Filtros : "ENSINO E APRENDIZAGEM" "FFLCH-FLM" Removidos: "ANATOMIA" "Stolf, Noedir Antônio Groppo" "Ensino de Química" "Indexado no Lilacs" "Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)" "FM-MCG" "BARRETO, MARIA AUXILIADORA MOTTA" "Chile" "2011" "Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)" "Mestrado Profissionalizante" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Línguas, ensino e formação: experiências e aprendizagens da pandemia. Unidades: FE, FFLCH

    Subjects: LÍNGUAS, ENSINO E APRENDIZAGEM, PANDEMIAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PUH, Milan e SIMÕES, José da Silva. Ensino e aprendizagem de línguas na "pós-pandemia": reflexões e experiências para o contexto universitário. Línguas, ensino e formação: experiências e aprendizagens da pandemia. Tradução . São Carlos: Pedro & João Editores, 2022. . Disponível em: https://pedroejoaoeditores.com.br/2022/wp-content/uploads/2022/06/EBOOK_Linguas-ensino-e-formacao.pdf. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Puh, M., & Simões, J. da S. (2022). Ensino e aprendizagem de línguas na "pós-pandemia": reflexões e experiências para o contexto universitário. In Línguas, ensino e formação: experiências e aprendizagens da pandemia. São Carlos: Pedro & João Editores. Recuperado de https://pedroejoaoeditores.com.br/2022/wp-content/uploads/2022/06/EBOOK_Linguas-ensino-e-formacao.pdf
    • NLM

      Puh M, Simões J da S. Ensino e aprendizagem de línguas na "pós-pandemia": reflexões e experiências para o contexto universitário [Internet]. In: Línguas, ensino e formação: experiências e aprendizagens da pandemia. São Carlos: Pedro & João Editores; 2022. [citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://pedroejoaoeditores.com.br/2022/wp-content/uploads/2022/06/EBOOK_Linguas-ensino-e-formacao.pdf
    • Vancouver

      Puh M, Simões J da S. Ensino e aprendizagem de línguas na "pós-pandemia": reflexões e experiências para o contexto universitário [Internet]. In: Línguas, ensino e formação: experiências e aprendizagens da pandemia. São Carlos: Pedro & João Editores; 2022. [citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://pedroejoaoeditores.com.br/2022/wp-content/uploads/2022/06/EBOOK_Linguas-ensino-e-formacao.pdf
  • Source: Revista de Italianística. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, POLÍTICA LINGUÍSTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORTALE, Fernanda Landucci e SALVATTO, Gabrielle Cristina Baumann. Dai nonni ai nipoti: práticas familiares em língua de herança. Revista de Italianística, n. 44, p. 162-176, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.i44p162-176. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Ortale, F. L., & Salvatto, G. C. B. (2022). Dai nonni ai nipoti: práticas familiares em língua de herança. Revista de Italianística, ( 44), 162-176. doi:10.11606/issn.2238-8281.i44p162-176
    • NLM

      Ortale FL, Salvatto GCB. Dai nonni ai nipoti: práticas familiares em língua de herança [Internet]. Revista de Italianística. 2022 ;( 44): 162-176.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.i44p162-176
    • Vancouver

      Ortale FL, Salvatto GCB. Dai nonni ai nipoti: práticas familiares em língua de herança [Internet]. Revista de Italianística. 2022 ;( 44): 162-176.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.i44p162-176
  • Source: Ilha do Desterro - Revista de Língua Inglesa, Literaturas em Inglês e Estudos Culturais. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PUBLICAÇÕES ACADÊMICAS, ARTIGO CIENTÍFICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marília Mendes e LOUSADA, Eliane Gouvêa. Ações do Laboratório de Letramento Acadêmico da Universidade de São Paulo: promovendo a escrita acadêmica na graduação e na pós-graduação. Ilha do Desterro - Revista de Língua Inglesa, Literaturas em Inglês e Estudos Culturais, v. 69, n. 3, p. 125-138, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-8026.2016v69n3p125. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Ferreira, M. M., & Lousada, E. G. (2016). Ações do Laboratório de Letramento Acadêmico da Universidade de São Paulo: promovendo a escrita acadêmica na graduação e na pós-graduação. Ilha do Desterro - Revista de Língua Inglesa, Literaturas em Inglês e Estudos Culturais, 69( 3), 125-138. doi:10.5007/2175-8026.2016v69n3p125
    • NLM

