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  • Fonte: Direito à memória: arte afro-brasileira, indígena e outros modernismos. Unidade: FAU

    Assuntos: ARTE AFRO-BRASILEIRA, ARTE INDÍGENA, ARTE MODERNA, CATÁLOGO DE EXPOSIÇÃO

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      SANTOS, Maria Cecília Loschiavo dos. O design antes do designer e o direito à memória = Design before the designer and the right to memory. Direito à memória: arte afro-brasileira, indígena e outros modernismos. São Paulo: Almeida e Dale Galeria. . Acesso em: 03 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Santos, M. C. L. dos. (2024). O design antes do designer e o direito à memória = Design before the designer and the right to memory. Direito à memória: arte afro-brasileira, indígena e outros modernismos. São Paulo: Almeida e Dale Galeria.
    • NLM

      Santos MCL dos. O design antes do designer e o direito à memória = Design before the designer and the right to memory. Direito à memória: arte afro-brasileira, indígena e outros modernismos. 2024 ;[citado 2024 nov. 03 ]
    • Vancouver

      Santos MCL dos. O design antes do designer e o direito à memória = Design before the designer and the right to memory. Direito à memória: arte afro-brasileira, indígena e outros modernismos. 2024 ;[citado 2024 nov. 03 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE, ARTE AFRO-BRASILEIRA, EXPOSIÇÕES DE ARTE

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    • ABNT

      Latinoamerica_negra_contemporânea. . São Paulo: ECA/USP. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003144844.pdf. Acesso em: 03 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Latinoamerica_negra_contemporânea. (2023). Latinoamerica_negra_contemporânea. São Paulo: ECA/USP. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003144844.pdf
    • NLM

      Latinoamerica_negra_contemporânea [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003144844.pdf
    • Vancouver

      Latinoamerica_negra_contemporânea [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003144844.pdf
  • Fonte: Revista de antropologia. Unidade: FFLCH

    Assuntos: DIÁSPORA, IMIGRAÇÃO, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, ARTE AFRO-BRASILEIRA

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    • ABNT

      HIKIJI, Rose Satiko Gitirana e CHALCRAFT, Jasper. Gringos, nômades, preto: políticas do musicar africano em São Paulo. Revista de antropologia, v. 65, n. 2, p. [ 1-19], 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/1678-9857.ra.2022.198226. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Hikiji, R. S. G., & Chalcraft, J. (2023). Gringos, nômades, preto: políticas do musicar africano em São Paulo. Revista de antropologia, 65( 2), [ 1-19]. doi:10.11606/1678-9857.ra.2022.198226
    • NLM

      Hikiji RSG, Chalcraft J. Gringos, nômades, preto: políticas do musicar africano em São Paulo [Internet]. Revista de antropologia. 2023 ; 65( 2): [ 1-19].[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/1678-9857.ra.2022.198226
    • Vancouver

      Hikiji RSG, Chalcraft J. Gringos, nômades, preto: políticas do musicar africano em São Paulo [Internet]. Revista de antropologia. 2023 ; 65( 2): [ 1-19].[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/1678-9857.ra.2022.198226
  • Fonte: Cinema negro: uma revisão crítica das linguagens. Unidade: FD

    Assuntos: CINEMA, ARTE AFRO-BRASILEIRA, ARTE NEGRA, EDUCAÇÃO

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    • ABNT

      SANTOS, Éder Rodrigues dos Santos e PRUDENTE, Celso Luiz e PRUDENTE, Eunice Aparecida de Jesus. Análise transontológica geoespacial do filme Subvertendo,questão e problema do cinema negro. Cinema negro: uma revisão crítica das linguagens. Tradução . São Paulo: FEUSP, 2022. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047393. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Santos, É. R. dos S., Prudente, C. L., & Prudente, E. A. de J. (2022). Análise transontológica geoespacial do filme Subvertendo,questão e problema do cinema negro. In Cinema negro: uma revisão crítica das linguagens. São Paulo: FEUSP. doi:10.11606/9786587047393
    • NLM

      Santos ÉR dos S, Prudente CL, Prudente EA de J. Análise transontológica geoespacial do filme Subvertendo,questão e problema do cinema negro [Internet]. In: Cinema negro: uma revisão crítica das linguagens. São Paulo: FEUSP; 2022. [citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047393
    • Vancouver

