Filtros : "AUTORIDADE" Removido: "FD" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: AUTORIDADE, TEATRO, TRADIÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Martha Dias da Cruz. Autoridade na pedagogia do teatro: tradição e renovação no campo formativo teatral. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-15042024-104336/. Acesso em: 25 jun. 2025.
    • APA

      Leite, M. D. da C. (2024). Autoridade na pedagogia do teatro: tradição e renovação no campo formativo teatral (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-15042024-104336/
    • NLM

      Leite MD da C. Autoridade na pedagogia do teatro: tradição e renovação no campo formativo teatral [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-15042024-104336/
    • Vancouver

      Leite MD da C. Autoridade na pedagogia do teatro: tradição e renovação no campo formativo teatral [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-15042024-104336/
  • Source: Cemoroc Educação – Scripta Varia. Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, AUTORIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCISCO, Maria de Fátima Simões. The pedagogical contract and the the basis for the teacher authority in Jean-Jacques Rousseau. Cemoroc Educação – Scripta Varia. Tradução . São Paulo: Cemoroc, 2022. v. 3. . Disponível em: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf. Acesso em: 25 jun. 2025.
    • APA

      Francisco, M. de F. S. (2022). The pedagogical contract and the the basis for the teacher authority in Jean-Jacques Rousseau. In Cemoroc Educação – Scripta Varia (Vol. 3). São Paulo: Cemoroc. Recuperado de http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf
    • NLM

      Francisco M de FS. The pedagogical contract and the the basis for the teacher authority in Jean-Jacques Rousseau [Internet]. In: Cemoroc Educação – Scripta Varia. São Paulo: Cemoroc; 2022. [citado 2025 jun. 25 ] Available from: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf
    • Vancouver

      Francisco M de FS. The pedagogical contract and the the basis for the teacher authority in Jean-Jacques Rousseau [Internet]. In: Cemoroc Educação – Scripta Varia. São Paulo: Cemoroc; 2022. [citado 2025 jun. 25 ] Available from: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf
  • Source: Humanitas. Unidade: FFLCH

    Subjects: AUTORIDADE, DIREITO NATURAL, FILOSOFIA POLÍTICA, VIOLÊNCIA, VIDA URBANA, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTIAGO, Homero Silveira. Um taxista. Humanitas. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Santiago_HS_3188704_UmTaxista.pdf. Acesso em: 25 jun. 2025. , 2022
    • APA

      Santiago, H. S. (2022). Um taxista. Humanitas. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Santiago_HS_3188704_UmTaxista.pdf
    • NLM

      Santiago HS. Um taxista [Internet]. Humanitas. 2022 ; 16( 154): 82.[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Santiago_HS_3188704_UmTaxista.pdf
    • Vancouver

      Santiago HS. Um taxista [Internet]. Humanitas. 2022 ; 16( 154): 82.[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Santiago_HS_3188704_UmTaxista.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: AUTORIDADE, EXÍLIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      UGARTEMENDIA, Cecilia Marcela. Ille ego Romanus vates: a autoridade poética do relegatus nos Tristia e Epistulae ex Ponto, de Ovídio. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8143/tde-28072022-190514/. Acesso em: 25 jun. 2025.
    • APA

      Ugartemendia, C. M. (2022). Ille ego Romanus vates: a autoridade poética do relegatus nos Tristia e Epistulae ex Ponto, de Ovídio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8143/tde-28072022-190514/
    • NLM

      Ugartemendia CM. Ille ego Romanus vates: a autoridade poética do relegatus nos Tristia e Epistulae ex Ponto, de Ovídio [Internet]. 2022 ;[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8143/tde-28072022-190514/
    • Vancouver

      Ugartemendia CM. Ille ego Romanus vates: a autoridade poética do relegatus nos Tristia e Epistulae ex Ponto, de Ovídio [Internet]. 2022 ;[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8143/tde-28072022-190514/
  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, AUTORIDADE, VIOLÊNCIA ESCOLAR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MEMÓRIA, TEORIA CRÍTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CIRILLO, Sandra da Cunha. O sentido da autoridade docente e a sua relação com as manifestações de violência na escola: reflexões sobre a experiência rememorada. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16112022-191656/. Acesso em: 25 jun. 2025.
    • APA

      Cirillo, S. da C. (2022). O sentido da autoridade docente e a sua relação com as manifestações de violência na escola: reflexões sobre a experiência rememorada (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16112022-191656/
    • NLM

      Cirillo S da C. O sentido da autoridade docente e a sua relação com as manifestações de violência na escola: reflexões sobre a experiência rememorada [Internet]. 2022 ;[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16112022-191656/
    • Vancouver

