Filtros : "EDUCAÇÃO" "SPOSITO, MARILIA PONTES" "Português" Removidos: " FCF003" "MEDICINA" "Neves, Marcos Fava" "1879" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Juventude e escolarização (1980-1998). Unidade: FE

    Assuntos: JOVENS, EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORTI, Ana Paula de Oliveira e SPÓSITO, Marília Pontes. A pesquisa sobre juventude e os temas emergentes. Juventude e escolarização (1980-1998). Tradução . Brasília: MEC/INEP/COMPED, 2002. . . Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Corti, A. P. de O., & Spósito, M. P. (2002). A pesquisa sobre juventude e os temas emergentes. In Juventude e escolarização (1980-1998). Brasília: MEC/INEP/COMPED.
    • NLM

      Corti AP de O, Spósito MP. A pesquisa sobre juventude e os temas emergentes. In: Juventude e escolarização (1980-1998). Brasília: MEC/INEP/COMPED; 2002. [citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Corti AP de O, Spósito MP. A pesquisa sobre juventude e os temas emergentes. In: Juventude e escolarização (1980-1998). Brasília: MEC/INEP/COMPED; 2002. [citado 2024 ago. 27 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: JOVENS, EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPÓSITO, Marília Pontes. Juventude e escolarização (1980-1998). . Brasília: MEC/INEP/COMPED. . Acesso em: 27 ago. 2024. , 2002
    • APA

      Spósito, M. P. (2002). Juventude e escolarização (1980-1998). Brasília: MEC/INEP/COMPED.
    • NLM

      Spósito MP. Juventude e escolarização (1980-1998). 2002 ;[citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Spósito MP. Juventude e escolarização (1980-1998). 2002 ;[citado 2024 ago. 27 ]
  • Fonte: Juventude e escolarização (1980-1998). Unidade: FE

    Assuntos: JOVENS, EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPÓSITO, Marília Pontes. Este trabalho exprime os resultados do primeiro balanço.. [Apresentação]. Juventude e escolarização (1980-1998). Brasília: MEC/INEP/COMPED. . Acesso em: 27 ago. 2024. , 2002
    • APA

      Spósito, M. P. (2002). Este trabalho exprime os resultados do primeiro balanço.. [Apresentação]. Juventude e escolarização (1980-1998). Brasília: MEC/INEP/COMPED.
    • NLM

      Spósito MP. Este trabalho exprime os resultados do primeiro balanço.. [Apresentação]. Juventude e escolarização (1980-1998). 2002 ;[citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Spósito MP. Este trabalho exprime os resultados do primeiro balanço.. [Apresentação]. Juventude e escolarização (1980-1998). 2002 ;[citado 2024 ago. 27 ]
  • Fonte: Juventude e escolarização (1980-1998). Unidade: FE

    Assuntos: JOVENS, EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPÓSITO, Marília Pontes. Considerações em torno do conhecimento sobre juventude na área da educação. Juventude e escolarização (1980-1998). Tradução . Brasília: MEC/INEP/COMPED, 2002. . . Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Spósito, M. P. (2002). Considerações em torno do conhecimento sobre juventude na área da educação. In Juventude e escolarização (1980-1998). Brasília: MEC/INEP/COMPED.
    • NLM

      Spósito MP. Considerações em torno do conhecimento sobre juventude na área da educação. In: Juventude e escolarização (1980-1998). Brasília: MEC/INEP/COMPED; 2002. [citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Spósito MP. Considerações em torno do conhecimento sobre juventude na área da educação. In: Juventude e escolarização (1980-1998). Brasília: MEC/INEP/COMPED; 2002. [citado 2024 ago. 27 ]
  • Fonte: A margem dos 500 anos: reflexões irreverentes. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, TRABALHO, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPOSITO, Marilia Pontes. Demandas populares por escola na relação com o mundo do trabalho. A margem dos 500 anos: reflexões irreverentes. Tradução . São Paulo: EDUSP, 2002. . . Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Sposito, M. P. (2002). Demandas populares por escola na relação com o mundo do trabalho. In A margem dos 500 anos: reflexões irreverentes. São Paulo: EDUSP.
    • NLM

