Filtros : "ENGENHARIA" Removido: "Inglês" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: O Politécnico. Fala, professor. Unidade: EP

    Assunto: ENGENHARIA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAWANO, Alexandre. Entrevista com o Professor Kawano! [Entrevista a Arthur Mageski]. O Politécnico. Fala, professor. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/76d84a06-6ba3-41bd-ad6f-c4dea3ce1a5b/3204334.pdf. Acesso em: 22 ago. 2024. , 2024
    • APA

      Kawano, A. (2024). Entrevista com o Professor Kawano! [Entrevista a Arthur Mageski]. O Politécnico. Fala, professor. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/76d84a06-6ba3-41bd-ad6f-c4dea3ce1a5b/3204334.pdf
    • NLM

      Kawano A. Entrevista com o Professor Kawano! [Entrevista a Arthur Mageski] [Internet]. O Politécnico. Fala, professor. 2024 ; 81( 230 ju 2024):[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/76d84a06-6ba3-41bd-ad6f-c4dea3ce1a5b/3204334.pdf
    • Vancouver

      Kawano A. Entrevista com o Professor Kawano! [Entrevista a Arthur Mageski] [Internet]. O Politécnico. Fala, professor. 2024 ; 81( 230 ju 2024):[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/76d84a06-6ba3-41bd-ad6f-c4dea3ce1a5b/3204334.pdf
  • Fonte: PoliInforma Semanal - Boletim Informativo da Escola Politécnica da USP. Unidade: EP

    Assuntos: ENGENHARIA, MULHERES, CARREIRA PROFISSIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Professora da Poli-USP, Marly Monteiro de Carvalho, é empossada como membro titular da Academia Nacional de Engenharia. [Depoimento a Amanda Rabelo]. PoliInforma Semanal - Boletim Informativo da Escola Politécnica da USP. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.poli.usp.br/noticias/noticiasdapoliusp/84091-professora-da-poli-usp-marly-monteiro-de-carvalho-e-empossada-como-membro-titular-da-academia-nacional-de-engenharia.html. Acesso em: 22 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Professora da Poli-USP, Marly Monteiro de Carvalho, é empossada como membro titular da Academia Nacional de Engenharia. [Depoimento a Amanda Rabelo]. (2023). Professora da Poli-USP, Marly Monteiro de Carvalho, é empossada como membro titular da Academia Nacional de Engenharia. [Depoimento a Amanda Rabelo]. PoliInforma Semanal - Boletim Informativo da Escola Politécnica da USP. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.poli.usp.br/noticias/noticiasdapoliusp/84091-professora-da-poli-usp-marly-monteiro-de-carvalho-e-empossada-como-membro-titular-da-academia-nacional-de-engenharia.html
    • NLM

      Professora da Poli-USP, Marly Monteiro de Carvalho, é empossada como membro titular da Academia Nacional de Engenharia. [Depoimento a Amanda Rabelo] [Internet]. PoliInforma Semanal - Boletim Informativo da Escola Politécnica da USP. 2023 ;( 18):[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://www.poli.usp.br/noticias/noticiasdapoliusp/84091-professora-da-poli-usp-marly-monteiro-de-carvalho-e-empossada-como-membro-titular-da-academia-nacional-de-engenharia.html
    • Vancouver

      Professora da Poli-USP, Marly Monteiro de Carvalho, é empossada como membro titular da Academia Nacional de Engenharia. [Depoimento a Amanda Rabelo] [Internet]. PoliInforma Semanal - Boletim Informativo da Escola Politécnica da USP. 2023 ;( 18):[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://www.poli.usp.br/noticias/noticiasdapoliusp/84091-professora-da-poli-usp-marly-monteiro-de-carvalho-e-empossada-como-membro-titular-da-academia-nacional-de-engenharia.html
  • Fonte: Revista ABCM Engenharia. Unidade: ICMC

    Assuntos: BIG DATA, RECUPERAÇÃO DA INFORMAÇÃO, DESCOBERTA DE CONHECIMENTO, ENGENHARIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRAINA, Agma Juci Machado et al. Big data em processos de engenharia: desafios e oportunidades. Revista ABCM Engenharia, v. 26, n. 1, p. 34-40, 2023Tradução . . Disponível em: https://www.abcm.org.br/upload/files/ABCM-2023.pdf. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Traina, A. J. M., Cazzolato, M. T., Gutierrez, M. A., & Traina Junior, C. (2023). Big data em processos de engenharia: desafios e oportunidades. Revista ABCM Engenharia, 26( 1), 34-40. Recuperado de https://www.abcm.org.br/upload/files/ABCM-2023.pdf
    • NLM