      Ferreira MM, Lousada EG. Ações do Laboratório de Letramento Acadêmico da Universidade de São Paulo: promovendo a escrita acadêmica na graduação e na pós-graduação [Internet]. Ilha do Desterro - Revista de Língua Inglesa, Literaturas em Inglês e Estudos Culturais. 2016 ; 69( 3): 125-138.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-8026.2016v69n3p125
    • Vancouver

      Ferreira MM, Lousada EG. Ações do Laboratório de Letramento Acadêmico da Universidade de São Paulo: promovendo a escrita acadêmica na graduação e na pós-graduação [Internet]. Ilha do Desterro - Revista de Língua Inglesa, Literaturas em Inglês e Estudos Culturais. 2016 ; 69( 3): 125-138.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-8026.2016v69n3p125
  • Source: Ensino-Aprendizagem de línguas e a teoria socio-histórico-cultural e da atividade. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LÍNGUA INGLESA, LETRAMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marília Mendes. Motivo e sentido pessoal no letramento acadêmico em inglês: uma contribuição da perspectiva sócio-histórico-cultural e da atividade. Ensino-Aprendizagem de línguas e a teoria socio-histórico-cultural e da atividade. Tradução . São Paulo: Humanitas, 2015. . . Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Ferreira, M. M. (2015). Motivo e sentido pessoal no letramento acadêmico em inglês: uma contribuição da perspectiva sócio-histórico-cultural e da atividade. In Ensino-Aprendizagem de línguas e a teoria socio-histórico-cultural e da atividade. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Ferreira MM. Motivo e sentido pessoal no letramento acadêmico em inglês: uma contribuição da perspectiva sócio-histórico-cultural e da atividade. In: Ensino-Aprendizagem de línguas e a teoria socio-histórico-cultural e da atividade. São Paulo: Humanitas; 2015. [citado 2024 jul. 14 ]
    • Vancouver

      Ferreira MM. Motivo e sentido pessoal no letramento acadêmico em inglês: uma contribuição da perspectiva sócio-histórico-cultural e da atividade. In: Ensino-Aprendizagem de línguas e a teoria socio-histórico-cultural e da atividade. São Paulo: Humanitas; 2015. [citado 2024 jul. 14 ]
  • Source: Signos Ele. Unidade: FFLCH

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ENSINO E APRENDIZAGEM, LÍNGUA ESPANHOLA, DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONZÁLES, Neide T. Maia e CELADA, Maria Teresa. Indicativo y subjuntivo en las concesivas con “aunque”: un lugar de interpretación. Signos Ele, n. 9, p. [19 ], 2015Tradução . . Disponível em: http://p3.usal.edu.ar/index.php/ele/article/view/3447/4275. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Gonzáles, N. T. M., & Celada, M. T. (2015). Indicativo y subjuntivo en las concesivas con “aunque”: un lugar de interpretación. Signos Ele, ( 9), [19 ]. Recuperado de http://p3.usal.edu.ar/index.php/ele/article/view/3447/4275
    • NLM

      Gonzáles NTM, Celada MT. Indicativo y subjuntivo en las concesivas con “aunque”: un lugar de interpretación [Internet]. Signos Ele. 2015 ;( 9): [19 ].[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://p3.usal.edu.ar/index.php/ele/article/view/3447/4275
    • Vancouver

      Gonzáles NTM, Celada MT. Indicativo y subjuntivo en las concesivas con “aunque”: un lugar de interpretación [Internet]. Signos Ele. 2015 ;( 9): [19 ].[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://p3.usal.edu.ar/index.php/ele/article/view/3447/4275
  • Source: Ensino-aprendizagem de inglês e espanhol no Brasil: práticas, desafios e perspectivas. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA, ENSINO E APRENDIZAGEM, LÍNGUA INGLESA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TONELLI, Juliana Reichert Assunção e BRUNO, Fátima Aparecida Teves Cabral. Quais são as práticas, os desafios e as perspectivas que encontram ou enfrentam os professores de línguas estrangeiras.. [Apresentação]. Ensino-aprendizagem de inglês e espanhol no Brasil: práticas, desafios e perspectivas. Campinas: Pontes. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Bruno_FATC_005_2727347_QuaisSao.pdf. Acesso em: 14 jul. 2024. , 2015
    • APA