      Sposito MP. Demandas populares por escola na relação com o mundo do trabalho. In: A margem dos 500 anos: reflexões irreverentes. São Paulo: EDUSP; 2002. [citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Sposito MP. Demandas populares por escola na relação com o mundo do trabalho. In: A margem dos 500 anos: reflexões irreverentes. São Paulo: EDUSP; 2002. [citado 2024 ago. 27 ]
  • Fonte: Intelectuais, conhecimento e espaço público : anais. Nome do evento: Reunião Anual da ANPED. Unidade: FE

    Assuntos: ADOLESCENTES, PESQUISA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPOSITO, Marília Pontes. Juventude, pesquisa e educação. 2001, Anais.. Caxambu: ANPED, 2001. . Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Sposito, M. P. (2001). Juventude, pesquisa e educação. In Intelectuais, conhecimento e espaço público : anais. Caxambu: ANPED.
    • NLM

      Sposito MP. Juventude, pesquisa e educação. Intelectuais, conhecimento e espaço público : anais. 2001 ;[citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Sposito MP. Juventude, pesquisa e educação. Intelectuais, conhecimento e espaço público : anais. 2001 ;[citado 2024 ago. 27 ]
  • Fonte: International Studies on Law and Education. Unidade: FE

    Assuntos: ADOLESCENTES (ASPECTOS SOCIAIS), EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPOSITO, Marília Pontes. A produção de conhecimento sobre juventude na área de educação no Brasil. International Studies on Law and Education, n. 4, p. 37-54, 2001Tradução . . Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Sposito, M. P. (2001). A produção de conhecimento sobre juventude na área de educação no Brasil. International Studies on Law and Education, ( 4), 37-54.
    • NLM

      Sposito MP. A produção de conhecimento sobre juventude na área de educação no Brasil. International Studies on Law and Education. 2001 ;( 4): 37-54.[citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Sposito MP. A produção de conhecimento sobre juventude na área de educação no Brasil. International Studies on Law and Education. 2001 ;( 4): 37-54.[citado 2024 ago. 27 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, JOVENS, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORTI, Ana Paula e FREITAS, Maria Virginia de e SPOSITO, Marília Pontes. O encontro das culturas juvenis com a escola. . São Paulo: Ação Educativa. . Acesso em: 27 ago. 2024. , 2001
    • APA

      Corti, A. P., Freitas, M. V. de, & Sposito, M. P. (2001). O encontro das culturas juvenis com a escola. São Paulo: Ação Educativa.
    • NLM

      Corti AP, Freitas MV de, Sposito MP. O encontro das culturas juvenis com a escola. 2001 ;[citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Corti AP, Freitas MV de, Sposito MP. O encontro das culturas juvenis com a escola. 2001 ;[citado 2024 ago. 27 ]
  • Fonte: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO FUNDAMENTAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPÓSITO, Marília Pontes. Sistema de ciclo esconde baixa qualidade. [Depoimento a Demetrio Weber]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 27 ago. 2024. , 2000
    • APA

      Spósito, M. P. (2000). Sistema de ciclo esconde baixa qualidade. [Depoimento a Demetrio Weber]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Spósito MP. Sistema de ciclo esconde baixa qualidade. [Depoimento a Demetrio Weber]. O Estado de São Paulo. 2000 ;28 set. 2000. A8.[citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Spósito MP. Sistema de ciclo esconde baixa qualidade. [Depoimento a Demetrio Weber]. O Estado de São Paulo. 2000 ;28 set. 2000. A8.[citado 2024 ago. 27 ]
  • Fonte: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Assuntos: VIOLÊNCIA (SOCIOLOGIA), EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPÓSITO, Marília Pontes. Violência dentro da escola desafia professores. [Depoimento a Marta Avancini]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 27 ago. 2024. , 2000
    • APA

