Filtros : "EDUCAÇÃO" "2002" "Português" Removidos: " FCF003" "MEDICINA" "Chamlian, Helena Coharik" "Neves, Marcos Fava" "1879" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Conferência Global para a Construção do Mundo Sustentável. Global Conference Building a Sustainable World. Nome do evento: Conferência Global para a Construção do Mundo Sustentável. Unidade: FSP

    Assuntos: ECOSSISTEMAS, QUALIDADE DE VIDA, EDUCAÇÃO, JUSTIÇA SOCIAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PILON, André Francisco. A geração de modelos ecossistêmicos de qualidade de vida. 2002, Anais.. São Paulo: ABEPPOLAR, 2002. . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Pilon, A. F. (2002). A geração de modelos ecossistêmicos de qualidade de vida. In Conferência Global para a Construção do Mundo Sustentável. Global Conference Building a Sustainable World. São Paulo: ABEPPOLAR.
    • NLM

      Pilon AF. A geração de modelos ecossistêmicos de qualidade de vida. Conferência Global para a Construção do Mundo Sustentável. Global Conference Building a Sustainable World. 2002 ;[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Pilon AF. A geração de modelos ecossistêmicos de qualidade de vida. Conferência Global para a Construção do Mundo Sustentável. Global Conference Building a Sustainable World. 2002 ;[citado 2024 nov. 18 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: EMPRESAS PRIVADAS, RELAÇÃO EMPRESA-ESCOLA, EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Evaldo. Educação: a perspectiva do setor privado. 2002. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Alves, E. (2002). Educação: a perspectiva do setor privado (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Alves E. Educação: a perspectiva do setor privado. 2002 ;[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Alves E. Educação: a perspectiva do setor privado. 2002 ;[citado 2024 nov. 18 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA, TELEVISÃO, EDUCAÇÃO, EDUCOMUNICAÇÃO, CRIANÇAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Carla Rosa Loureiro. Televisão no ensino fundamental: a representação social dos docentes. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Rodrigues, C. R. L. (2002). Televisão no ensino fundamental: a representação social dos docentes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Rodrigues CRL. Televisão no ensino fundamental: a representação social dos docentes. 2002 ;[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Rodrigues CRL. Televisão no ensino fundamental: a representação social dos docentes. 2002 ;[citado 2024 nov. 18 ]
  • Fonte: Juventude e escolarização (1980-1998). Unidade: FE

    Assuntos: JOVENS, EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORTI, Ana Paula de Oliveira e SPÓSITO, Marília Pontes. A pesquisa sobre juventude e os temas emergentes. Juventude e escolarização (1980-1998). Tradução . Brasília: MEC/INEP/COMPED, 2002. . . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Corti, A. P. de O., & Spósito, M. P. (2002). A pesquisa sobre juventude e os temas emergentes. In Juventude e escolarização (1980-1998). Brasília: MEC/INEP/COMPED.
    • NLM

      Corti AP de O, Spósito MP. A pesquisa sobre juventude e os temas emergentes. In: Juventude e escolarização (1980-1998). Brasília: MEC/INEP/COMPED; 2002. [citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Corti AP de O, Spósito MP. A pesquisa sobre juventude e os temas emergentes. In: Juventude e escolarização (1980-1998). Brasília: MEC/INEP/COMPED; 2002. [citado 2024 nov. 18 ]
  • Fonte: USP Ribeirão. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, INTELIGÊNCIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DA SILVA, José Aparecido. Dilemas da educação (1). Tradução . USP Ribeirão, Ribeirão Preto, 2002. , p. 06 mai. 2002. 3. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Da Silva, J. A. (2002). Dilemas da educação (1). USP Ribeirão, p. 06 mai. 2002. 3. Ribeirão Preto: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Da Silva JA. Dilemas da educação (1). USP Ribeirão. 2002 ;06 mai. 2002. 3.[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Da Silva JA. Dilemas da educação (1). USP Ribeirão. 2002 ;06 mai. 2002. 3.[citado 2024 nov. 18 ]
  • Fonte: Revista Univille. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANASTASIOU, Léa das Graças C. e ALMEIDA, Maria Isabel de e GOMES, Marineide de Oliveira. Resenha sem título próprio. Revista Univille. Joinville: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 nov. 2024. , 2002
    • APA