      Tonelli, J. R. A., & Bruno, F. A. T. C. (2015). Quais são as práticas, os desafios e as perspectivas que encontram ou enfrentam os professores de línguas estrangeiras.. [Apresentação]. Ensino-aprendizagem de inglês e espanhol no Brasil: práticas, desafios e perspectivas. Campinas: Pontes. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Bruno_FATC_005_2727347_QuaisSao.pdf
    • NLM

      Tonelli JRA, Bruno FATC. Quais são as práticas, os desafios e as perspectivas que encontram ou enfrentam os professores de línguas estrangeiras.. [Apresentação] [Internet]. Ensino-aprendizagem de inglês e espanhol no Brasil: práticas, desafios e perspectivas. 2015 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Bruno_FATC_005_2727347_QuaisSao.pdf
    • Vancouver

      Tonelli JRA, Bruno FATC. Quais são as práticas, os desafios e as perspectivas que encontram ou enfrentam os professores de línguas estrangeiras.. [Apresentação] [Internet]. Ensino-aprendizagem de inglês e espanhol no Brasil: práticas, desafios e perspectivas. 2015 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Bruno_FATC_005_2727347_QuaisSao.pdf
  • Source: Signos Ele. Unidade: FFLCH

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ENSINO E APRENDIZAGEM, LÍNGUA ESPANHOLA, LÍNGUA PORTUGUESA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONZÁLES, Neide T. Maia e CELADA, Maria Teresa. Interlocuciones entre el campo de los estudios del lenguaje y el de formación de profesores: Enseñar la lengua /sacar la lengua. Signos Ele, n. 9, p. [7 ], 2015Tradução . . Disponível em: http://p3.usal.edu.ar/index.php/ele/article/view/3436/4261. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Gonzáles, N. T. M., & Celada, M. T. (2015). Interlocuciones entre el campo de los estudios del lenguaje y el de formación de profesores: Enseñar la lengua /sacar la lengua. Signos Ele, ( 9), [7 ]. Recuperado de http://p3.usal.edu.ar/index.php/ele/article/view/3436/4261
    • NLM

      Gonzáles NTM, Celada MT. Interlocuciones entre el campo de los estudios del lenguaje y el de formación de profesores: Enseñar la lengua /sacar la lengua [Internet]. Signos Ele. 2015 ;( 9): [7 ].[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://p3.usal.edu.ar/index.php/ele/article/view/3436/4261
    • Vancouver

      Gonzáles NTM, Celada MT. Interlocuciones entre el campo de los estudios del lenguaje y el de formación de profesores: Enseñar la lengua /sacar la lengua [Internet]. Signos Ele. 2015 ;( 9): [7 ].[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://p3.usal.edu.ar/index.php/ele/article/view/3436/4261
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidades: IFSC, FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), VÍDEO EDUCATIVO (ELABORAÇÃO), CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGNATO, Vanderlei Salvador et al. Curso com video-aulas monitoradas e avaliações presenciais: uma nova experiência. 2015, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG, 2015. Disponível em: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Bagnato, V. S., Singer, A. V., Plastino, C. E., Sacrini, M., Terra, R. R., Napolitano, M., et al. (2015). Curso com video-aulas monitoradas e avaliações presenciais: uma nova experiência. In Anais. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG. Recuperado de http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • NLM

      Bagnato VS, Singer AV, Plastino CE, Sacrini M, Terra RR, Napolitano M, Negrão EV, Beline R, De Marco V. Curso com video-aulas monitoradas e avaliações presenciais: uma nova experiência [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • Vancouver

      Bagnato VS, Singer AV, Plastino CE, Sacrini M, Terra RR, Napolitano M, Negrão EV, Beline R, De Marco V. Curso com video-aulas monitoradas e avaliações presenciais: uma nova experiência [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
  • Source: Signos Ele. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ENSINO E APRENDIZAGEM, LÍNGUA ESPANHOLA, REDAÇÃO PUBLICITÁRIA, DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CELADA, Maria Teresa. La yapa: una vuelta de tuerca sobre la concesivas con “aunque” + indicativo. Signos Ele, n. 9, p. [7 ], 2015Tradução . . Disponível em: http://p3.usal.edu.ar/index.php/ele/article/view/3448/4277. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Celada, M. T. (2015). La yapa: una vuelta de tuerca sobre la concesivas con “aunque” + indicativo. Signos Ele, ( 9), [7 ]. Recuperado de http://p3.usal.edu.ar/index.php/ele/article/view/3448/4277
    • NLM

