Filtros : "ENSINO E APRENDIZAGEM" "ENSINO FUNDAMENTAL" "ARTIGO DE JORNAL-DEP/ENTR" Removidos: "Kimati, Hiroshi" "Neurologia" "MICROBIOLOGIA" "Castellano, Eduardo Ernesto" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: G1: O Portal de Notícias da Globo. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO, FÍSICA (ENSINO), PEDAGOGIA (PRÁTICA), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves e PRECARO, Everton. Projeto da USP de São Carlos leva kits educativos para escolas estaduais [Entrevista]. G1: O Portal de Notícias da Globo. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://globoplay.globo.com/v/10877306/. Acesso em: 30 jun. 2024. , 2022
    • APA

      Barros, M. A., & Precaro, E. (2022). Projeto da USP de São Carlos leva kits educativos para escolas estaduais [Entrevista]. G1: O Portal de Notícias da Globo. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://globoplay.globo.com/v/10877306/
    • NLM

      Barros MA, Precaro E. Projeto da USP de São Carlos leva kits educativos para escolas estaduais [Entrevista] [Internet]. G1: O Portal de Notícias da Globo. 2022 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://globoplay.globo.com/v/10877306/
    • Vancouver

      Barros MA, Precaro E. Projeto da USP de São Carlos leva kits educativos para escolas estaduais [Entrevista] [Internet]. G1: O Portal de Notícias da Globo. 2022 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://globoplay.globo.com/v/10877306/
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUZANO, Paula Jorge Baptista. Alunos aprendem menos no fim do fundamental. [Depoimento a Ocimara Balmant]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,alunos-aprendem-menos-no-fim-do-fundamental--,918630,0.htm. Acesso em: 30 jun. 2024. , 2012
    • APA

      Louzano, P. J. B. (2012). Alunos aprendem menos no fim do fundamental. [Depoimento a Ocimara Balmant]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,alunos-aprendem-menos-no-fim-do-fundamental--,918630,0.htm
    • NLM

      Louzano PJB. Alunos aprendem menos no fim do fundamental. [Depoimento a Ocimara Balmant] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2012 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,alunos-aprendem-menos-no-fim-do-fundamental--,918630,0.htm
    • Vancouver

      Louzano PJB. Alunos aprendem menos no fim do fundamental. [Depoimento a Ocimara Balmant] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2012 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,alunos-aprendem-menos-no-fim-do-fundamental--,918630,0.htm
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. A primeira aula de física.. [Depoimento]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 30 jun. 2024. , 2007
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de. (2007). A primeira aula de física.. [Depoimento]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Carvalho AMP de. A primeira aula de física.. [Depoimento]. Jornal da Tarde. 2007 ;25 mar. 2007. 14-A.[citado 2024 jun. 30 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMP de. A primeira aula de física.. [Depoimento]. Jornal da Tarde. 2007 ;25 mar. 2007. 14-A.[citado 2024 jun. 30 ]
  • Source: O Globo.. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ACESSO À EDUCAÇÃO, EVASÃO ESCOLAR, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Romualdo Portela de. Desafio agora é manter os jovens na escola. [Depoimento a D. Weber]. O Globo. Rio de Janeiro: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/210f417d-f801-420f-8196-818aa58fa57a/Desafio%20agora%20%C3%A9%20manter%20os%20jovens..%20%5BDepoimento%5D%20%282007%29.pdf. Acesso em: 30 jun. 2024. , 2007
    • APA

      Oliveira, R. P. de. (2007). Desafio agora é manter os jovens na escola. [Depoimento a D. Weber]. O Globo.. Rio de Janeiro: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/210f417d-f801-420f-8196-818aa58fa57a/Desafio%20agora%20%C3%A9%20manter%20os%20jovens..%20%5BDepoimento%5D%20%282007%29.pdf
    • NLM

      Oliveira RP de. Desafio agora é manter os jovens na escola. [Depoimento a D. Weber] [Internet]. O Globo. 2007 ;30 ago. 2007. 30.[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/210f417d-f801-420f-8196-818aa58fa57a/Desafio%20agora%20%C3%A9%20manter%20os%20jovens..%20%5BDepoimento%5D%20%282007%29.pdf
    • Vancouver

