Filtros : "ENSINO E APRENDIZAGEM" Removidos: "PARTE DE PRODUCAO ARTISTICA" "Inglaterra" "EACH-LZT-86" "aw" "ARTIGO DE PERIODICO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Canal YouTube Oficiencia. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIA, Roberto Mendonça. A física em São Carlos: primeiras décadas. Canal YouTube Oficiencia. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=-28wP9Y_sfQ. Acesso em: 02 jul. 2024. , 2024
    • APA

      Faria, R. M. (2024). A física em São Carlos: primeiras décadas. Canal YouTube Oficiencia. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=-28wP9Y_sfQ
    • NLM

      Faria RM. A física em São Carlos: primeiras décadas [Internet]. Canal YouTube Oficiencia. 2024 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=-28wP9Y_sfQ
    • Vancouver

      Faria RM. A física em São Carlos: primeiras décadas [Internet]. Canal YouTube Oficiencia. 2024 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=-28wP9Y_sfQ
  • Source: Canal YouTube Oficiencia. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Luiz Nunes de. Galileu Galilei: revolução no pensamento científico. Canal YouTube Oficiencia. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=-GUuMXl3WR4. Acesso em: 02 jul. 2024. , 2024
    • APA

      Oliveira, L. N. de. (2024). Galileu Galilei: revolução no pensamento científico. Canal YouTube Oficiencia. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=-GUuMXl3WR4
    • NLM

      Oliveira LN de. Galileu Galilei: revolução no pensamento científico [Internet]. Canal YouTube Oficiencia. 2024 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=-GUuMXl3WR4
    • Vancouver

      Oliveira LN de. Galileu Galilei: revolução no pensamento científico [Internet]. Canal YouTube Oficiencia. 2024 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=-GUuMXl3WR4
  • Source: Canal YouTube Sabidão Podcast. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, EXPERIMENTAÇÃO, ENSINO MÉDIO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUCOLOTTO, Valtencir. Nanotecnologia. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=wAGzTeCt_6Q. Acesso em: 02 jul. 2024. , 2024
    • APA

      Zucolotto, V. (2024). Nanotecnologia. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=wAGzTeCt_6Q
    • NLM

      Zucolotto V. Nanotecnologia [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=wAGzTeCt_6Q
    • Vancouver

      Zucolotto V. Nanotecnologia [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=wAGzTeCt_6Q
  • Source: Canal YouTube Sabidão Podcast. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, EXPERIMENTAÇÃO, ENSINO MÉDIO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA JUNIOR, Osvaldo Novais de. O IFSC/USP [Entrevista a Fernando Luiz Lavoie]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=hvS1K-gzcAM. Acesso em: 02 jul. 2024. , 2024
    • APA

      Oliveira Junior, O. N. de. (2024). O IFSC/USP [Entrevista a Fernando Luiz Lavoie]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=hvS1K-gzcAM
    • NLM

      Oliveira Junior ON de. O IFSC/USP [Entrevista a Fernando Luiz Lavoie] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;27 fe 2024[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=hvS1K-gzcAM
    • Vancouver

      Oliveira Junior ON de. O IFSC/USP [Entrevista a Fernando Luiz Lavoie] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;27 fe 2024[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=hvS1K-gzcAM
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO, ARGUMENTAÇÃO, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORTOLAM, Roberta. Movimentos epistêmicos e o desenvolvimento da argumentação discente em uma proposta de projeto didático investigativo. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-16042024-084410/. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Ortolam, R. (2024). Movimentos epistêmicos e o desenvolvimento da argumentação discente em uma proposta de projeto didático investigativo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-16042024-084410/
    • NLM

      Ortolam R. Movimentos epistêmicos e o desenvolvimento da argumentação discente em uma proposta de projeto didático investigativo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-16042024-084410/
    • Vancouver

      Ortolam R. Movimentos epistêmicos e o desenvolvimento da argumentação discente em uma proposta de projeto didático investigativo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-16042024-084410/
  • Unidade: FE

    Subjects: LINGUAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM, POESIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MESQUITA, Maira Moreira. Pedagogia do Slam: os letramentos sociais disputam a escola - uma experiência na Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08052024-143736/. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Mesquita, M. M. (2024). Pedagogia do Slam: os letramentos sociais disputam a escola - uma experiência na Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08052024-143736/
    • NLM

