Filtros : "ENSINO" "Revista da Escola de Enfermagem da USP" "EE" Removido: "Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista da Escola de Enfermagem da USP. Unidade: EE

    Subjects: PESQUISA CIENTÍFICA (ENFERMAGEM), CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO (ENFERMAGEM), ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AVELAR, Maria do Carmo Querido et al. O ensino dos métodos de investigação científica numa universidade particular. Revista da Escola de Enfermagem da USP, v. 41, n. 3, p. 460-467, 2007Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0080-62342007000300017. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Avelar, M. do C. Q., Silva, A., Teixeira, M. B., & Sabatés, A. L. (2007). O ensino dos métodos de investigação científica numa universidade particular. Revista da Escola de Enfermagem da USP, 41( 3), 460-467. doi:10.1590/s0080-62342007000300017
    • NLM

      Avelar M do CQ, Silva A, Teixeira MB, Sabatés AL. O ensino dos métodos de investigação científica numa universidade particular [Internet]. Revista da Escola de Enfermagem da USP. 2007 ; 41( 3): 460-467.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0080-62342007000300017
    • Vancouver

      Avelar M do CQ, Silva A, Teixeira MB, Sabatés AL. O ensino dos métodos de investigação científica numa universidade particular [Internet]. Revista da Escola de Enfermagem da USP. 2007 ; 41( 3): 460-467.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0080-62342007000300017
  • Source: Revista da Escola de Enfermagem da USP. Unidade: EE

    Subjects: ENFERMAGEM EM REABILITAÇÃO, ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARO, Ana Cristina Mancussi e. Enfermagem em reabilitação: ampliando od horizontes, legitimando o saber. Revista da Escola de Enfermagem da USP, v. 40, n. 1, p. 128-33, 2006Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0080-62342006000100019. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Faro, A. C. M. e. (2006). Enfermagem em reabilitação: ampliando od horizontes, legitimando o saber. Revista da Escola de Enfermagem da USP, 40( 1), 128-33. doi:10.1590/s0080-62342006000100019
    • NLM

      Faro ACM e. Enfermagem em reabilitação: ampliando od horizontes, legitimando o saber [Internet]. Revista da Escola de Enfermagem da USP. 2006 ; 40( 1): 128-33.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0080-62342006000100019
    • Vancouver

      Faro ACM e. Enfermagem em reabilitação: ampliando od horizontes, legitimando o saber [Internet]. Revista da Escola de Enfermagem da USP. 2006 ; 40( 1): 128-33.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0080-62342006000100019
  • Source: Revista da Escola de Enfermagem da USP. Unidade: EE

    Subjects: ENFERMAGEM (EDUCAÇÃO), ENSINO, PERIÓDICOS CIENTÍFICOS, PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ITO, Elaine Emi e TAKAHASHI, Regina Toshie. Publicações sobre ensino em enfermagem na Revista da Escola de Enfermagem da USP. Revista da Escola de Enfermagem da USP, v. 39, n. 4, p. 409-16, 2005Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0080-62342005000400006. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Ito, E. E., & Takahashi, R. T. (2005). Publicações sobre ensino em enfermagem na Revista da Escola de Enfermagem da USP. Revista da Escola de Enfermagem da USP, 39( 4), 409-16. doi:10.1590/s0080-62342005000400006
    • NLM

      Ito EE, Takahashi RT. Publicações sobre ensino em enfermagem na Revista da Escola de Enfermagem da USP [Internet]. Revista da Escola de Enfermagem da USP. 2005 ; 39( 4): 409-16.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0080-62342005000400006
    • Vancouver

      Ito EE, Takahashi RT. Publicações sobre ensino em enfermagem na Revista da Escola de Enfermagem da USP [Internet]. Revista da Escola de Enfermagem da USP. 2005 ; 39( 4): 409-16.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0080-62342005000400006
  • Source: Revista da Escola de Enfermagem da USP. Unidade: EE

