Filtros : "EDUCAÇÃO AMBIENTAL" "EEL-LOB" Removidos: "Indexado no: Latindex" "Brigante, Janete" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Abordagens educacionais voltadas ao desenvolvimento mundial. Unidade: EEL

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Wallace Santana da et al. Uso de jogo de tabuleiro para abordagem da educação ambiental em uma instituição de acolhimento infantil. Abordagens educacionais voltadas ao desenvolvimento mundial. Tradução . São José dos Pinhais-Pr: Seven Publicações, 2023. p. 701-711. Disponível em: https://doi.org/10.56238/aboreducadesenvomundiv1-051. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Silva, W. S. da, Firmo, A. C. C., Duarte, N. M. P., Fonseca, L. S. da, & Romao, E. C. (2023). Uso de jogo de tabuleiro para abordagem da educação ambiental em uma instituição de acolhimento infantil. In Abordagens educacionais voltadas ao desenvolvimento mundial (p. 701-711). São José dos Pinhais-Pr: Seven Publicações. doi:10.56238/aboreducadesenvomundiv1-051
    • NLM

      Silva WS da, Firmo ACC, Duarte NMP, Fonseca LS da, Romao EC. Uso de jogo de tabuleiro para abordagem da educação ambiental em uma instituição de acolhimento infantil [Internet]. In: Abordagens educacionais voltadas ao desenvolvimento mundial. São José dos Pinhais-Pr: Seven Publicações; 2023. p. 701-711.[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.56238/aboreducadesenvomundiv1-051
    • Vancouver

      Silva WS da, Firmo ACC, Duarte NMP, Fonseca LS da, Romao EC. Uso de jogo de tabuleiro para abordagem da educação ambiental em uma instituição de acolhimento infantil [Internet]. In: Abordagens educacionais voltadas ao desenvolvimento mundial. São José dos Pinhais-Pr: Seven Publicações; 2023. p. 701-711.[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.56238/aboreducadesenvomundiv1-051
  • Source: Revista brasileira de educação ambiental (online). Unidade: EEL

    Assunto: EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARGOS, Danúbia Caporusso e MIROSEVIC, Ellen. Obsolescência programada e conscientização ambiental: estudo de caso com graduandos de engenharia ambiental. Revista brasileira de educação ambiental (online), v. 17, n. 5, p. 175-189, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34024/revbea.2022.v15.13796. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Bargos, D. C., & Mirosevic, E. (2022). Obsolescência programada e conscientização ambiental: estudo de caso com graduandos de engenharia ambiental. Revista brasileira de educação ambiental (online), 17( 5), 175-189. doi:10.34024/revbea.2022.v15.13796
    • NLM

      Bargos DC, Mirosevic E. Obsolescência programada e conscientização ambiental: estudo de caso com graduandos de engenharia ambiental [Internet]. Revista brasileira de educação ambiental (online). 2022 ;17( 5): 175-189.[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.34024/revbea.2022.v15.13796
    • Vancouver

      Bargos DC, Mirosevic E. Obsolescência programada e conscientização ambiental: estudo de caso com graduandos de engenharia ambiental [Internet]. Revista brasileira de educação ambiental (online). 2022 ;17( 5): 175-189.[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.34024/revbea.2022.v15.13796
  • Source: Educação Ambiental: Discussões Subnacionais. Unidade: EEL

    Assunto: EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARGOS, Danúbia Caporusso e GIMENEZ, Silvana Xavier. Planejamento e Gestão da Educação Ambiental: Proposta de Plano de Ações e Práticas Ambientais para a Rede Municipal de Ensino Fundamental I do Município de Lorena (SP). Educação Ambiental: Discussões Subnacionais. Tradução . [S.l.]: IOLE, 2022. p. 185-220. Disponível em: https://doi.org/10.5281/zenodo.7113886. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Bargos, D. C., & Gimenez, S. X. (2022). Planejamento e Gestão da Educação Ambiental: Proposta de Plano de Ações e Práticas Ambientais para a Rede Municipal de Ensino Fundamental I do Município de Lorena (SP). In Educação Ambiental: Discussões Subnacionais (p. 185-220). IOLE. doi:10.5281/zenodo.7113886
    • NLM

      Bargos DC, Gimenez SX. Planejamento e Gestão da Educação Ambiental: Proposta de Plano de Ações e Práticas Ambientais para a Rede Municipal de Ensino Fundamental I do Município de Lorena (SP) [Internet]. In: Educação Ambiental: Discussões Subnacionais. IOLE; 2022. p. 185-220.[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.5281/zenodo.7113886
    • Vancouver

