Filtros : "DEFICIÊNCIA VISUAL" Removido: "Inglês" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FAU

    Assuntos: DESIGN, COMUNICAÇÃO VISUAL, DEFICIÊNCIA VISUAL, ESPAÇOS CULTURAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRONDANI, Cristine Porto. Fundamentos do design de sinalização para pessoas com deficiência visual: inclusão em espaços culturais. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-19012024-130002/. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Brondani, C. P. (2023). Fundamentos do design de sinalização para pessoas com deficiência visual: inclusão em espaços culturais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-19012024-130002/
    • NLM

      Brondani CP. Fundamentos do design de sinalização para pessoas com deficiência visual: inclusão em espaços culturais [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-19012024-130002/
    • Vancouver

      Brondani CP. Fundamentos do design de sinalização para pessoas com deficiência visual: inclusão em espaços culturais [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-19012024-130002/
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: APLICATIVOS MÓVEIS, INCLUSÃO DIGITAL, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, DEFICIÊNCIA VISUAL, SOFTWARES, USABILIDADE DE SOFTWARE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Anderson Canale e FORTES, Renata Pontin de Mattos. AALT: um framework com soluções práticas para melhorar a acessibilidade em aplicativos Android. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-18122023-175415/. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Garcia, A. C., & Fortes, R. P. de M. (2023). AALT: um framework com soluções práticas para melhorar a acessibilidade em aplicativos Android (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-18122023-175415/
    • NLM

      Garcia AC, Fortes RP de M. AALT: um framework com soluções práticas para melhorar a acessibilidade em aplicativos Android [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-18122023-175415/
    • Vancouver

      Garcia AC, Fortes RP de M. AALT: um framework com soluções práticas para melhorar a acessibilidade em aplicativos Android [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-18122023-175415/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ENSINO MÉDIO, QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, DEFICIÊNCIA VISUAL, PROGRAMA EDUCATIVO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Mauro Café da. Adaptações multissensoriais em roteiros experimentais de livros didáticos de Química e de Ciências Naturais para alunos com deficiência visual. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-12122022-084912/. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Silva, M. C. da. (2022). Adaptações multissensoriais em roteiros experimentais de livros didáticos de Química e de Ciências Naturais para alunos com deficiência visual (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-12122022-084912/
    • NLM

      Silva MC da. Adaptações multissensoriais em roteiros experimentais de livros didáticos de Química e de Ciências Naturais para alunos com deficiência visual [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-12122022-084912/
    • Vancouver

      Silva MC da. Adaptações multissensoriais em roteiros experimentais de livros didáticos de Química e de Ciências Naturais para alunos com deficiência visual [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-12122022-084912/
  • Unidade: FMRP

    Assuntos: GLAUCOMA, GLAUCOMA, CEGUEIRA, CUSTO ECONÔMICO, DEFICIÊNCIA VISUAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Tulio Frade. Comparação dos custos do diagnóstico e meios de tratamento do glaucoma e custo da deficiência visual e cegueira em países das Américas. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17150/tde-06022023-111312/. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Reis, T. F. (2022). Comparação dos custos do diagnóstico e meios de tratamento do glaucoma e custo da deficiência visual e cegueira em países das Américas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17150/tde-06022023-111312/
    • NLM

      Reis TF. Comparação dos custos do diagnóstico e meios de tratamento do glaucoma e custo da deficiência visual e cegueira em países das Américas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17150/tde-06022023-111312/
    • Vancouver

      Reis TF. Comparação dos custos do diagnóstico e meios de tratamento do glaucoma e custo da deficiência visual e cegueira em países das Américas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17150/tde-06022023-111312/
  • Fonte: Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. Unidade: EEL

    Assuntos: ÓPTICA, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, DEFICIÊNCIA VISUAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Ana Carolina Vieira de e RODRIGUES JR, Durval. O ensino de Óptica para alunos do ensino fundamental: dificuldades na transferência de conceitos para pessoas com deficiência visual. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, v. 8, n. 1, p. 1-12, 2022Tradução . . Disponível em: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2027. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Araujo, A. C. V. de, & Rodrigues Jr, D. (2022). O ensino de Óptica para alunos do ensino fundamental: dificuldades na transferência de conceitos para pessoas com deficiência visual. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, 8( 1), 1-12. Recuperado de https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2027
    • NLM

      Araujo ACV de, Rodrigues Jr D. O ensino de Óptica para alunos do ensino fundamental: dificuldades na transferência de conceitos para pessoas com deficiência visual [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2022 ;8( 1): 1-12.[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2027
    • Vancouver

