Filtros : "DESEMPENHO DO PROFESSOR" "PROFESSORES" Removidos: "Paro, Vitor Henrique" "Silva, Nilce da" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Brasileira de Educação. Unidade: FE

    Subjects: DESEMPENHO DO PROFESSOR, PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRE, Marli. Professores iniciantes: egressos de programas de iniciação à docência. Revista Brasileira de Educação, v. 23, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1413-24782018230095. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Andre, M. (2018). Professores iniciantes: egressos de programas de iniciação à docência. Revista Brasileira de Educação, 23. doi:10.1590/s1413-24782018230095
    • NLM

      Andre M. Professores iniciantes: egressos de programas de iniciação à docência [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2018 ; 23[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-24782018230095
    • Vancouver

      Andre M. Professores iniciantes: egressos de programas de iniciação à docência [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2018 ; 23[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-24782018230095
  • Source: Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação. Unidade: FE

    Subjects: DESEMPENHO DO PROFESSOR, PROFESSORES, TRABALHO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRE, Marli. Políticas de valorização do trabalho docente no Brasil: algumas questões. Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação, v. 23, n. ja/mar. 2015, p. 213-230, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0104-40362015000100008. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Andre, M. (2015). Políticas de valorização do trabalho docente no Brasil: algumas questões. Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação, 23( ja/mar. 2015), 213-230. doi:10.1590/s0104-40362015000100008
    • NLM

      Andre M. Políticas de valorização do trabalho docente no Brasil: algumas questões [Internet]. Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação. 2015 ; 23( ja/mar. 2015): 213-230.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-40362015000100008
    • Vancouver

      Andre M. Políticas de valorização do trabalho docente no Brasil: algumas questões [Internet]. Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação. 2015 ; 23( ja/mar. 2015): 213-230.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-40362015000100008
  • Source: Poliedro. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES, DESEMPENHO DO PROFESSOR, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Professor: um papel fundamental na sociedade. Poliedro. São José dos Campos: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.sistemapoliedro.com.br/noticia/professor-um-papel-fundamental-na-sociedade/. Acesso em: 16 nov. 2024. , 2014
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2014). Professor: um papel fundamental na sociedade. Poliedro. São José dos Campos: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.sistemapoliedro.com.br/noticia/professor-um-papel-fundamental-na-sociedade/
    • NLM

      Colello S de MG. Professor: um papel fundamental na sociedade [Internet]. Poliedro. 2014 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.sistemapoliedro.com.br/noticia/professor-um-papel-fundamental-na-sociedade/
    • Vancouver

      Colello S de MG. Professor: um papel fundamental na sociedade [Internet]. Poliedro. 2014 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.sistemapoliedro.com.br/noticia/professor-um-papel-fundamental-na-sociedade/
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. O ofício de ser professor. Educação, v. no 2014, n. 211, p. 90, 2014Tradução . . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2014). O ofício de ser professor. Educação, no 2014( 211), 90.
    • NLM

      Carvalho JSF de. O ofício de ser professor. Educação. 2014 ; no 2014( 211): 90.[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. O ofício de ser professor. Educação. 2014 ; no 2014( 211): 90.[citado 2024 nov. 16 ]
  • Source: Educação & Sociedade. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES, CARREIRA PROFISSIONAL, DESEMPENHO DO PROFESSOR, ENSINO PÚBLICO, SALÁRIOS, LEGISLAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Rubens Barbosa de e MINHOTO, Maria Angélica Pedra e JACOMINI, Maria Aparecida. Carreira e remuneração do magistério no município de São Paulo: análise legislativa em perspectiva histórica. Educação & Sociedade, v. 35, n. ja/mar. 2014, p. 215-235, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0101-73302014000100013. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Camargo, R. B. de, Minhoto, M. A. P., & Jacomini, M. A. (2014). Carreira e remuneração do magistério no município de São Paulo: análise legislativa em perspectiva histórica. Educação & Sociedade, 35( ja/mar. 2014), 215-235. doi:10.1590/s0101-73302014000100013
    • NLM

      Camargo RB de, Minhoto MAP, Jacomini MA. Carreira e remuneração do magistério no município de São Paulo: análise legislativa em perspectiva histórica [Internet]. Educação & Sociedade. 2014 ; 35( ja/mar. 2014): 215-235.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302014000100013
    • Vancouver

      Camargo RB de, Minhoto MAP, Jacomini MA. Carreira e remuneração do magistério no município de São Paulo: análise legislativa em perspectiva histórica [Internet]. Educação & Sociedade. 2014 ; 35( ja/mar. 2014): 215-235.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302014000100013
  • Source: Educação pública nas metrópoles brasileiras: impasses e novos desenlaces. Unidade: FE

    Subjects: DESEMPENHO DO PROFESSOR, PESQUISA EDUCACIONAL, PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Mônica Guimarães Teixeira do. A trama e a urdidura do trabalho do professor-pesquisador em aula. Educação pública nas metrópoles brasileiras: impasses e novos desenlaces. Tradução . Jundiaí: Pacos, 2011. . . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Amaral, M. G. T. do. (2011). A trama e a urdidura do trabalho do professor-pesquisador em aula. In Educação pública nas metrópoles brasileiras: impasses e novos desenlaces. Jundiaí: Pacos.
    • NLM