      Traina AJM, Cazzolato MT, Gutierrez MA, Traina Junior C. Big data em processos de engenharia: desafios e oportunidades [Internet]. Revista ABCM Engenharia. 2023 ; 26( 1): 34-40.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://www.abcm.org.br/upload/files/ABCM-2023.pdf
    • Vancouver

      Traina AJM, Cazzolato MT, Gutierrez MA, Traina Junior C. Big data em processos de engenharia: desafios e oportunidades [Internet]. Revista ABCM Engenharia. 2023 ; 26( 1): 34-40.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://www.abcm.org.br/upload/files/ABCM-2023.pdf
  • Unidade: EP

    Assuntos: INDÚSTRIA 4.0, ENGENHARIA, ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEMSTRA, Mary Anny Moraes Silva. Indústria 4.0 e o ensino de Engenharia de Produção: uma pesquisa com professores brasileiros e com pesquisadores da indústria 4.0. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-09112023-122527/. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Lemstra, M. A. M. S. (2023). Indústria 4.0 e o ensino de Engenharia de Produção: uma pesquisa com professores brasileiros e com pesquisadores da indústria 4.0. (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-09112023-122527/
    • NLM

      Lemstra MAMS. Indústria 4.0 e o ensino de Engenharia de Produção: uma pesquisa com professores brasileiros e com pesquisadores da indústria 4.0. [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-09112023-122527/
    • Vancouver

      Lemstra MAMS. Indústria 4.0 e o ensino de Engenharia de Produção: uma pesquisa com professores brasileiros e com pesquisadores da indústria 4.0. [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-09112023-122527/
  • Unidade: EP

    Assuntos: CURRÍCULO, ENGENHARIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SUZUKI, David Tadami. Estrutura curricular dos cursos de engenharia metalúrgica e de engenharia de materiais da Escola Politécnica da USP e estudo de caso de aprendizagem ativa. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3133/tde-12092023-075124/. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Suzuki, D. T. (2023). Estrutura curricular dos cursos de engenharia metalúrgica e de engenharia de materiais da Escola Politécnica da USP e estudo de caso de aprendizagem ativa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3133/tde-12092023-075124/
    • NLM

      Suzuki DT. Estrutura curricular dos cursos de engenharia metalúrgica e de engenharia de materiais da Escola Politécnica da USP e estudo de caso de aprendizagem ativa [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3133/tde-12092023-075124/
    • Vancouver

      Suzuki DT. Estrutura curricular dos cursos de engenharia metalúrgica e de engenharia de materiais da Escola Politécnica da USP e estudo de caso de aprendizagem ativa [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3133/tde-12092023-075124/
  • Fonte: Engenheiro o que é ser engenheiro, onde estudar - graduação e pós-graduação, especialização e áreas mais promissoras, entrevistas com profissionais de destaque. Unidade: EP

    Assuntos: ENGENHARIA, PROFISSÕES

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSOLA, Antônio Marcos de Aguirra. As especialidades. Engenheiro o que é ser engenheiro, onde estudar - graduação e pós-graduação, especialização e áreas mais promissoras, entrevistas com profissionais de destaque. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2233fb13-562f-4ca3-80c3-2828b43e5ff5/3195296.pdf. Acesso em: 22 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Massola, A. M. de A. (2023). As especialidades. Engenheiro o que é ser engenheiro, onde estudar - graduação e pós-graduação, especialização e áreas mais promissoras, entrevistas com profissionais de destaque. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/2233fb13-562f-4ca3-80c3-2828b43e5ff5/3195296.pdf
    • NLM

      Massola AM de A. As especialidades [Internet]. Engenheiro o que é ser engenheiro, onde estudar - graduação e pós-graduação, especialização e áreas mais promissoras, entrevistas com profissionais de destaque. 2023 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2233fb13-562f-4ca3-80c3-2828b43e5ff5/3195296.pdf
    • Vancouver

      Massola AM de A. As especialidades [Internet]. Engenheiro o que é ser engenheiro, onde estudar - graduação e pós-graduação, especialização e áreas mais promissoras, entrevistas com profissionais de destaque. 2023 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2233fb13-562f-4ca3-80c3-2828b43e5ff5/3195296.pdf
  • Fonte: CREA-SP. Notícias. Unidade: EP