      Celada MT. La yapa: una vuelta de tuerca sobre la concesivas con “aunque” + indicativo [Internet]. Signos Ele. 2015 ;( 9): [7 ].[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://p3.usal.edu.ar/index.php/ele/article/view/3448/4277
    • Vancouver

      Celada MT. La yapa: una vuelta de tuerca sobre la concesivas con “aunque” + indicativo [Internet]. Signos Ele. 2015 ;( 9): [7 ].[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://p3.usal.edu.ar/index.php/ele/article/view/3448/4277
  • Source: 75 anos de alemão na USP: reflexões sobre uma germanística brasileira. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, ENSINO E APRENDIZAGEM, LINGUÍSTICA, PESQUISA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATTAGLIA, Maria Helena V. et al. A dimensão linguística nos 75 anos da área de alemão do DLM/FFLCH-USP. 75 anos de alemão na USP: reflexões sobre uma germanística brasileira. Tradução . São Paulo: Humanitas, 2015. . . Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Battaglia, M. H. V., Fischer, E. G., Glenk, E. M. F., & Meireles, S. M. (2015). A dimensão linguística nos 75 anos da área de alemão do DLM/FFLCH-USP. In 75 anos de alemão na USP: reflexões sobre uma germanística brasileira. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Battaglia MHV, Fischer EG, Glenk EMF, Meireles SM. A dimensão linguística nos 75 anos da área de alemão do DLM/FFLCH-USP. In: 75 anos de alemão na USP: reflexões sobre uma germanística brasileira. São Paulo: Humanitas; 2015. [citado 2024 jul. 14 ]
    • Vancouver

      Battaglia MHV, Fischer EG, Glenk EMF, Meireles SM. A dimensão linguística nos 75 anos da área de alemão do DLM/FFLCH-USP. In: 75 anos de alemão na USP: reflexões sobre uma germanística brasileira. São Paulo: Humanitas; 2015. [citado 2024 jul. 14 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PUBLICAÇÕES ACADÊMICAS, LÍNGUA INGLESA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marília Mendes. A promoção do letramento acadêmico em inglês por meio do ensino desenvolvimental: contribuições da teoria histórico-cultural. 2015. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. . Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Ferreira, M. M. (2015). A promoção do letramento acadêmico em inglês por meio do ensino desenvolvimental: contribuições da teoria histórico-cultural (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Ferreira MM. A promoção do letramento acadêmico em inglês por meio do ensino desenvolvimental: contribuições da teoria histórico-cultural. 2015 ;[citado 2024 jul. 14 ]
    • Vancouver

      Ferreira MM. A promoção do letramento acadêmico em inglês por meio do ensino desenvolvimental: contribuições da teoria histórico-cultural. 2015 ;[citado 2024 jul. 14 ]
  • Source: Ensino-Aprendizagem de línguas e a teoria socio-histórico-cultural e da atividade. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ENSINO E APRENDIZAGEM, LÍNGUA INGLESA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marília Mendes. O presente livro intitulado Ensino-Aprendizagem de línguas e a teoria socio-histórico-cultural e da atividade.. [Apresentação]. Ensino-Aprendizagem de línguas e a teoria socio-histórico-cultural e da atividade. São Paulo: Humanitas. . Acesso em: 14 jul. 2024. , 2015
    • APA

      Ferreira, M. M. (2015). O presente livro intitulado Ensino-Aprendizagem de línguas e a teoria socio-histórico-cultural e da atividade.. [Apresentação]. Ensino-Aprendizagem de línguas e a teoria socio-histórico-cultural e da atividade. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Ferreira MM. O presente livro intitulado Ensino-Aprendizagem de línguas e a teoria socio-histórico-cultural e da atividade.. [Apresentação]. Ensino-Aprendizagem de línguas e a teoria socio-histórico-cultural e da atividade. 2015 ;[citado 2024 jul. 14 ]
    • Vancouver

