Filtros : "EDUCAÇÃO" "Penin, Sonia" Removidos: "Cuba" "SINISGALLI, PAULO ANTONIO DE ALMEIDA" "CENA" "GENETICA" "RNP" "Gama Rodrigues, Joaquim José" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia e KRASILCHIK, Myriam e BIZZO, Nélio Marco Vincenzo. Os rumos da educação no Brasil. [Entrevista]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 10 jul. 2024. , 2003
    • APA

      Penin, S., Krasilchik, M., & Bizzo, N. M. V. (2003). Os rumos da educação no Brasil. [Entrevista]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Penin S, Krasilchik M, Bizzo NMV. Os rumos da educação no Brasil. [Entrevista]. Jornal da USP. 2003 ;18 a 24 ago. 2003. 4-5.[citado 2024 jul. 10 ]
    • Vancouver

      Penin S, Krasilchik M, Bizzo NMV. Os rumos da educação no Brasil. [Entrevista]. Jornal da USP. 2003 ;18 a 24 ago. 2003. 4-5.[citado 2024 jul. 10 ]
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. Quero dar ao aluno uma vivência cultural e social. [Entrevista]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 10 jul. 2024. , 2002
    • APA

      Penin, S. (2002). Quero dar ao aluno uma vivência cultural e social. [Entrevista]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Penin S. Quero dar ao aluno uma vivência cultural e social. [Entrevista]. O Estado de São Paulo. 2002 ;17 fe 2002. p. A11[citado 2024 jul. 10 ]
    • Vancouver

      Penin S. Quero dar ao aluno uma vivência cultural e social. [Entrevista]. O Estado de São Paulo. 2002 ;17 fe 2002. p. A11[citado 2024 jul. 10 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. A academia mais próxima da sociedade. [Entrevista a L. Rajczuk]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 10 jul. 2024. , 2002
    • APA

      Penin, S. (2002). A academia mais próxima da sociedade. [Entrevista a L. Rajczuk]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Penin S. A academia mais próxima da sociedade. [Entrevista a L. Rajczuk]. Jornal da USP. 2002 ;25 fe a 3 mar. 2002 p. 3[citado 2024 jul. 10 ]
    • Vancouver

      Penin S. A academia mais próxima da sociedade. [Entrevista a L. Rajczuk]. Jornal da USP. 2002 ;25 fe a 3 mar. 2002 p. 3[citado 2024 jul. 10 ]
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. USP vai ensinar professor da periferia. [Depoimento]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 10 jul. 2024. , 2002
    • APA

      Penin, S. (2002). USP vai ensinar professor da periferia. [Depoimento]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Penin S. USP vai ensinar professor da periferia. [Depoimento]. O Estado de São Paulo. 2002 ;17 fe 2002. p. A11[citado 2024 jul. 10 ]
    • Vancouver

      Penin S. USP vai ensinar professor da periferia. [Depoimento]. O Estado de São Paulo. 2002 ;17 fe 2002. p. A11[citado 2024 jul. 10 ]
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, UNIVERSIDADE, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. A formação de professores e a responsabilidade das universidades. Estudos Avançados, v. 15, n. 42, p. 317-332, 2001Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-40142001000200017. Acesso em: 10 jul. 2024.
    • APA

      Penin, S. (2001). A formação de professores e a responsabilidade das universidades. Estudos Avançados, 15( 42), 317-332. doi:10.1590/s0103-40142001000200017
    • NLM

      Penin S. A formação de professores e a responsabilidade das universidades [Internet]. Estudos Avançados. 2001 ; 15( 42): 317-332.[citado 2024 jul. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142001000200017
    • Vancouver

      Penin S. A formação de professores e a responsabilidade das universidades [Internet]. Estudos Avançados. 2001 ; 15( 42): 317-332.[citado 2024 jul. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142001000200017
  • Source: Folha de S. Paulo. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. Escola pública reprova mais que particular. [Depoimento a A. Gois]. Folha de S. Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 10 jul. 2024. , 2001
    • APA

      Penin, S. (2001). Escola pública reprova mais que particular. [Depoimento a A. Gois]. Folha de S. Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Penin S. Escola pública reprova mais que particular. [Depoimento a A. Gois]. Folha de S. Paulo. 2001 ;(29 ju 2001. p. C4):[citado 2024 jul. 10 ]
    • Vancouver

      Penin S. Escola pública reprova mais que particular. [Depoimento a A. Gois]. Folha de S. Paulo. 2001 ;(29 ju 2001. p. C4):[citado 2024 jul. 10 ]
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. Sanduíche de metro rende nota A para aluno. [Depoimento a Renata Cafardo]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 10 jul. 2024. , 2000
    • APA