      Araujo ACV de, Rodrigues Jr D. O ensino de Óptica para alunos do ensino fundamental: dificuldades na transferência de conceitos para pessoas com deficiência visual [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2022 ;8( 1): 1-12.[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2027
  • Fonte: Educação em Foco. Unidade: FE

    Assuntos: DEFICIÊNCIA VISUAL, ALFABETIZAÇÃO, ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Luciane Maria Molina et al. Braille e suas peculiaridades no ensino das pessoas com deficiência visual. Educação em Foco, v. 27, p. 1-12, 2022Tradução . . Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/edufoco/article/view/38651. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Barbosa, L. M. M., Guedes, D. M., Sofiato, C. G., & Cardoso, J. C. (2022). Braille e suas peculiaridades no ensino das pessoas com deficiência visual. Educação em Foco, 27, 1-12. Recuperado de https://periodicos.ufjf.br/index.php/edufoco/article/view/38651
    • NLM

      Barbosa LMM, Guedes DM, Sofiato CG, Cardoso JC. Braille e suas peculiaridades no ensino das pessoas com deficiência visual [Internet]. Educação em Foco. 2022 ; 27 1-12.[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://periodicos.ufjf.br/index.php/edufoco/article/view/38651
    • Vancouver

      Barbosa LMM, Guedes DM, Sofiato CG, Cardoso JC. Braille e suas peculiaridades no ensino das pessoas com deficiência visual [Internet]. Educação em Foco. 2022 ; 27 1-12.[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://periodicos.ufjf.br/index.php/edufoco/article/view/38651
  • Unidade: FMRP

    Assuntos: DEFICIÊNCIA VISUAL, PERFIL DE SAÚDE, CATARATA, AVALIAÇÃO DE RESULTADOS (CUIDADOS DE SAÚDE), AVALIAÇÃO DE RISCO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BANOV, Andrea Silva Bacchiega. Perfil dos pacientes, resultados cirúrgicos e fatores de risco associados à deficiência visual no pós-operatório de facectomia no Hospital Estadual Américo Brasiliense. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17150/tde-09112022-121052/. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Banov, A. S. B. (2022). Perfil dos pacientes, resultados cirúrgicos e fatores de risco associados à deficiência visual no pós-operatório de facectomia no Hospital Estadual Américo Brasiliense (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17150/tde-09112022-121052/
    • NLM

      Banov ASB. Perfil dos pacientes, resultados cirúrgicos e fatores de risco associados à deficiência visual no pós-operatório de facectomia no Hospital Estadual Américo Brasiliense [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17150/tde-09112022-121052/
    • Vancouver

      Banov ASB. Perfil dos pacientes, resultados cirúrgicos e fatores de risco associados à deficiência visual no pós-operatório de facectomia no Hospital Estadual Américo Brasiliense [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17150/tde-09112022-121052/
  • Fonte: Brazilian Oral Research. Nome do evento: Proceedings of the SBPqO Annual Meeting. Unidade: FO

    Assuntos: ATLETISMO, DEFICIÊNCIA VISUAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAVRIN, M et al. Qualidade de Vida e Saúde Bucal em Atletas com Deficiência Física e Visual. Brazilian Oral Research. São Paulo: SBPqO. . Acesso em: 19 out. 2024. , 2022
    • APA

      Favrin, M., Liporaci, E. R., Berard, L. T., Pinto, H. G., Elchin, C. B., Cometti, G. F., et al. (2022). Qualidade de Vida e Saúde Bucal em Atletas com Deficiência Física e Visual. Brazilian Oral Research. São Paulo: SBPqO.
    • NLM

      Favrin M, Liporaci ER, Berard LT, Pinto HG, Elchin CB, Cometti GF, Martins PRV, Coto NP. Qualidade de Vida e Saúde Bucal em Atletas com Deficiência Física e Visual. Brazilian Oral Research. 2022 ; 36 134.[citado 2024 out. 19 ]
    • Vancouver

      Favrin M, Liporaci ER, Berard LT, Pinto HG, Elchin CB, Cometti GF, Martins PRV, Coto NP. Qualidade de Vida e Saúde Bucal em Atletas com Deficiência Física e Visual. Brazilian Oral Research. 2022 ; 36 134.[citado 2024 out. 19 ]
  • Fonte: Revista da Faculdade Paulo Picanço. Unidade: FO