    Assuntos: CONSELHO PROFISSIONAL, ENGENHARIA, REPRESENTAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AYRES DA SILVA, Anna Luiza Marques. Novos conselheiros do CREA-SP[Depoimento]: Renovação do terço e eleição da nova diretoria marcam a primeira Sessão Plenária de 2023. CREA-SP. Notícias. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.creasp.org.br/noticias/novos-conselheiros-do-crea-sp/. Acesso em: 22 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Ayres da Silva, A. L. M. (2023). Novos conselheiros do CREA-SP[Depoimento]: Renovação do terço e eleição da nova diretoria marcam a primeira Sessão Plenária de 2023. CREA-SP. Notícias. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.creasp.org.br/noticias/novos-conselheiros-do-crea-sp/
    • NLM

      Ayres da Silva ALM. Novos conselheiros do CREA-SP[Depoimento]: Renovação do terço e eleição da nova diretoria marcam a primeira Sessão Plenária de 2023 [Internet]. CREA-SP. Notícias. 2023 ;(23 ja 2023):[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://www.creasp.org.br/noticias/novos-conselheiros-do-crea-sp/
    • Vancouver

      Ayres da Silva ALM. Novos conselheiros do CREA-SP[Depoimento]: Renovação do terço e eleição da nova diretoria marcam a primeira Sessão Plenária de 2023 [Internet]. CREA-SP. Notícias. 2023 ;(23 ja 2023):[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://www.creasp.org.br/noticias/novos-conselheiros-do-crea-sp/
  • Fonte: Studies in engineering and exact sciences. Unidade: EEL

    Assuntos: EMPREENDEDORISMO, INVESTIMENTOS, ENGENHARIA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VERALDO JUNIOR, Lucio Garcia et al. Invest game: educação empreendedora na engenharia. Studies in engineering and exact sciences, v. 4, n. 1, p. 55-66, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.54021/sesv4n1-004. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Veraldo Junior, L. G., Fernandes, S. V., Carvalho, L. de P., & Galam, L. R. (2023). Invest game: educação empreendedora na engenharia. Studies in engineering and exact sciences, 4( 1), 55-66. doi:10.54021/sesv4n1-004
    • NLM

      Veraldo Junior LG, Fernandes SV, Carvalho L de P, Galam LR. Invest game: educação empreendedora na engenharia [Internet]. Studies in engineering and exact sciences. 2023 ;4( 1): 55-66.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.54021/sesv4n1-004
    • Vancouver

      Veraldo Junior LG, Fernandes SV, Carvalho L de P, Galam LR. Invest game: educação empreendedora na engenharia [Internet]. Studies in engineering and exact sciences. 2023 ;4( 1): 55-66.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.54021/sesv4n1-004
  • Unidade: EP

    Assuntos: ENGENHARIA, ENSINO SUPERIOR, TÉCNICAS AUDIOVISUAIS DE EDUCAÇÃO, INSTRUÇÃO AUDIO-VISUAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZAMBUJA, Marcos Jolbert Cáceres. Vídeo instrucional como ferramenta de apoio no ensino de engenharia: um guia de boas práticas. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3143/tde-11042024-095434/pt-br.php. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Azambuja, M. J. C. (2023). Vídeo instrucional como ferramenta de apoio no ensino de engenharia: um guia de boas práticas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3143/tde-11042024-095434/pt-br.php
    • NLM

      Azambuja MJC. Vídeo instrucional como ferramenta de apoio no ensino de engenharia: um guia de boas práticas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3143/tde-11042024-095434/pt-br.php
    • Vancouver

      Azambuja MJC. Vídeo instrucional como ferramenta de apoio no ensino de engenharia: um guia de boas práticas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3143/tde-11042024-095434/pt-br.php
  • Unidade: EP

    Assuntos: MINÉRIOS, FERRO, ENGENHARIA, PORTOS, GRÃOS, TERMINAIS DE CARGA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Felipe George Gomes. Modelo de otimização para gestão integrada de terminal portuário exportador de minério de ferro. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-31102022-094806/. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Pereira, F. G. G. (2022). Modelo de otimização para gestão integrada de terminal portuário exportador de minério de ferro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-31102022-094806/
    • NLM

      Pereira FGG. Modelo de otimização para gestão integrada de terminal portuário exportador de minério de ferro [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-31102022-094806/
    • Vancouver