      Anastasiou, L. das G. C., Almeida, M. I. de, & Gomes, M. de O. (2002). Resenha sem título próprio. Revista Univille. Joinville: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Anastasiou L das GC, Almeida MI de, Gomes M de O. Resenha sem título próprio. Revista Univille. 2002 ; 7( ju 2002): 106-111.[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Anastasiou L das GC, Almeida MI de, Gomes M de O. Resenha sem título próprio. Revista Univille. 2002 ; 7( ju 2002): 106-111.[citado 2024 nov. 18 ]
  • Fonte: Os novos conceitos do novo direito internacional : cidadania, democracia e direitos humanos. Unidade: FD

    Assuntos: DIREITOS HUMANOS, EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIA, José Eduardo. A educação e os direitos humanos. Os novos conceitos do novo direito internacional : cidadania, democracia e direitos humanos. Tradução . Rio de Janeiro: América Jurídica, 2002. . . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Faria, J. E. (2002). A educação e os direitos humanos. In Os novos conceitos do novo direito internacional : cidadania, democracia e direitos humanos. Rio de Janeiro: América Jurídica.
    • NLM

      Faria JE. A educação e os direitos humanos. In: Os novos conceitos do novo direito internacional : cidadania, democracia e direitos humanos. Rio de Janeiro: América Jurídica; 2002. [citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Faria JE. A educação e os direitos humanos. In: Os novos conceitos do novo direito internacional : cidadania, democracia e direitos humanos. Rio de Janeiro: América Jurídica; 2002. [citado 2024 nov. 18 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: DESNUTRIÇÃO, EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAWAYA, Sandra Maria. Vencendo a desnutrição: abordagem pedagógica. . São Paulo: Salus Paulista. . Acesso em: 18 nov. 2024. , 2002
    • APA

      Sawaya, S. M. (2002). Vencendo a desnutrição: abordagem pedagógica. São Paulo: Salus Paulista.
    • NLM

      Sawaya SM. Vencendo a desnutrição: abordagem pedagógica. 2002 ;[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Sawaya SM. Vencendo a desnutrição: abordagem pedagógica. 2002 ;[citado 2024 nov. 18 ]
  • Fonte: Videtur. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. S. Isidoro de Sevilha: o jogo das diferenças e outros aspectos da educação medieval. Videtur, n. 17, p. 55-60, 2002Tradução . . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Lauand, L. J. (2002). S. Isidoro de Sevilha: o jogo das diferenças e outros aspectos da educação medieval. Videtur, ( 17), 55-60.
    • NLM

      Lauand LJ. S. Isidoro de Sevilha: o jogo das diferenças e outros aspectos da educação medieval. Videtur. 2002 ;( 17): 55-60.[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Lauand LJ. S. Isidoro de Sevilha: o jogo das diferenças e outros aspectos da educação medieval. Videtur. 2002 ;( 17): 55-60.[citado 2024 nov. 18 ]
  • Fonte: Folha de S.Paulo. Jornal de Resenhas. Unidade: FFLCH

    Assuntos: EDUCAÇÃO, SOCIOLOGIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEIXOTO, Fernanda Arêas. Darcy educador. Folha de S.Paulo. Jornal de Resenhas. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 nov. 2024. , 2002
    • APA

      Peixoto, F. A. (2002). Darcy educador. Folha de S.Paulo. Jornal de Resenhas. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Peixoto FA. Darcy educador. Folha de S.Paulo. Jornal de Resenhas. 2002 ;13 abr. 2001. 3.[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Peixoto FA. Darcy educador. Folha de S.Paulo. Jornal de Resenhas. 2002 ;13 abr. 2001. 3.[citado 2024 nov. 18 ]
  • Fonte: Política de publicação científica em Educação no Brasil hoje. Unidade: FE