      Mesquita MM. Pedagogia do Slam: os letramentos sociais disputam a escola - uma experiência na Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08052024-143736/
    • Vancouver

      Mesquita MM. Pedagogia do Slam: os letramentos sociais disputam a escola - uma experiência na Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08052024-143736/
  • Source: Canal YouTube Sabidão Podcast. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO MÉDIO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAIVA, Fernando Fernandes. Cursinho Popular de Ciências Exatas da USP São Carlos. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=tBUtlTFPqcs. Acesso em: 02 jul. 2024. , 2024
    • APA

      Paiva, F. F. (2024). Cursinho Popular de Ciências Exatas da USP São Carlos. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=tBUtlTFPqcs
    • NLM

      Paiva FF. Cursinho Popular de Ciências Exatas da USP São Carlos [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=tBUtlTFPqcs
    • Vancouver

      Paiva FF. Cursinho Popular de Ciências Exatas da USP São Carlos [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=tBUtlTFPqcs
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENNA, Lígia et al. Uma narrativa encantada: o gesto poético transformando o mundo. . São Paulo: Todas as Musas. . Acesso em: 02 jul. 2024. , 2023
    • APA

      Menna, L., Ribeiro Filho, P. C., Ventura, S., & Menna, L. (2023). Uma narrativa encantada: o gesto poético transformando o mundo. São Paulo: Todas as Musas.
    • NLM

      Menna L, Ribeiro Filho PC, Ventura S, Menna L. Uma narrativa encantada: o gesto poético transformando o mundo. 2023 ;[citado 2024 jul. 02 ]
    • Vancouver

      Menna L, Ribeiro Filho PC, Ventura S, Menna L. Uma narrativa encantada: o gesto poético transformando o mundo. 2023 ;[citado 2024 jul. 02 ]
  • Unidade: IME

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Douglas Takasu Bomfim de. A proporcionalidade por meio da cultura maker no ensino de matemática. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-18072023-212900/. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, D. T. B. de. (2023). A proporcionalidade por meio da cultura maker no ensino de matemática (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-18072023-212900/
    • NLM

      Oliveira DTB de. A proporcionalidade por meio da cultura maker no ensino de matemática [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-18072023-212900/
    • Vancouver

      Oliveira DTB de. A proporcionalidade por meio da cultura maker no ensino de matemática [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-18072023-212900/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASEIO, Maria Auxiliadora Fontana e CUNHA, Maria Zilda da. Reflexões sobre o imaginário na arte literária de José Saramago: uma leitura interdisciplinar de A Jangada de Pedra. Tradução . São Paulo: Todas as Musas, 2023. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Cunha_MZ_3136038_ReflexoesSobreOImaginarioNaArteLiterariaDeJoseSaramago.pdf. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Baseio, M. A. F., & Cunha, M. Z. da. (2023). Reflexões sobre o imaginário na arte literária de José Saramago: uma leitura interdisciplinar de A Jangada de Pedra. In . São Paulo: Todas as Musas. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Cunha_MZ_3136038_ReflexoesSobreOImaginarioNaArteLiterariaDeJoseSaramago.pdf
    • NLM

      Baseio MAF, Cunha MZ da. Reflexões sobre o imaginário na arte literária de José Saramago: uma leitura interdisciplinar de A Jangada de Pedra [Internet]. São Paulo: Todas as Musas; 2023. [citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Cunha_MZ_3136038_ReflexoesSobreOImaginarioNaArteLiterariaDeJoseSaramago.pdf
    • Vancouver

      Baseio MAF, Cunha MZ da. Reflexões sobre o imaginário na arte literária de José Saramago: uma leitura interdisciplinar de A Jangada de Pedra [Internet]. São Paulo: Todas as Musas; 2023. [citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Cunha_MZ_3136038_ReflexoesSobreOImaginarioNaArteLiterariaDeJoseSaramago.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro de Estudos em Estratégia - 3Es. Unidade: FEA