      Santos ÉR dos S, Prudente CL, Prudente EA de J. Análise transontológica geoespacial do filme Subvertendo,questão e problema do cinema negro [Internet]. In: Cinema negro: uma revisão crítica das linguagens. São Paulo: FEUSP; 2022. [citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047393
  • Fonte: Anais -Patrimônios em silêncio. Nome do evento: Nós -Congresso Internacional Estudos da Paisagem. Unidade: EP

    Assuntos: ARTE AFRO-BRASILEIRA, CAPOEIRA, PATRIMÔNIO CULTURAL

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    • ABNT

      FUNARI, Eliany Cristina Ortiz. Do recôncavo baiano ao barracão do Núcleo de Artes Afro-brasileiras da Universidade de São Paulo: os encontros de artes afro-brasileiras - percorrendo políticas institucionais e vivências entre famílias - Nós 1: o silêncio do patrimônio reconhecido. 2022, Anais.. Maceió: Edufal, 2022. Disponível em: https://www.ciep2021.com.br. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Funari, E. C. O. (2022). Do recôncavo baiano ao barracão do Núcleo de Artes Afro-brasileiras da Universidade de São Paulo: os encontros de artes afro-brasileiras - percorrendo políticas institucionais e vivências entre famílias - Nós 1: o silêncio do patrimônio reconhecido. In Anais -Patrimônios em silêncio. Maceió: Edufal. Recuperado de https://www.ciep2021.com.br
    • NLM

      Funari ECO. Do recôncavo baiano ao barracão do Núcleo de Artes Afro-brasileiras da Universidade de São Paulo: os encontros de artes afro-brasileiras - percorrendo políticas institucionais e vivências entre famílias - Nós 1: o silêncio do patrimônio reconhecido [Internet]. Anais -Patrimônios em silêncio. 2022 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.ciep2021.com.br
    • Vancouver

      Funari ECO. Do recôncavo baiano ao barracão do Núcleo de Artes Afro-brasileiras da Universidade de São Paulo: os encontros de artes afro-brasileiras - percorrendo políticas institucionais e vivências entre famílias - Nós 1: o silêncio do patrimônio reconhecido [Internet]. Anais -Patrimônios em silêncio. 2022 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.ciep2021.com.br
  • Fonte: Trajectoria. Unidade: FFLCH

    Assuntos: COLONIALISMO, IMIGRAÇÃO, PERFORMANCE, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, ARTE AFRICANA, ARTE AFRO-BRASILEIRA, MEMÓRIA COLETIVA

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    • ABNT

      HIKIJI, Rose Satiko Gitirana e CHALCRAFT, Jasper e WETU, Shambuyi. Tabuluja (Wake Up!). Trajectoria. Osaka: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.15021/00009648. Acesso em: 03 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Hikiji, R. S. G., Chalcraft, J., & Wetu, S. (2021). Tabuluja (Wake Up!). Trajectoria. Osaka: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.15021/00009648
    • NLM

      Hikiji RSG, Chalcraft J, Wetu S. Tabuluja (Wake Up!) [Internet]. Trajectoria. 2021 ; 2[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.15021/00009648
    • Vancouver

      Hikiji RSG, Chalcraft J, Wetu S. Tabuluja (Wake Up!) [Internet]. Trajectoria. 2021 ; 2[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.15021/00009648
  • Fonte: Artelogie. Recherche sur les arts, le patrimoine et la littérature de l'Amérique latine. Unidade: FFLCH

    Assuntos: DIÁSPORA, IMIGRAÇÃO, PERFORMANCE, SELFIE, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, ARTE AFRICANA, ARTE AFRO-BRASILEIRA, MEMÓRIA COLETIVA

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    • ABNT

      CHALCRAFT, Jasper e HIKIJI, Rose Satiko Gitirana. Imagens que atravessam. Diáspora africana em performance. Artelogie. Recherche sur les arts, le patrimoine et la littérature de l'Amérique latine, n. 16, p. 19 , 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4000/artelogie.9026. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Chalcraft, J., & Hikiji, R. S. G. (2021). Imagens que atravessam. Diáspora africana em performance. Artelogie. Recherche sur les arts, le patrimoine et la littérature de l'Amérique latine, ( 16), 19 . doi:10.4000/artelogie.9026
    • NLM

      Chalcraft J, Hikiji RSG. Imagens que atravessam. Diáspora africana em performance [Internet]. Artelogie. Recherche sur les arts, le patrimoine et la littérature de l'Amérique latine. 2021 ;( 16): 19 .[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.4000/artelogie.9026
    • Vancouver