    Assuntos: PERIÓDICOS CIENTÍFICOS, EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUENO, Belmira Oliveira e AQUINO, Julio Groppa e CARVALHO, Marília Pinto. Os textos que compõem este volume.. [Apresentação]. Política de publicação científica em Educação no Brasil hoje. Tradução . São Paulo: FEUSP, 2002. . . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Bueno, B. O., Aquino, J. G., & Carvalho, M. P. (2002). Os textos que compõem este volume.. [Apresentação]. In Política de publicação científica em Educação no Brasil hoje. São Paulo: FEUSP.
    • NLM

      Bueno BO, Aquino JG, Carvalho MP. Os textos que compõem este volume.. [Apresentação]. In: Política de publicação científica em Educação no Brasil hoje. São Paulo: FEUSP; 2002. [citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Bueno BO, Aquino JG, Carvalho MP. Os textos que compõem este volume.. [Apresentação]. In: Política de publicação científica em Educação no Brasil hoje. São Paulo: FEUSP; 2002. [citado 2024 nov. 18 ]
  • Fonte: Indústria cultural e educação (reflexões críticas). Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, INDÚSTRIA CULTURAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORDEIRO, Jaime Francisco Parreira e PORFIRIO, Luciana Cristina e RICARDO FILHO, Geraldo Sabino. Temas transversais e indústria cultural: as oficinas culturais do I SINCE e as possibilidades de trabalho na escola. Indústria cultural e educação (reflexões críticas). Tradução . Araraquara: JM Editora, 2002. . . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Cordeiro, J. F. P., Porfirio, L. C., & Ricardo Filho, G. S. (2002). Temas transversais e indústria cultural: as oficinas culturais do I SINCE e as possibilidades de trabalho na escola. In Indústria cultural e educação (reflexões críticas). Araraquara: JM Editora.
    • NLM

      Cordeiro JFP, Porfirio LC, Ricardo Filho GS. Temas transversais e indústria cultural: as oficinas culturais do I SINCE e as possibilidades de trabalho na escola. In: Indústria cultural e educação (reflexões críticas). Araraquara: JM Editora; 2002. [citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Cordeiro JFP, Porfirio LC, Ricardo Filho GS. Temas transversais e indústria cultural: as oficinas culturais do I SINCE e as possibilidades de trabalho na escola. In: Indústria cultural e educação (reflexões críticas). Araraquara: JM Editora; 2002. [citado 2024 nov. 18 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOTTSCHALK, Cristiane Maria Cornelia. Uma reflexão filosófica sobre a matemática nos PCN. 2002. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Gottschalk, C. M. C. (2002). Uma reflexão filosófica sobre a matemática nos PCN (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Gottschalk CMC. Uma reflexão filosófica sobre a matemática nos PCN. 2002 ;[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Gottschalk CMC. Uma reflexão filosófica sobre a matemática nos PCN. 2002 ;[citado 2024 nov. 18 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: EDUCAÇÃO, LINGUÍSTICA APLICADA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIL, Beatriz Daruj. Quem mandou você gostar?: um estudo léxico-semântico do amor-paixão em letras de música preferenciais de alunos do ensino médio (SP). 2002. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Gil, B. D. (2002). Quem mandou você gostar?: um estudo léxico-semântico do amor-paixão em letras de música preferenciais de alunos do ensino médio (SP) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Gil BD. Quem mandou você gostar?: um estudo léxico-semântico do amor-paixão em letras de música preferenciais de alunos do ensino médio (SP). 2002 ;[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Gil BD. Quem mandou você gostar?: um estudo léxico-semântico do amor-paixão em letras de música preferenciais de alunos do ensino médio (SP). 2002 ;[citado 2024 nov. 18 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: PERIÓDICOS CIENTÍFICOS, EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Política de publicação científica em educação no Brasil hoje. . São Paulo: FEUSP. . Acesso em: 18 nov. 2024. , 2002
    • APA

      Política de publicação científica em educação no Brasil hoje. (2002). Política de publicação científica em educação no Brasil hoje. São Paulo: FEUSP.
    • NLM

      Política de publicação científica em educação no Brasil hoje. 2002 ;[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Política de publicação científica em educação no Brasil hoje. 2002 ;[citado 2024 nov. 18 ]
  • Fonte: Primeira Página. Unidade: IFSC