      Pereira FGG. Modelo de otimização para gestão integrada de terminal portuário exportador de minério de ferro [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-31102022-094806/
  • Fonte: Gestão & Tecnologia de Projetos. Unidades: FAU, IAU

    Assuntos: ARQUITETURA, ENGENHARIA, DESIGN

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORNSTEIN, Sheila Walbe e FABRICIO, Márcio Minto. É com satisfação.. [Editorial]. Gestão & Tecnologia de Projetos. São Carlos: Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2317-2762.posfau.2019.150617. Acesso em: 22 ago. 2024. , 2022
    • APA

      Ornstein, S. W., & Fabricio, M. M. (2022). É com satisfação.. [Editorial]. Gestão & Tecnologia de Projetos. São Carlos: Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2317-2762.posfau.2019.150617
    • NLM

      Ornstein SW, Fabricio MM. É com satisfação.. [Editorial] [Internet]. Gestão & Tecnologia de Projetos. 2022 ; 17( 2): 1-4.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2317-2762.posfau.2019.150617
    • Vancouver

      Ornstein SW, Fabricio MM. É com satisfação.. [Editorial] [Internet]. Gestão & Tecnologia de Projetos. 2022 ; 17( 2): 1-4.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2317-2762.posfau.2019.150617
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: EP

    Assuntos: DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, DESENVOLVIMENTO SOCIAL, ENGENHARIA, CIÊNCIA, INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEAL FILHO, Laurindo de Salles. Desenvolvimento econômico e social necessita de engenharia dinâmica e fundamentada na ciência.[Entrevista à Roxane Ré]. Jornal da USP. Sao Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 22 ago. 2024. , 2022
    • APA

      Leal Filho, L. de S. (2022). Desenvolvimento econômico e social necessita de engenharia dinâmica e fundamentada na ciência.[Entrevista à Roxane Ré]. Jornal da USP. Sao Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Leal Filho L de S. Desenvolvimento econômico e social necessita de engenharia dinâmica e fundamentada na ciência.[Entrevista à Roxane Ré]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 ago. 22 ]
    • Vancouver

      Leal Filho L de S. Desenvolvimento econômico e social necessita de engenharia dinâmica e fundamentada na ciência.[Entrevista à Roxane Ré]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 ago. 22 ]
  • Fonte: Anais do Encontro Nacional de Engenharia de Produção - Enegep. Unidades: EEL, EESC

    Assuntos: ENSINO, ENGENHARIA, INDÚSTRIA 4.0

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Thainy Genny Esteves e MUSETTI, Marcel Andreotti e ANDRADE, Herlandí de Souza. Método do Caso: caracterização e casos de uso para ensino em Engenharia. 2022, Anais.. Foz do Iguaçú-Pr: ENEGEP, 2022. p. 1-14. Disponível em: https://doi.org/10.14488/enegep2022_tn_st_391_1939_45160. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Silva, T. G. E., Musetti, M. A., & Andrade, H. de S. (2022). Método do Caso: caracterização e casos de uso para ensino em Engenharia. In Anais do Encontro Nacional de Engenharia de Produção - Enegep (p. 1-14). Foz do Iguaçú-Pr: ENEGEP. doi:10.14488/enegep2022_tn_st_391_1939_45160
    • NLM

      Silva TGE, Musetti MA, Andrade H de S. Método do Caso: caracterização e casos de uso para ensino em Engenharia [Internet]. Anais do Encontro Nacional de Engenharia de Produção - Enegep. 2022 ;1-14.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.14488/enegep2022_tn_st_391_1939_45160
    • Vancouver

      Silva TGE, Musetti MA, Andrade H de S. Método do Caso: caracterização e casos de uso para ensino em Engenharia [Internet]. Anais do Encontro Nacional de Engenharia de Produção - Enegep. 2022 ;1-14.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.14488/enegep2022_tn_st_391_1939_45160
  • Fonte: Ciências exatas e da terra: observação, formulação e previsão 2. Unidade: IME