      Bargos DC, Gimenez SX. Planejamento e Gestão da Educação Ambiental: Proposta de Plano de Ações e Práticas Ambientais para a Rede Municipal de Ensino Fundamental I do Município de Lorena (SP) [Internet]. In: Educação Ambiental: Discussões Subnacionais. IOLE; 2022. p. 185-220.[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.5281/zenodo.7113886
  • Source: 5° Congresso Sul-Americano de Resíduos Sólidos e Sustentabilidade (5º ConReSol). Unidade: EEL

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MUDANÇA CLIMÁTICA, STAKEHOLDER

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMÃO, Érica Leonor et al. A coleta seletiva frente as mudanças climáticas: Ações em uma instituição de ensino superior. 5° Congresso Sul-Americano de Resíduos Sólidos e Sustentabilidade (5º ConReSol). Gramado-RS: IBEAS. Disponível em: https://doi.org/10.55449/conresol.5.22.XIII-013. Acesso em: 07 out. 2024. , 2022
    • APA

      Romão, É. L., Yamamoto, A. Z. T., Kasemodel, M. G. C., & Andrade, H. de S. (2022). A coleta seletiva frente as mudanças climáticas: Ações em uma instituição de ensino superior. 5° Congresso Sul-Americano de Resíduos Sólidos e Sustentabilidade (5º ConReSol). Gramado-RS: IBEAS. doi:10.55449/conresol.5.22.XIII-013
    • NLM

      Romão ÉL, Yamamoto AZT, Kasemodel MGC, Andrade H de S. A coleta seletiva frente as mudanças climáticas: Ações em uma instituição de ensino superior [Internet]. 5° Congresso Sul-Americano de Resíduos Sólidos e Sustentabilidade (5º ConReSol). 2022 ;1-4.[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.55449/conresol.5.22.XIII-013
    • Vancouver

      Romão ÉL, Yamamoto AZT, Kasemodel MGC, Andrade H de S. A coleta seletiva frente as mudanças climáticas: Ações em uma instituição de ensino superior [Internet]. 5° Congresso Sul-Americano de Resíduos Sólidos e Sustentabilidade (5º ConReSol). 2022 ;1-4.[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.55449/conresol.5.22.XIII-013
  • Source: 5° Congresso Sul-Americano de Resíduos Sólidos e Sustentabilidade (5º ConReSol). Unidade: EEL

    Subjects: ENGENHARIA AMBIENTAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASSINHA, Maxuel Ribeiro et al. Gestão de resíduos sólidos nas universidades sustentáveis. 5° Congresso Sul-Americano de Resíduos Sólidos e Sustentabilidade (5º ConReSol). Gramado-RS: IBEAS. Disponível em: https://doi.org/10.55449/CONRESOL.5.22.XIII-011. Acesso em: 07 out. 2024. , 2022
    • APA

      Cassinha, M. R., Kasemodel, M. C., Andrade, H. de S., & Romão, É. L. (2022). Gestão de resíduos sólidos nas universidades sustentáveis. 5° Congresso Sul-Americano de Resíduos Sólidos e Sustentabilidade (5º ConReSol). Gramado-RS: IBEAS. doi:10.55449/CONRESOL.5.22.XIII-011
    • NLM

      Cassinha MR, Kasemodel MC, Andrade H de S, Romão ÉL. Gestão de resíduos sólidos nas universidades sustentáveis [Internet]. 5° Congresso Sul-Americano de Resíduos Sólidos e Sustentabilidade (5º ConReSol). 2022 ;1-5.[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.55449/CONRESOL.5.22.XIII-011
    • Vancouver

      Cassinha MR, Kasemodel MC, Andrade H de S, Romão ÉL. Gestão de resíduos sólidos nas universidades sustentáveis [Internet]. 5° Congresso Sul-Americano de Resíduos Sólidos e Sustentabilidade (5º ConReSol). 2022 ;1-5.[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.55449/CONRESOL.5.22.XIII-011
  • Source: Contexto & educação. Unidade: EEL

    Subjects: ENSINO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, TRANSVERSALIDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO JUNIOR, Expedicto e TOMACHUK, Celia R. e BERNARDINO NETO, Morun. Educação Ambiental como Temática Transversal: Concepções dos Coordenadores de uma Rede Pública. Contexto & educação, v. 37, n. 118, p. e9336-, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21527/2179-1309.2022.118.9336. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Carvalho Junior, E., Tomachuk, C. R., & Bernardino Neto, M. (2022). Educação Ambiental como Temática Transversal: Concepções dos Coordenadores de uma Rede Pública. Contexto & educação, 37( 118), e9336-. doi:10.21527/2179-1309.2022.118.9336
    • NLM