      Spósito, M. P. (2000). Violência dentro da escola desafia professores. [Depoimento a Marta Avancini]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Spósito MP. Violência dentro da escola desafia professores. [Depoimento a Marta Avancini]. O Estado de São Paulo. 2000 ;2 out. 2000. A9.[citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Spósito MP. Violência dentro da escola desafia professores. [Depoimento a Marta Avancini]. O Estado de São Paulo. 2000 ;2 out. 2000. A9.[citado 2024 ago. 27 ]
  • Fonte: Revista Brasileira de Educação. Unidade: FE

    Assuntos: MOVIMENTOS SOCIAIS, ADOLESCENTES (ASPECTOS SOCIAIS), EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPÓSITO, Marília Pontes. Algumas hipóteses sobre as relações entre movimentos sociais, juventude e educação. Revista Brasileira de Educação, n. ja/abr. 2000, p. 73-94, 2000Tradução . . Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Spósito, M. P. (2000). Algumas hipóteses sobre as relações entre movimentos sociais, juventude e educação. Revista Brasileira de Educação, ( ja/abr. 2000), 73-94.
    • NLM

      Spósito MP. Algumas hipóteses sobre as relações entre movimentos sociais, juventude e educação. Revista Brasileira de Educação. 2000 ;( ja/abr. 2000): 73-94.[citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Spósito MP. Algumas hipóteses sobre as relações entre movimentos sociais, juventude e educação. Revista Brasileira de Educação. 2000 ;( ja/abr. 2000): 73-94.[citado 2024 ago. 27 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: MOVIMENTOS SOCIAIS, ADOLESCENTES (ASPECTOS SOCIAIS), EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPOSITO, Marília Pontes. Estudos sobre movimentos sociais, juventude e educação. 2000. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Sposito, M. P. (2000). Estudos sobre movimentos sociais, juventude e educação (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Sposito MP. Estudos sobre movimentos sociais, juventude e educação. 2000 ;[citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Sposito MP. Estudos sobre movimentos sociais, juventude e educação. 2000 ;[citado 2024 ago. 27 ]
  • Fonte: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, VIOLÊNCIA (SOCIOLOGIA)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPOSITO, Marília Pontes. Estudar em São Paulo é perigoso. [Depoimento a Daniel Gonzales]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 27 ago. 2024. , 2000
    • APA

      Sposito, M. P. (2000). Estudar em São Paulo é perigoso. [Depoimento a Daniel Gonzales]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Sposito MP. Estudar em São Paulo é perigoso. [Depoimento a Daniel Gonzales]. Jornal da Tarde. 2000 ;8 no 2000. p. 15A[citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Sposito MP. Estudar em São Paulo é perigoso. [Depoimento a Daniel Gonzales]. Jornal da Tarde. 2000 ;8 no 2000. p. 15A[citado 2024 ago. 27 ]
  • Fonte: Os nós do "nós". Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO PÚBLICO, EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPOSITO, Marília Pontes. Foi com alegria que recebi o convite.. [Apresentação]. Os nós do "nós". Tradução . São Paulo: Xamã, 1999. . . Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Sposito, M. P. (1999). Foi com alegria que recebi o convite.. [Apresentação]. In Os nós do "nós". São Paulo: Xamã.
    • NLM

      Sposito MP. Foi com alegria que recebi o convite.. [Apresentação]. In: Os nós do "nós". São Paulo: Xamã; 1999. [citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Sposito MP. Foi com alegria que recebi o convite.. [Apresentação]. In: Os nós do "nós". São Paulo: Xamã; 1999. [citado 2024 ago. 27 ]
  • Fonte: Diversidade e desigualdade : desafios para a educação na fronteira do século : programa e resumos. Nome do evento: Reunião Anual da ANPED. Unidade: FE

    Assuntos: MOVIMENTOS SOCIAIS, ADOLESCENTES (ASPECTOS SOCIAIS), EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPOSITO, Marilia Pontes. Algumas hipóteses sobre as relações entre movimentos sociais, juventude e educação. 1999, Anais.. São Paulo: ANPED, 1999. . Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Sposito, M. P. (1999). Algumas hipóteses sobre as relações entre movimentos sociais, juventude e educação. In Diversidade e desigualdade : desafios para a educação na fronteira do século : programa e resumos. São Paulo: ANPED.
    • NLM