      Cirillo S da C. O sentido da autoridade docente e a sua relação com as manifestações de violência na escola: reflexões sobre a experiência rememorada [Internet]. 2022 ;[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16112022-191656/
  • Source: Cemoroc Educação – Scripta Varia. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, ÉTICA, AUTORIDADE, RESPONSABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCISCO, Maria de Fátima Simões e CALÇA, Robson Pereira. Hannah Arendt: ética como fundamento da educação. Cemoroc Educação – Scripta Varia. Tradução . São Paulo: Cemoroc, 2022. v. 4. . Disponível em: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/ScriptaLivroIV.pdf. Acesso em: 25 jun. 2025.
    • APA

      Francisco, M. de F. S., & Calça, R. P. (2022). Hannah Arendt: ética como fundamento da educação. In Cemoroc Educação – Scripta Varia (Vol. 4). São Paulo: Cemoroc. Recuperado de http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/ScriptaLivroIV.pdf
    • NLM

      Francisco M de FS, Calça RP. Hannah Arendt: ética como fundamento da educação [Internet]. In: Cemoroc Educação – Scripta Varia. São Paulo: Cemoroc; 2022. [citado 2025 jun. 25 ] Available from: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/ScriptaLivroIV.pdf
    • Vancouver

      Francisco M de FS, Calça RP. Hannah Arendt: ética como fundamento da educação [Internet]. In: Cemoroc Educação – Scripta Varia. São Paulo: Cemoroc; 2022. [citado 2025 jun. 25 ] Available from: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/ScriptaLivroIV.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ADOLESCENTES, AUTORIDADE, FAMÍLIA, PUNIÇÃO (REFORÇO)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      THEODORO, Renan. Legitimidade da autoridade familiar e modos de poder parental: um estudo longitudinal (2017-2019). 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-14022023-115147/. Acesso em: 25 jun. 2025.
    • APA

      Theodoro, R. (2022). Legitimidade da autoridade familiar e modos de poder parental: um estudo longitudinal (2017-2019) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-14022023-115147/
    • NLM

      Theodoro R. Legitimidade da autoridade familiar e modos de poder parental: um estudo longitudinal (2017-2019) [Internet]. 2022 ;[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-14022023-115147/
    • Vancouver

      Theodoro R. Legitimidade da autoridade familiar e modos de poder parental: um estudo longitudinal (2017-2019) [Internet]. 2022 ;[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-14022023-115147/
  • Source: Religião e psicanálise: para além do futuro de uma ilusão. Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, POLÍTICA, PENTECOSTALISMO, EVANGÉLICOS, CRENÇA RELIGIOSA, AUTORIDADE

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Mal-estar na ilusão: prefácio a "Mais além do futuro de uma ilusão". [Prefácio]. Religião e psicanálise: para além do futuro de uma ilusão. São Paulo: Recriar. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c131af00-9129-4959-9104-6ac8bd19914e/3117072.pdf. Acesso em: 25 jun. 2025. , 2022
    • APA

      Mal-estar na ilusão: prefácio a "Mais além do futuro de uma ilusão". [Prefácio]. (2022). Mal-estar na ilusão: prefácio a "Mais além do futuro de uma ilusão". [Prefácio]. Religião e psicanálise: para além do futuro de uma ilusão. São Paulo: Recriar. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/c131af00-9129-4959-9104-6ac8bd19914e/3117072.pdf
    • NLM

      Mal-estar na ilusão: prefácio a "Mais além do futuro de uma ilusão". [Prefácio] [Internet]. Religião e psicanálise: para além do futuro de uma ilusão. 2022 ;[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c131af00-9129-4959-9104-6ac8bd19914e/3117072.pdf
    • Vancouver

      Mal-estar na ilusão: prefácio a "Mais além do futuro de uma ilusão". [Prefácio] [Internet]. Religião e psicanálise: para além do futuro de uma ilusão. 2022 ;[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c131af00-9129-4959-9104-6ac8bd19914e/3117072.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FILOSOFIA POLÍTICA, IDEOLOGIA POLÍTICA, AUTORIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Lucas Secanechia. A refundação do corpo político: um estudo das condições da autoridade política e da ação renovadora no pensamento de Maquiavel. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-23052022-172251/. Acesso em: 25 jun. 2025.
    • APA

      Pereira, L. S. (2021). A refundação do corpo político: um estudo das condições da autoridade política e da ação renovadora no pensamento de Maquiavel (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-23052022-172251/
    • NLM

      Pereira LS. A refundação do corpo político: um estudo das condições da autoridade política e da ação renovadora no pensamento de Maquiavel [Internet]. 2021 ;[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-23052022-172251/
    • Vancouver