    Subjects: ENSINO, APRENDIZAGEM, MATERIAIS RECICLÁVEIS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOBASE, Lucia e TAKAHASHI, Regina Toshie. Ensino de enfermagem em nivel médio :: utilização de estratégia facilitadora com material reciclável. Revista da Escola de Enfermagem da USP, v. 38, n. 2, p. 175-80, 2004Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0080-62342004000200008. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Tobase, L., & Takahashi, R. T. (2004). Ensino de enfermagem em nivel médio :: utilização de estratégia facilitadora com material reciclável. Revista da Escola de Enfermagem da USP, 38( 2), 175-80. doi:10.1590/s0080-62342004000200008
    • NLM

      Tobase L, Takahashi RT. Ensino de enfermagem em nivel médio :: utilização de estratégia facilitadora com material reciclável [Internet]. Revista da Escola de Enfermagem da USP. 2004 ; 38( 2): 175-80.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0080-62342004000200008
    • Vancouver

      Tobase L, Takahashi RT. Ensino de enfermagem em nivel médio :: utilização de estratégia facilitadora com material reciclável [Internet]. Revista da Escola de Enfermagem da USP. 2004 ; 38( 2): 175-80.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0080-62342004000200008
  • Source: Revista da Escola de Enfermagem da USP. Unidade: EE

    Subjects: APRENDIZAGEM, ENSINO, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS (ENFERMAGEM)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCCHESE, Roselma e BARROS, Sônia. Grupo operativo como estratégia pedagógica em um curso de graduação em enfermagem: um continente para as vivencias dos alunos quartanistas. Revista da Escola de Enfermagem da USP, v. 36, n. 1, p. 66-74, 2002Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0080-62342002000100010. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Lucchese, R., & Barros, S. (2002). Grupo operativo como estratégia pedagógica em um curso de graduação em enfermagem: um continente para as vivencias dos alunos quartanistas. Revista da Escola de Enfermagem da USP, 36( 1), 66-74. doi:10.1590/s0080-62342002000100010
    • NLM

      Lucchese R, Barros S. Grupo operativo como estratégia pedagógica em um curso de graduação em enfermagem: um continente para as vivencias dos alunos quartanistas [Internet]. Revista da Escola de Enfermagem da USP. 2002 ; 36( 1): 66-74.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0080-62342002000100010
    • Vancouver

      Lucchese R, Barros S. Grupo operativo como estratégia pedagógica em um curso de graduação em enfermagem: um continente para as vivencias dos alunos quartanistas [Internet]. Revista da Escola de Enfermagem da USP. 2002 ; 36( 1): 66-74.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0080-62342002000100010
  • Source: Revista da Escola de Enfermagem da USP. Unidade: EE

    Subjects: RESSUSCITAÇÃO, ENSINO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIYADAHIRA, Ana Maria Kazue. Capacidades motoras envolvidas na habilidade psicomotora da técnica de ressuscitação cardiopulmonar: subsídios para o processo ensino-aprendizagem. Revista da Escola de Enfermagem da USP, v. 35, n. 4, p. 366-73, 2001Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0080-62342001000400009. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Miyadahira, A. M. K. (2001). Capacidades motoras envolvidas na habilidade psicomotora da técnica de ressuscitação cardiopulmonar: subsídios para o processo ensino-aprendizagem. Revista da Escola de Enfermagem da USP, 35( 4), 366-73. doi:10.1590/s0080-62342001000400009
    • NLM

      Miyadahira AMK. Capacidades motoras envolvidas na habilidade psicomotora da técnica de ressuscitação cardiopulmonar: subsídios para o processo ensino-aprendizagem [Internet]. Revista da Escola de Enfermagem da USP. 2001 ; 35( 4): 366-73.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0080-62342001000400009
    • Vancouver

      Miyadahira AMK. Capacidades motoras envolvidas na habilidade psicomotora da técnica de ressuscitação cardiopulmonar: subsídios para o processo ensino-aprendizagem [Internet]. Revista da Escola de Enfermagem da USP. 2001 ; 35( 4): 366-73.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0080-62342001000400009
  • Source: Revista da Escola de Enfermagem da USP. Unidade: EE