      Carvalho Junior E, Tomachuk CR, Bernardino Neto M. Educação Ambiental como Temática Transversal: Concepções dos Coordenadores de uma Rede Pública [Internet]. Contexto & educação. 2022 ;37( 118): e9336-.[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.21527/2179-1309.2022.118.9336
    • Vancouver

      Carvalho Junior E, Tomachuk CR, Bernardino Neto M. Educação Ambiental como Temática Transversal: Concepções dos Coordenadores de uma Rede Pública [Internet]. Contexto & educação. 2022 ;37( 118): e9336-.[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.21527/2179-1309.2022.118.9336
  • Source: A Preservação do Meio Ambiente e o Desenvolvimento Sustentável 3. Unidade: EEL

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, LIXIVIAÇÃO, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, MEIO AMBIENTE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAPOLEÃO, Diovana Aparecida dos Santos e SIQUEIRA, Adriano Francisco. Estudo do processo de degradação do lixiviado via ozonização catalítica via equação estocástica. A Preservação do Meio Ambiente e o Desenvolvimento Sustentável 3. Tradução . Ponta Grossa-PR: Atena Editora, 2019. p. 166-178. Disponível em: https://doi.org/10.22533/at.ed.38919140815. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      NAPOLEÃO, D. A. dos S., & Siqueira, A. F. (2019). Estudo do processo de degradação do lixiviado via ozonização catalítica via equação estocástica. In A Preservação do Meio Ambiente e o Desenvolvimento Sustentável 3 (p. 166-178). Ponta Grossa-PR: Atena Editora. doi:10.22533/at.ed.38919140815
    • NLM

      NAPOLEÃO DA dos S, Siqueira AF. Estudo do processo de degradação do lixiviado via ozonização catalítica via equação estocástica [Internet]. In: A Preservação do Meio Ambiente e o Desenvolvimento Sustentável 3. Ponta Grossa-PR: Atena Editora; 2019. p. 166-178.[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.38919140815
    • Vancouver

      NAPOLEÃO DA dos S, Siqueira AF. Estudo do processo de degradação do lixiviado via ozonização catalítica via equação estocástica [Internet]. In: A Preservação do Meio Ambiente e o Desenvolvimento Sustentável 3. Ponta Grossa-PR: Atena Editora; 2019. p. 166-178.[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.38919140815
  • Source: Anais do X Simpósio Brasileiro de Engenharia Ambiental e Sanitária. Unidade: EEL

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ARBORIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARGOS, Fabiano Fernandes e BARGOS, Danúbia Caporusso. Plataforma online para difusão do conhecimento sobre a arborização de um campus universitário. 2019, Anais.. Recife-PE: UFRPE, 2019. p. 949. Disponível em: https://fneas.org.br/wp-content/uploads/2020/03/Anais-XSBEA.pdf. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Bargos, F. F., & Bargos, D. C. (2019). Plataforma online para difusão do conhecimento sobre a arborização de um campus universitário. In Anais do X Simpósio Brasileiro de Engenharia Ambiental e Sanitária (p. 949). Recife-PE: UFRPE. Recuperado de https://fneas.org.br/wp-content/uploads/2020/03/Anais-XSBEA.pdf
    • NLM

      Bargos FF, Bargos DC. Plataforma online para difusão do conhecimento sobre a arborização de um campus universitário [Internet]. Anais do X Simpósio Brasileiro de Engenharia Ambiental e Sanitária. 2019 ; 949.[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://fneas.org.br/wp-content/uploads/2020/03/Anais-XSBEA.pdf
    • Vancouver

      Bargos FF, Bargos DC. Plataforma online para difusão do conhecimento sobre a arborização de um campus universitário [Internet]. Anais do X Simpósio Brasileiro de Engenharia Ambiental e Sanitária. 2019 ; 949.[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://fneas.org.br/wp-content/uploads/2020/03/Anais-XSBEA.pdf
  • Source: Anais do 2º Congresso Sul-Americano de Resíduos Sólidos e Sustentabilidade. Unidade: EEL

