Filtros : "CRIANÇAS" "INFÂNCIA" Removidos: "ECA-CMU" "1926" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: International journal of environmental research and public health. Unidade: EEFE

    Subjects: CRIANÇAS, INFÂNCIA, ATIVIDADE FÍSICA, DESENVOLVIMENTO FÍSICO, SISTEMA MUSCULOSQUELÉTICO, ANÁLISE DE DADOS LONGITUDINAIS, ANÁLISE MULTINÍVEL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REYES, Ana et al. Modeling the Dynamics of Children's Musculoskeletal Fitness. International journal of environmental research and public health, v. 20, n. 4, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3390/ijerph20042938. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Reyes, A., Chaves, R., Vasconcelos, O., Pereira, S., Tani, G., Stodden, D., et al. (2023). Modeling the Dynamics of Children's Musculoskeletal Fitness. International journal of environmental research and public health, 20( 4). doi:10.3390/ijerph20042938
    • NLM

      Reyes A, Chaves R, Vasconcelos O, Pereira S, Tani G, Stodden D, Hedeker D, Maia J, Baxter-Jones A. Modeling the Dynamics of Children's Musculoskeletal Fitness [Internet]. International journal of environmental research and public health. 2023 ; 20( 4):[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.3390/ijerph20042938
    • Vancouver

      Reyes A, Chaves R, Vasconcelos O, Pereira S, Tani G, Stodden D, Hedeker D, Maia J, Baxter-Jones A. Modeling the Dynamics of Children's Musculoskeletal Fitness [Internet]. International journal of environmental research and public health. 2023 ; 20( 4):[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.3390/ijerph20042938
  • Unidade: FMRP

    Subjects: RELAÇÕES MÃE-CRIANÇA, PARENTALIDADE, CUIDADO DA CRIANÇA, INFÂNCIA, CRIANÇAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ONGILIO, Fernanda Leite. Comportamentos interativos maternos associados ao senso de competência parental e histórico de adversidades na infância das mães. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17148/tde-29062023-111157/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Ongilio, F. L. (2023). Comportamentos interativos maternos associados ao senso de competência parental e histórico de adversidades na infância das mães (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17148/tde-29062023-111157/
    • NLM

      Ongilio FL. Comportamentos interativos maternos associados ao senso de competência parental e histórico de adversidades na infância das mães [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17148/tde-29062023-111157/
    • Vancouver

      Ongilio FL. Comportamentos interativos maternos associados ao senso de competência parental e histórico de adversidades na infância das mães [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17148/tde-29062023-111157/
  • Source: Percursos investigativos em pesquisas com (sobre/para) crianças na educação infantil. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, CRIANÇAS, INFÂNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRADO, Patrícia Dias e FONSECA, Tatiana Renzo. "É que eles não se acostumaram ainda!": pesquisa com crianças da Educação Infantil multietária. Percursos investigativos em pesquisas com (sobre/para) crianças na educação infantil. Tradução . Porto Alegre: CirKula, 2022. p. 346 . Disponível em: http://hdl.handle.net/10183/250994. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Prado, P. D., & Fonseca, T. R. (2022). "É que eles não se acostumaram ainda!": pesquisa com crianças da Educação Infantil multietária. In Percursos investigativos em pesquisas com (sobre/para) crianças na educação infantil (p. 346 ). Porto Alegre: CirKula. Recuperado de http://hdl.handle.net/10183/250994
    • NLM

      Prado PD, Fonseca TR. "É que eles não se acostumaram ainda!": pesquisa com crianças da Educação Infantil multietária [Internet]. In: Percursos investigativos em pesquisas com (sobre/para) crianças na educação infantil. Porto Alegre: CirKula; 2022. p. 346 .[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://hdl.handle.net/10183/250994
    • Vancouver

      Prado PD, Fonseca TR. "É que eles não se acostumaram ainda!": pesquisa com crianças da Educação Infantil multietária [Internet]. In: Percursos investigativos em pesquisas com (sobre/para) crianças na educação infantil. Porto Alegre: CirKula; 2022. p. 346 .[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://hdl.handle.net/10183/250994
  • Source: Enfermagem no cuidado à saúde de populações em situação de vulnerabilidade : volume 1. Unidades: EERP, EE

