Filtros : "ENSINO" "HISTÓRIA" Removido: "PRIORE, MARY LUCY MURRAY DEL" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO, HISTÓRIA, LICENCIATURA, PEDAGOGIA, CURRÍCULO, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Lucas Augusto. Sob o olhar de Clio: o lugar e as concepções de ensino de História na formação inicial de pedagogos das universidades estaduais paulistas. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-30112021-101341/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Rosa, L. A. (2021). Sob o olhar de Clio: o lugar e as concepções de ensino de História na formação inicial de pedagogos das universidades estaduais paulistas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-30112021-101341/
    • NLM

      Rosa LA. Sob o olhar de Clio: o lugar e as concepções de ensino de História na formação inicial de pedagogos das universidades estaduais paulistas [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-30112021-101341/
    • Vancouver

      Rosa LA. Sob o olhar de Clio: o lugar e as concepções de ensino de História na formação inicial de pedagogos das universidades estaduais paulistas [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-30112021-101341/
  • Source: Origens e formação do Instituto de Física da Universidade de São Paulo. Unidades: IF, FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA, ENSINO, PESQUISA, MEMÓRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TABACNIKS, Manfredo (org.) et al. Origens e formação do Instituto de Física da Universidade de São Paulo. Origens e formação do Instituto de Física da Universidade de São Paulo. São Paulo: IFUSP. Disponível em: https://portal.if.usp.br/extensao/sites/portal.if.usp.br.extensao/files/Origens.e.Formacao.IFUSP_.1.pdf. Acesso em: 25 set. 2024. , 2020
    • APA

      Tabacniks, M. (org.), Dantes, M. A. M., Salinas, S., Henriques, V., Seale, W., Gurgel, I., & Chassot, W. (2020). Origens e formação do Instituto de Física da Universidade de São Paulo. Origens e formação do Instituto de Física da Universidade de São Paulo. São Paulo: IFUSP. Recuperado de https://portal.if.usp.br/extensao/sites/portal.if.usp.br.extensao/files/Origens.e.Formacao.IFUSP_.1.pdf
    • NLM

      Tabacniks M (org.), Dantes MAM, Salinas S, Henriques V, Seale W, Gurgel I, Chassot W. Origens e formação do Instituto de Física da Universidade de São Paulo [Internet]. Origens e formação do Instituto de Física da Universidade de São Paulo. 2020 ;118 .[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://portal.if.usp.br/extensao/sites/portal.if.usp.br.extensao/files/Origens.e.Formacao.IFUSP_.1.pdf
    • Vancouver

      Tabacniks M (org.), Dantes MAM, Salinas S, Henriques V, Seale W, Gurgel I, Chassot W. Origens e formação do Instituto de Física da Universidade de São Paulo [Internet]. Origens e formação do Instituto de Física da Universidade de São Paulo. 2020 ;118 .[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://portal.if.usp.br/extensao/sites/portal.if.usp.br.extensao/files/Origens.e.Formacao.IFUSP_.1.pdf
  • Source: Saúde em Debate. Unidade: FSP

    Subjects: REFORMA DOS SERVIÇOS DE SAÚDE, SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE, SISTEMA DE SAÚDE, ENSINO, HISTÓRIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARNUT, Leonardo e MENDES, Aquilas Nogueira e MARQUES, Maria Cristina da Costa. Outra Narrativa no ensino da Reforma Sanitária Brasileira: o debate crítico de uma escolha política: o debate crítico de uma escolha política. Saúde em Debate, v. 43, p. 133-145, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0103-11042019S810. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Carnut, L., Mendes, A. N., & Marques, M. C. da C. (2019). Outra Narrativa no ensino da Reforma Sanitária Brasileira: o debate crítico de uma escolha política: o debate crítico de uma escolha política. Saúde em Debate, 43, 133-145. doi:10.1590/0103-11042019S810
    • NLM

      Carnut L, Mendes AN, Marques MC da C. Outra Narrativa no ensino da Reforma Sanitária Brasileira: o debate crítico de uma escolha política: o debate crítico de uma escolha política [Internet]. Saúde em Debate. 2019 ;43 133-145.[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-11042019S810
    • Vancouver

