Filtros : "APRENDIZAGEM" "Financiamento CAPES" "Tese (Doutorado)" Removidos: "Psicologia e Educação" "CAP" "GUERRERO, ALEXANDRA EUGENIA ARELLANO" "2012" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IME

    Subjects: APRENDIZAGEM, PROGRAMAÇÃO LINEAR, PROGRAMAÇÃO POR RESTRIÇÕES, PROGRAMAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Kennedy Anderson Guimarães de. The flexible job shop scheduling problem with sequence flexibility and position-based learning effect. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45132/tde-25042024-151416/. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Araujo, K. A. G. de. (2024). The flexible job shop scheduling problem with sequence flexibility and position-based learning effect (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45132/tde-25042024-151416/
    • NLM

      Araujo KAG de. The flexible job shop scheduling problem with sequence flexibility and position-based learning effect [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45132/tde-25042024-151416/
    • Vancouver

      Araujo KAG de. The flexible job shop scheduling problem with sequence flexibility and position-based learning effect [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45132/tde-25042024-151416/
  • Unidade: IP

    Subjects: COMPUTADORES, PSICOMETRIA, APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FURUCHO, Rogerio Akira. Desenvolvimento e validação de um sistema de testes computadorizados para avaliação de habilidades do senso de números. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-19042023-111329/. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Furucho, R. A. (2023). Desenvolvimento e validação de um sistema de testes computadorizados para avaliação de habilidades do senso de números (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-19042023-111329/
    • NLM

      Furucho RA. Desenvolvimento e validação de um sistema de testes computadorizados para avaliação de habilidades do senso de números [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-19042023-111329/
    • Vancouver

      Furucho RA. Desenvolvimento e validação de um sistema de testes computadorizados para avaliação de habilidades do senso de números [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-19042023-111329/
  • Unidade: IP

    Subjects: AUTOCONCEITO, APRENDIZAGEM, PERCEPÇÃO, TRANSTORNOS COGNITIVOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NIERO, Barbara Cristina. O que eu digo sobre quem eu sou: a construção narrativa do autoconceito. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08042024-154027/. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Niero, B. C. (2023). O que eu digo sobre quem eu sou: a construção narrativa do autoconceito (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08042024-154027/
    • NLM

      Niero BC. O que eu digo sobre quem eu sou: a construção narrativa do autoconceito [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08042024-154027/
    • Vancouver

      Niero BC. O que eu digo sobre quem eu sou: a construção narrativa do autoconceito [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08042024-154027/
  • Unidade: IB

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ESCOLA PÚBLICA, APRENDIZAGEM, AMBIENTE PROTEGIDO (PLANTAS)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARRUDA, Luis Gustavo Lopumo. Escola pública e Área Natural Protegida: as perspectivas docentes sobre aprendizagem em ambiente natural. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-05032024-114141/. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Arruda, L. G. L. (2023). Escola pública e Área Natural Protegida: as perspectivas docentes sobre aprendizagem em ambiente natural (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-05032024-114141/
    • NLM

      Arruda LGL. Escola pública e Área Natural Protegida: as perspectivas docentes sobre aprendizagem em ambiente natural [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-05032024-114141/
    • Vancouver

      Arruda LGL. Escola pública e Área Natural Protegida: as perspectivas docentes sobre aprendizagem em ambiente natural [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-05032024-114141/
  • Unidade: EERP

    Subjects: APRENDIZAGEM, ENFERMAGEM PEDIÁTRICA, PARADA CARDÍACA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANGUINO, Gabriel Zanin. Parada cardiorrespiratória pediátrica: efetividade do ensino híbrido no processo ensino-aprendizagem em enfermagem. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-06102023-140539/. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Sanguino, G. Z. (2023). Parada cardiorrespiratória pediátrica: efetividade do ensino híbrido no processo ensino-aprendizagem em enfermagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-06102023-140539/
    • NLM

      Sanguino GZ. Parada cardiorrespiratória pediátrica: efetividade do ensino híbrido no processo ensino-aprendizagem em enfermagem [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-06102023-140539/
    • Vancouver

      Sanguino GZ. Parada cardiorrespiratória pediátrica: efetividade do ensino híbrido no processo ensino-aprendizagem em enfermagem [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-06102023-140539/
  • Unidade: EERP

    Subjects: PREVENÇÃO DE DOENÇAS, APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO EM SAÚDE, FEBRE MACULOSA, EPIDEMIOLOGIA, PREVENÇÃO DE DOENÇAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAGAGNOLLO, Gabriela Rodrigues. Avaliação de tecnologia educacional sobre febre maculosa: ensaio clínico randomizado. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-12072023-151052/. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Bragagnollo, G. R. (2023). Avaliação de tecnologia educacional sobre febre maculosa: ensaio clínico randomizado (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-12072023-151052/
    • NLM

      Bragagnollo GR. Avaliação de tecnologia educacional sobre febre maculosa: ensaio clínico randomizado [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-12072023-151052/
    • Vancouver

      Bragagnollo GR. Avaliação de tecnologia educacional sobre febre maculosa: ensaio clínico randomizado [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-12072023-151052/
  • Unidade: EE/EERP