    Subjects: COMUNICAÇÃO NÃO VERBAL, ENFERMAGEM, ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Rosely Kalil de Freitas e SILVA, Maria Julia Paes da. Influencias do comportamento comunicativo não-verbal do docente em sala de aula: visão dos docentes de enfermagem. Revista da Escola de Enfermagem da USP, v. 35, n. 4, p. 381-389, 2001Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0080-62342001000400011. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Castro, R. K. de F., & Silva, M. J. P. da. (2001). Influencias do comportamento comunicativo não-verbal do docente em sala de aula: visão dos docentes de enfermagem. Revista da Escola de Enfermagem da USP, 35( 4), 381-389. doi:10.1590/s0080-62342001000400011
    • NLM

      Castro RK de F, Silva MJP da. Influencias do comportamento comunicativo não-verbal do docente em sala de aula: visão dos docentes de enfermagem [Internet]. Revista da Escola de Enfermagem da USP. 2001 ; 35( 4): 381-389.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0080-62342001000400011
    • Vancouver

      Castro RK de F, Silva MJP da. Influencias do comportamento comunicativo não-verbal do docente em sala de aula: visão dos docentes de enfermagem [Internet]. Revista da Escola de Enfermagem da USP. 2001 ; 35( 4): 381-389.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0080-62342001000400011
  • Source: Revista da Escola de Enfermagem da USP. Unidade: EE

    Subjects: AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO, ENSINO, ADMINISTRAÇÃO EM ENFERMAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KURCGANT, Paulina e CIAMPONE, Maria Helena Trench e FELLI, Vanda Elisa Andres. Avaliação de desempenho docente e discente e de resultados na disciplina administração em enfermagem nas Escolas de Enfermagem no Brasil. Revista da Escola de Enfermagem da USP, v. 35, n. 4, p. 374-380, 2001Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0080-62342001000400010. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Kurcgant, P., Ciampone, M. H. T., & Felli, V. E. A. (2001). Avaliação de desempenho docente e discente e de resultados na disciplina administração em enfermagem nas Escolas de Enfermagem no Brasil. Revista da Escola de Enfermagem da USP, 35( 4), 374-380. doi:10.1590/s0080-62342001000400010
    • NLM

      Kurcgant P, Ciampone MHT, Felli VEA. Avaliação de desempenho docente e discente e de resultados na disciplina administração em enfermagem nas Escolas de Enfermagem no Brasil [Internet]. Revista da Escola de Enfermagem da USP. 2001 ; 35( 4): 374-380.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0080-62342001000400010
    • Vancouver

      Kurcgant P, Ciampone MHT, Felli VEA. Avaliação de desempenho docente e discente e de resultados na disciplina administração em enfermagem nas Escolas de Enfermagem no Brasil [Internet]. Revista da Escola de Enfermagem da USP. 2001 ; 35( 4): 374-380.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0080-62342001000400010
  • Source: Revista da Escola de Enfermagem da USP. Unidade: EE

    Subjects: ENFERMAGEM (ASSISTÊNCIA), PLACEBOS, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MERIGHI, Míriam Aparecida Barbosa e OLLITA, I e GARCIA, T R. Efeito placebo - implicacoes para a assistencia e o ensino de enfermagem. Revista da Escola de Enfermagem da USP, v. 23, n. 2 , p. 83-93, 1989Tradução . . Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Merighi, M. A. B., Ollita, I., & Garcia, T. R. (1989). Efeito placebo - implicacoes para a assistencia e o ensino de enfermagem. Revista da Escola de Enfermagem da USP, 23( 2 ), 83-93.
    • NLM

      Merighi MAB, Ollita I, Garcia TR. Efeito placebo - implicacoes para a assistencia e o ensino de enfermagem. Revista da Escola de Enfermagem da USP. 1989 ;23( 2 ): 83-93.[citado 2024 nov. 03 ]
    • Vancouver