      Carnut L, Mendes AN, Marques MC da C. Outra Narrativa no ensino da Reforma Sanitária Brasileira: o debate crítico de uma escolha política: o debate crítico de uma escolha política [Internet]. Saúde em Debate. 2019 ;43 133-145.[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-11042019S810
  • Source: Ensino de história I: estudos e experiências. Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DO BRASIL, HISTÓRIA, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Sérgio César da e NARITA, Felipe Ziotti. Conflito e cultura histórica: as políticas da história e as fraturas da memória. Ensino de história I: estudos e experiências. Tradução . Curitiba: CRV, 2018. . . Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Fonseca, S. C. da, & Narita, F. Z. (2018). Conflito e cultura histórica: as políticas da história e as fraturas da memória. In Ensino de história I: estudos e experiências. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Fonseca SC da, Narita FZ. Conflito e cultura histórica: as políticas da história e as fraturas da memória. In: Ensino de história I: estudos e experiências. Curitiba: CRV; 2018. [citado 2024 set. 25 ]
    • Vancouver

      Fonseca SC da, Narita FZ. Conflito e cultura histórica: as políticas da história e as fraturas da memória. In: Ensino de história I: estudos e experiências. Curitiba: CRV; 2018. [citado 2024 set. 25 ]
  • Source: Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, HISTÓRIA, ENSINO, PROJETO EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABUD, Katia Maria. Um projeto de formação continuada para professores de história. Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. Tradução . São Paulo: Cengage Learning, 2017. . . Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Abud, K. M. (2017). Um projeto de formação continuada para professores de história. In Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      Abud KM. Um projeto de formação continuada para professores de história. In: Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. São Paulo: Cengage Learning; 2017. [citado 2024 set. 25 ]
    • Vancouver

      Abud KM. Um projeto de formação continuada para professores de história. In: Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. São Paulo: Cengage Learning; 2017. [citado 2024 set. 25 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA, ENSINO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, VESTIBULAR, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARINS, Cosme Freire. Currículo de História no Ensino Médio e avaliação de egressos: a relação entre os documentos orientadores da disciplina e os exames oficiais (Enem e Vestibulares) 2009-2013. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31082016-150412/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Marins, C. F. (2016). Currículo de História no Ensino Médio e avaliação de egressos: a relação entre os documentos orientadores da disciplina e os exames oficiais (Enem e Vestibulares) 2009-2013 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31082016-150412/
    • NLM

      Marins CF. Currículo de História no Ensino Médio e avaliação de egressos: a relação entre os documentos orientadores da disciplina e os exames oficiais (Enem e Vestibulares) 2009-2013 [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31082016-150412/
    • Vancouver

      Marins CF. Currículo de História no Ensino Médio e avaliação de egressos: a relação entre os documentos orientadores da disciplina e os exames oficiais (Enem e Vestibulares) 2009-2013 [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31082016-150412/
  • Source: Ensino de história e poéticas: (baseado em fatos irreais ma non troppo). Unidade: FFLCH

    Subjects: POÉTICA, HISTÓRIA, INTERDISCIPLINARIDADE, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Marcos Antonio da. O possível e o ocorrido: Prometeu, Sísifo, Hércules, talvez Euricléia. Ensino de história e poéticas: (baseado em fatos irreais ma non troppo). Tradução . São Paulo: LCTE, 2016. . . Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Silva, M. A. da. (2016). O possível e o ocorrido: Prometeu, Sísifo, Hércules, talvez Euricléia. In Ensino de história e poéticas: (baseado em fatos irreais ma non troppo). São Paulo: LCTE.
    • NLM

      Silva MA da. O possível e o ocorrido: Prometeu, Sísifo, Hércules, talvez Euricléia. In: Ensino de história e poéticas: (baseado em fatos irreais ma non troppo). São Paulo: LCTE; 2016. [citado 2024 set. 25 ]
    • Vancouver

      Silva MA da. O possível e o ocorrido: Prometeu, Sísifo, Hércules, talvez Euricléia. In: Ensino de história e poéticas: (baseado em fatos irreais ma non troppo). São Paulo: LCTE; 2016. [citado 2024 set. 25 ]
  • Unidade: IQ

    Subjects: ENSINO, HISTÓRIA, CIÊNCIA, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves. Explorando interfaces entre a história da ciência e o ensino de química: investigação de livros didáticos e desenvolvimento de estudos de caso em história da química. 2013. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/46/tde-28112020-124447/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Porto, P. A. (2013). Explorando interfaces entre a história da ciência e o ensino de química: investigação de livros didáticos e desenvolvimento de estudos de caso em história da química (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/46/tde-28112020-124447/
    • NLM

      Porto PA. Explorando interfaces entre a história da ciência e o ensino de química: investigação de livros didáticos e desenvolvimento de estudos de caso em história da química [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/46/tde-28112020-124447/
    • Vancouver