    Subjects: GESTÃO DE PROJETOS, CAPACIDADE EXECUTIVA, ENSINO E APRENDIZAGEM, INOVAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZACARIAS, Sérgio Pinto e MAXIMINIANO, Antonio Cesar Amaru. Fatores críticos de sucesso para o desenvolvimento executivo em administração de projetos: uma proposta de inovação nas práticas docentes em cursos de pós-graduação. 2023, Anais.. Maringá: ANPAD, 2023. Disponível em: http://anpad.com.br/uploads/articles/122/approved/a46b6b588543109f13ff64b2bf1104f0.pdf. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Zacarias, S. P., & Maximiniano, A. C. A. (2023). Fatores críticos de sucesso para o desenvolvimento executivo em administração de projetos: uma proposta de inovação nas práticas docentes em cursos de pós-graduação. In Anais. Maringá: ANPAD. Recuperado de http://anpad.com.br/uploads/articles/122/approved/a46b6b588543109f13ff64b2bf1104f0.pdf
    • NLM

      Zacarias SP, Maximiniano ACA. Fatores críticos de sucesso para o desenvolvimento executivo em administração de projetos: uma proposta de inovação nas práticas docentes em cursos de pós-graduação [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://anpad.com.br/uploads/articles/122/approved/a46b6b588543109f13ff64b2bf1104f0.pdf
    • Vancouver

      Zacarias SP, Maximiniano ACA. Fatores críticos de sucesso para o desenvolvimento executivo em administração de projetos: uma proposta de inovação nas práticas docentes em cursos de pós-graduação [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://anpad.com.br/uploads/articles/122/approved/a46b6b588543109f13ff64b2bf1104f0.pdf
  • Source: Inovação em Saúde: Telessaúde e Teleodontologia: conceitos e aplicações. Unidades: FORP, FO

    Subjects: ODONTOLOGIA, SAÚDE BUCAL, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUNHOZ, Luciana et al. O Processo de EnsinoAprendizagem e a Telessaúde. Inovação em Saúde: Telessaúde e Teleodontologia: conceitos e aplicações. Tradução . Ribeirão Preto: FORP/USP, 2023. . . Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Munhoz, L., Silva, Y. da, Watanabe, P. C. A., & Arita, E. S. (2023). O Processo de EnsinoAprendizagem e a Telessaúde. In Inovação em Saúde: Telessaúde e Teleodontologia: conceitos e aplicações. Ribeirão Preto: FORP/USP.
    • NLM

      Munhoz L, Silva Y da, Watanabe PCA, Arita ES. O Processo de EnsinoAprendizagem e a Telessaúde. In: Inovação em Saúde: Telessaúde e Teleodontologia: conceitos e aplicações. Ribeirão Preto: FORP/USP; 2023. [citado 2024 jul. 02 ]
    • Vancouver

      Munhoz L, Silva Y da, Watanabe PCA, Arita ES. O Processo de EnsinoAprendizagem e a Telessaúde. In: Inovação em Saúde: Telessaúde e Teleodontologia: conceitos e aplicações. Ribeirão Preto: FORP/USP; 2023. [citado 2024 jul. 02 ]
  • Source: Olhares sobre as ciências humanas e suas tecnologias: experiências, aprendizagens, narrativas. Unidade: EEL

    Subjects: CIÊNCIAS HUMANAS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Milene Soares e BARRETO, Maria Auxiliadora Motta. Patrulha da prevenção: Investigando possibilidades de uso de um jogo didático para ensino de ciências. Olhares sobre as ciências humanas e suas tecnologias: experiências, aprendizagens, narrativas. Tradução . Curitiba-Pr: Editora Bagai, 2023. v. 1. p. 71-82. Disponível em: https://doi.org/10.37008/978-65-5368-191-0.10.02.23. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Barbosa, M. S., & Barreto, M. A. M. (2023). Patrulha da prevenção: Investigando possibilidades de uso de um jogo didático para ensino de ciências. In Olhares sobre as ciências humanas e suas tecnologias: experiências, aprendizagens, narrativas (Vol. 1, p. 71-82). Curitiba-Pr: Editora Bagai. doi:10.37008/978-65-5368-191-0.10.02.23
    • NLM

      Barbosa MS, Barreto MAM. Patrulha da prevenção: Investigando possibilidades de uso de um jogo didático para ensino de ciências [Internet]. In: Olhares sobre as ciências humanas e suas tecnologias: experiências, aprendizagens, narrativas. Curitiba-Pr: Editora Bagai; 2023. p. 71-82.[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://doi.org/10.37008/978-65-5368-191-0.10.02.23
    • Vancouver