      Amaral MGT do. A trama e a urdidura do trabalho do professor-pesquisador em aula. In: Educação pública nas metrópoles brasileiras: impasses e novos desenlaces. Jundiaí: Pacos; 2011. [citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Amaral MGT do. A trama e a urdidura do trabalho do professor-pesquisador em aula. In: Educação pública nas metrópoles brasileiras: impasses e novos desenlaces. Jundiaí: Pacos; 2011. [citado 2024 nov. 16 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, DESEMPENHO DO PROFESSOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, RENDIMENTO ESCOLAR, PRÁTICA DE ENSINO, REFORMA DO ENSINO, PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEIRO, Maria Iolanda. Histórias de vida: saberes e práticas de alfabetizadoras bem sucedidadas. 2006. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122007-155302/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Monteiro, M. I. (2006). Histórias de vida: saberes e práticas de alfabetizadoras bem sucedidadas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122007-155302/
    • NLM

      Monteiro MI. Histórias de vida: saberes e práticas de alfabetizadoras bem sucedidadas [Internet]. 2006 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122007-155302/
    • Vancouver

      Monteiro MI. Histórias de vida: saberes e práticas de alfabetizadoras bem sucedidadas [Internet]. 2006 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122007-155302/
  • Source: Retrato da escola no Brasil. Unidade: FE

    Subjects: DESEMPENHO DO PROFESSOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PROFESSORES, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Maria Isabel de. O trabalho dos educadores. Retrato da escola no Brasil. Tradução . Brasília: CNTE, 2004. . . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Almeida, M. I. de. (2004). O trabalho dos educadores. In Retrato da escola no Brasil. Brasília: CNTE.
    • NLM

      Almeida MI de. O trabalho dos educadores. In: Retrato da escola no Brasil. Brasília: CNTE; 2004. [citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Almeida MI de. O trabalho dos educadores. In: Retrato da escola no Brasil. Brasília: CNTE; 2004. [citado 2024 nov. 16 ]
  • Source: Educação no século 21: desafios e perspectivas. Unidade: FE

    Subjects: DESEMPENHO DO PROFESSOR, PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, João Pedro da. Ser professor no século 21: desafios profissionais. Educação no século 21: desafios e perspectivas. Tradução . Engenheiro Coelho: UNASPRESS, 2003. . . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Fonseca, J. P. da. (2003). Ser professor no século 21: desafios profissionais. In Educação no século 21: desafios e perspectivas. Engenheiro Coelho: UNASPRESS.
    • NLM

      Fonseca JP da. Ser professor no século 21: desafios profissionais. In: Educação no século 21: desafios e perspectivas. Engenheiro Coelho: UNASPRESS; 2003. [citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Fonseca JP da. Ser professor no século 21: desafios profissionais. In: Educação no século 21: desafios e perspectivas. Engenheiro Coelho: UNASPRESS; 2003. [citado 2024 nov. 16 ]
  • Source: Revista Perspectiva. Unidade: FE

    Subjects: DESEMPENHO DO PROFESSOR, PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. Ação do professor: quatro verbos fundamentais (tecer, mediar, mapear, fabular). Revista Perspectiva, v. 27, n. ju 2003, p. 7-16, 2003Tradução . . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Machado, N. J. (2003). Ação do professor: quatro verbos fundamentais (tecer, mediar, mapear, fabular). Revista Perspectiva, 27( ju 2003), 7-16.
    • NLM

      Machado NJ. Ação do professor: quatro verbos fundamentais (tecer, mediar, mapear, fabular). Revista Perspectiva. 2003 ; 27( ju 2003): 7-16.[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Machado NJ. Ação do professor: quatro verbos fundamentais (tecer, mediar, mapear, fabular). Revista Perspectiva. 2003 ; 27( ju 2003): 7-16.[citado 2024 nov. 16 ]
  • Source: Da figura do mestre. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PROFESSORES, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. A questão da formação e da atuação dos professores.. [Prefácio]. Da figura do mestre. São Paulo: EDUSP/Autores Associados. . Acesso em: 16 nov. 2024. , 2003
    • APA

      Severino, A. J. (2003). A questão da formação e da atuação dos professores.. [Prefácio]. Da figura do mestre. São Paulo: EDUSP/Autores Associados.
    • NLM

      Severino AJ. A questão da formação e da atuação dos professores.. [Prefácio]. Da figura do mestre. 2003 ;[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. A questão da formação e da atuação dos professores.. [Prefácio]. Da figura do mestre. 2003 ;[citado 2024 nov. 16 ]
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAPO, Flavinês Rebolo e BUENO, Belmira Oliveira. Professores, desencanto com a profissão e abandono do magistério. Cadernos de Pesquisa, n. 118, p. 65-88, 2003Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0100-15742003000100004. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Lapo, F. R., & Bueno, B. O. (2003). Professores, desencanto com a profissão e abandono do magistério. Cadernos de Pesquisa, ( 118), 65-88. doi:10.1590/s0100-15742003000100004
    • NLM

      Lapo FR, Bueno BO. Professores, desencanto com a profissão e abandono do magistério [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2003 ;( 118): 65-88.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-15742003000100004
    • Vancouver

      Lapo FR, Bueno BO. Professores, desencanto com a profissão e abandono do magistério [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2003 ;( 118): 65-88.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-15742003000100004
  • Source: Boletim Edm-Feusp. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, N C. Ipes amarelos florescem em agosto: o oficio de uma professora. Boletim Edm-Feusp, v. 7 , n. 26-7, p. 30-7, 1989Tradução . . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Neves, N. C. (1989). Ipes amarelos florescem em agosto: o oficio de uma professora. Boletim Edm-Feusp, 7 ( 26-7), 30-7.
    • NLM

      Neves NC. Ipes amarelos florescem em agosto: o oficio de uma professora. Boletim Edm-Feusp. 1989 ;7 ( 26-7): 30-7.[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Neves NC. Ipes amarelos florescem em agosto: o oficio de uma professora. Boletim Edm-Feusp. 1989 ;7 ( 26-7): 30-7.[citado 2024 nov. 16 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024