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENGENHARIA AMBIENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARGOS, Danúbia Caporusso e SANTOS, Rodolfo Cursino. Elaboração de Plano de Gerenciamento de Resíduos para transformação de escolas em agentes ativos de conservação ambiental. 2019, Anais.. Foz do Iguaçú-Pr: Ibeas, 2019. p. 8p. Disponível em: https://www.ibeas.org.br/conresol/conresol2019/III-070.pdf. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Bargos, D. C., & Santos, R. C. (2019). Elaboração de Plano de Gerenciamento de Resíduos para transformação de escolas em agentes ativos de conservação ambiental. In Anais do 2º Congresso Sul-Americano de Resíduos Sólidos e Sustentabilidade (p. 8p). Foz do Iguaçú-Pr: Ibeas. Recuperado de https://www.ibeas.org.br/conresol/conresol2019/III-070.pdf
    • NLM

      Bargos DC, Santos RC. Elaboração de Plano de Gerenciamento de Resíduos para transformação de escolas em agentes ativos de conservação ambiental [Internet]. Anais do 2º Congresso Sul-Americano de Resíduos Sólidos e Sustentabilidade. 2019 ;8p.[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.ibeas.org.br/conresol/conresol2019/III-070.pdf
    • Vancouver

      Bargos DC, Santos RC. Elaboração de Plano de Gerenciamento de Resíduos para transformação de escolas em agentes ativos de conservação ambiental [Internet]. Anais do 2º Congresso Sul-Americano de Resíduos Sólidos e Sustentabilidade. 2019 ;8p.[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.ibeas.org.br/conresol/conresol2019/III-070.pdf
  • Source: Anais. Unidade: EEL

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MEIO AMBIENTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMÃO, Érica Leonor e QUINZANI, João e RODRIGUES, Luana Gasparotto. Percepção da População sobre Atividades no Parque Ecológico Taboão em Lorena - Um incentivo a Educação Ambiental. Anais. Lorena: EEL-USP. Disponível em: https://enamb.eel.usp.br/system/files/2018/trabalho/104/artigoeducacaoambiental-enamb2019-final.pdf. Acesso em: 07 out. 2024. , 2019
    • APA

      Romão, É. L., Quinzani, J., & Rodrigues, L. G. (2019). Percepção da População sobre Atividades no Parque Ecológico Taboão em Lorena - Um incentivo a Educação Ambiental. Anais. Lorena: EEL-USP. Recuperado de https://enamb.eel.usp.br/system/files/2018/trabalho/104/artigoeducacaoambiental-enamb2019-final.pdf
    • NLM

      Romão ÉL, Quinzani J, Rodrigues LG. Percepção da População sobre Atividades no Parque Ecológico Taboão em Lorena - Um incentivo a Educação Ambiental [Internet]. Anais. 2019 ;3 8.[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://enamb.eel.usp.br/system/files/2018/trabalho/104/artigoeducacaoambiental-enamb2019-final.pdf
    • Vancouver

      Romão ÉL, Quinzani J, Rodrigues LG. Percepção da População sobre Atividades no Parque Ecológico Taboão em Lorena - Um incentivo a Educação Ambiental [Internet]. Anais. 2019 ;3 8.[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://enamb.eel.usp.br/system/files/2018/trabalho/104/artigoeducacaoambiental-enamb2019-final.pdf
  • Source: Ciência & ensino (online). Unidade: EEL

    Subjects: MEIO AMBIENTE, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, EFEITO ESTUFA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPUZZI, Jean M et al. Meio ambiente e efeito estufa: Uma proposta para desenvolver a criticidade do aluno. Ciência & ensino (online), p. 22-34, 2019Tradução . . Disponível em: http://200.133.218.118:3537/ojs/. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Capuzzi, J. M., Fortes, D. S. A., Menegatti, C. R., & Romao, E. C. (2019). Meio ambiente e efeito estufa: Uma proposta para desenvolver a criticidade do aluno. Ciência & ensino (online), 22-34. Recuperado de http://200.133.218.118:3537/ojs/
    • NLM

      Capuzzi JM, Fortes DSA, Menegatti CR, Romao EC. Meio ambiente e efeito estufa: Uma proposta para desenvolver a criticidade do aluno [Internet]. Ciência & ensino (online). 2019 ;22-34.[citado 2024 out. 07 ] Available from: http://200.133.218.118:3537/ojs/
    • Vancouver

      Capuzzi JM, Fortes DSA, Menegatti CR, Romao EC. Meio ambiente e efeito estufa: Uma proposta para desenvolver a criticidade do aluno [Internet]. Ciência & ensino (online). 2019 ;22-34.[citado 2024 out. 07 ] Available from: http://200.133.218.118:3537/ojs/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024