      Oliveira RP de. Desafio agora é manter os jovens na escola. [Depoimento a D. Weber] [Internet]. O Globo. 2007 ;30 ago. 2007. 30.[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/210f417d-f801-420f-8196-818aa58fa57a/Desafio%20agora%20%C3%A9%20manter%20os%20jovens..%20%5BDepoimento%5D%20%282007%29.pdf
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Os vícios da aprendizagem. [Depoimento M. S. Moraes]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2007/jusp794/pag08.htm. Acesso em: 30 jun. 2024. , 2007
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2007). Os vícios da aprendizagem. [Depoimento M. S. Moraes]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2007/jusp794/pag08.htm
    • NLM

      Colello S de MG. Os vícios da aprendizagem. [Depoimento M. S. Moraes] [Internet]. Jornal da USP. 2007 ;19 a 25 mar. 2007. 8.[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2007/jusp794/pag08.htm
    • Vancouver

      Colello S de MG. Os vícios da aprendizagem. [Depoimento M. S. Moraes] [Internet]. Jornal da USP. 2007 ;19 a 25 mar. 2007. 8.[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2007/jusp794/pag08.htm
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Subjects: LEITURA (ESTUDO E ENSINO), SALA DE AULA ESPECIALIZADA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEMEGHINI-SIQUEIRA, Idméa. Sala de leitura incentiva alunos. [Depoimento a E. Trindade]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 30 jun. 2024. , 2007
    • APA

      Semeghini-Siqueira, I. (2007). Sala de leitura incentiva alunos. [Depoimento a E. Trindade]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Semeghini-Siqueira I. Sala de leitura incentiva alunos. [Depoimento a E. Trindade]. Jornal da Tarde. 2007 ;24 maio 2007. 14-A.[citado 2024 jun. 30 ]
    • Vancouver

      Semeghini-Siqueira I. Sala de leitura incentiva alunos. [Depoimento a E. Trindade]. Jornal da Tarde. 2007 ;24 maio 2007. 14-A.[citado 2024 jun. 30 ]
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Subjects: LEITURA (ESTUDO E ENSINO), BIBLIOTECA ESCOLAR, SALA DE AULA ESPECIALIZADA, POLÍTICAS PÚBLICAS (EDUCAÇÃO), ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEMEGHINI-SIQUEIRA, Idméa. Mediador faz a diferença. [Depoimento]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 30 jun. 2024. , 2007
    • APA

      Semeghini-Siqueira, I. (2007). Mediador faz a diferença. [Depoimento]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Semeghini-Siqueira I. Mediador faz a diferença. [Depoimento]. Jornal da Tarde. 2007 ;26 set. 2007. 14.[citado 2024 jun. 30 ]
    • Vancouver

      Semeghini-Siqueira I. Mediador faz a diferença. [Depoimento]. Jornal da Tarde. 2007 ;26 set. 2007. 14.[citado 2024 jun. 30 ]
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Subjects: LEITURA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, LETRAMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEMEGHINI-SIQUEIRA, Idméa. O brasileiro não lê, mostram estudos. [Depoimento]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 30 jun. 2024. , 2007
    • APA

      Semeghini-Siqueira, I. (2007). O brasileiro não lê, mostram estudos. [Depoimento]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Semeghini-Siqueira I. O brasileiro não lê, mostram estudos. [Depoimento]. Jornal da Tarde. 2007 ;26 set. 2007. 6.[citado 2024 jun. 30 ]
    • Vancouver

      Semeghini-Siqueira I. O brasileiro não lê, mostram estudos. [Depoimento]. Jornal da Tarde. 2007 ;26 set. 2007. 6.[citado 2024 jun. 30 ]
  • Source: Folha de S. Paulo.. Unidade: FE

    Subjects: AMBIENTE ESCOLAR, ORGANIZAÇÃO ESCOLAR, ENSINO E APRENDIZAGEM, LAZER DO ESCOLAR, EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian e NICOLAU, Marieta Lúcia Machado. Foco é aprendizado fora da sala de aula. [Depoimento a Abbate, V.]. Folha de S. Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 30 jun. 2024. , 2006
    • APA

      Colello, S. de M. G., & Nicolau, M. L. M. (2006). Foco é aprendizado fora da sala de aula. [Depoimento a Abbate, V.]. Folha de S. Paulo.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Colello S de MG, Nicolau MLM. Foco é aprendizado fora da sala de aula. [Depoimento a Abbate, V.]. Folha de S. Paulo. 2006 ;12 set. 2006. 12-F.[citado 2024 jun. 30 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG, Nicolau MLM. Foco é aprendizado fora da sala de aula. [Depoimento a Abbate, V.]. Folha de S. Paulo. 2006 ;12 set. 2006. 12-F.[citado 2024 jun. 30 ]
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Subjects: ESTUDANTES DE ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO FUNDAMENTAL, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIOLFI, Claudia Rosa. Qual é o perfil do aluno da 8ª série? [Depoimento a M. Rehder]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 30 jun. 2024. , 2006
    • APA