    Subjects: CRIANÇAS, INFÂNCIA, CUIDADOS DE ENFERMAGEM, ASSISTÊNCIA À SAÚDE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELLO, Débora Falleiros de et al. Mapa diário da criança: identificando vulnerabilidades e fortalezas cotidianas na primeira infância. Enfermagem no cuidado à saúde de populações em situação de vulnerabilidade : volume 1. Tradução . Brasília: Editora ABEn, 2022. . Disponível em: https://doi.org/10.51234/aben.22.e11.c14. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Mello, D. F. de, Veríssimo, M. D. L. Ó. R., Toriyama, A. T. M., Hilário, J. S. M., & Cavalheiro, A. P. G. (2022). Mapa diário da criança: identificando vulnerabilidades e fortalezas cotidianas na primeira infância. In Enfermagem no cuidado à saúde de populações em situação de vulnerabilidade : volume 1. Brasília: Editora ABEn. doi:10.51234/aben.22.e11.c14
    • NLM

      Mello DF de, Veríssimo MDLÓR, Toriyama ATM, Hilário JSM, Cavalheiro APG. Mapa diário da criança: identificando vulnerabilidades e fortalezas cotidianas na primeira infância [Internet]. In: Enfermagem no cuidado à saúde de populações em situação de vulnerabilidade : volume 1. Brasília: Editora ABEn; 2022. [citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.51234/aben.22.e11.c14
    • Vancouver

      Mello DF de, Veríssimo MDLÓR, Toriyama ATM, Hilário JSM, Cavalheiro APG. Mapa diário da criança: identificando vulnerabilidades e fortalezas cotidianas na primeira infância [Internet]. In: Enfermagem no cuidado à saúde de populações em situação de vulnerabilidade : volume 1. Brasília: Editora ABEn; 2022. [citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.51234/aben.22.e11.c14
  • Unidade: FE

    Subjects: CRIANÇAS, INFÂNCIA, ARTE-EDUCAÇÃO, BRINCADEIRAS, IMAGINÁRIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Alexandre Medeiros de. Brincar, imaginar, criar: a iniciação artística com crianças e a poética na educação. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18012023-124439/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. M. de. (2022). Brincar, imaginar, criar: a iniciação artística com crianças e a poética na educação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18012023-124439/
    • NLM

      Oliveira AM de. Brincar, imaginar, criar: a iniciação artística com crianças e a poética na educação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18012023-124439/
    • Vancouver

      Oliveira AM de. Brincar, imaginar, criar: a iniciação artística com crianças e a poética na educação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18012023-124439/
  • Source: Instrumento: Revista de Estudo e Pesquisa em Educação. Unidade: FE

    Subjects: CRIANÇAS, INFÂNCIA, TERRITORIALIDADE, PARTICIPAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCILIO, Daniela Signorini e NASCIMENTO, Maria Letícia Barros Pedroso. Considerações sobre territorialidades infantis em um Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) na zona leste da cidade de São Paulo. Instrumento: Revista de Estudo e Pesquisa em Educação, v. 24, n. 2, p. 358-374, 2022Tradução . . Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/revistainstrumento/article/view/37111. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Marcilio, D. S., & Nascimento, M. L. B. P. (2022). Considerações sobre territorialidades infantis em um Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) na zona leste da cidade de São Paulo. Instrumento: Revista de Estudo e Pesquisa em Educação, 24( 2), 358-374. Recuperado de https://periodicos.ufjf.br/index.php/revistainstrumento/article/view/37111
    • NLM

      Marcilio DS, Nascimento MLBP. Considerações sobre territorialidades infantis em um Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) na zona leste da cidade de São Paulo [Internet]. Instrumento: Revista de Estudo e Pesquisa em Educação. 2022 ; 24( 2): 358-374.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://periodicos.ufjf.br/index.php/revistainstrumento/article/view/37111
    • Vancouver

      Marcilio DS, Nascimento MLBP. Considerações sobre territorialidades infantis em um Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) na zona leste da cidade de São Paulo [Internet]. Instrumento: Revista de Estudo e Pesquisa em Educação. 2022 ; 24( 2): 358-374.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://periodicos.ufjf.br/index.php/revistainstrumento/article/view/37111
  • Source: Infância e pandemia: escuta da experiência das crianças. Unidade: FE

    Subjects: CRIANÇAS, INFÂNCIA, PANDEMIAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABRAMOWICZ, Anete. As crianças falam uma língua que não se escuta nem se entende – um mundo por vir: posfácio. Infância e pandemia: escuta da experiência das crianças. Belo Horizonte: Incipit. Disponível em: https://www.editora.ufmg.br/#/pages/ebook/943. Acesso em: 09 nov. 2024. , 2022
    • APA

      Abramowicz, A. (2022). As crianças falam uma língua que não se escuta nem se entende – um mundo por vir: posfácio. Infância e pandemia: escuta da experiência das crianças. Belo Horizonte: Incipit. Recuperado de https://www.editora.ufmg.br/#/pages/ebook/943
    • NLM