    Assuntos: ESPORTES, DEFICIÊNCIA VISUAL, CAMPEONATOS ESPORTIVOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAVRIN, Marina et al. Atletas com deficiência visual no esporte paralímpico: revisão de literatura. Revista da Faculdade Paulo Picanço, v. 2, n. mar./ju 2022, 2022Tradução . . Disponível em: https://revistadeodontologia.facpp.edu.br/index.php/rfpp. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Favrin, M., Liporaci, E. R., Berard, L. T., & Coto, N. P. (2022). Atletas com deficiência visual no esporte paralímpico: revisão de literatura. Revista da Faculdade Paulo Picanço, 2( mar./ju 2022). Recuperado de https://revistadeodontologia.facpp.edu.br/index.php/rfpp.
    • NLM

      Favrin M, Liporaci ER, Berard LT, Coto NP. Atletas com deficiência visual no esporte paralímpico: revisão de literatura [Internet]. Revista da Faculdade Paulo Picanço. 2022 ; 2( mar./ju 2022):[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://revistadeodontologia.facpp.edu.br/index.php/rfpp.
    • Vancouver

      Favrin M, Liporaci ER, Berard LT, Coto NP. Atletas com deficiência visual no esporte paralímpico: revisão de literatura [Internet]. Revista da Faculdade Paulo Picanço. 2022 ; 2( mar./ju 2022):[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://revistadeodontologia.facpp.edu.br/index.php/rfpp.
  • Unidade: EACH

    Assuntos: ASTRONOMIA, DEFICIÊNCIA VISUAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DARIM, Lucas Pasquali e GURIDI, Verónica Marcela e CRITTELLI, Beatriz Cavalheiro. Tateando as estrelas: proposta de sequência didática para o estudo de constelações. 2021Tradução . . Disponível em: http://revista.ibc.gov.br/index.php/BC/article/view/819. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Darim, L. P., Guridi, V. M., & Crittelli, B. C. (2021). Tateando as estrelas: proposta de sequência didática para o estudo de constelações. Recuperado de http://revista.ibc.gov.br/index.php/BC/article/view/819
    • NLM

      Darim LP, Guridi VM, Crittelli BC. Tateando as estrelas: proposta de sequência didática para o estudo de constelações [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: http://revista.ibc.gov.br/index.php/BC/article/view/819
    • Vancouver

      Darim LP, Guridi VM, Crittelli BC. Tateando as estrelas: proposta de sequência didática para o estudo de constelações [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: http://revista.ibc.gov.br/index.php/BC/article/view/819
  • Fonte: Motrivivência. Unidade: EEFERP

    Assuntos: ESPORTE PARA PORTADORES DE DEFICIÊNCIAS, DEFICIÊNCIA VISUAL, ESPORTES POR EQUIPE, DESEMPENHO ESPORTIVO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIAGINI, João Gabriel Dal Picolo et al. Estratégias ofensivas e defensivas eficazes no goalball. Motrivivência, v. 33, n. 64, p. 1-19, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-8042.2021.e82157. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Biagini, J. G. D. P., Travitzki, L., Alves, I. dos S., & Morato, M. P. (2021). Estratégias ofensivas e defensivas eficazes no goalball. Motrivivência, 33( 64), 1-19. doi:10.5007/2175-8042.2021.e82157
    • NLM

      Biagini JGDP, Travitzki L, Alves I dos S, Morato MP. Estratégias ofensivas e defensivas eficazes no goalball [Internet]. Motrivivência. 2021 ; 33( 64): 1-19.[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-8042.2021.e82157
    • Vancouver

      Biagini JGDP, Travitzki L, Alves I dos S, Morato MP. Estratégias ofensivas e defensivas eficazes no goalball [Internet]. Motrivivência. 2021 ; 33( 64): 1-19.[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-8042.2021.e82157
  • Unidade: IP

    Assuntos: DEFICIÊNCIA VISUAL, BAIXA VISÃO, ILUMINAÇÃO, REVISÃO SISTEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ITO, Marcia Akemi Kaneko. Inclusão e acessibilidade na arquitetura: revisão sistemática sobre iluminação e baixa visão. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-03122021-164147/. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Ito, M. A. K. (2021). Inclusão e acessibilidade na arquitetura: revisão sistemática sobre iluminação e baixa visão (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-03122021-164147/
    • NLM

      Ito MAK. Inclusão e acessibilidade na arquitetura: revisão sistemática sobre iluminação e baixa visão [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-03122021-164147/
    • Vancouver

      Ito MAK. Inclusão e acessibilidade na arquitetura: revisão sistemática sobre iluminação e baixa visão [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-03122021-164147/
  • Fonte: Revista Brasileira de Informática na Educação - RBIE. Unidade: ICMC

