Filtros : "ARTE" "CINEMA" "ECA" Removidos: "ESPM" "1988" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: TEORIA DO CINEMA, CINEMA, PÚBLICO, EXPERIÊNCIA (FILOSOFIA), ARTE, LUZ, VÍDEO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALGE, Selene Kulassarian. As noites dos dias. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-15122023-144757. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Alge, S. K. (2023). As noites dos dias (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-15122023-144757
    • NLM

      Alge SK. As noites dos dias [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-15122023-144757
    • Vancouver

      Alge SK. As noites dos dias [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-15122023-144757
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, CINEMA, ANÁLISE DE CONTEÚDO, ARTE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Driciele Glaucimara Custódio Ribeiro de. Entre o cinema e a pintura, o imaginário artístico de Andrei Tarkóvski. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-09112022-124141. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Souza, D. G. C. R. de. (2022). Entre o cinema e a pintura, o imaginário artístico de Andrei Tarkóvski (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-09112022-124141
    • NLM

      Souza DGCR de. Entre o cinema e a pintura, o imaginário artístico de Andrei Tarkóvski [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-09112022-124141
    • Vancouver

      Souza DGCR de. Entre o cinema e a pintura, o imaginário artístico de Andrei Tarkóvski [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-09112022-124141
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE, DOCUMENTÁRIO, CINEMA, FILMES, RIOS, ENCHENTES URBANAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLARROEL, Vivian Javiera Castro. Rio desborde: reflexões sobre a produção de um ensaio audiovisual. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2021.tde-04102023-103247. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Villarroel, V. J. C. (2021). Rio desborde: reflexões sobre a produção de um ensaio audiovisual (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2021.tde-04102023-103247
    • NLM

      Villarroel VJC. Rio desborde: reflexões sobre a produção de um ensaio audiovisual [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2021.tde-04102023-103247
    • Vancouver

      Villarroel VJC. Rio desborde: reflexões sobre a produção de um ensaio audiovisual [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2021.tde-04102023-103247
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, PINTURA, COLAGEM (ARTES PLÁSTICAS), CINEMA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGALHÃES, Raquel Zaccolo. Vendo imagens, olhando recortes. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-22022021-100256/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Magalhães, R. Z. (2020). Vendo imagens, olhando recortes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-22022021-100256/
    • NLM

      Magalhães RZ. Vendo imagens, olhando recortes [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-22022021-100256/
    • Vancouver

      Magalhães RZ. Vendo imagens, olhando recortes [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-22022021-100256/
  • Source: Revista CLEA. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO ARTÍSTICA, ARTE-EDUCAÇÃO, ARTE, DESIGN, CINEMA, MUSEUS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Ana Mae Tavares Bastos. Cinema, museu e o campo expandido da arte: entrevista com Ana Mae Barbosa. [Entrevista a Luciano de Melo Dias, Nélia Lúcia Fonseca]. Revista CLEA. Lagoa Santa: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003015871.pdf. Acesso em: 04 ago. 2024. , 2020
    • APA

      Barbosa, A. M. T. B. (2020). Cinema, museu e o campo expandido da arte: entrevista com Ana Mae Barbosa. [Entrevista a Luciano de Melo Dias, Nélia Lúcia Fonseca]. Revista CLEA. Lagoa Santa: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003015871.pdf
    • NLM

      Barbosa AMTB. Cinema, museu e o campo expandido da arte: entrevista com Ana Mae Barbosa. [Entrevista a Luciano de Melo Dias, Nélia Lúcia Fonseca] [Internet]. Revista CLEA. 2020 ;( 9): 74-81.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003015871.pdf
    • Vancouver

      Barbosa AMTB. Cinema, museu e o campo expandido da arte: entrevista com Ana Mae Barbosa. [Entrevista a Luciano de Melo Dias, Nélia Lúcia Fonseca] [Internet]. Revista CLEA. 2020 ;( 9): 74-81.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003015871.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE, IMAGEM (ARTES), CINEMA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMIRO, Mário. Estático cinemático. Tradução . São Paulo: Ed. Equador, 2019. . . Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Ramiro, M. (2019). Estático cinemático. In . São Paulo: Ed. Equador.
    • NLM

      Ramiro M. Estático cinemático. São Paulo: Ed. Equador; 2019. [citado 2024 ago. 04 ]
    • Vancouver

      Ramiro M. Estático cinemático. São Paulo: Ed. Equador; 2019. [citado 2024 ago. 04 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMAS, CONSUMO, CINEMA, CURADORIA, ARTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAN, Patricia. Cinemas dos cinemas: permanência e mudança nos/dos circuitos. Tradução . Vitória: EDUFES, 2018. . . Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Moran, P. (2018). Cinemas dos cinemas: permanência e mudança nos/dos circuitos. In . Vitória: EDUFES.
    • NLM

      Moran P. Cinemas dos cinemas: permanência e mudança nos/dos circuitos. Vitória: EDUFES; 2018. [citado 2024 ago. 04 ]
    • Vancouver