      Riolfi, C. R. (2006). Qual é o perfil do aluno da 8ª série? [Depoimento a M. Rehder]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Riolfi CR. Qual é o perfil do aluno da 8ª série? [Depoimento a M. Rehder]. Jornal da Tarde. 2006 ;30 maio 2006. 4-A.[citado 2024 jun. 30 ]
    • Vancouver

      Riolfi CR. Qual é o perfil do aluno da 8ª série? [Depoimento a M. Rehder]. Jornal da Tarde. 2006 ;30 maio 2006. 4-A.[citado 2024 jun. 30 ]
  • Source: O Estado de São Paulo. Aliás Debate. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Cláudio de Moura e FONSECA, Eduardo Giannetti da e AQUINO, Julio Groppa. O Brasil tem o direito de saber que o sistema é ruim. O Estado de São Paulo. Aliás Debate. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 30 jun. 2024. , 2006
    • APA

      Castro, C. de M., Fonseca, E. G. da, & Aquino, J. G. (2006). O Brasil tem o direito de saber que o sistema é ruim. O Estado de São Paulo. Aliás Debate. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Castro C de M, Fonseca EG da, Aquino JG. O Brasil tem o direito de saber que o sistema é ruim. O Estado de São Paulo. Aliás Debate. 2006 ;11 ago. 2006. H9-11.[citado 2024 jun. 30 ]
    • Vancouver

      Castro C de M, Fonseca EG da, Aquino JG. O Brasil tem o direito de saber que o sistema é ruim. O Estado de São Paulo. Aliás Debate. 2006 ;11 ago. 2006. H9-11.[citado 2024 jun. 30 ]
  • Source: Folha de S. Paulo. Sinapse. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. Um por todos. [Depoimento a C. Cassiano]. Folha de S. Paulo. Sinapse. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 30 jun. 2024. , 2005
    • APA

      Machado, N. J. (2005). Um por todos. [Depoimento a C. Cassiano]. Folha de S. Paulo. Sinapse. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Machado NJ. Um por todos. [Depoimento a C. Cassiano]. Folha de S. Paulo. Sinapse. 2005 ;28 jun 2005. 19.[citado 2024 jun. 30 ]
    • Vancouver

      Machado NJ. Um por todos. [Depoimento a C. Cassiano]. Folha de S. Paulo. Sinapse. 2005 ;28 jun 2005. 19.[citado 2024 jun. 30 ]
  • Source: Folha de S. Paulo. Trainee. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTA, Selma Garrido. Melhorar a base do aprendizado para avançar com qualidade. [Depoimento a R. Baptista]. Folha de S. Paulo. Trainee. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 30 jun. 2024. , 2005
    • APA

      Pimenta, S. G. (2005). Melhorar a base do aprendizado para avançar com qualidade. [Depoimento a R. Baptista]. Folha de S. Paulo. Trainee. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Pimenta SG. Melhorar a base do aprendizado para avançar com qualidade. [Depoimento a R. Baptista]. Folha de S. Paulo. Trainee. 2005 ;01 ago. 2005. E-9.[citado 2024 jun. 30 ]
    • Vancouver

      Pimenta SG. Melhorar a base do aprendizado para avançar com qualidade. [Depoimento a R. Baptista]. Folha de S. Paulo. Trainee. 2005 ;01 ago. 2005. E-9.[citado 2024 jun. 30 ]
  • Source: O Globo. Jornal da Família. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. Capitalismo para crianças. [Depoimento a A. Marinho e A. F. Borges Neto]. O Globo. Jornal da Família. Rio de Janeiro: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 30 jun. 2024. , 2003
    • APA

      Aquino, J. G. (2003). Capitalismo para crianças. [Depoimento a A. Marinho e A. F. Borges Neto]. O Globo. Jornal da Família. Rio de Janeiro: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Aquino JG. Capitalismo para crianças. [Depoimento a A. Marinho e A. F. Borges Neto]. O Globo. Jornal da Família. 2003 ;31 ago. 2003. 1-2.[citado 2024 jun. 30 ]
    • Vancouver

      Aquino JG. Capitalismo para crianças. [Depoimento a A. Marinho e A. F. Borges Neto]. O Globo. Jornal da Família. 2003 ;31 ago. 2003. 1-2.[citado 2024 jun. 30 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024