    Assuntos: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO, INCLUSÃO ESCOLAR, DEFICIÊNCIA VISUAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Welber Duarte dos e SESTITO, Camila Dias de Oliveira e BARBOSA, Ellen Francine. Recomendações de acessibilidade para recursos educacionais abertos com foco em pessoas com deficiência visual. Revista Brasileira de Informática na Educação - RBIE, v. 29, p. 957-979, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5753/RBIE.2021.29.0.957. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Santos, W. D. dos, Sestito, C. D. de O., & Barbosa, E. F. (2021). Recomendações de acessibilidade para recursos educacionais abertos com foco em pessoas com deficiência visual. Revista Brasileira de Informática na Educação - RBIE, 29, 957-979. doi:10.5753/RBIE.2021.29.0.957
    • NLM

      Santos WD dos, Sestito CD de O, Barbosa EF. Recomendações de acessibilidade para recursos educacionais abertos com foco em pessoas com deficiência visual [Internet]. Revista Brasileira de Informática na Educação - RBIE. 2021 ; 29 957-979.[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://doi.org/10.5753/RBIE.2021.29.0.957
    • Vancouver

      Santos WD dos, Sestito CD de O, Barbosa EF. Recomendações de acessibilidade para recursos educacionais abertos com foco em pessoas com deficiência visual [Internet]. Revista Brasileira de Informática na Educação - RBIE. 2021 ; 29 957-979.[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://doi.org/10.5753/RBIE.2021.29.0.957
  • Fonte: Anais. Nome do evento: JORMED - Jornada da Medicina USP Bauru. Unidade: FOB

    Assuntos: ATENÇÃO À SAÚDE, ESTUDANTES, DEFICIÊNCIA VISUAL

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDIS, Maria Luiza Franco de et al. Fluxo de atendimento na rede de atenção à saúde para escolares detectados com deficiência visual. 2021, Anais.. Macaé: CONGRESSE.ME, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0b365e69-995a-4070-a2d8-bbd827ba454e/3126361.pdf. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Bernardis, M. L. F. de, Pilastri, F. B., Menezes, T. de S., Machado, M. A. M. de P., & Senger, C. (2021). Fluxo de atendimento na rede de atenção à saúde para escolares detectados com deficiência visual. In Anais. Macaé: CONGRESSE.ME. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/0b365e69-995a-4070-a2d8-bbd827ba454e/3126361.pdf
    • NLM

      Bernardis MLF de, Pilastri FB, Menezes T de S, Machado MAM de P, Senger C. Fluxo de atendimento na rede de atenção à saúde para escolares detectados com deficiência visual [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0b365e69-995a-4070-a2d8-bbd827ba454e/3126361.pdf
    • Vancouver

      Bernardis MLF de, Pilastri FB, Menezes T de S, Machado MAM de P, Senger C. Fluxo de atendimento na rede de atenção à saúde para escolares detectados com deficiência visual [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0b365e69-995a-4070-a2d8-bbd827ba454e/3126361.pdf
  • Fonte: Revista Educação Especial. Unidade: EACH

    Assuntos: CIÊNCIA, DEFICIÊNCIA VISUAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DARIM, Lucas Pasquali e GURIDI, Verónica Marcela e AMADO, Beatriz Crittelli. A multissensorialidade nos recursos didáticos planejados para o ensino de Ciências orientado a estudantes com deficiência visual: uma revisão da literatura. Revista Educação Especial, v. 34, p. 01-28, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5902/1984686X48289. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Darim, L. P., Guridi, V. M., & Amado, B. C. (2021). A multissensorialidade nos recursos didáticos planejados para o ensino de Ciências orientado a estudantes com deficiência visual: uma revisão da literatura. Revista Educação Especial, 34, 01-28. doi:10.5902/1984686X48289
    • NLM

      Darim LP, Guridi VM, Amado BC. A multissensorialidade nos recursos didáticos planejados para o ensino de Ciências orientado a estudantes com deficiência visual: uma revisão da literatura [Internet]. Revista Educação Especial. 2021 ; 34 01-28.[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984686X48289
    • Vancouver

      Darim LP, Guridi VM, Amado BC. A multissensorialidade nos recursos didáticos planejados para o ensino de Ciências orientado a estudantes com deficiência visual: uma revisão da literatura [Internet]. Revista Educação Especial. 2021 ; 34 01-28.[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984686X48289
  • Unidade: FMRP