      Sposito MP. Algumas hipóteses sobre as relações entre movimentos sociais, juventude e educação. Diversidade e desigualdade : desafios para a educação na fronteira do século : programa e resumos. 1999 ;[citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Sposito MP. Algumas hipóteses sobre as relações entre movimentos sociais, juventude e educação. Diversidade e desigualdade : desafios para a educação na fronteira do século : programa e resumos. 1999 ;[citado 2024 ago. 27 ]
  • Fonte: Educação em Revista. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ADOLESCENTES (ASPECTOS SOCIAIS)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPÓSITO, Marília Pontes. Educação e juventude. Educação em Revista, n. ju 1999, p. 7-13, 1999Tradução . . Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Spósito, M. P. (1999). Educação e juventude. Educação em Revista, ( ju 1999), 7-13.
    • NLM

      Spósito MP. Educação e juventude. Educação em Revista. 1999 ;( ju 1999): 7-13.[citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Spósito MP. Educação e juventude. Educação em Revista. 1999 ;( ju 1999): 7-13.[citado 2024 ago. 27 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Nacional de Reorientação Curricular. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, DEMOCRACIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPÓSITO, Marília Pontes. Construindo sujeitos na escola. 1999, Anais.. Blumenau: Prefeitura Municipal/FURB, 1999. . Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Spósito, M. P. (1999). Construindo sujeitos na escola. In Anais. Blumenau: Prefeitura Municipal/FURB.
    • NLM

      Spósito MP. Construindo sujeitos na escola. Anais. 1999 ;[citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Spósito MP. Construindo sujeitos na escola. Anais. 1999 ;[citado 2024 ago. 27 ]
  • Fonte: Educação. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FUSARI, José Cerchi e KRASILCHIK, Myriam e SPOSITO, Marília Pontes. Nós que aqui estamos por vós esperamos. [Depoimento]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 27 ago. 2024. , 1999
    • APA

      Fusari, J. C., Krasilchik, M., & Sposito, M. P. (1999). Nós que aqui estamos por vós esperamos. [Depoimento]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Fusari JC, Krasilchik M, Sposito MP. Nós que aqui estamos por vós esperamos. [Depoimento]. Educação. 1999 ; 26( 221): 28-32.[citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Fusari JC, Krasilchik M, Sposito MP. Nós que aqui estamos por vós esperamos. [Depoimento]. Educação. 1999 ; 26( 221): 28-32.[citado 2024 ago. 27 ]
  • Fonte: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, VIOLÊNCIA (SOCIOLOGIA)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPOSITO, Marília Pontes. A instituição escolar e a violência. Cadernos de Pesquisa, n. 104, p. 58-75, 1998Tradução . . Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Sposito, M. P. (1998). A instituição escolar e a violência. Cadernos de Pesquisa, ( 104), 58-75.
    • NLM

      Sposito MP. A instituição escolar e a violência. Cadernos de Pesquisa. 1998 ;( 104): 58-75.[citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Sposito MP. A instituição escolar e a violência. Cadernos de Pesquisa. 1998 ;( 104): 58-75.[citado 2024 ago. 27 ]
  • Fonte: Revista Brasileira de Educação. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERALVA, Angelina Teixeira e SPOSITO, Marilia Pontes. Quando o sociólogo quer saber o que é ser professor. [Entrevista com François Dubet]. Revista Brasileira de Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 27 ago. 2024. , 1997
    • APA

      Peralva, A. T., & Sposito, M. P. (1997). Quando o sociólogo quer saber o que é ser professor. [Entrevista com François Dubet]. Revista Brasileira de Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Peralva AT, Sposito MP. Quando o sociólogo quer saber o que é ser professor. [Entrevista com François Dubet]. Revista Brasileira de Educação. 1997 ;( 5/6): 222-231.[citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Peralva AT, Sposito MP. Quando o sociólogo quer saber o que é ser professor. [Entrevista com François Dubet]. Revista Brasileira de Educação. 1997 ;( 5/6): 222-231.[citado 2024 ago. 27 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024