      Pereira LS. A refundação do corpo político: um estudo das condições da autoridade política e da ação renovadora no pensamento de Maquiavel [Internet]. 2021 ;[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-23052022-172251/
  • Source: Revista Brasileira de Estudos da Presença - Brazilian Journal on Presence Studies. Unidade: EEFE

    Subjects: AUTORIDADE, ENTUSIASMO, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAGA, Pedro Luis e ZIMMERMANN, Ana Cristina. Auras do Professar: desterritorialização da autoridade no sentido da communitas e do entusiasmo. Revista Brasileira de Estudos da Presença - Brazilian Journal on Presence Studies, v. 10, n. 3, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2237-266092099. Acesso em: 25 jun. 2025.
    • APA

      Braga, P. L., & Zimmermann, A. C. (2020). Auras do Professar: desterritorialização da autoridade no sentido da communitas e do entusiasmo. Revista Brasileira de Estudos da Presença - Brazilian Journal on Presence Studies, 10( 3). doi:10.1590/2237-266092099
    • NLM

      Braga PL, Zimmermann AC. Auras do Professar: desterritorialização da autoridade no sentido da communitas e do entusiasmo [Internet]. Revista Brasileira de Estudos da Presença - Brazilian Journal on Presence Studies. 2020 ; 10( 3):[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2237-266092099
    • Vancouver

      Braga PL, Zimmermann AC. Auras do Professar: desterritorialização da autoridade no sentido da communitas e do entusiasmo [Internet]. Revista Brasileira de Estudos da Presença - Brazilian Journal on Presence Studies. 2020 ; 10( 3):[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2237-266092099
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: IP

    Subjects: GOVERNO FEDERAL, AUTORIDADE, NEGAÇÃO, QUARENTENA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUNKER, Christian Ingo Lenz. 'Bolsonaro vai de rival da quarentena a quarentenado isolado', diz psicanalista Christian Dunker. [Entrevista a Marcella Franco]. Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://folha.com/9obcxzsa. Acesso em: 25 jun. 2025. , 2020
    • APA

      Dunker, C. I. L. (2020). 'Bolsonaro vai de rival da quarentena a quarentenado isolado', diz psicanalista Christian Dunker. [Entrevista a Marcella Franco]. Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://folha.com/9obcxzsa
    • NLM

      Dunker CIL. 'Bolsonaro vai de rival da quarentena a quarentenado isolado', diz psicanalista Christian Dunker. [Entrevista a Marcella Franco] [Internet]. Folha de São Paulo. 2020 ;(6 ju 2020):[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://folha.com/9obcxzsa
    • Vancouver

      Dunker CIL. 'Bolsonaro vai de rival da quarentena a quarentenado isolado', diz psicanalista Christian Dunker. [Entrevista a Marcella Franco] [Internet]. Folha de São Paulo. 2020 ;(6 ju 2020):[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://folha.com/9obcxzsa
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IP

    Subjects: AUTORIDADE, QUARENTENA, CONSCIÊNCIA (ÉTICA), APRENDIZAGEM SOCIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUNKER, Christian Ingo Lenz. Informações simplistas e negacionismo levaram à baixa adesão ao isolamento. [Depoimento a Cinderela Caldeira]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/atualidades/informacoes-simplistas-e-negacionismo-levaram-a-baixa-adesao-ao-isolamento. Acesso em: 25 jun. 2025. , 2020
    • APA

      Dunker, C. I. L. (2020). Informações simplistas e negacionismo levaram à baixa adesão ao isolamento. [Depoimento a Cinderela Caldeira]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/atualidades/informacoes-simplistas-e-negacionismo-levaram-a-baixa-adesao-ao-isolamento
    • NLM

      Dunker CIL. Informações simplistas e negacionismo levaram à baixa adesão ao isolamento. [Depoimento a Cinderela Caldeira] [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;(19 ju 2020. on-line):[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/informacoes-simplistas-e-negacionismo-levaram-a-baixa-adesao-ao-isolamento
    • Vancouver

      Dunker CIL. Informações simplistas e negacionismo levaram à baixa adesão ao isolamento. [Depoimento a Cinderela Caldeira] [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;(19 ju 2020. on-line):[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/informacoes-simplistas-e-negacionismo-levaram-a-baixa-adesao-ao-isolamento
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, AUTORIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOSCALCOFF, Luisa Bottiglieri. Autoridade no professor em tempos de fragilização simbólica. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01022021-131234/. Acesso em: 25 jun. 2025.
    • APA

      Moscalcoff, L. B. (2020). Autoridade no professor em tempos de fragilização simbólica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01022021-131234/
    • NLM