      Merighi MAB, Ollita I, Garcia TR. Efeito placebo - implicacoes para a assistencia e o ensino de enfermagem. Revista da Escola de Enfermagem da USP. 1989 ;23( 2 ): 83-93.[citado 2024 nov. 03 ]
  • Source: Revista da Escola de Enfermagem da USP. Unidade: EE

    Subjects: ENSINO, ENFERMAGEM, LICENCIATURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SECAF, V. Licenciatura em enfermagem e a prática de ensino: uma revisao critica de sua evolucao na usp. Revista da Escola de Enfermagem da USP, v. 22, n. 2 , p. 247-8, 1988Tradução . . Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Secaf, V. (1988). Licenciatura em enfermagem e a prática de ensino: uma revisao critica de sua evolucao na usp. Revista da Escola de Enfermagem da USP, 22( 2 ), 247-8.
    • NLM

      Secaf V. Licenciatura em enfermagem e a prática de ensino: uma revisao critica de sua evolucao na usp. Revista da Escola de Enfermagem da USP. 1988 ;22( 2 ): 247-8.[citado 2024 nov. 03 ]
    • Vancouver

      Secaf V. Licenciatura em enfermagem e a prática de ensino: uma revisao critica de sua evolucao na usp. Revista da Escola de Enfermagem da USP. 1988 ;22( 2 ): 247-8.[citado 2024 nov. 03 ]
  • Source: Revista da Escola de Enfermagem da USP. Unidade: EE

    Subjects: ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAGANA, Maria Teresa Cícero et al. Metodologia assistencial de enfermagem: reflexoes baseadas em experiencias de ensino. Revista da Escola de Enfermagem da USP, v. 21, n. ju 1987, p. 21-8, 1987Tradução . . Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Lagana, M. T. C., Araujo, T. L. de, Silva, S. H. da, & Santos, L. C. R. (1987). Metodologia assistencial de enfermagem: reflexoes baseadas em experiencias de ensino. Revista da Escola de Enfermagem da USP, 21( ju 1987), 21-8.
    • NLM

      Lagana MTC, Araujo TL de, Silva SH da, Santos LCR. Metodologia assistencial de enfermagem: reflexoes baseadas em experiencias de ensino. Revista da Escola de Enfermagem da USP. 1987 ;21( ju 1987): 21-8.[citado 2024 nov. 03 ]
    • Vancouver

      Lagana MTC, Araujo TL de, Silva SH da, Santos LCR. Metodologia assistencial de enfermagem: reflexoes baseadas em experiencias de ensino. Revista da Escola de Enfermagem da USP. 1987 ;21( ju 1987): 21-8.[citado 2024 nov. 03 ]
  • Source: Revista da Escola de Enfermagem da USP. Unidade: EE

    Subjects: ENFERMAGEM, ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, L C R et al. Ensino da metodologia de assistencia de enfermagem: responsabilidade da disciplina de fundamentos de enfermagem?. Revista da Escola de Enfermagem da USP, v. 21, n. 1 , p. 75-88, 1987Tradução . . Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Santos, L. C. R., Silva, S. H. da, Lagana, M. T. C., & Araujo, T. L. de. (1987). Ensino da metodologia de assistencia de enfermagem: responsabilidade da disciplina de fundamentos de enfermagem? Revista da Escola de Enfermagem da USP, 21( 1 ), 75-88.
    • NLM

      Santos LCR, Silva SH da, Lagana MTC, Araujo TL de. Ensino da metodologia de assistencia de enfermagem: responsabilidade da disciplina de fundamentos de enfermagem? Revista da Escola de Enfermagem da USP. 1987 ;21( 1 ): 75-88.[citado 2024 nov. 03 ]
    • Vancouver

      Santos LCR, Silva SH da, Lagana MTC, Araujo TL de. Ensino da metodologia de assistencia de enfermagem: responsabilidade da disciplina de fundamentos de enfermagem? Revista da Escola de Enfermagem da USP. 1987 ;21( 1 ): 75-88.[citado 2024 nov. 03 ]
  • Source: Revista da Escola de Enfermagem da USP. Unidade: EE

