Filtros : "EDUCAÇÃO AMBIENTAL" "Espanha" Removidos: "Indexado no Chemical Abstracts" "CALDAS, EDUARDO DE LIMA" "EESC" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Pedagogia Social. Unidade: ESALQ

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PARTICIPAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATTAINI, Vivian e SORRENTINO, Marcos. Educação ambiental local e global: políticas públicas e participação social em Fernando de Noronha. Pedagogia Social, v. 36, p. 49-61, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.7179/PSRI_2020.36.03. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Battaini, V., & Sorrentino, M. (2020). Educação ambiental local e global: políticas públicas e participação social em Fernando de Noronha. Pedagogia Social, 36, 49-61. doi:10.7179/PSRI_2020.36.03
    • NLM

      Battaini V, Sorrentino M. Educação ambiental local e global: políticas públicas e participação social em Fernando de Noronha [Internet]. Pedagogia Social. 2020 ; 36 49-61.[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://doi.org/10.7179/PSRI_2020.36.03
    • Vancouver

      Battaini V, Sorrentino M. Educação ambiental local e global: políticas públicas e participação social em Fernando de Noronha [Internet]. Pedagogia Social. 2020 ; 36 49-61.[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://doi.org/10.7179/PSRI_2020.36.03
  • Source: Libro de resúmeres. Conference titles: Congreso Internacional Comunicación y Pensamiento. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZIMERMANN, Patricia e CONSANI, Marciel. A educomunicação socioambiental e sua legitimação na esfera pública: um breve panorama sobre o caso brasileiro. 2019, Anais.. Sevilla: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002980619.pdf. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Zimermann, P., & Consani, M. (2019). A educomunicação socioambiental e sua legitimação na esfera pública: um breve panorama sobre o caso brasileiro. In Libro de resúmeres. Sevilla: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002980619.pdf
    • NLM

      Zimermann P, Consani M. A educomunicação socioambiental e sua legitimação na esfera pública: um breve panorama sobre o caso brasileiro [Internet]. Libro de resúmeres. 2019 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002980619.pdf
    • Vancouver

      Zimermann P, Consani M. A educomunicação socioambiental e sua legitimação na esfera pública: um breve panorama sobre o caso brasileiro [Internet]. Libro de resúmeres. 2019 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002980619.pdf
  • Source: Ambientalmente Sustentable. Unidade: ESALQ

    Subjects: AVALIAÇÃO DE PROJETOS, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MONITORAMENTO AMBIENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAYMUNDO, Maria Henriqueta Andrade et al. Indicadores de monitoramento e avaliação de projetos e políticas públicas de Educação Ambiental no Brasil. Ambientalmente Sustentable, v. 1, n. 23/24, p. 25-39, 2017Tradução . . Disponível em: https://dialnet.unirioja.es/servlet/articulo?codigo=6482975. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Raymundo, M. H. A., Branco, E. A., Biasoli, S., Sorrentino, M., & Maranhão, R. (2017). Indicadores de monitoramento e avaliação de projetos e políticas públicas de Educação Ambiental no Brasil. Ambientalmente Sustentable, 1( 23/24), 25-39. Recuperado de https://dialnet.unirioja.es/servlet/articulo?codigo=6482975
    • NLM

      Raymundo MHA, Branco EA, Biasoli S, Sorrentino M, Maranhão R. Indicadores de monitoramento e avaliação de projetos e políticas públicas de Educação Ambiental no Brasil [Internet]. Ambientalmente Sustentable. 2017 ; 1( 23/24): 25-39.[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://dialnet.unirioja.es/servlet/articulo?codigo=6482975
    • Vancouver

      Raymundo MHA, Branco EA, Biasoli S, Sorrentino M, Maranhão R. Indicadores de monitoramento e avaliação de projetos e políticas públicas de Educação Ambiental no Brasil [Internet]. Ambientalmente Sustentable. 2017 ; 1( 23/24): 25-39.[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://dialnet.unirioja.es/servlet/articulo?codigo=6482975
  • Source: Enseñanza de las Ciencias. Conference titles: Congreso Internacional sobre Investigación en Didáctica de las Ciencias. Unidade: ESALQ

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, QUÍMICA VERDE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Quézia G. de S. da et al. Educação ambiental nas aulas de química: a experiência de uma sequência didática sobre química verde. Enseñanza de las Ciencias, p. 3461-3466, 2017Tradução . . Disponível em: https://ddd.uab.cat/record/183948. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Rocha, Q. G. de S. da, Della Volpe, A. L., Castro, F. P. de, Miranda, M. C. R. de, & Marques, R. N. (2017). Educação ambiental nas aulas de química: a experiência de uma sequência didática sobre química verde. Enseñanza de las Ciencias, 3461-3466. Recuperado de https://ddd.uab.cat/record/183948
    • NLM