      Moscalcoff LB. Autoridade no professor em tempos de fragilização simbólica [Internet]. 2020 ;[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01022021-131234/
    • Vancouver

      Moscalcoff LB. Autoridade no professor em tempos de fragilização simbólica [Internet]. 2020 ;[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01022021-131234/
  • Source: Revista Internacional d'Humanitats. Unidade: FE

    Subjects: ÉTICA, AUTORIDADE, RESPONSABILIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCISCO, Maria de Fátima Simões e CALÇA, Robson Pereira. Hannah Arendt: ética como fundamento da educação. Revista Internacional d'Humanitats, v. 22, n. ja/abr. 2019, p. 161-168, 2019Tradução . . Disponível em: http://www.hottopos.com/rih45/161-168FatimaRbs.pdf. Acesso em: 25 jun. 2025.
    • APA

      Francisco, M. de F. S., & Calça, R. P. (2019). Hannah Arendt: ética como fundamento da educação. Revista Internacional d'Humanitats, 22( ja/abr. 2019), 161-168. Recuperado de http://www.hottopos.com/rih45/161-168FatimaRbs.pdf
    • NLM

      Francisco M de FS, Calça RP. Hannah Arendt: ética como fundamento da educação [Internet]. Revista Internacional d'Humanitats. 2019 ; 22( ja/abr. 2019): 161-168.[citado 2025 jun. 25 ] Available from: http://www.hottopos.com/rih45/161-168FatimaRbs.pdf
    • Vancouver

      Francisco M de FS, Calça RP. Hannah Arendt: ética como fundamento da educação [Internet]. Revista Internacional d'Humanitats. 2019 ; 22( ja/abr. 2019): 161-168.[citado 2025 jun. 25 ] Available from: http://www.hottopos.com/rih45/161-168FatimaRbs.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: TRADIÇÃO, AUTORIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Larissa Patrício Campos de. O mundo moderno e a educação: uma reflexão acerca das contribuições de Hannah Arendt. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01082019-151129/. Acesso em: 25 jun. 2025.
    • APA

      Oliveira, L. P. C. de. (2019). O mundo moderno e a educação: uma reflexão acerca das contribuições de Hannah Arendt (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01082019-151129/
    • NLM

      Oliveira LPC de. O mundo moderno e a educação: uma reflexão acerca das contribuições de Hannah Arendt [Internet]. 2019 ;[citado 2025 jun. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01082019-151129/
    • Vancouver

      Oliveira LPC de. O mundo moderno e a educação: uma reflexão acerca das contribuições de Hannah Arendt [Internet]. 2019 ;[citado 2025 jun. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01082019-151129/
  • Unidade: IRI

    Subjects: LEI, AUTORIDADE, AMBIGUIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARNEIRO, Leandro Piquet e PARO, João Pedro. Lei de Abuso de Autoridade. Quem precisa? [Entrevista]. . São Paulo: Agência Virtù. Disponível em: https://virtunews.com.br/lei-de-abuso-de-autoridade-quem-precisa/. Acesso em: 25 jun. 2025. , 2019
    • APA

      Carneiro, L. P., & Paro, J. P. (2019). Lei de Abuso de Autoridade. Quem precisa? [Entrevista]. São Paulo: Agência Virtù. Recuperado de https://virtunews.com.br/lei-de-abuso-de-autoridade-quem-precisa/
    • NLM

      Carneiro LP, Paro JP. Lei de Abuso de Autoridade. Quem precisa? [Entrevista] [Internet]. 2019 ;[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://virtunews.com.br/lei-de-abuso-de-autoridade-quem-precisa/
    • Vancouver

      Carneiro LP, Paro JP. Lei de Abuso de Autoridade. Quem precisa? [Entrevista] [Internet]. 2019 ;[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://virtunews.com.br/lei-de-abuso-de-autoridade-quem-precisa/
  • Source: Revista Direito e Praxis. Unidade: FDRP

    Subjects: PLURALISMO JURÍDICO, AUTORIDADE, ANGOLA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAPOCO, Fernando dos Anjos e NOJIRI, Sergio. Pluralismo jurídico: o Estado e as autoridades tradicionais de Angola. Revista Direito e Praxis, v. 10 n. 3, p. 1889-1931, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2179-8966/2018/32272. Acesso em: 25 jun. 2025.
    • APA

      Kapoco, F. dos A., & Nojiri, S. (2019). Pluralismo jurídico: o Estado e as autoridades tradicionais de Angola. Revista Direito e Praxis, 10 n. 3, 1889-1931. doi:10.1590/2179-8966/2018/32272
    • NLM