      Moran P. Cinemas dos cinemas: permanência e mudança nos/dos circuitos. Vitória: EDUFES; 2018. [citado 2024 ago. 04 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMUNICAÇÃO, FILOSOFIA, ESTÉTICA, CINEMA, ARTE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCONDES FILHO, Ciro. Comunicação e as aventuras estranhas: ensaios sobre arte, cinema, filosofia e comunicação. . São Paulo: ECA-USP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/978857205190. Acesso em: 04 ago. 2024. , 2018
    • APA

      Marcondes Filho, C. (2018). Comunicação e as aventuras estranhas: ensaios sobre arte, cinema, filosofia e comunicação. São Paulo: ECA-USP. doi:10.11606/978857205190
    • NLM

      Marcondes Filho C. Comunicação e as aventuras estranhas: ensaios sobre arte, cinema, filosofia e comunicação [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/978857205190
    • Vancouver

      Marcondes Filho C. Comunicação e as aventuras estranhas: ensaios sobre arte, cinema, filosofia e comunicação [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/978857205190
  • Source: Flipping I : revisitando Pop : estética e política nas Américas 1967-2017. Unidade: ECA

    Subjects: ARTES, ARTE, CINEMA, CINEMA MARGINAL, MODERNISMO

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALZSTEIN, Sônia. Radicalidade na experiência moderna brasileira do século XX: um capítulo que se encerra. Flipping I : revisitando Pop : estética e política nas Américas 1967-2017. Tradução . [Rio de Janeiro?]: Instituto MESA, 2018. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003053824.pdf. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Salzstein, S. (2018). Radicalidade na experiência moderna brasileira do século XX: um capítulo que se encerra. In Flipping I : revisitando Pop : estética e política nas Américas 1967-2017. [Rio de Janeiro?]: Instituto MESA. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003053824.pdf
    • NLM

      Salzstein S. Radicalidade na experiência moderna brasileira do século XX: um capítulo que se encerra [Internet]. In: Flipping I : revisitando Pop : estética e política nas Américas 1967-2017. [Rio de Janeiro?]: Instituto MESA; 2018. [citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003053824.pdf
    • Vancouver

      Salzstein S. Radicalidade na experiência moderna brasileira do século XX: um capítulo que se encerra [Internet]. In: Flipping I : revisitando Pop : estética e política nas Américas 1967-2017. [Rio de Janeiro?]: Instituto MESA; 2018. [citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003053824.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE, CINEMA, ARTE CONTEMPORÂNEA, INSTALAÇÃO (ARTES PLÁSTICAS)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Ellen de Medeiros. Outros cinemas. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-07032017-135740/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Nunes, E. de M. (2016). Outros cinemas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-07032017-135740/
    • NLM

      Nunes E de M. Outros cinemas [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-07032017-135740/
    • Vancouver

      Nunes E de M. Outros cinemas [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-07032017-135740/
  • Source: Estética. Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, NOVAS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO, AVANT-GARDE, ARTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUBERNIKOFF, Giselle. A evolução do homem frente às novas tecnologias: uma introdução. Estética, n. 13, 2016Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002795283.pdf. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Gubernikoff, G. (2016). A evolução do homem frente às novas tecnologias: uma introdução. Estética, ( 13). Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002795283.pdf
    • NLM

      Gubernikoff G. A evolução do homem frente às novas tecnologias: uma introdução [Internet]. Estética. 2016 ;( 13):[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002795283.pdf
    • Vancouver

      Gubernikoff G. A evolução do homem frente às novas tecnologias: uma introdução [Internet]. Estética. 2016 ;( 13):[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002795283.pdf
  • Source: Ditaduras revisitadas: cartografias, memórias e representações audiovisuais. Unidades: ECA, FFLCH

    Subjects: ARTE, CINEMA, FOTOGRAFIA, ARTES, DITADURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FABRIS, Annateresa e FABRIS, Mariarosaria. Chile (11/9/1973 – ..): a persistência da memória. Ditaduras revisitadas: cartografias, memórias e representações audiovisuais. Tradução . [Faro: CIAC, 2016. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002801147.pdf. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Fabris, A., & Fabris, M. (2016). Chile (11/9/1973 – ..): a persistência da memória. In Ditaduras revisitadas: cartografias, memórias e representações audiovisuais. [Faro: CIAC. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002801147.pdf
    • NLM

      Fabris A, Fabris M. Chile (11/9/1973 – ..): a persistência da memória [Internet]. In: Ditaduras revisitadas: cartografias, memórias e representações audiovisuais. [Faro: CIAC; 2016. [citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002801147.pdf
    • Vancouver

      Fabris A, Fabris M. Chile (11/9/1973 – ..): a persistência da memória [Internet]. In: Ditaduras revisitadas: cartografias, memórias e representações audiovisuais. [Faro: CIAC; 2016. [citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002801147.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024