      Abramowicz A. As crianças falam uma língua que não se escuta nem se entende – um mundo por vir: posfácio [Internet]. Infância e pandemia: escuta da experiência das crianças. 2022 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.editora.ufmg.br/#/pages/ebook/943
    • Vancouver

      Abramowicz A. As crianças falam uma língua que não se escuta nem se entende – um mundo por vir: posfácio [Internet]. Infância e pandemia: escuta da experiência das crianças. 2022 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.editora.ufmg.br/#/pages/ebook/943
  • Source: American Journal of Human Biology. Unidades: FSP, EESC

    Subjects: INFÂNCIA, CRIANÇAS, GANHO DE PESO, DOENÇA CRÔNICA, FATORES DE RISCO, AMAZÔNIA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOSQUERA, Paola Soledad et al. Gestational weight gain and breastfeeding practices in relation to offspring body mass index among Amazonian young children. American Journal of Human Biology, v. 34, n. 12, p. art.e23824 [6], 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1002/ajhb.23824. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Mosquera, P. S., Villamor, E., Malta, M. B., & Cardoso, M. A. (2022). Gestational weight gain and breastfeeding practices in relation to offspring body mass index among Amazonian young children. American Journal of Human Biology, 34( 12), art.e23824 [6]. doi:10.1002/ajhb.23824
    • NLM

      Mosquera PS, Villamor E, Malta MB, Cardoso MA. Gestational weight gain and breastfeeding practices in relation to offspring body mass index among Amazonian young children [Internet]. American Journal of Human Biology. 2022 ;34( 12): art.e23824 [6].[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1002/ajhb.23824
    • Vancouver

      Mosquera PS, Villamor E, Malta MB, Cardoso MA. Gestational weight gain and breastfeeding practices in relation to offspring body mass index among Amazonian young children [Internet]. American Journal of Human Biology. 2022 ;34( 12): art.e23824 [6].[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1002/ajhb.23824
  • Unidade: FE

    Subjects: INFÂNCIA, FOTOGRAFIA, PRÁTICA DE ENSINO, JARDIM DE INFÂNCIA, CRIANÇAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Margarida de Sousa. As crianças do jardim de infância através do olhar e das fotografias da professora Alice Meirelles Reis (1923-1935). 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-30112021-114214/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Barbosa, M. de S. (2021). As crianças do jardim de infância através do olhar e das fotografias da professora Alice Meirelles Reis (1923-1935) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-30112021-114214/
    • NLM

      Barbosa M de S. As crianças do jardim de infância através do olhar e das fotografias da professora Alice Meirelles Reis (1923-1935) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-30112021-114214/
    • Vancouver

      Barbosa M de S. As crianças do jardim de infância através do olhar e das fotografias da professora Alice Meirelles Reis (1923-1935) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-30112021-114214/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: CRIANÇAS AUTISTAS, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, ANÁLISE DO COMPORTAMENTO, SAÚDE MENTAL, QUALIDADE DE VIDA, INFÂNCIA, CRIANÇAS, TERAPIAS COMPLEMENTARES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTOLESE, Joana e VÊNCIO, Ricardo Zorzetto Nicoliello. Sobre a importância do ABA para autistas: parte 2: terapias complementares. . São Paulo: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://autismoerealidade.org.br/2021/03/24/sobre-a-importancia-do-aba-para-autistas-parte-2-terapias-complementares/. Acesso em: 09 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Portolese, J., & Vêncio, R. Z. N. (2021). Sobre a importância do ABA para autistas: parte 2: terapias complementares. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://autismoerealidade.org.br/2021/03/24/sobre-a-importancia-do-aba-para-autistas-parte-2-terapias-complementares/
    • NLM

      Portolese J, Vêncio RZN. Sobre a importância do ABA para autistas: parte 2: terapias complementares [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://autismoerealidade.org.br/2021/03/24/sobre-a-importancia-do-aba-para-autistas-parte-2-terapias-complementares/
    • Vancouver

      Portolese J, Vêncio RZN. Sobre a importância do ABA para autistas: parte 2: terapias complementares [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://autismoerealidade.org.br/2021/03/24/sobre-a-importancia-do-aba-para-autistas-parte-2-terapias-complementares/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: RECREAÇÃO, INFÂNCIA, ANÁLISE DO DISCURSO, BRINCADEIRAS, CRIANÇAS, EMOÇÕES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALDAS, Ana Caroline Del Bem. Discurso e sujeito em movimento argumentativo: brincadeiras e arte em Portinari. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-30082021-175157/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Caldas, A. C. D. B. (2021). Discurso e sujeito em movimento argumentativo: brincadeiras e arte em Portinari (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-30082021-175157/
    • NLM