      Penin, S. (2000). Sanduíche de metro rende nota A para aluno. [Depoimento a Renata Cafardo]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Penin S. Sanduíche de metro rende nota A para aluno. [Depoimento a Renata Cafardo]. O Estado de São Paulo. 2000 ;12 out. 2000. A18.[citado 2024 jul. 10 ]
    • Vancouver

      Penin S. Sanduíche de metro rende nota A para aluno. [Depoimento a Renata Cafardo]. O Estado de São Paulo. 2000 ;12 out. 2000. A18.[citado 2024 jul. 10 ]
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. Aumenta procura por curso de horário integral. [Depoimento à Cristina Charão]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 10 jul. 2024. , 2000
    • APA

      Penin, S. (2000). Aumenta procura por curso de horário integral. [Depoimento à Cristina Charão]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Penin S. Aumenta procura por curso de horário integral. [Depoimento à Cristina Charão]. O Estado de São Paulo. 2000 ;(23 ja 2000): A19.[citado 2024 jul. 10 ]
    • Vancouver

      Penin S. Aumenta procura por curso de horário integral. [Depoimento à Cristina Charão]. O Estado de São Paulo. 2000 ;(23 ja 2000): A19.[citado 2024 jul. 10 ]
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. Gincana que vale nota gera debate. [Depoimento a Renata Cafardo]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 10 jul. 2024. , 2000
    • APA

      Penin, S. (2000). Gincana que vale nota gera debate. [Depoimento a Renata Cafardo]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Penin S. Gincana que vale nota gera debate. [Depoimento a Renata Cafardo]. Jornal da Tarde. 2000 ;12 out. 2000. 14A.[citado 2024 jul. 10 ]
    • Vancouver

      Penin S. Gincana que vale nota gera debate. [Depoimento a Renata Cafardo]. Jornal da Tarde. 2000 ;12 out. 2000. 14A.[citado 2024 jul. 10 ]
  • Source: USP fala sobre educação. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. Qualidade de ensino e progressão continuada. USP fala sobre educação. Tradução . São Paulo: FEUSP, 2000. . . Acesso em: 10 jul. 2024.
    • APA

      Penin, S. (2000). Qualidade de ensino e progressão continuada. In USP fala sobre educação. São Paulo: FEUSP.
    • NLM

      Penin S. Qualidade de ensino e progressão continuada. In: USP fala sobre educação. São Paulo: FEUSP; 2000. [citado 2024 jul. 10 ]
    • Vancouver

      Penin S. Qualidade de ensino e progressão continuada. In: USP fala sobre educação. São Paulo: FEUSP; 2000. [citado 2024 jul. 10 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ASSOCIAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOBBECK, Vera Lúcia Aparecida de Castro. O professor e a categoria profissional: a construção da consciência política. 2000. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 10 jul. 2024.
    • APA

      Dobbeck, V. L. A. de C. (2000). O professor e a categoria profissional: a construção da consciência política (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Dobbeck VLA de C. O professor e a categoria profissional: a construção da consciência política. 2000 ;[citado 2024 jul. 10 ]
    • Vancouver

      Dobbeck VLA de C. O professor e a categoria profissional: a construção da consciência política. 2000 ;[citado 2024 jul. 10 ]
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Romualdo Portela de e PENIN, Sonia e SEMEGHINI-SIQUEIRA, Idméa. Sistema de ciclos oculta distorções do ensino. [Depoimento a Marta Avancini]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 10 jul. 2024. , 2000
    • APA

      Oliveira, R. P. de, Penin, S., & Semeghini-Siqueira, I. (2000). Sistema de ciclos oculta distorções do ensino. [Depoimento a Marta Avancini]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Oliveira RP de, Penin S, Semeghini-Siqueira I. Sistema de ciclos oculta distorções do ensino. [Depoimento a Marta Avancini]. O Estado de São Paulo. 2000 ;1 out. 2000. A10.[citado 2024 jul. 10 ]
    • Vancouver

      Oliveira RP de, Penin S, Semeghini-Siqueira I. Sistema de ciclos oculta distorções do ensino. [Depoimento a Marta Avancini]. O Estado de São Paulo. 2000 ;1 out. 2000. A10.[citado 2024 jul. 10 ]
  • Source: Folha de S. Paulo. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. Repetência escolar: há ganhos?. Tradução . Folha de S. Paulo, São Paulo, 2000. , p. 6 abr. 2000. 3-C1. Acesso em: 10 jul. 2024.
    • APA

      Penin, S. (2000). Repetência escolar: há ganhos? Folha de S. Paulo, p. 6 abr. 2000. 3-C1. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Penin S. Repetência escolar: há ganhos? Folha de S. Paulo. 2000 ;6 abr. 2000. 3-C1.[citado 2024 jul. 10 ]
    • Vancouver

