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  • Unidade: ECA

    Subjects: DANÇAS FOLCLÓRICAS, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, CULTURA, CULTURA BRASILEIRA, AFRODESCENDENTES, NEGROS, ORALIDADE, IDENTIDADE CULTURAL, JONGO

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      ATHAYDE, Vera Cristina Santos e Silva de. O "arrolar" nas ruas de Santiago de Cuba e o jongar na cidade de Piquete: corpos em travessia afro-cubana e afro-brasileira. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-05072022-152249/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Athayde, V. C. S. e S. de. (2021). O "arrolar" nas ruas de Santiago de Cuba e o jongar na cidade de Piquete: corpos em travessia afro-cubana e afro-brasileira (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-05072022-152249/
    • NLM

      Athayde VCS e S de. O "arrolar" nas ruas de Santiago de Cuba e o jongar na cidade de Piquete: corpos em travessia afro-cubana e afro-brasileira [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-05072022-152249/
    • Vancouver

      Athayde VCS e S de. O "arrolar" nas ruas de Santiago de Cuba e o jongar na cidade de Piquete: corpos em travessia afro-cubana e afro-brasileira [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-05072022-152249/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CULTURA POPULAR, CULTURA INDÍGENA, DANÇAS FOLCLÓRICAS, DANÇA DE SÃO GONÇALO, CATIRA, GUARANI, CAIPIRAS, JESUÍTAS

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    • ABNT

      MESQUITA, Maria Mirtes. Das tradições guarani à cultura caipira: passos no compasso do passo de José de Anchieta. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26082021-123752/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Mesquita, M. M. (2021). Das tradições guarani à cultura caipira: passos no compasso do passo de José de Anchieta (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26082021-123752/
    • NLM

      Mesquita MM. Das tradições guarani à cultura caipira: passos no compasso do passo de José de Anchieta [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26082021-123752/
    • Vancouver

      Mesquita MM. Das tradições guarani à cultura caipira: passos no compasso do passo de José de Anchieta [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26082021-123752/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA FOLCLÓRICA, DANÇAS FOLCLÓRICAS, FANDANGO CAIÇARA, INSTRUMENTOS MUSICAIS

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    • ABNT

      GIORDANI, Ary. Fandango caiçara nos tempos da comunicação instantânea: musicologia política ou etnografia do estado da arte?. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-05092019-104918/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Giordani, A. (2019). Fandango caiçara nos tempos da comunicação instantânea: musicologia política ou etnografia do estado da arte? (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-05092019-104918/
    • NLM

      Giordani A. Fandango caiçara nos tempos da comunicação instantânea: musicologia política ou etnografia do estado da arte? [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-05092019-104918/
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      Giordani A. Fandango caiçara nos tempos da comunicação instantânea: musicologia política ou etnografia do estado da arte? [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-05092019-104918/
  • Unidade: ECA

    Subjects: FANDANGO CAIPIRA, DANÇAS FOLCLÓRICAS, CATIRA, MÚSICA FOLCLÓRICA

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      SANCHES, Bruno de Souza. Fandangos caipiras: fandangos de esporas e de botinas. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-13022019-141827/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Sanches, B. de S. (2018). Fandangos caipiras: fandangos de esporas e de botinas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-13022019-141827/
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      Sanches B de S. Fandangos caipiras: fandangos de esporas e de botinas [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-13022019-141827/
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      Sanches B de S. Fandangos caipiras: fandangos de esporas e de botinas [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-13022019-141827/
  • Unidade: ECA

    Subjects: DANÇAS FOLCLÓRICAS, FESTAS FOLCLÓRICAS, CULTURA POPULAR, ICONOGRAFIA, FOLIA DE REIS

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      KODAMA, Katia Maria Roberto de Oliveira. Iconografia como processo comunicacional da Folia de Reis: o avatar das culturas subalternas. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-04082009-202926/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Kodama, K. M. R. de O. (2009). Iconografia como processo comunicacional da Folia de Reis: o avatar das culturas subalternas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-04082009-202926/
    • NLM

      Kodama KMR de O. Iconografia como processo comunicacional da Folia de Reis: o avatar das culturas subalternas [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-04082009-202926/
    • Vancouver

      Kodama KMR de O. Iconografia como processo comunicacional da Folia de Reis: o avatar das culturas subalternas [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-04082009-202926/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, DANÇAS FOLCLÓRICAS, EXPRESSÃO CORPORAL

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      CORACINI, Erika Regina Faria. Jongo e teatro: leituras performáticas da festa. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-06052009-130717/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Coracini, E. R. F. (2008). Jongo e teatro: leituras performáticas da festa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-06052009-130717/
    • NLM

      Coracini ERF. Jongo e teatro: leituras performáticas da festa [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-06052009-130717/
    • Vancouver

      Coracini ERF. Jongo e teatro: leituras performáticas da festa [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-06052009-130717/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MARACATÚ (ASPECTOS SOCIAIS), DANÇAS FOLCLÓRICAS, GEOGRAFIA HUMANA

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      SANTANA, Paola Verri de. Maracatu: a centralidade da periferia. 2006. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Santana, P. V. de. (2006). Maracatu: a centralidade da periferia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Santana PV de. Maracatu: a centralidade da periferia. 2006 ;[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Santana PV de. Maracatu: a centralidade da periferia. 2006 ;[citado 2024 nov. 09 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CULTURA POPULAR, DANÇAS FOLCLÓRICAS, PERFORMANCE