      Caldas ACDB. Discurso e sujeito em movimento argumentativo: brincadeiras e arte em Portinari [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-30082021-175157/
    • Vancouver

      Caldas ACDB. Discurso e sujeito em movimento argumentativo: brincadeiras e arte em Portinari [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-30082021-175157/
  • Unidade: FE

    Subjects: RECREAÇÃO, FOTOGRAFIA, CRIANÇAS, INFÂNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIQUEIRA, Juliana Salles de. Nas bordas da imagem, na cena viva da cidade: crianças e suas práticas brincantes do cais à maré. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-29112021-164525/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Siqueira, J. S. de. (2021). Nas bordas da imagem, na cena viva da cidade: crianças e suas práticas brincantes do cais à maré (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-29112021-164525/
    • NLM

      Siqueira JS de. Nas bordas da imagem, na cena viva da cidade: crianças e suas práticas brincantes do cais à maré [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-29112021-164525/
    • Vancouver

      Siqueira JS de. Nas bordas da imagem, na cena viva da cidade: crianças e suas práticas brincantes do cais à maré [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-29112021-164525/
  • Unidade: FE

    Subjects: CRIANÇAS, INFÂNCIA, ADOLESCENTES, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCILIO, Daniela Signorini. Que lugar é o lugar da criança?: Investigando a participação de crianças e adolescentes na educação não formal, em um Centro de Crianças e Adolescentes (CCA), na zona leste da cidade de São Paulo. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-26112021-122015/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Marcilio, D. S. (2021). Que lugar é o lugar da criança?: Investigando a participação de crianças e adolescentes na educação não formal, em um Centro de Crianças e Adolescentes (CCA), na zona leste da cidade de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-26112021-122015/
    • NLM

      Marcilio DS. Que lugar é o lugar da criança?: Investigando a participação de crianças e adolescentes na educação não formal, em um Centro de Crianças e Adolescentes (CCA), na zona leste da cidade de São Paulo [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-26112021-122015/
    • Vancouver

      Marcilio DS. Que lugar é o lugar da criança?: Investigando a participação de crianças e adolescentes na educação não formal, em um Centro de Crianças e Adolescentes (CCA), na zona leste da cidade de São Paulo [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-26112021-122015/
  • Source: Revista Construção Psicopedagógica. Unidades: EERP, EE/EERP

    Subjects: INFÂNCIA, CRIANÇAS, CULTURA, HIPERATIVIDADE, ATENÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ESPER, Marcos Venicio et al. Aspectos socioculturais do transtorno de déficit de atenção e hiperatividade na infância. Revista Construção Psicopedagógica, v. 30, n. 31, p. 69-81, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.37388/CP2021/v30n31a04. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Esper, M. V., Polita, N. B., Araújo, J. S., & Nascimento, L. C. (2021). Aspectos socioculturais do transtorno de déficit de atenção e hiperatividade na infância. Revista Construção Psicopedagógica, 30( 31), 69-81. doi:10.37388/CP2021/v30n31a04
    • NLM

      Esper MV, Polita NB, Araújo JS, Nascimento LC. Aspectos socioculturais do transtorno de déficit de atenção e hiperatividade na infância [Internet]. Revista Construção Psicopedagógica. 2021 ; 30( 31): 69-81.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.37388/CP2021/v30n31a04
    • Vancouver

      Esper MV, Polita NB, Araújo JS, Nascimento LC. Aspectos socioculturais do transtorno de déficit de atenção e hiperatividade na infância [Internet]. Revista Construção Psicopedagógica. 2021 ; 30( 31): 69-81.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.37388/CP2021/v30n31a04
  • Source: Revista Humanidades & Inovação. Unidade: FE

    Subjects: CRIANÇAS, BRINCADEIRAS, INFÂNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOBBI, Marcia Aparecida e ANJOS, Cleriston Izidro dos. Ocupar e brincar: notas sobre as brincadeiras e as lutas das crianças em edifícios e ruas da cidade de São Paulo. Revista Humanidades & Inovação, v. 8, n. 68, 2021Tradução . . Disponível em: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/7054. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Gobbi, M. A., & Anjos, C. I. dos. (2021). Ocupar e brincar: notas sobre as brincadeiras e as lutas das crianças em edifícios e ruas da cidade de São Paulo. Revista Humanidades & Inovação, 8( 68). Recuperado de https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/7054
    • NLM