      Ferreira MM. O presente livro intitulado Ensino-Aprendizagem de línguas e a teoria socio-histórico-cultural e da atividade.. [Apresentação]. Ensino-Aprendizagem de línguas e a teoria socio-histórico-cultural e da atividade. 2015 ;[citado 2024 jul. 14 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Novas tendências no ensino/aprendizagem de línguas românicas e na formação de professores. . São Paulo: Humanitas. . Acesso em: 14 jul. 2024. , 2015
    • APA

      Novas tendências no ensino/aprendizagem de línguas românicas e na formação de professores. (2015). Novas tendências no ensino/aprendizagem de línguas românicas e na formação de professores. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Novas tendências no ensino/aprendizagem de línguas românicas e na formação de professores. 2015 ;[citado 2024 jul. 14 ]
    • Vancouver

      Novas tendências no ensino/aprendizagem de línguas românicas e na formação de professores. 2015 ;[citado 2024 jul. 14 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAYRINK, Mônica Ferreira e COSTA, Heloisa Brito de Albuquerque. Ações em desenvolvimento nos cursos de letras espanhol e francês da USP para o desenvolvimento de competências para a docência on-line. 2015, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG, 2015. Disponível em: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Mayrink, M. F., & Costa, H. B. de A. (2015). Ações em desenvolvimento nos cursos de letras espanhol e francês da USP para o desenvolvimento de competências para a docência on-line. In Anais. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG. Recuperado de http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • NLM

      Mayrink MF, Costa HB de A. Ações em desenvolvimento nos cursos de letras espanhol e francês da USP para o desenvolvimento de competências para a docência on-line [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • Vancouver

      Mayrink MF, Costa HB de A. Ações em desenvolvimento nos cursos de letras espanhol e francês da USP para o desenvolvimento de competências para a docência on-line [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ESPANHOLA, ENSINO E APRENDIZAGEM, MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRUNO, Fátima Aparecida Teves Cabral. Ensino educativo e formação de professores de língua estrangeira. 2015, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG, 2015. Disponível em: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Bruno, F. A. T. C. (2015). Ensino educativo e formação de professores de língua estrangeira. In Anais. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG. Recuperado de http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • NLM

      Bruno FATC. Ensino educativo e formação de professores de língua estrangeira [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • Vancouver

      Bruno FATC. Ensino educativo e formação de professores de língua estrangeira [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
  • Source: Ensino-aprendizagem de inglês e espanhol no Brasil: práticas, desafios e perspectivas. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA, GRAMÁTICA, TEMPOS VERBAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRUNO, Fátima Aparecida Teves Cabral. A oposição pretérito indefinido/pretérito perfecto: uma perspectiva explicativa pelas categorias tempo e aspecto. Ensino-aprendizagem de inglês e espanhol no Brasil: práticas, desafios e perspectivas. Tradução . Campinas: Pontes, 2015. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Bruno_FATC_004_2727340_AOposicao.pdf. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Bruno, F. A. T. C. (2015). A oposição pretérito indefinido/pretérito perfecto: uma perspectiva explicativa pelas categorias tempo e aspecto. In Ensino-aprendizagem de inglês e espanhol no Brasil: práticas, desafios e perspectivas. Campinas: Pontes. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Bruno_FATC_004_2727340_AOposicao.pdf
    • NLM

      Bruno FATC. A oposição pretérito indefinido/pretérito perfecto: uma perspectiva explicativa pelas categorias tempo e aspecto [Internet]. In: Ensino-aprendizagem de inglês e espanhol no Brasil: práticas, desafios e perspectivas. Campinas: Pontes; 2015. [citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Bruno_FATC_004_2727340_AOposicao.pdf
    • Vancouver

      Bruno FATC. A oposição pretérito indefinido/pretérito perfecto: uma perspectiva explicativa pelas categorias tempo e aspecto [Internet]. In: Ensino-aprendizagem de inglês e espanhol no Brasil: práticas, desafios e perspectivas. Campinas: Pontes; 2015. [citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Bruno_FATC_004_2727340_AOposicao.pdf
  • Source: Letras Raras. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, ORALIDADE, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Rita de Cássia e MASSARO, Paulo Roberto. Interactions verbales: analyse d'échanges effectues entre débutants en fle. Letras Raras, v. 4, n. ja/ju 2015, p. 59-81, 2015Tradução . . Disponível em: http://150.165.111.246/revistarepol/index.php/RLR/article/view/395. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Gomes, R. de C., & Massaro, P. R. (2015). Interactions verbales: analyse d'échanges effectues entre débutants en fle. Letras Raras, 4( ja/ju 2015), 59-81. Recuperado de http://150.165.111.246/revistarepol/index.php/RLR/article/view/395
    • NLM