      Rocha QG de S da, Della Volpe AL, Castro FP de, Miranda MCR de, Marques RN. Educação ambiental nas aulas de química: a experiência de uma sequência didática sobre química verde [Internet]. Enseñanza de las Ciencias. 2017 ; 3461-3466.[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://ddd.uab.cat/record/183948
    • Vancouver

      Rocha QG de S da, Della Volpe AL, Castro FP de, Miranda MCR de, Marques RN. Educação ambiental nas aulas de química: a experiência de uma sequência didática sobre química verde [Internet]. Enseñanza de las Ciencias. 2017 ; 3461-3466.[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://ddd.uab.cat/record/183948
  • Source: AmbientalMENTEsustentable : Revista Científica Galego-Lusófona de Educación Ambiental. Unidade: EACH

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, CIDADANIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Marco Antonio Morgado da e ARAÚJO, Ulisses Ferreira de. A práxis de Educação Ambiental para a cidadania e a construção de valores morais. AmbientalMENTEsustentable : Revista Científica Galego-Lusófona de Educación Ambiental, v. 2, n. 20, p. 1061-1081, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17979/ams.2015.2.20.1657. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Silva, M. A. M. da, & Araújo, U. F. de. (2015). A práxis de Educação Ambiental para a cidadania e a construção de valores morais. AmbientalMENTEsustentable : Revista Científica Galego-Lusófona de Educación Ambiental, 2( 20), 1061-1081. doi:10.17979/ams.2015.2.20.1657
    • NLM

      Silva MAM da, Araújo UF de. A práxis de Educação Ambiental para a cidadania e a construção de valores morais [Internet]. AmbientalMENTEsustentable : Revista Científica Galego-Lusófona de Educación Ambiental. 2015 ; 2( 20): 1061-1081.[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://doi.org/10.17979/ams.2015.2.20.1657
    • Vancouver

      Silva MAM da, Araújo UF de. A práxis de Educação Ambiental para a cidadania e a construção de valores morais [Internet]. AmbientalMENTEsustentable : Revista Científica Galego-Lusófona de Educación Ambiental. 2015 ; 2( 20): 1061-1081.[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://doi.org/10.17979/ams.2015.2.20.1657
  • Source: AmbientalMente Sustentable - Revista Científica Galego-Lusófona de Educación Ambiental. Unidade: FMRP

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO SUPERIOR, RESÍDUOS SÓLIDOS, SUSTENTABILIDADE, GESTÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Carol Kobori da e FERREIRA, Roseli de Aquino e CARRETTA, Regina Yoneko Dakuzaku. Estratégias de sensibilização ambiental em ambientes universitários. AmbientalMente Sustentable - Revista Científica Galego-Lusófona de Educación Ambiental, v. 2, n. 20, p. 1331-1345, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17979/ams.2015.02.020.1672. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Fonseca, C. K. da, Ferreira, R. de A., & Carretta, R. Y. D. (2015). Estratégias de sensibilização ambiental em ambientes universitários. AmbientalMente Sustentable - Revista Científica Galego-Lusófona de Educación Ambiental, 2( 20), 1331-1345. doi:10.17979/ams.2015.02.020.1672
    • NLM

      Fonseca CK da, Ferreira R de A, Carretta RYD. Estratégias de sensibilização ambiental em ambientes universitários [Internet]. AmbientalMente Sustentable - Revista Científica Galego-Lusófona de Educación Ambiental. 2015 ; 2( 20): 1331-1345.[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://doi.org/10.17979/ams.2015.02.020.1672
    • Vancouver

      Fonseca CK da, Ferreira R de A, Carretta RYD. Estratégias de sensibilização ambiental em ambientes universitários [Internet]. AmbientalMente Sustentable - Revista Científica Galego-Lusófona de Educación Ambiental. 2015 ; 2( 20): 1331-1345.[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://doi.org/10.17979/ams.2015.02.020.1672
  • Source: ambientalMENTEsustentable. Unidades: ESALQ, PROCAM