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ESCOLAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAMBELLI, Caio Eduardo de Campos e BARREIRO, Águida Celina de Méo. Jean Piaget e a escola. Tradução . Primeira Página, São Carlos, 2002. , n. 30 ju 2002, p. D7. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Tambelli, C. E. de C., & Barreiro, Á. C. de M. (2002). Jean Piaget e a escola. Primeira Página, p. D7. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Tambelli CE de C, Barreiro ÁC de M. Jean Piaget e a escola. Primeira Página. 2002 ;( 30 ju 2002): D7.[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Tambelli CE de C, Barreiro ÁC de M. Jean Piaget e a escola. Primeira Página. 2002 ;( 30 ju 2002): D7.[citado 2024 nov. 18 ]
  • Fonte: Primeira Página. Unidade: IFSC

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEZERRA, Roberto Messias e BARREIRO, Águida Celina de Méo. A progressão continuada: prós e contras. Tradução . Primeira Página, São Carlos, 2002. , p. D7. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Bezerra, R. M., & Barreiro, Á. C. de M. (2002). A progressão continuada: prós e contras. Primeira Página, p. D7. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Bezerra RM, Barreiro ÁC de M. A progressão continuada: prós e contras. Primeira Página. 2002 ; D7.[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Bezerra RM, Barreiro ÁC de M. A progressão continuada: prós e contras. Primeira Página. 2002 ; D7.[citado 2024 nov. 18 ]
  • Fonte: USP Ribeirão. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO, INTELIGÊNCIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DA SILVA, José Aparecido. Dilemas da educação (2). Tradução . USP Ribeirão, Ribeirão Preto, 2002. , p. 20 mai. 2002. 3. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Da Silva, J. A. (2002). Dilemas da educação (2). USP Ribeirão, p. 20 mai. 2002. 3. Ribeirão Preto: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Da Silva JA. Dilemas da educação (2). USP Ribeirão. 2002 ;20 mai. 2002. 3.[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Da Silva JA. Dilemas da educação (2). USP Ribeirão. 2002 ;20 mai. 2002. 3.[citado 2024 nov. 18 ]
  • Fonte: O Mundo da Saúde. Unidade: FM

    Assuntos: EDITORIAL, SAÚDE, EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PESSINI, Léo e FERRARI, Maria Auxiliadora Cursino. Saúde e educação: caminhos para a inclusão social. O Mundo da Saúde, v. 26, n. 3, p. 359-360, 2002Tradução . . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Pessini, L., & Ferrari, M. A. C. (2002). Saúde e educação: caminhos para a inclusão social. O Mundo da Saúde, 26( 3), 359-360.
    • NLM

      Pessini L, Ferrari MAC. Saúde e educação: caminhos para a inclusão social. O Mundo da Saúde. 2002 ; 26( 3): 359-360.[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Pessini L, Ferrari MAC. Saúde e educação: caminhos para a inclusão social. O Mundo da Saúde. 2002 ; 26( 3): 359-360.[citado 2024 nov. 18 ]
  • Fonte: Dicionário de educadores no Brasil: da colônia aos dias atuais. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO (DICIONÁRIOS;ENCICLOPÉDIAS)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Marta Maria Chagas de. Antônio de Sampaio Dória. Dicionário de educadores no Brasil: da colônia aos dias atuais. Tradução . Rio de Janeiro: Ed. UFRJ/MEC-INEP, 2002. . . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Carvalho, M. M. C. de. (2002). Antônio de Sampaio Dória. In Dicionário de educadores no Brasil: da colônia aos dias atuais. Rio de Janeiro: Ed. UFRJ/MEC-INEP.
    • NLM

      Carvalho MMC de. Antônio de Sampaio Dória. In: Dicionário de educadores no Brasil: da colônia aos dias atuais. Rio de Janeiro: Ed. UFRJ/MEC-INEP; 2002. [citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Carvalho MMC de. Antônio de Sampaio Dória. In: Dicionário de educadores no Brasil: da colônia aos dias atuais. Rio de Janeiro: Ed. UFRJ/MEC-INEP; 2002. [citado 2024 nov. 18 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024