      Barbosa MS, Barreto MAM. Patrulha da prevenção: Investigando possibilidades de uso de um jogo didático para ensino de ciências [Internet]. In: Olhares sobre as ciências humanas e suas tecnologias: experiências, aprendizagens, narrativas. Curitiba-Pr: Editora Bagai; 2023. p. 71-82.[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://doi.org/10.37008/978-65-5368-191-0.10.02.23
  • Unidade: FE

    Subjects: COTIDIANO ESCOLAR, ENSINO E APRENDIZAGEM, FRACASSO ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EDUARDO, Janaína Vieira. Os discursos de alunos e professores do Ensino Fundamental II frente às dificuldades vividas no cotidiano escolar: a Psicologia na Educação, suas contribuições e contradições. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04122023-114532/. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Eduardo, J. V. (2023). Os discursos de alunos e professores do Ensino Fundamental II frente às dificuldades vividas no cotidiano escolar: a Psicologia na Educação, suas contribuições e contradições (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04122023-114532/
    • NLM

      Eduardo JV. Os discursos de alunos e professores do Ensino Fundamental II frente às dificuldades vividas no cotidiano escolar: a Psicologia na Educação, suas contribuições e contradições [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04122023-114532/
    • Vancouver

      Eduardo JV. Os discursos de alunos e professores do Ensino Fundamental II frente às dificuldades vividas no cotidiano escolar: a Psicologia na Educação, suas contribuições e contradições [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04122023-114532/
  • Source: Didática crítica no Brasil. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARIN, Alda Junqueira et al. A publicação de um livro que apresenta.. [Prefácio]. Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez. . Acesso em: 02 jul. 2024. , 2023
    • APA

      Marin, A. J., Cunha, M. I. da, Almeida, M. I. de, & Pinto, U. de A. (2023). A publicação de um livro que apresenta.. [Prefácio]. Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Marin AJ, Cunha MI da, Almeida MI de, Pinto U de A. A publicação de um livro que apresenta.. [Prefácio]. Didática crítica no Brasil. 2023 ;[citado 2024 jul. 02 ]
    • Vancouver

      Marin AJ, Cunha MI da, Almeida MI de, Pinto U de A. A publicação de um livro que apresenta.. [Prefácio]. Didática crítica no Brasil. 2023 ;[citado 2024 jul. 02 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP/SIICUSP. Unidades: IQ, FCF, RUSP

    Subjects: ENSINO MÉDIO, QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Ana Luiza Albuquerque et al. Elaboração e aplicação da oficina temática "química na cozinha" para alunos do ensino básico. 2023, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, 2023. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Lopes, A. L. A., Araújo, D. G. de, Carvalho, G. dos S., Freire, G. B., Souza, F. L. de, Akahoshi, L. H., & Marcondes, M. E. R. (2023). Elaboração e aplicação da oficina temática "química na cozinha" para alunos do ensino básico. In Resumos. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa da USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Lopes ALA, Araújo DG de, Carvalho G dos S, Freire GB, Souza FL de, Akahoshi LH, Marcondes MER. Elaboração e aplicação da oficina temática "química na cozinha" para alunos do ensino básico [Internet]. Resumos. 2023 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Lopes ALA, Araújo DG de, Carvalho G dos S, Freire GB, Souza FL de, Akahoshi LH, Marcondes MER. Elaboração e aplicação da oficina temática "química na cozinha" para alunos do ensino básico [Internet]. Resumos. 2023 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRAGA, Moisés Alves. Significações de nexos conceituais em uma atividade de ensino de medida de tempo. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-15042024-105350/. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Fraga, M. A. (2023). Significações de nexos conceituais em uma atividade de ensino de medida de tempo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-15042024-105350/
    • NLM

      Fraga MA. Significações de nexos conceituais em uma atividade de ensino de medida de tempo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-15042024-105350/
    • Vancouver

      Fraga MA. Significações de nexos conceituais em uma atividade de ensino de medida de tempo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-15042024-105350/
  • Unidades: ICMC, EP

    Subjects: PROCESSAMENTO DE LINGUAGEM NATURAL, REDES NEURAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM, PORTUGUÊS DO BRASIL, ÉTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ISOTANI, Seiji et al. ChatGPT pode ser aliado no processo de ensino-aprendizagem, avalia especialista. [Depoimento a Elton Alisson]. . São Paulo: Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://agencia.fapesp.br/chatgpt-pode-ser-aliado-no-processo-de-ensino-aprendizagem-avalia-especialista/40862/. Acesso em: 02 jul. 2024. , 2023
    • APA