      Porto PA. Explorando interfaces entre a história da ciência e o ensino de química: investigação de livros didáticos e desenvolvimento de estudos de caso em história da química [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/46/tde-28112020-124447/
  • Source: História e cinema : duas dimensões históricas do audiovisual. Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA, ENSINO, ICONOLOGIA (ASPECTOS SOCIAIS)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALIBA, Elias Thomé. As imagens canônicas e a história. História e cinema : duas dimensões históricas do audiovisual. Tradução . São Paulo: Alameda, 2007. . . Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Saliba, E. T. (2007). As imagens canônicas e a história. In História e cinema : duas dimensões históricas do audiovisual. São Paulo: Alameda.
    • NLM

      Saliba ET. As imagens canônicas e a história. In: História e cinema : duas dimensões históricas do audiovisual. São Paulo: Alameda; 2007. [citado 2024 set. 25 ]
    • Vancouver

      Saliba ET. As imagens canônicas e a história. In: História e cinema : duas dimensões históricas do audiovisual. São Paulo: Alameda; 2007. [citado 2024 set. 25 ]
  • Source: Quaestio : revista de estudos de educação.. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS (CULTURA), ENSINO, EDUCAÇÃO, LITERATURA, HISTÓRIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. A cultura escolar portuguesa pelo traçado literário do século XIX. Quaestio : revista de estudos de educação., v. no 2006, n. 2, p. 9-32, 2006Tradução . . Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2006). A cultura escolar portuguesa pelo traçado literário do século XIX. Quaestio : revista de estudos de educação., no 2006( 2), 9-32.
    • NLM

      Boto C. A cultura escolar portuguesa pelo traçado literário do século XIX. Quaestio : revista de estudos de educação. 2006 ; no 2006( 2): 9-32.[citado 2024 set. 25 ]
    • Vancouver

      Boto C. A cultura escolar portuguesa pelo traçado literário do século XIX. Quaestio : revista de estudos de educação. 2006 ; no 2006( 2): 9-32.[citado 2024 set. 25 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PROFESSOR DE ENSINO SUPERIOR (FORMAÇÃO PROFISSIONAL), HISTÓRIA, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RICCI, Cláudia Regina Fonseca Miguel Sapag. A formação do professor e o ensino de história: espaços e dimensões de práticas educativas (Belo Horizonte, 1980/2003). 2003. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-12032004-170729/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Ricci, C. R. F. M. S. (2003). A formação do professor e o ensino de história: espaços e dimensões de práticas educativas (Belo Horizonte, 1980/2003) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-12032004-170729/
    • NLM

      Ricci CRFMS. A formação do professor e o ensino de história: espaços e dimensões de práticas educativas (Belo Horizonte, 1980/2003) [Internet]. 2003 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-12032004-170729/
    • Vancouver

      Ricci CRFMS. A formação do professor e o ensino de história: espaços e dimensões de práticas educativas (Belo Horizonte, 1980/2003) [Internet]. 2003 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-12032004-170729/
  • Source: História & Perspectivas. Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA, ENSINO, SOCIEDADE, CIDADANIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Marcos Antônio da. Contra o horror pedagógico: ensino de história, exclusão social e cidadania cultural. História & Perspectivas, n. 23, p. 85-98, 2000Tradução . . Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Silva, M. A. da. (2000). Contra o horror pedagógico: ensino de história, exclusão social e cidadania cultural. História & Perspectivas, ( 23), 85-98.
    • NLM

      Silva MA da. Contra o horror pedagógico: ensino de história, exclusão social e cidadania cultural. História & Perspectivas. 2000 ;( 23): 85-98.[citado 2024 set. 25 ]
    • Vancouver

      Silva MA da. Contra o horror pedagógico: ensino de história, exclusão social e cidadania cultural. História & Perspectivas. 2000 ;( 23): 85-98.[citado 2024 set. 25 ]
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: CIÊNCIA, TECNOLOGIA, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ÓPTICA, ENSINO, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, HISTÓRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VANNUCCHI, Andrea Infantosi. História e filosofia da ciência: da teoria para a sala de aula. 1996. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1996. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15062005-164939/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Vannucchi, A. I. (1996). História e filosofia da ciência: da teoria para a sala de aula (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15062005-164939/
    • NLM

      Vannucchi AI. História e filosofia da ciência: da teoria para a sala de aula [Internet]. 1996 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15062005-164939/
    • Vancouver

      Vannucchi AI. História e filosofia da ciência: da teoria para a sala de aula [Internet]. 1996 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15062005-164939/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024