    Subjects: CIDADANIA, DIREITO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PARTICIPAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORIMOTO, Isis Akemi e SORRENTINO, Marcos. Construindo uma política pública estruturante voltada à prevenção de danos e ilícitos ambientais através de pro- cessos educadores emancipatórios. ambientalMENTEsustentable, v. 1, n. 19, p. 7-57, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17979/ams.2015.1.19.1580. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Morimoto, I. A., & Sorrentino, M. (2015). Construindo uma política pública estruturante voltada à prevenção de danos e ilícitos ambientais através de pro- cessos educadores emancipatórios. ambientalMENTEsustentable, 1( 19), 7-57. doi:10.17979/ams.2015.1.19.1580
    • NLM

      Morimoto IA, Sorrentino M. Construindo uma política pública estruturante voltada à prevenção de danos e ilícitos ambientais através de pro- cessos educadores emancipatórios [Internet]. ambientalMENTEsustentable. 2015 ; 1( 19): 7-57.[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://doi.org/10.17979/ams.2015.1.19.1580
    • Vancouver

      Morimoto IA, Sorrentino M. Construindo uma política pública estruturante voltada à prevenção de danos e ilícitos ambientais através de pro- cessos educadores emancipatórios [Internet]. ambientalMENTEsustentable. 2015 ; 1( 19): 7-57.[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://doi.org/10.17979/ams.2015.1.19.1580
  • Source: AmbientalMENTEsustentable. Unidades: ESALQ, PRÓ-G

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, VÍDEO EDUCATIVO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONZANINI, Taitiâny Kárita e NUNES, Alessandra Barbarrosa. O uso de vídeos em trabalhos com educação ambiental na educação básica. AmbientalMENTEsustentable, v. 10, n. 2, p. 1391-1409, 2015Tradução . . Disponível em: http://hdl.handle.net/2183/22282. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Bonzanini, T. K., & Nunes, A. B. (2015). O uso de vídeos em trabalhos com educação ambiental na educação básica. AmbientalMENTEsustentable, 10( 2), 1391-1409. Recuperado de http://hdl.handle.net/2183/22282
    • NLM

      Bonzanini TK, Nunes AB. O uso de vídeos em trabalhos com educação ambiental na educação básica [Internet]. AmbientalMENTEsustentable. 2015 ; 10( 2): 1391-1409.[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://hdl.handle.net/2183/22282
    • Vancouver

      Bonzanini TK, Nunes AB. O uso de vídeos em trabalhos com educação ambiental na educação básica [Internet]. AmbientalMENTEsustentable. 2015 ; 10( 2): 1391-1409.[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://hdl.handle.net/2183/22282
  • Source: Enseñanza de las Ciencias. Conference titles: Congresso Internacional sobre Investigación en la Didáctica de las Ciencias. Unidade: IB

    Subjects: BIOLOGIA MARINHA, ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOWATA, Naomi et al. Ambiente marinho, sua preservação e relação com o cotidiano: influência de uma exposição interativa sobre as concepções de estudantes do ensino fundamental. Enseñanza de las Ciencias. Barcelona: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://congres.manners.es/congres_ciencia/gestio/creacioCD/cd/articulos/art_863.pdf. Acesso em: 10 ago. 2024. , 2013
    • APA

      Towata, N., Katon, G. F., Berchez, F., & Ursi, S. (2013). Ambiente marinho, sua preservação e relação com o cotidiano: influência de uma exposição interativa sobre as concepções de estudantes do ensino fundamental. Enseñanza de las Ciencias. Barcelona: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://congres.manners.es/congres_ciencia/gestio/creacioCD/cd/articulos/art_863.pdf
    • NLM

      Towata N, Katon GF, Berchez F, Ursi S. Ambiente marinho, sua preservação e relação com o cotidiano: influência de uma exposição interativa sobre as concepções de estudantes do ensino fundamental [Internet]. Enseñanza de las Ciencias. 2013 ;( extra): 3554-3559.[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://congres.manners.es/congres_ciencia/gestio/creacioCD/cd/articulos/art_863.pdf
    • Vancouver

      Towata N, Katon GF, Berchez F, Ursi S. Ambiente marinho, sua preservação e relação com o cotidiano: influência de uma exposição interativa sobre as concepções de estudantes do ensino fundamental [Internet]. Enseñanza de las Ciencias. 2013 ;( extra): 3554-3559.[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://congres.manners.es/congres_ciencia/gestio/creacioCD/cd/articulos/art_863.pdf
  • Source: Enseñanza de las Ciencias. Conference titles: Congresso Internacional sobre Investigación en la Didáctica de las Ciencias. Unidade: IB

    Subjects: BIOLOGIA MARINHA, LITORAL, PERCEPÇÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KATON, Geisly França et al. Percepção de estudantes que vivem distantes do litoral sobre o ambiente marinho. Enseñanza de las Ciencias. Barcelona: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://congres.manners.es/congres_ciencia/gestio/creacioCD/cd/articulos/art_849.pdf. Acesso em: 10 ago. 2024. , 2013
    • APA