    Subjects: ENFERMAGEM PEDIÁTRICA, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA HUERTA, E P e ANGELO, Margareth. Ensino centrado no estudante: evolucao do inicio do curso de enfermagem pediatrica - nivel graduacao. Revista da Escola de Enfermagem da USP, v. 20, n. 1 , p. 19-25, 1986Tradução . . Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Neira Huerta, E. P., & Angelo, M. (1986). Ensino centrado no estudante: evolucao do inicio do curso de enfermagem pediatrica - nivel graduacao. Revista da Escola de Enfermagem da USP, 20( 1 ), 19-25.
    • NLM

      Neira Huerta EP, Angelo M. Ensino centrado no estudante: evolucao do inicio do curso de enfermagem pediatrica - nivel graduacao. Revista da Escola de Enfermagem da USP. 1986 ;20( 1 ): 19-25.[citado 2024 nov. 03 ]
    • Vancouver

      Neira Huerta EP, Angelo M. Ensino centrado no estudante: evolucao do inicio do curso de enfermagem pediatrica - nivel graduacao. Revista da Escola de Enfermagem da USP. 1986 ;20( 1 ): 19-25.[citado 2024 nov. 03 ]
  • Source: Revista da Escola de Enfermagem da USP. Unidade: EE

    Subjects: ENSINO, ENFERMAGEM PEDIÁTRICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA HUERTA, E P et al. Ensino centrado no estudante: orientação a disciplina enfermagem pediátrica - nível graduação. Revista da Escola de Enfermagem da USP, v. 20, n. 2 , p. 101-14, 1986Tradução . . Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Neira Huerta, E. P., Angelo, M., Ribeiro, M. O., & Horta, A. L. M. (1986). Ensino centrado no estudante: orientação a disciplina enfermagem pediátrica - nível graduação. Revista da Escola de Enfermagem da USP, 20( 2 ), 101-14.
    • NLM

      Neira Huerta EP, Angelo M, Ribeiro MO, Horta ALM. Ensino centrado no estudante: orientação a disciplina enfermagem pediátrica - nível graduação. Revista da Escola de Enfermagem da USP. 1986 ;20( 2 ): 101-14.[citado 2024 nov. 03 ]
    • Vancouver

      Neira Huerta EP, Angelo M, Ribeiro MO, Horta ALM. Ensino centrado no estudante: orientação a disciplina enfermagem pediátrica - nível graduação. Revista da Escola de Enfermagem da USP. 1986 ;20( 2 ): 101-14.[citado 2024 nov. 03 ]
  • Source: Revista da Escola de Enfermagem da USP. Unidade: EE

    Subjects: ENFERMAGEM, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAR, Márcia Regina e PADILHA, Katia Grillo e VALENTE, S M T B. Ensino da prescrição de enfermagem medico-cirurgica da Escola de Enfermagem da USP. Revista da Escola de Enfermagem da USP, v. 19, n. 2 , p. 135-44, 1985Tradução . . Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Car, M. R., Padilha, K. G., & Valente, S. M. T. B. (1985). Ensino da prescrição de enfermagem medico-cirurgica da Escola de Enfermagem da USP. Revista da Escola de Enfermagem da USP, 19( 2 ), 135-44.
    • NLM

      Car MR, Padilha KG, Valente SMTB. Ensino da prescrição de enfermagem medico-cirurgica da Escola de Enfermagem da USP. Revista da Escola de Enfermagem da USP. 1985 ;19( 2 ): 135-44.[citado 2024 nov. 03 ]
    • Vancouver

      Car MR, Padilha KG, Valente SMTB. Ensino da prescrição de enfermagem medico-cirurgica da Escola de Enfermagem da USP. Revista da Escola de Enfermagem da USP. 1985 ;19( 2 ): 135-44.[citado 2024 nov. 03 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024