FE

    Subjects: ACESSO À EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE PÚBLICA, VESTIBULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MINTO, César Augusto. "Novo" Enem uniformiza, mas quem são os beneficiados. Tradução . Jornal do Campus., São Paulo, 2009. , p. 16 a 30 abr. 2009. 2. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Minto, C. A. (2009). "Novo" Enem uniformiza, mas quem são os beneficiados. Jornal do Campus., p. 16 a 30 abr. 2009. 2. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Minto CA. "Novo" Enem uniformiza, mas quem são os beneficiados. Jornal do Campus. 2009 ;16 a 30 abr. 2009. 2.[citado 2024 jul. 18 ]
    • Vancouver

      Minto CA. "Novo" Enem uniformiza, mas quem são os beneficiados. Jornal do Campus. 2009 ;16 a 30 abr. 2009. 2.[citado 2024 jul. 18 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: VESTIBULAR, ACESSO À EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTA, Selma Garrido e PENIN, Sonia. O mais importante é o raciocínio. [Depoimento a Paulo Hebmüller]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=3731. Acesso em: 18 jul. 2024. , 2009
    • APA

      Pimenta, S. G., & Penin, S. (2009). O mais importante é o raciocínio. [Depoimento a Paulo Hebmüller]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=3731
    • NLM

      Pimenta SG, Penin S. O mais importante é o raciocínio. [Depoimento a Paulo Hebmüller] [Internet]. Jornal da USP. 2009 ;27 abr. a 03 maio 2009. 3.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=3731
    • Vancouver

      Pimenta SG, Penin S. O mais importante é o raciocínio. [Depoimento a Paulo Hebmüller] [Internet]. Jornal da USP. 2009 ;27 abr. a 03 maio 2009. 3.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=3731
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, ESCOLA PARTICULAR (TESTES), AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, VESTIBULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Escola testa cálculo de nota do Enem. [Depoimento a Elida Oliveira; Fábio Mazzitelli]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 jul. 2024. , 2009
    • APA

      Alavarse, O. M. (2009). Escola testa cálculo de nota do Enem. [Depoimento a Elida Oliveira; Fábio Mazzitelli]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. Escola testa cálculo de nota do Enem. [Depoimento a Elida Oliveira; Fábio Mazzitelli]. Jornal da Tarde. 2009 ;01 out. 2009. A-10.[citado 2024 jul. 18 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. Escola testa cálculo de nota do Enem. [Depoimento a Elida Oliveira; Fábio Mazzitelli]. Jornal da Tarde. 2009 ;01 out. 2009. A-10.[citado 2024 jul. 18 ]
  • Source: Jornal do Campus.. Unidade: FE

    Subjects: VESTIBULAR, ENSINO SUPERIOR, INCLUSÃO SOCIAL, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Maria Isabel de. Bônus do Inclusp no vestibular democratiza ensino superior. Jornal do Campus. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2009/10/debate-bonus-do-inclusp-no-vestibular-democratiza-ensino-superior/. Acesso em: 18 jul. 2024. , 2009
    • APA

      Almeida, M. I. de. (2009). Bônus do Inclusp no vestibular democratiza ensino superior. Jornal do Campus.. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2009/10/debate-bonus-do-inclusp-no-vestibular-democratiza-ensino-superior/
    • NLM

      Almeida MI de. Bônus do Inclusp no vestibular democratiza ensino superior. [Internet]. Jornal do Campus. 2009 ; 2.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2009/10/debate-bonus-do-inclusp-no-vestibular-democratiza-ensino-superior/
    • Vancouver

      Almeida MI de. Bônus do Inclusp no vestibular democratiza ensino superior. [Internet]. Jornal do Campus. 2009 ; 2.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2009/10/debate-bonus-do-inclusp-no-vestibular-democratiza-ensino-superior/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024