      Chalcraft J, Hikiji RSG. Imagens que atravessam. Diáspora africana em performance [Internet]. Artelogie. Recherche sur les arts, le patrimoine et la littérature de l'Amérique latine. 2021 ;( 16): 19 .[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.4000/artelogie.9026
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ARTE AFRO-BRASILEIRA, ANTROPOLOGIA, GRUPOS ÉTNICOS

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    • ABNT

      SILVA, Adriana de Oliveira. Galeria & senzala: a (im)pertinência da presença negra nas artes no Brasil. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-28082018-120240/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Silva, A. de O. (2018). Galeria & senzala: a (im)pertinência da presença negra nas artes no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-28082018-120240/
    • NLM

      Silva A de O. Galeria & senzala: a (im)pertinência da presença negra nas artes no Brasil [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-28082018-120240/
    • Vancouver

      Silva A de O. Galeria & senzala: a (im)pertinência da presença negra nas artes no Brasil [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-28082018-120240/
  • Unidade: PROLAM

    Assuntos: ARQUITETURA MODERNA, ARTE, ANTROPOLOGIA VISUAL, ARTE AFRO-BRASILEIRA

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    • ABNT

      CHAVES, Marcelo Mendes. Carybé e Poty: análise sobre os painéis do salão de Atos Tiradentes do Memorial da América Latina. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-13092018-123651/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Chaves, M. M. (2017). Carybé e Poty: análise sobre os painéis do salão de Atos Tiradentes do Memorial da América Latina (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-13092018-123651/
    • NLM

      Chaves MM. Carybé e Poty: análise sobre os painéis do salão de Atos Tiradentes do Memorial da América Latina [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-13092018-123651/
    • Vancouver

      Chaves MM. Carybé e Poty: análise sobre os painéis do salão de Atos Tiradentes do Memorial da América Latina [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-13092018-123651/
  • Fonte: Revista de Cultura e Extensão USP. Unidade: EP

    Assuntos: CULTURA AFRO-BRASILEIRA, COMUNIDADE NEGRA, ARTE AFRO-BRASILEIRA

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    • ABNT

      FUNARI, Eliany Cristina Ortiz e CARDOSO, Luiz Antônio Nascimento e MENDES, Thiago Marcelo. Corpo, educação e cultura com jovens em formação: aprendendo a aprender e as experiências do Núcleo de Artes afrobrasileiras da USP. Revista de Cultura e Extensão USP, v. 17, p. 83-98, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v17isupl.p83-98. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Funari, E. C. O., Cardoso, L. A. N., & Mendes, T. M. (2017). Corpo, educação e cultura com jovens em formação: aprendendo a aprender e as experiências do Núcleo de Artes afrobrasileiras da USP. Revista de Cultura e Extensão USP, 17, 83-98. doi:10.11606/issn.2316-9060.v17isupl.p83-98
    • NLM

      Funari ECO, Cardoso LAN, Mendes TM. Corpo, educação e cultura com jovens em formação: aprendendo a aprender e as experiências do Núcleo de Artes afrobrasileiras da USP [Internet]. Revista de Cultura e Extensão USP. 2017 ; 17 83-98.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v17isupl.p83-98
    • Vancouver

      Funari ECO, Cardoso LAN, Mendes TM. Corpo, educação e cultura com jovens em formação: aprendendo a aprender e as experiências do Núcleo de Artes afrobrasileiras da USP [Internet]. Revista de Cultura e Extensão USP. 2017 ; 17 83-98.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v17isupl.p83-98
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: MUSEUS, CULTURA AFRO-AMERICANA, ARTE AFRO-BRASILEIRA, NEGROS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES NETO, Hélio Santos. Entre o visível e o oculto: a construção do conceito de arte afro-brasileira. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-07082018-164253/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Menezes Neto, H. S. (2017). Entre o visível e o oculto: a construção do conceito de arte afro-brasileira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-07082018-164253/
    • NLM

      Menezes Neto HS. Entre o visível e o oculto: a construção do conceito de arte afro-brasileira [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-07082018-164253/
    • Vancouver

      Menezes Neto HS. Entre o visível e o oculto: a construção do conceito de arte afro-brasileira [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-07082018-164253/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE, ARTE AFRO-BRASILEIRA, EXPOSIÇÕES DE ARTE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHIARELLI, Tadeu. Sobre a mostra Territórios: artistas afrodescendentes no acervo da Pinacoteca = About the exhibition Territories : afro-descendant artist in the Pinacoteca's collection. Tradução . São Paulo: Pinacoteca do Estado, 2016. . . Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Chiarelli, T. (2016). Sobre a mostra Territórios: artistas afrodescendentes no acervo da Pinacoteca = About the exhibition Territories : afro-descendant artist in the Pinacoteca's collection. In . São Paulo: Pinacoteca do Estado.
    • NLM