    Assuntos: ENGENHARIA, PESQUISA, INOVAÇÃO, INTERDISCIPLINARIDADE

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ÁVILA, Paulo Urbano et al. Desenvolvimento de um kit didático para estudos de resistência dos materiais, com aplicação na engenharia de produção. Ciências exatas e da terra: observação, formulação e previsão 2. Tradução . Ponta Grossa: Atena, 2022. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/78fab8d6-3887-4516-b376-95c19c05d029/3140352.pdf. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Ávila, P. U., Campos, L. C. de, Abdounur, O. J., Dias, J. A. S., & Castanho, M. A. P. (2022). Desenvolvimento de um kit didático para estudos de resistência dos materiais, com aplicação na engenharia de produção. In Ciências exatas e da terra: observação, formulação e previsão 2. Ponta Grossa: Atena. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/78fab8d6-3887-4516-b376-95c19c05d029/3140352.pdf
    • NLM

      Ávila PU, Campos LC de, Abdounur OJ, Dias JAS, Castanho MAP. Desenvolvimento de um kit didático para estudos de resistência dos materiais, com aplicação na engenharia de produção [Internet]. In: Ciências exatas e da terra: observação, formulação e previsão 2. Ponta Grossa: Atena; 2022. [citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/78fab8d6-3887-4516-b376-95c19c05d029/3140352.pdf
    • Vancouver

      Ávila PU, Campos LC de, Abdounur OJ, Dias JAS, Castanho MAP. Desenvolvimento de um kit didático para estudos de resistência dos materiais, com aplicação na engenharia de produção [Internet]. In: Ciências exatas e da terra: observação, formulação e previsão 2. Ponta Grossa: Atena; 2022. [citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/78fab8d6-3887-4516-b376-95c19c05d029/3140352.pdf
  • Fonte: Engenharia, inovação e desenvolvimento sustentável. Unidade: EP

    Assuntos: ENGENHARIA, INDÚSTRIAS, INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARNEIRO, Cleyton de Carvalho e OLIVEIRA, Lucas Abreu Blanes de. Ciência de dados e inteligência artificial na engenharia de reservatórios de petróleo. Engenharia, inovação e desenvolvimento sustentável. Tradução . Cotia: Ateliê Editorial, 2022. . . Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Carneiro, C. de C., & Oliveira, L. A. B. de. (2022). Ciência de dados e inteligência artificial na engenharia de reservatórios de petróleo. In Engenharia, inovação e desenvolvimento sustentável. Cotia: Ateliê Editorial.
    • NLM

      Carneiro C de C, Oliveira LAB de. Ciência de dados e inteligência artificial na engenharia de reservatórios de petróleo. In: Engenharia, inovação e desenvolvimento sustentável. Cotia: Ateliê Editorial; 2022. [citado 2024 ago. 22 ]
    • Vancouver

      Carneiro C de C, Oliveira LAB de. Ciência de dados e inteligência artificial na engenharia de reservatórios de petróleo. In: Engenharia, inovação e desenvolvimento sustentável. Cotia: Ateliê Editorial; 2022. [citado 2024 ago. 22 ]
  • Fonte: Revista de Ensino de Engenharia.. Unidade: EEL

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, ENGENHARIA, ENSINO, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORDINI, Fernanda Weber et al. Ensino remoto como alternativa educacional para estudantes de graduação dos cursos de engenharias durante a pandemia de covid-19. Revista de Ensino de Engenharia., v. 41, n. , p. 362-372, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.37702/REE2236-0158.v41p362-372.2022. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Bordini, F. W., Bianchini, I. de A., Boaes, T. da S., Balbino, T. R., & Barreto, M. A. M. (2022). Ensino remoto como alternativa educacional para estudantes de graduação dos cursos de engenharias durante a pandemia de covid-19. Revista de Ensino de Engenharia., 41( ), 362-372. doi:10.37702/REE2236-0158.v41p362-372.2022
    • NLM

      Bordini FW, Bianchini I de A, Boaes T da S, Balbino TR, Barreto MAM. Ensino remoto como alternativa educacional para estudantes de graduação dos cursos de engenharias durante a pandemia de covid-19. [Internet]. Revista de Ensino de Engenharia. 2022 ;41( ): 362-372.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.37702/REE2236-0158.v41p362-372.2022
    • Vancouver

      Bordini FW, Bianchini I de A, Boaes T da S, Balbino TR, Barreto MAM. Ensino remoto como alternativa educacional para estudantes de graduação dos cursos de engenharias durante a pandemia de covid-19. [Internet]. Revista de Ensino de Engenharia. 2022 ;41( ): 362-372.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.37702/REE2236-0158.v41p362-372.2022
  • Fonte: Anais do Encontro Nacional de Engenharia de Produção - Enegep. Unidade: EEL