    Assuntos: DEFICIÊNCIA VISUAL, AFÁCIA, LENTES INTRAOCULARES, VISÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Natacha Bíscaro Junqueira. Fixação escleral usando lente hidrofílica com quatro alças e fio de politetrafluoroetileno: estudo clínico fase I. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17150/tde-07022022-164103/. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Ferraz, N. B. J. (2021). Fixação escleral usando lente hidrofílica com quatro alças e fio de politetrafluoroetileno: estudo clínico fase I (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17150/tde-07022022-164103/
    • NLM

      Ferraz NBJ. Fixação escleral usando lente hidrofílica com quatro alças e fio de politetrafluoroetileno: estudo clínico fase I [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17150/tde-07022022-164103/
    • Vancouver

      Ferraz NBJ. Fixação escleral usando lente hidrofílica com quatro alças e fio de politetrafluoroetileno: estudo clínico fase I [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17150/tde-07022022-164103/
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: EACH

    Assuntos: CIÊNCIA, DEFICIÊNCIA VISUAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DARIM, Lucas Pasquali e GURIDI, Verónica Marcela. Desenvolvimento de sequências e modelos didáticos para o ensino de ciências da natureza na perspectiva da Educação Inclusiva. 2020, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2020. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Darim, L. P., & Guridi, V. M. (2020). Desenvolvimento de sequências e modelos didáticos para o ensino de ciências da natureza na perspectiva da Educação Inclusiva. In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Darim LP, Guridi VM. Desenvolvimento de sequências e modelos didáticos para o ensino de ciências da natureza na perspectiva da Educação Inclusiva [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Darim LP, Guridi VM. Desenvolvimento de sequências e modelos didáticos para o ensino de ciências da natureza na perspectiva da Educação Inclusiva [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Unidade: IFSC

    Assuntos: PESQUISA CIENTÍFICA, PROFISSÕES, MULHERES NA CIÊNCIA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO), DEFICIÊNCIA VISUAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASCARENHAS, Yvonne Primerano. Dorina Nowill: a dama da inclusão. . São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Disponível em: https://cienciaweb.ifsc.usp.br/2020/05/dorina-nowill-a-dama-da-inclusao/. Acesso em: 19 out. 2024. , 2020
    • APA

      Mascarenhas, Y. P. (2020). Dorina Nowill: a dama da inclusão. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de https://cienciaweb.ifsc.usp.br/2020/05/dorina-nowill-a-dama-da-inclusao/
    • NLM

      Mascarenhas YP. Dorina Nowill: a dama da inclusão [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://cienciaweb.ifsc.usp.br/2020/05/dorina-nowill-a-dama-da-inclusao/
    • Vancouver

      Mascarenhas YP. Dorina Nowill: a dama da inclusão [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://cienciaweb.ifsc.usp.br/2020/05/dorina-nowill-a-dama-da-inclusao/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CONTRADIÇÃO, APRENDIZAGEM, CIÊNCIA, DEFICIÊNCIA VISUAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YOSHIKAWA, Renato Chimaso dos Santos. Contradições na atividade de aprendizagem em ciências: uma crítica à "inclusão" de alunos com deficiência visual. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092020-172648/. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Yoshikawa, R. C. dos S. (2020). Contradições na atividade de aprendizagem em ciências: uma crítica à "inclusão" de alunos com deficiência visual (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092020-172648/
    • NLM

      Yoshikawa RC dos S. Contradições na atividade de aprendizagem em ciências: uma crítica à "inclusão" de alunos com deficiência visual [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092020-172648/
    • Vancouver

      Yoshikawa RC dos S. Contradições na atividade de aprendizagem em ciências: uma crítica à "inclusão" de alunos com deficiência visual [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092020-172648/
  • Fonte: Psicologia: Teoria e Pesquisa. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: BEBÊ DE ALTO RISCO, DEFICIÊNCIA VISUAL, ATENÇÃO À SAÚDE

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLUS, Katia Miguel e AMORIM, Kátia de Souza. O estabelecimento da atenção conjunta em um bebê com deficiência visual severa. Psicologia: Teoria e Pesquisa, v. 35, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0102.3772e3541. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Colus, K. M., & Amorim, K. de S. (2019). O estabelecimento da atenção conjunta em um bebê com deficiência visual severa. Psicologia: Teoria e Pesquisa, 35. doi:10.1590/0102.3772e3541
    • NLM

      Colus KM, Amorim K de S. O estabelecimento da atenção conjunta em um bebê com deficiência visual severa [Internet]. Psicologia: Teoria e Pesquisa. 2019 ; 35[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102.3772e3541
    • Vancouver

      Colus KM, Amorim K de S. O estabelecimento da atenção conjunta em um bebê com deficiência visual severa [Internet]. Psicologia: Teoria e Pesquisa. 2019 ; 35[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102.3772e3541

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024