      Gomes R de C, Massaro PR. Interactions verbales: analyse d'échanges effectues entre débutants en fle [Internet]. Letras Raras. 2015 ; 4( ja/ju 2015): 59-81.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://150.165.111.246/revistarepol/index.php/RLR/article/view/395
    • Vancouver

      Gomes R de C, Massaro PR. Interactions verbales: analyse d'échanges effectues entre débutants en fle [Internet]. Letras Raras. 2015 ; 4( ja/ju 2015): 59-81.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://150.165.111.246/revistarepol/index.php/RLR/article/view/395
  • Source: Livret des abstracts. Conference titles: Rencontres Internationales de l’Interactionnisme socio-discursif. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, GÊNEROS TEXTUAIS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Le travail enseignant et l'enseignement-apprentissage des genres textuels: les textes dans le développement humain. 2013, Anais.. Genève: Université de Genève, 2013. . Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Le travail enseignant et l'enseignement-apprentissage des genres textuels: les textes dans le développement humain. (2013). Le travail enseignant et l'enseignement-apprentissage des genres textuels: les textes dans le développement humain. In Livret des abstracts. Genève: Université de Genève.
    • NLM

      Le travail enseignant et l'enseignement-apprentissage des genres textuels: les textes dans le développement humain. Livret des abstracts. 2013 ;[citado 2024 jul. 14 ]
    • Vancouver

      Le travail enseignant et l'enseignement-apprentissage des genres textuels: les textes dans le développement humain. Livret des abstracts. 2013 ;[citado 2024 jul. 14 ]
  • Source: Postcolonial perspectives on global citizenship education. Unidade: FFLCH

    Subjects: CIDADANIA, EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDREOTTI, Vanessa de Oliveira e SOUZA, Lynn Mário Trindade Menezes de. Towards global citizenship education otherwise. [Introdução]. Postcolonial perspectives on global citizenship education. Tradução . Nova York: Routledge, 2012. . . Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Andreotti, V. de O., & Souza, L. M. T. M. de. (2012). Towards global citizenship education otherwise. [Introdução]. In Postcolonial perspectives on global citizenship education. Nova York: Routledge.
    • NLM

      Andreotti V de O, Souza LMTM de. Towards global citizenship education otherwise. [Introdução]. In: Postcolonial perspectives on global citizenship education. Nova York: Routledge; 2012. [citado 2024 jul. 14 ]
    • Vancouver

      Andreotti V de O, Souza LMTM de. Towards global citizenship education otherwise. [Introdução]. In: Postcolonial perspectives on global citizenship education. Nova York: Routledge; 2012. [citado 2024 jul. 14 ]
  • Source: A vida no orkut: narrativas e aprendizagens nas redes sociais. Unidade: FFLCH

    Subjects: REDES SOCIAIS, INTERNET, LÍNGUA INGLESA, ENSINO E APRENDIZAGEM, LINGUAGEM (ANÁLISE)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      UCHÔA-FERNANDES, José A. e PASSOS, Deusa Maria de Souza-Pinheiro. Se(r) ver entre línguas: encadeando identidades. A vida no orkut: narrativas e aprendizagens nas redes sociais. Tradução . Salvador: EDUFBA, 2010. . . Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Uchôa-Fernandes, J. A., & Passos, D. M. de S. -P. (2010). Se(r) ver entre línguas: encadeando identidades. In A vida no orkut: narrativas e aprendizagens nas redes sociais. Salvador: EDUFBA.
    • NLM

      Uchôa-Fernandes JA, Passos DM de S-P. Se(r) ver entre línguas: encadeando identidades. In: A vida no orkut: narrativas e aprendizagens nas redes sociais. Salvador: EDUFBA; 2010. [citado 2024 jul. 14 ]
    • Vancouver

      Uchôa-Fernandes JA, Passos DM de S-P. Se(r) ver entre línguas: encadeando identidades. In: A vida no orkut: narrativas e aprendizagens nas redes sociais. Salvador: EDUFBA; 2010. [citado 2024 jul. 14 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024