    Assuntos: ENGENHARIA, ENSINO, INDÚSTRIA 4.0

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JORGE, Letícia Neves et al. Competências 4.0: Análise de especialistas do ensino de engenharia e da indústria. 2022, Anais.. Foz do Iguaçú-Pr: ENEGEP, 2022. p. 1-14. Disponível em: https://doi.org/10.14488/enegep2022_tn_st_391_1939_44989. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Jorge, L. N., Pereira, M. A. de C., Veraldo Junior, L. G., & Andrade, H. de S. (2022). Competências 4.0: Análise de especialistas do ensino de engenharia e da indústria. In Anais do Encontro Nacional de Engenharia de Produção - Enegep (p. 1-14). Foz do Iguaçú-Pr: ENEGEP. doi:10.14488/enegep2022_tn_st_391_1939_44989
    • NLM

      Jorge LN, Pereira MA de C, Veraldo Junior LG, Andrade H de S. Competências 4.0: Análise de especialistas do ensino de engenharia e da indústria [Internet]. Anais do Encontro Nacional de Engenharia de Produção - Enegep. 2022 ;1-14.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.14488/enegep2022_tn_st_391_1939_44989
    • Vancouver

      Jorge LN, Pereira MA de C, Veraldo Junior LG, Andrade H de S. Competências 4.0: Análise de especialistas do ensino de engenharia e da indústria [Internet]. Anais do Encontro Nacional de Engenharia de Produção - Enegep. 2022 ;1-14.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.14488/enegep2022_tn_st_391_1939_44989
  • Unidade: EP

    Assuntos: ENGENHARIA, INDÚSTRIAS, INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Engenharia, inovação e desenvolvimento sustentável. . Cotia: Ateliê Editorial. . Acesso em: 22 ago. 2024. , 2022
    • APA

      Engenharia, inovação e desenvolvimento sustentável. (2022). Engenharia, inovação e desenvolvimento sustentável. Cotia: Ateliê Editorial.
    • NLM

      Engenharia, inovação e desenvolvimento sustentável. 2022 ;[citado 2024 ago. 22 ]
    • Vancouver

      Engenharia, inovação e desenvolvimento sustentável. 2022 ;[citado 2024 ago. 22 ]
  • Unidade: EP

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENGENHARIA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ESCOLAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JESUS, Lucas Torres de. Engenharia e design no ensino básico: como escolas brasileiras têm implementado atividades maker no currículo escolar. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-30112022-082848/. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Jesus, L. T. de. (2022). Engenharia e design no ensino básico: como escolas brasileiras têm implementado atividades maker no currículo escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-30112022-082848/
    • NLM

      Jesus LT de. Engenharia e design no ensino básico: como escolas brasileiras têm implementado atividades maker no currículo escolar [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-30112022-082848/
    • Vancouver

      Jesus LT de. Engenharia e design no ensino básico: como escolas brasileiras têm implementado atividades maker no currículo escolar [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-30112022-082848/
  • Fonte: Anais do Simpósio Acadêmico de Engenharia de Produção (SAEPRO) da EEL-USP. Unidade: EEL

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENGENHARIA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NORONHA, João Pedro Santos e ANDRADE, Herlandí de Souza. O método sala de aula invertida aplicada em contexto da indústria 4.0 em curso de engenharia de produção. 2022, Anais.. Lorena-SP: Even3, 2022. p. 1-4. Disponível em: https://doi.org/10.29327/138386. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Noronha, J. P. S., & Andrade, H. de S. (2022). O método sala de aula invertida aplicada em contexto da indústria 4.0 em curso de engenharia de produção. In Anais do Simpósio Acadêmico de Engenharia de Produção (SAEPRO) da EEL-USP (p. 1-4). Lorena-SP: Even3. doi:10.29327/138386
    • NLM

      Noronha JPS, Andrade H de S. O método sala de aula invertida aplicada em contexto da indústria 4.0 em curso de engenharia de produção [Internet]. Anais do Simpósio Acadêmico de Engenharia de Produção (SAEPRO) da EEL-USP. 2022 ;1-4.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.29327/138386
    • Vancouver

      Noronha JPS, Andrade H de S. O método sala de aula invertida aplicada em contexto da indústria 4.0 em curso de engenharia de produção [Internet]. Anais do Simpósio Acadêmico de Engenharia de Produção (SAEPRO) da EEL-USP. 2022 ;1-4.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.29327/138386

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024