      Penin S. Repetência escolar: há ganhos? Folha de S. Paulo. 2000 ;6 abr. 2000. 3-C1.[citado 2024 jul. 10 ]
  • Source: Folha de S. Paulo. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. Trabalho não atrai os melhores professores. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 10 jul. 2024. , 2000
    • APA

      Penin, S. (2000). Trabalho não atrai os melhores professores. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Penin S. Trabalho não atrai os melhores professores. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. 2000 ;08 set. 2000. C6.[citado 2024 jul. 10 ]
    • Vancouver

      Penin S. Trabalho não atrai os melhores professores. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. 2000 ;08 set. 2000. C6.[citado 2024 jul. 10 ]
  • Source: Folha de S. Paulo. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. Repetência no 1º ano continua em 40%. [Depoimento a Antonio Gois]. Folha de S. Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 10 jul. 2024. , 2000
    • APA

      Penin, S. (2000). Repetência no 1º ano continua em 40%. [Depoimento a Antonio Gois]. Folha de S. Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Penin S. Repetência no 1º ano continua em 40%. [Depoimento a Antonio Gois]. Folha de S. Paulo. 2000 ;8 set. 2000. C6.[citado 2024 jul. 10 ]
    • Vancouver

      Penin S. Repetência no 1º ano continua em 40%. [Depoimento a Antonio Gois]. Folha de S. Paulo. 2000 ;8 set. 2000. C6.[citado 2024 jul. 10 ]
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. Estudante chega à 8a. série com nível de 4a. [Depoimento]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 10 jul. 2024. , 2000
    • APA

      Penin, S. (2000). Estudante chega à 8a. série com nível de 4a. [Depoimento]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Penin S. Estudante chega à 8a. série com nível de 4a. [Depoimento]. O Estado de São Paulo. 2000 ;26 no 2000 A24.[citado 2024 jul. 10 ]
    • Vancouver

      Penin S. Estudante chega à 8a. série com nível de 4a. [Depoimento]. O Estado de São Paulo. 2000 ;26 no 2000 A24.[citado 2024 jul. 10 ]
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. Para especialistas, ainda é tempo de salvar a escola. [Depoimento]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 10 jul. 2024. , 2000
    • APA

      Penin, S. (2000). Para especialistas, ainda é tempo de salvar a escola. [Depoimento]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Penin S. Para especialistas, ainda é tempo de salvar a escola. [Depoimento]. O Estado de São Paulo. 2000 ;26 no 2000. p.A24[citado 2024 jul. 10 ]
    • Vancouver

      Penin S. Para especialistas, ainda é tempo de salvar a escola. [Depoimento]. O Estado de São Paulo. 2000 ;26 no 2000. p.A24[citado 2024 jul. 10 ]
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ESCOLAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. Escolha de colégio vira maratona em São Paulo. [Depoimento]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 10 jul. 2024. , 1999
    • APA

      Penin, S. (1999). Escolha de colégio vira maratona em São Paulo. [Depoimento]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Penin S. Escolha de colégio vira maratona em São Paulo. [Depoimento]. O Estado de São Paulo. 1999 ; A9-A10.[citado 2024 jul. 10 ]
    • Vancouver

      Penin S. Escolha de colégio vira maratona em São Paulo. [Depoimento]. O Estado de São Paulo. 1999 ; A9-A10.[citado 2024 jul. 10 ]
  • Source: SBPN Scientific Journal. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, UNIVERSIDADE, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. O papel da universidade no ensino básico. SBPN Scientific Journal, v. 3, n. 2, p. 7-17, 1999Tradução . . Acesso em: 10 jul. 2024.
    • APA

      Penin, S. (1999). O papel da universidade no ensino básico. SBPN Scientific Journal, 3( 2), 7-17.
    • NLM

      Penin S. O papel da universidade no ensino básico. SBPN Scientific Journal. 1999 ; 3( 2): 7-17.[citado 2024 jul. 10 ]
    • Vancouver

      Penin S. O papel da universidade no ensino básico. SBPN Scientific Journal. 1999 ; 3( 2): 7-17.[citado 2024 jul. 10 ]
  • Source: Informativo COGSP. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. Autonomia: tarefa de casa de cada escola pública paulista. Informativo COGSP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 10 jul. 2024. , 1998
    • APA

      Penin, S. (1998). Autonomia: tarefa de casa de cada escola pública paulista. Informativo COGSP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Penin S. Autonomia: tarefa de casa de cada escola pública paulista. Informativo COGSP. 1998 ;( ju 1998): 1-2.[citado 2024 jul. 10 ]
    • Vancouver

      Penin S. Autonomia: tarefa de casa de cada escola pública paulista. Informativo COGSP. 1998 ;( ju 1998): 1-2.[citado 2024 jul. 10 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024