      Katon, G. F., Towata, N., Berchez, F., Oliveira, V. M., & Ursi, S. (2013). Percepção de estudantes que vivem distantes do litoral sobre o ambiente marinho. Enseñanza de las Ciencias. Barcelona: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://congres.manners.es/congres_ciencia/gestio/creacioCD/cd/articulos/art_849.pdf
    • NLM

      Katon GF, Towata N, Berchez F, Oliveira VM, Ursi S. Percepção de estudantes que vivem distantes do litoral sobre o ambiente marinho [Internet]. Enseñanza de las Ciencias. 2013 ;( extra): 1342-1347.[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://congres.manners.es/congres_ciencia/gestio/creacioCD/cd/articulos/art_849.pdf
    • Vancouver

      Katon GF, Towata N, Berchez F, Oliveira VM, Ursi S. Percepção de estudantes que vivem distantes do litoral sobre o ambiente marinho [Internet]. Enseñanza de las Ciencias. 2013 ;( extra): 1342-1347.[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://congres.manners.es/congres_ciencia/gestio/creacioCD/cd/articulos/art_849.pdf
  • Source: Enseñanza de las Ciencias. Conference titles: Congresso Internacional sobre Investigación en la Didáctica de las Ciencias. Unidade: IB

    Subjects: BIOLOGIA MARINHA, ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      URSI, Suzana et al. Influência de exposição interativa sobre ambiente marinho e sua biodiversidade nas concepções de meio ambiente de estudantes do ensino fundamental. Enseñanza de las Ciencias. Barcelona: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://congres.manners.es/congres_ciencia/gestio/creacioCD/cd/articulos/art_844.pdf. Acesso em: 10 ago. 2024. , 2013
    • APA

      Ursi, S., Towata, N., Katon, G. F., & Berchez, F. (2013). Influência de exposição interativa sobre ambiente marinho e sua biodiversidade nas concepções de meio ambiente de estudantes do ensino fundamental. Enseñanza de las Ciencias. Barcelona: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://congres.manners.es/congres_ciencia/gestio/creacioCD/cd/articulos/art_844.pdf
    • NLM

      Ursi S, Towata N, Katon GF, Berchez F. Influência de exposição interativa sobre ambiente marinho e sua biodiversidade nas concepções de meio ambiente de estudantes do ensino fundamental [Internet]. Enseñanza de las Ciencias. 2013 ;( extra): 3575-3580.[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://congres.manners.es/congres_ciencia/gestio/creacioCD/cd/articulos/art_844.pdf
    • Vancouver

      Ursi S, Towata N, Katon GF, Berchez F. Influência de exposição interativa sobre ambiente marinho e sua biodiversidade nas concepções de meio ambiente de estudantes do ensino fundamental [Internet]. Enseñanza de las Ciencias. 2013 ;( extra): 3575-3580.[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://congres.manners.es/congres_ciencia/gestio/creacioCD/cd/articulos/art_844.pdf
  • Source: Ensenanza de las ciencias de la tierra. Unidades: FE, IGC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: GEOCIÊNCIAS, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PATACA, Ermelinda Moutinho et al. Las prácticas en la formación de profesores de geociencias y educación ambiental. Ensenanza de las ciencias de la tierra, v. 19, n. 2, p. 175-185, 2011Tradução . . Disponível em: https://www.raco.cat/index.php/ECT/article/view/247617/331568%%. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Pataca, E. M., Bacci, D. de L. C., Magalhães, E. de L., & Faht, E. C. (2011). Las prácticas en la formación de profesores de geociencias y educación ambiental. Ensenanza de las ciencias de la tierra, 19( 2), 175-185. Recuperado de https://www.raco.cat/index.php/ECT/article/view/247617/331568%%
    • NLM

      Pataca EM, Bacci D de LC, Magalhães E de L, Faht EC. Las prácticas en la formación de profesores de geociencias y educación ambiental [Internet]. Ensenanza de las ciencias de la tierra. 2011 ; 19( 2): 175-185.[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.raco.cat/index.php/ECT/article/view/247617/331568%%
    • Vancouver

      Pataca EM, Bacci D de LC, Magalhães E de L, Faht EC. Las prácticas en la formación de profesores de geociencias y educación ambiental [Internet]. Ensenanza de las ciencias de la tierra. 2011 ; 19( 2): 175-185.[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.raco.cat/index.php/ECT/article/view/247617/331568%%

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024