      Kapoco F dos A, Nojiri S. Pluralismo jurídico: o Estado e as autoridades tradicionais de Angola [Internet]. Revista Direito e Praxis. 2019 ; 10 n. 3 1889-1931.[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2179-8966/2018/32272
    • Vancouver

      Kapoco F dos A, Nojiri S. Pluralismo jurídico: o Estado e as autoridades tradicionais de Angola [Internet]. Revista Direito e Praxis. 2019 ; 10 n. 3 1889-1931.[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2179-8966/2018/32272
  • Source: Revista de Direito Internacional. Unidade: IRI

    Subjects: TRIBUNAL CONSTITUCIONAL, AUTORIDADE, PRINCÍPIO DA LEGALIDADE, LEGITIMIDADE DA LEI, ACCOUNTABILITY, BENS PÚBLICOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIANNATTASIO, Arthur Roberto Capella et al. International Constitutional Court: rise and fall of an international debate. Revista de Direito Internacional, v. 16, n. 1, p. 130-146, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5102/rdi.v16i1.5899. Acesso em: 25 jun. 2025.
    • APA

      Giannattasio, A. R. C., Bezerra, T. O., Bannwart, E., Drezza, D., Buchler, J., Martins, G., & Oliveira, B. (2019). International Constitutional Court: rise and fall of an international debate. Revista de Direito Internacional, 16( 1), 130-146. doi:10.5102/rdi.v16i1.5899
    • NLM

      Giannattasio ARC, Bezerra TO, Bannwart E, Drezza D, Buchler J, Martins G, Oliveira B. International Constitutional Court: rise and fall of an international debate [Internet]. Revista de Direito Internacional. 2019 ; 16( 1): 130-146.[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.5102/rdi.v16i1.5899
    • Vancouver

      Giannattasio ARC, Bezerra TO, Bannwart E, Drezza D, Buchler J, Martins G, Oliveira B. International Constitutional Court: rise and fall of an international debate [Internet]. Revista de Direito Internacional. 2019 ; 16( 1): 130-146.[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.5102/rdi.v16i1.5899
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: IP

    Subjects: PAPEL DOS PAIS, EDUCAÇÃO MORAL, AUTORIDADE, ADOLESCENTES, CRIANÇAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAETANO, Luciana Maria et al. Concepções educativas morais de crianças e adolescentes: diálogo entre teoria do juízo moral de Piaget e teoria do domínio social de Turiel. Educação e Pesquisa, v. 45, p. 1-19, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1678-4634201945193129. Acesso em: 25 jun. 2025.
    • APA

      Caetano, L. M., Souza, J. M. de, Silva, C. O. da, & Choi, P. Y. C. (2019). Concepções educativas morais de crianças e adolescentes: diálogo entre teoria do juízo moral de Piaget e teoria do domínio social de Turiel. Educação e Pesquisa, 45, 1-19. doi:10.1590/s1678-4634201945193129
    • NLM

      Caetano LM, Souza JM de, Silva CO da, Choi PYC. Concepções educativas morais de crianças e adolescentes: diálogo entre teoria do juízo moral de Piaget e teoria do domínio social de Turiel [Internet]. Educação e Pesquisa. 2019 ; 45 1-19.[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1678-4634201945193129
    • Vancouver

      Caetano LM, Souza JM de, Silva CO da, Choi PYC. Concepções educativas morais de crianças e adolescentes: diálogo entre teoria do juízo moral de Piaget e teoria do domínio social de Turiel [Internet]. Educação e Pesquisa. 2019 ; 45 1-19.[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1678-4634201945193129
  • Source: Princípios: revista de filosofia. Unidade: FE

    Subjects: FENOMENOLOGIA, FILOSOFIA POLÍTICA, AUTORIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Experiências temporais da Vita Activa e os desafios da transmissão intergeracional. Princípios: revista de filosofia, v. 25, n. 48, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21680/1983-2109.2018v25n48ID14173. Acesso em: 25 jun. 2025.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2018). Experiências temporais da Vita Activa e os desafios da transmissão intergeracional. Princípios: revista de filosofia, 25( 48). doi:10.21680/1983-2109.2018v25n48ID14173
    • NLM

      Carvalho JSF de. Experiências temporais da Vita Activa e os desafios da transmissão intergeracional [Internet]. Princípios: revista de filosofia. 2018 ; 25( 48):[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.21680/1983-2109.2018v25n48ID14173
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Experiências temporais da Vita Activa e os desafios da transmissão intergeracional [Internet]. Princípios: revista de filosofia. 2018 ; 25( 48):[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.21680/1983-2109.2018v25n48ID14173

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025