      Chiarelli T. Sobre a mostra Territórios: artistas afrodescendentes no acervo da Pinacoteca = About the exhibition Territories : afro-descendant artist in the Pinacoteca's collection. São Paulo: Pinacoteca do Estado; 2016. [citado 2024 nov. 03 ]
    • Vancouver

      Chiarelli T. Sobre a mostra Territórios: artistas afrodescendentes no acervo da Pinacoteca = About the exhibition Territories : afro-descendant artist in the Pinacoteca's collection. São Paulo: Pinacoteca do Estado; 2016. [citado 2024 nov. 03 ]
  • Unidade: ESTÉTICA HIST.

    Assuntos: ARTE AFRO-BRASILEIRA, CANDOMBLÉ, SINCRETISMO RELIGIOSO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAVES, Marcelo Mendes. Carybé uma construção da imagética do candomblé baiano: construction of the imagery of the Bahian Candomble. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-08012013-145340/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Chaves, M. M. (2012). Carybé uma construção da imagética do candomblé baiano: construction of the imagery of the Bahian Candomble (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-08012013-145340/
    • NLM

      Chaves MM. Carybé uma construção da imagética do candomblé baiano: construction of the imagery of the Bahian Candomble [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-08012013-145340/
    • Vancouver

      Chaves MM. Carybé uma construção da imagética do candomblé baiano: construction of the imagery of the Bahian Candomble [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-08012013-145340/
  • Fonte: Ponto Urbe: Revista do Núcleo de Antropologia Urbana da USP. Unidade: FFLCH

    Assunto: ARTE AFRO-BRASILEIRA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vagner Gonçalves da. Artes do axé: o sagrado afro-brasileiro na obra de Carybé. Ponto Urbe: Revista do Núcleo de Antropologia Urbana da USP, v. 6, n. 1, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4000/pontourbe.1267. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Silva, V. G. da. (2012). Artes do axé: o sagrado afro-brasileiro na obra de Carybé. Ponto Urbe: Revista do Núcleo de Antropologia Urbana da USP, 6( 1). doi:10.4000/pontourbe.1267
    • NLM

      Silva VG da. Artes do axé: o sagrado afro-brasileiro na obra de Carybé [Internet]. Ponto Urbe: Revista do Núcleo de Antropologia Urbana da USP. 2012 ; 6( 1):[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.4000/pontourbe.1267
    • Vancouver

      Silva VG da. Artes do axé: o sagrado afro-brasileiro na obra de Carybé [Internet]. Ponto Urbe: Revista do Núcleo de Antropologia Urbana da USP. 2012 ; 6( 1):[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.4000/pontourbe.1267
  • Nome do evento: Congresso em Estética e História da Arte. Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE AFRICANA, ARTE AFRO-BRASILEIRA, ARTE NEGRA, AFRICANOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AJZENBERG, Elza. Afro-Brasil: arte, pesquisa e imagens modernas. Tradução . São Paulo: Terceira Margem, 2010. . . Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Ajzenberg, E. (2010). Afro-Brasil: arte, pesquisa e imagens modernas. In . São Paulo: Terceira Margem.
    • NLM

      Ajzenberg E. Afro-Brasil: arte, pesquisa e imagens modernas. São Paulo: Terceira Margem; 2010. [citado 2024 nov. 03 ]
    • Vancouver

      Ajzenberg E. Afro-Brasil: arte, pesquisa e imagens modernas. São Paulo: Terceira Margem; 2010. [citado 2024 nov. 03 ]
  • Fonte: A mão afro-brasileira: significado da contribuição artística e histórica. Unidade: FAU

    Assunto: ARTE AFRO-BRASILEIRA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEMOS, Carlos Alberto Cerqueira. A imaginária dos escravos de São Paulo. A mão afro-brasileira: significado da contribuição artística e histórica. Tradução . São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo/Museu Afro Brasil, 2010. . . Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Lemos, C. A. C. (2010). A imaginária dos escravos de São Paulo. In A mão afro-brasileira: significado da contribuição artística e histórica. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo/Museu Afro Brasil.
    • NLM

      Lemos CAC. A imaginária dos escravos de São Paulo. In: A mão afro-brasileira: significado da contribuição artística e histórica. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo/Museu Afro Brasil; 2010. [citado 2024 nov. 03 ]
    • Vancouver