      Isotani, S., Pardo, T. A. S., Cozman, F. G., Osório, F. S., & Pinhanez, C. (2023). ChatGPT pode ser aliado no processo de ensino-aprendizagem, avalia especialista. [Depoimento a Elton Alisson]. São Paulo: Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://agencia.fapesp.br/chatgpt-pode-ser-aliado-no-processo-de-ensino-aprendizagem-avalia-especialista/40862/
    • NLM

      Isotani S, Pardo TAS, Cozman FG, Osório FS, Pinhanez C. ChatGPT pode ser aliado no processo de ensino-aprendizagem, avalia especialista. [Depoimento a Elton Alisson] [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://agencia.fapesp.br/chatgpt-pode-ser-aliado-no-processo-de-ensino-aprendizagem-avalia-especialista/40862/
    • Vancouver

      Isotani S, Pardo TAS, Cozman FG, Osório FS, Pinhanez C. ChatGPT pode ser aliado no processo de ensino-aprendizagem, avalia especialista. [Depoimento a Elton Alisson] [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://agencia.fapesp.br/chatgpt-pode-ser-aliado-no-processo-de-ensino-aprendizagem-avalia-especialista/40862/
  • Source: Padrões de erro em matemática : enfoques psicoeducacionais. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ÁLGEBRA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, ENSINO FUNDAMENTAL

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUFFI, Edna Maura. O x da questão: erros relacionados à identificação de padrões algébricos. Padrões de erro em matemática : enfoques psicoeducacionais. Tradução . Jundiaí: Paco Editorial, 2023. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b04b6c9c-8be0-4353-9957-69dffa9f756e/3142899.pdf. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Zuffi, E. M. (2023). O x da questão: erros relacionados à identificação de padrões algébricos. In Padrões de erro em matemática : enfoques psicoeducacionais. Jundiaí: Paco Editorial. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/b04b6c9c-8be0-4353-9957-69dffa9f756e/3142899.pdf
    • NLM

      Zuffi EM. O x da questão: erros relacionados à identificação de padrões algébricos [Internet]. In: Padrões de erro em matemática : enfoques psicoeducacionais. Jundiaí: Paco Editorial; 2023. [citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b04b6c9c-8be0-4353-9957-69dffa9f756e/3142899.pdf
    • Vancouver

      Zuffi EM. O x da questão: erros relacionados à identificação de padrões algébricos [Internet]. In: Padrões de erro em matemática : enfoques psicoeducacionais. Jundiaí: Paco Editorial; 2023. [citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b04b6c9c-8be0-4353-9957-69dffa9f756e/3142899.pdf
  • Source: UML-Based Software Product Line Engineering with SMarty. Unidade: ICMC

    Subjects: APLICATIVOS MÓVEIS, ENSINO E APRENDIZAGEM, LINHA DE PRODUTOS, ARQUITETURA DE SOFTWARE

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FALVO JÚNIOR, Venilton et al. M-SPLearning: a software product line for mobile learning applications. UML-Based Software Product Line Engineering with SMarty. Tradução . Cham: Springer, 2023. p. 350 . Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-3-031-18556-4_13. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Falvo Júnior, V., Marcolino, A. da S., Duarte Filho, N. F., Oliveira Junior, E., & Barbosa, E. F. (2023). M-SPLearning: a software product line for mobile learning applications. In UML-Based Software Product Line Engineering with SMarty (p. 350 ). Cham: Springer. doi:10.1007/978-3-031-18556-4_13
    • NLM

      Falvo Júnior V, Marcolino A da S, Duarte Filho NF, Oliveira Junior E, Barbosa EF. M-SPLearning: a software product line for mobile learning applications [Internet]. In: UML-Based Software Product Line Engineering with SMarty. Cham: Springer; 2023. p. 350 .[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-031-18556-4_13
    • Vancouver

      Falvo Júnior V, Marcolino A da S, Duarte Filho NF, Oliveira Junior E, Barbosa EF. M-SPLearning: a software product line for mobile learning applications [Internet]. In: UML-Based Software Product Line Engineering with SMarty. Cham: Springer; 2023. p. 350 .[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-031-18556-4_13

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024