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    • ABNT

      RODRIGUES, Vanilza Jacundino. Entre ballet e bailados: a recriação das manifestações populares e performance de grupo "parafolclórico" no norte de Minas. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Rodrigues, V. J. (2006). Entre ballet e bailados: a recriação das manifestações populares e performance de grupo "parafolclórico" no norte de Minas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Rodrigues VJ. Entre ballet e bailados: a recriação das manifestações populares e performance de grupo "parafolclórico" no norte de Minas. 2006 ;[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Rodrigues VJ. Entre ballet e bailados: a recriação das manifestações populares e performance de grupo "parafolclórico" no norte de Minas. 2006 ;[citado 2024 nov. 09 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MARACATÚ, DANÇAS FOLCLÓRICAS, CULTURA POPULAR, DANÇAS DRAMÁTICAS

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    • ABNT

      PESSOA, Veronica Dorta. As muitas faces do maracatú: transformações e assimilações de um folguedo popular no Brasil dos anos 90. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Pessoa, V. D. (2006). As muitas faces do maracatú: transformações e assimilações de um folguedo popular no Brasil dos anos 90 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Pessoa VD. As muitas faces do maracatú: transformações e assimilações de um folguedo popular no Brasil dos anos 90. 2006 ;[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Pessoa VD. As muitas faces do maracatú: transformações e assimilações de um folguedo popular no Brasil dos anos 90. 2006 ;[citado 2024 nov. 09 ]
  • Source: O Estado de S.Paulo. Cultura. Unidade: FFLCH

    Subjects: PATRIMÔNIO CULTURAL, CULTURA POPULAR, DANÇAS FOLCLÓRICAS

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      CÂNDIDO, Antônio. A resistência do batuque de umbigada. [Depoimento a Mauro Dias]. O Estado de S.Paulo. Cultura. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 nov. 2024. , 2003
    • APA

      Cândido, A. (2003). A resistência do batuque de umbigada. [Depoimento a Mauro Dias]. O Estado de S.Paulo. Cultura. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Cândido A. A resistência do batuque de umbigada. [Depoimento a Mauro Dias]. O Estado de S.Paulo. Cultura. 2003 ;05 out. 2003. 14.[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Cândido A. A resistência do batuque de umbigada. [Depoimento a Mauro Dias]. O Estado de S.Paulo. Cultura. 2003 ;05 out. 2003. 14.[citado 2024 nov. 09 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: DANÇAS FOLCLÓRICAS, MÚSICA FOLCLÓRICA, CURURU

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      ANDRADE, Julieta Jesuina Alves de. Cururu: espetáculo de teatro não formal poético-musical e coreográfico. Um cancioneiro trovadoresco do médio Tietê. 1992. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1992. . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Andrade, J. J. A. de. (1992). Cururu: espetáculo de teatro não formal poético-musical e coreográfico. Um cancioneiro trovadoresco do médio Tietê (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Andrade JJA de. Cururu: espetáculo de teatro não formal poético-musical e coreográfico. Um cancioneiro trovadoresco do médio Tietê. 1992 ;[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Andrade JJA de. Cururu: espetáculo de teatro não formal poético-musical e coreográfico. Um cancioneiro trovadoresco do médio Tietê. 1992 ;[citado 2024 nov. 09 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA FOLCLÓRICA, DANÇAS FOLCLÓRICAS, CURURU

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      ESCALANTE, Eduardo Alberto. Música no Cururu do Médio Tietê Paulista. 1987. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1987. . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Escalante, E. A. (1987). Música no Cururu do Médio Tietê Paulista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Escalante EA. Música no Cururu do Médio Tietê Paulista. 1987 ;[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Escalante EA. Música no Cururu do Médio Tietê Paulista. 1987 ;[citado 2024 nov. 09 ]
  • Unidade: ECA

    Assunto: DANÇAS FOLCLÓRICAS

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      PELLEGRINI FILHO, Américo. Dancas folcloricas. . São Paulo: Esperanca. . Acesso em: 09 nov. 2024. , 1986
    • APA

      Pellegrini Filho, A. (1986). Dancas folcloricas. São Paulo: Esperanca.
    • NLM

      Pellegrini Filho A. Dancas folcloricas. 1986 ;[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Pellegrini Filho A. Dancas folcloricas. 1986 ;[citado 2024 nov. 09 ]
  • Source: Revista do Instituto de Estudos Brasileiros. Unidade: FFLCH

    Subjects: FOLCLORE, DANÇAS FOLCLÓRICAS, BUMBA-MEU-BOI

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      QUEIROZ, Maria Isaura Pereira de. O bumba-meu-boi, manifestação de teatro popular no Brasil. Revista do Instituto de Estudos Brasileiros, n. 2, p. 87-97, 1967Tradução . . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Queiroz, M. I. P. de. (1967). O bumba-meu-boi, manifestação de teatro popular no Brasil. Revista do Instituto de Estudos Brasileiros, ( 2), 87-97.
    • NLM

      Queiroz MIP de. O bumba-meu-boi, manifestação de teatro popular no Brasil. Revista do Instituto de Estudos Brasileiros. 1967 ;( 2): 87-97.[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Queiroz MIP de. O bumba-meu-boi, manifestação de teatro popular no Brasil. Revista do Instituto de Estudos Brasileiros. 1967 ;( 2): 87-97.[citado 2024 nov. 09 ]

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