    Subjects: APRENDIZAGEM, COMPETÊNCIA PROFISSIONAL, ENFERMAGEM, ENSINO SUPERIOR, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEAL, Laura Andrian. Competências gerenciais para discentes de enfermagem: uso de metodologia inovadora de ensino. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/83/83131/tde-01092022-164713/. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Leal, L. A. (2022). Competências gerenciais para discentes de enfermagem: uso de metodologia inovadora de ensino (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/83/83131/tde-01092022-164713/
    • NLM

      Leal LA. Competências gerenciais para discentes de enfermagem: uso de metodologia inovadora de ensino [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/83/83131/tde-01092022-164713/
    • Vancouver

      Leal LA. Competências gerenciais para discentes de enfermagem: uso de metodologia inovadora de ensino [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/83/83131/tde-01092022-164713/
  • Unidade: IP

    Subjects: COGNIÇÃO, NEUROCIÊNCIAS, MEMÓRIA, APRENDIZAGEM, VISÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEOPOLDO, Kaê. Estudo computacional da integração de sinais de cones e bastonetes em células bipolares retinianas. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-23062021-185040/. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Leopoldo, K. (2021). Estudo computacional da integração de sinais de cones e bastonetes em células bipolares retinianas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-23062021-185040/
    • NLM

      Leopoldo K. Estudo computacional da integração de sinais de cones e bastonetes em células bipolares retinianas [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-23062021-185040/
    • Vancouver

      Leopoldo K. Estudo computacional da integração de sinais de cones e bastonetes em células bipolares retinianas [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-23062021-185040/
  • Unidade: EERP

    Subjects: APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, CONHECIMENTO, PRESSÃO SANGUÍNEA, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, GRADUAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BACHUR, Cynthia Antonia Kallás. O uso de metodologias ativas no ensino das etapas da medida indireta da pressão arterial. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-24032021-161050/. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Bachur, C. A. K. (2021). O uso de metodologias ativas no ensino das etapas da medida indireta da pressão arterial (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-24032021-161050/
    • NLM

      Bachur CAK. O uso de metodologias ativas no ensino das etapas da medida indireta da pressão arterial [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-24032021-161050/
    • Vancouver

      Bachur CAK. O uso de metodologias ativas no ensino das etapas da medida indireta da pressão arterial [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-24032021-161050/
  • Unidade: ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: APRENDIZAGEM, CONHECIMENTO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PEDAGOGIA, SOCIEDADE, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TROVARELLI, Rachel Andriollo. Do antropoceno à transição para sociedades sustentáveis: formação de profissionais em educação ambiental. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-06012022-173008/. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Trovarelli, R. A. (2021). Do antropoceno à transição para sociedades sustentáveis: formação de profissionais em educação ambiental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-06012022-173008/
    • NLM

      Trovarelli RA. Do antropoceno à transição para sociedades sustentáveis: formação de profissionais em educação ambiental [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-06012022-173008/
    • Vancouver

      Trovarelli RA. Do antropoceno à transição para sociedades sustentáveis: formação de profissionais em educação ambiental [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-06012022-173008/
  • Unidade: IP

    Subjects: GESTOS, COGNIÇÃO, APRENDIZAGEM, ATENÇÃO, MOVIMENTOS OCULARES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Charles Desena. Um estudo experimental sobre a produção e o processamento de gestos manuais acompanhados da fala no aprendizado de línguas e no ensino de ciências. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-03122021-170824/. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Pereira, C. D. (2021). Um estudo experimental sobre a produção e o processamento de gestos manuais acompanhados da fala no aprendizado de línguas e no ensino de ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-03122021-170824/
    • NLM

      Pereira CD. Um estudo experimental sobre a produção e o processamento de gestos manuais acompanhados da fala no aprendizado de línguas e no ensino de ciências [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-03122021-170824/
    • Vancouver

      Pereira CD. Um estudo experimental sobre a produção e o processamento de gestos manuais acompanhados da fala no aprendizado de línguas e no ensino de ciências [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-03122021-170824/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: OBJETO, APRENDIZAGEM, LÍNGUA PORTUGUESA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Erika Suellem Castro da. Análise de objetos de aprendizagem em websites de português língua adicional: foco na competência interacional. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09062020-202344/. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Silva, E. S. C. da. (2020). Análise de objetos de aprendizagem em websites de português língua adicional: foco na competência interacional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09062020-202344/
    • NLM

      Silva ESC da. Análise de objetos de aprendizagem em websites de português língua adicional: foco na competência interacional [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09062020-202344/
    • Vancouver

      Silva ESC da. Análise de objetos de aprendizagem em websites de português língua adicional: foco na competência interacional [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09062020-202344/
  • Unidade: IME

    Subjects: APRENDIZAGEM, MÉTODOS ÁGEIS, PLATAFORMA DIGITAL, AMBIENTE COLABORATIVO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Patricia Alves. iMPaCTS: um modelo de colaboração para aprendizagem por pares. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45134/tde-20230727-113448/. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Rodrigues, P. A. (2016). iMPaCTS: um modelo de colaboração para aprendizagem por pares (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45134/tde-20230727-113448/
    • NLM

      Rodrigues PA. iMPaCTS: um modelo de colaboração para aprendizagem por pares [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45134/tde-20230727-113448/
    • Vancouver

      Rodrigues PA. iMPaCTS: um modelo de colaboração para aprendizagem por pares [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45134/tde-20230727-113448/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024