      Gobbi MA, Anjos CI dos. Ocupar e brincar: notas sobre as brincadeiras e as lutas das crianças em edifícios e ruas da cidade de São Paulo [Internet]. Revista Humanidades & Inovação. 2021 ; 8( 68):[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/7054
    • Vancouver

      Gobbi MA, Anjos CI dos. Ocupar e brincar: notas sobre as brincadeiras e as lutas das crianças em edifícios e ruas da cidade de São Paulo [Internet]. Revista Humanidades & Inovação. 2021 ; 8( 68):[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/7054
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: APROPRIAÇÃO DO ESPAÇO, CRIANÇAS, CIDADES, INFÂNCIA, PSICOLOGIA AMBIENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Juliana Bezzon da. Apropriação dos espaços urbanos pelas crianças: vivências na unidade sujeito-meio. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-20102021-105448/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Silva, J. B. da. (2021). Apropriação dos espaços urbanos pelas crianças: vivências na unidade sujeito-meio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-20102021-105448/
    • NLM

      Silva JB da. Apropriação dos espaços urbanos pelas crianças: vivências na unidade sujeito-meio [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-20102021-105448/
    • Vancouver

      Silva JB da. Apropriação dos espaços urbanos pelas crianças: vivências na unidade sujeito-meio [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-20102021-105448/
  • Unidade: FE

    Subjects: CRIANÇAS, EDUCAÇÃO INFANTIL, INFÂNCIA, INDEPENDÊNCIA (PERSONALIDADE), BEBÊS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YAZBEK, Ana Paula. Por que é preciso conhecer os bebês e as crianças bem pequenas para ser uma boa educadora da primeira infância?. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-26112021-115601/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Yazbek, A. P. (2021). Por que é preciso conhecer os bebês e as crianças bem pequenas para ser uma boa educadora da primeira infância? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-26112021-115601/
    • NLM

      Yazbek AP. Por que é preciso conhecer os bebês e as crianças bem pequenas para ser uma boa educadora da primeira infância? [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-26112021-115601/
    • Vancouver

      Yazbek AP. Por que é preciso conhecer os bebês e as crianças bem pequenas para ser uma boa educadora da primeira infância? [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-26112021-115601/
  • Unidade: FE

    Subjects: CINEJORNALISMO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, IMAGINÁRIO, CRIANÇAS, POBREZA, CINEMA, INFÂNCIA, POBREZA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCHINI, Fernanda. Cenas de infâncias: o cinejornal bandeirante da tela e as políticas de assistência na São Paulo dos anos 1950. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112021-125814/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Franchini, F. (2021). Cenas de infâncias: o cinejornal bandeirante da tela e as políticas de assistência na São Paulo dos anos 1950 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112021-125814/
    • NLM

      Franchini F. Cenas de infâncias: o cinejornal bandeirante da tela e as políticas de assistência na São Paulo dos anos 1950 [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112021-125814/
    • Vancouver

      Franchini F. Cenas de infâncias: o cinejornal bandeirante da tela e as políticas de assistência na São Paulo dos anos 1950 [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112021-125814/
  • Unidade: FE

    Subjects: INFÂNCIA, PESQUISA EDUCACIONAL, CRIANÇAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Letícia Rodrigues de. Estudos da Infância em Moçambique: produção e veiculação de pesquisas com e sobre crianças (2002 a 2019). 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29112021-112047/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Souza, L. R. de. (2021). Estudos da Infância em Moçambique: produção e veiculação de pesquisas com e sobre crianças (2002 a 2019) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29112021-112047/
    • NLM

      Souza LR de. Estudos da Infância em Moçambique: produção e veiculação de pesquisas com e sobre crianças (2002 a 2019) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29112021-112047/
    • Vancouver

      Souza LR de. Estudos da Infância em Moçambique: produção e veiculação de pesquisas com e sobre crianças (2002 a 2019) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29112021-112047/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, BRINCADEIRAS, JOGOS EDUCATIVOS, CRIANÇAS, INFÂNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EVANGELISTA, Luciana Silvia. Quando o corpo narra: o brincar e o saber de experiência na educação infantil. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Evangelista, L. S. (2020). Quando o corpo narra: o brincar e o saber de experiência na educação infantil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Evangelista LS. Quando o corpo narra: o brincar e o saber de experiência na educação infantil. 2020 ;[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Evangelista LS. Quando o corpo narra: o brincar e o saber de experiência na educação infantil. 2020 ;[citado 2024 nov. 09 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024