      Lemos CAC. A imaginária dos escravos de São Paulo. In: A mão afro-brasileira: significado da contribuição artística e histórica. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo/Museu Afro Brasil; 2010. [citado 2024 nov. 03 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: PINTURA, ARTE NAIVE, ARTE AFRO-BRASILEIRA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AVILA, Patricia Miranda d'. Primitivo, naïf, ingênuo: um estudo da recepção e notas para uma interpretação da pintura de Heitor dos Prazeres. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26102010-164133/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Avila, P. M. d'. (2009). Primitivo, naïf, ingênuo: um estudo da recepção e notas para uma interpretação da pintura de Heitor dos Prazeres (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26102010-164133/
    • NLM

      Avila PM d'. Primitivo, naïf, ingênuo: um estudo da recepção e notas para uma interpretação da pintura de Heitor dos Prazeres [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26102010-164133/
    • Vancouver

      Avila PM d'. Primitivo, naïf, ingênuo: um estudo da recepção e notas para uma interpretação da pintura de Heitor dos Prazeres [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26102010-164133/
  • Unidade: MAE

    Assuntos: CULTURA MATERIAL (ESTUDO), MÁSCARAS (ASPECTOS CULTURAIS;ASPECTOS RELIGIOSOS), ACERVO MUSEOLÓGICO (ANÁLISE;ESTUDO), ARTE AFRICANA, ARTE AFRO-BRASILEIRA, CANDOMBLÉ

    Acesso à fonteComo citar
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    • ABNT

      RIBEIRO JUNIOR, Ademir. Parafernália das mães-ancestrais: as mascaras gueledé, os edan ogboni e a construção do imaginário sobre as "sociedades secretas" africanas no Recôncavo Baiano. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-22092008-150603/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Ribeiro Junior, A. (2008). Parafernália das mães-ancestrais: as mascaras gueledé, os edan ogboni e a construção do imaginário sobre as "sociedades secretas" africanas no Recôncavo Baiano (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-22092008-150603/
    • NLM

      Ribeiro Junior A. Parafernália das mães-ancestrais: as mascaras gueledé, os edan ogboni e a construção do imaginário sobre as "sociedades secretas" africanas no Recôncavo Baiano [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-22092008-150603/
    • Vancouver

      Ribeiro Junior A. Parafernália das mães-ancestrais: as mascaras gueledé, os edan ogboni e a construção do imaginário sobre as "sociedades secretas" africanas no Recôncavo Baiano [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-22092008-150603/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE AFRICANA, ARTES, ARTE AFRO-BRASILEIRA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Dilma de e SALETE, Marcelo de. Arte africana e afro brasileira. Tradução . São Paulo: Programa de Pós-Graduação Interunidades em Estética e História da Arte, 2007. . . Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Melo, D. de, & Salete, M. de. (2007). Arte africana e afro brasileira. In . São Paulo: Programa de Pós-Graduação Interunidades em Estética e História da Arte.
    • NLM

      Melo D de, Salete M de. Arte africana e afro brasileira. São Paulo: Programa de Pós-Graduação Interunidades em Estética e História da Arte; 2007. [citado 2024 nov. 03 ]
    • Vancouver

      Melo D de, Salete M de. Arte africana e afro brasileira. São Paulo: Programa de Pós-Graduação Interunidades em Estética e História da Arte; 2007. [citado 2024 nov. 03 ]
  • Fonte: Fórum de pesquisa 23. Nome do evento: Reunião Brasileira de Antropologia. Unidade: MAE

    Assuntos: ARTE AFRO-BRASILEIRA, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, ESCULTURA, IEMANJÁ, ACERVO MUSEOLÓGICO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALUM, Marta Heloísa Leuba. Gênese e transliteração de aspectos femininos da estatuária na África e no Brasil. 2000, Anais.. Brasília: Associação Brasileira de Antropologia, 2000. . Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Salum, M. H. L. (2000). Gênese e transliteração de aspectos femininos da estatuária na África e no Brasil. In Fórum de pesquisa 23. Brasília: Associação Brasileira de Antropologia.
    • NLM

      Salum MHL. Gênese e transliteração de aspectos femininos da estatuária na África e no Brasil. Fórum de pesquisa 23. 2000 ;[citado 2024 nov. 03 ]
    • Vancouver

      Salum MHL. Gênese e transliteração de aspectos femininos da estatuária na África e no Brasil. Fórum de pesquisa 23. 2000 ;[citado 2024 nov. 03 ]

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