Filtros : "APRENDIZAGEM" "MACEDO, LINO DE" Removidos: "Instituto Nacional de Comunicação Pública em Ciência e Tecnologia (INCT-CPCT)" "2007" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Psicologia para pais e educadores: desenvolvimento cognitivo e afetivo. Unidade: IP

    Subjects: JOGOS, PROCESSOS COGNITIVOS, TOMADA DE DECISÃO, FUNÇÃO EXECUTIVA, APRENDIZAGEM, CRIANÇAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Sandreilane Cano da e MACEDO, Lino de. Vamos jogar o SET Jr.? Psicologia para pais e educadores: desenvolvimento cognitivo e afetivo. Tradução . Curitiba: Juruá, 2019. v. 1. . . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Silva, S. C. da, & Macedo, L. de. (2019). Vamos jogar o SET Jr.? In Psicologia para pais e educadores: desenvolvimento cognitivo e afetivo (Vol. 1). Curitiba: Juruá.
    • NLM

      Silva SC da, Macedo L de. Vamos jogar o SET Jr.? In: Psicologia para pais e educadores: desenvolvimento cognitivo e afetivo. Curitiba: Juruá; 2019. [citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Silva SC da, Macedo L de. Vamos jogar o SET Jr.? In: Psicologia para pais e educadores: desenvolvimento cognitivo e afetivo. Curitiba: Juruá; 2019. [citado 2024 nov. 09 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: APRENDIZAGEM, NEUROCIÊNCIAS, SAÚDE MENTAL, BULLYING

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de e BRESSAN, Rodrigo Affonseca. Desafios da aprendizagem: como as neurociências podem ajudar pais e professores. . Campinas: Papirus 7 Mares. . Acesso em: 09 nov. 2024. , 2016
    • APA

      Macedo, L. de, & Bressan, R. A. (2016). Desafios da aprendizagem: como as neurociências podem ajudar pais e professores. Campinas: Papirus 7 Mares.
    • NLM

      Macedo L de, Bressan RA. Desafios da aprendizagem: como as neurociências podem ajudar pais e professores. 2016 ;[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Macedo L de, Bressan RA. Desafios da aprendizagem: como as neurociências podem ajudar pais e professores. 2016 ;[citado 2024 nov. 09 ]
  • Source: Revista Quadrimestral da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional- ABRAPEE. Unidade: IP

    Subjects: JOGOS, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de et al. Intervenção com jogos: estudo sobre o Tangram. Revista Quadrimestral da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional- ABRAPEE, v. 19, n. 1, p. 13-22, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2175-3539/2015/0191764. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Macedo, L. de, Petty, A. L., Carvalho, G. E. de, & Souza, M. T. C. C. de. (2015). Intervenção com jogos: estudo sobre o Tangram. Revista Quadrimestral da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional- ABRAPEE, 19( 1), 13-22. doi:10.1590/2175-3539/2015/0191764
    • NLM

      Macedo L de, Petty AL, Carvalho GE de, Souza MTCC de. Intervenção com jogos: estudo sobre o Tangram [Internet]. Revista Quadrimestral da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional- ABRAPEE. 2015 ; 19( 1): 13-22.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-3539/2015/0191764
    • Vancouver

      Macedo L de, Petty AL, Carvalho GE de, Souza MTCC de. Intervenção com jogos: estudo sobre o Tangram [Internet]. Revista Quadrimestral da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional- ABRAPEE. 2015 ; 19( 1): 13-22.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-3539/2015/0191764
  • Source: Oficinas de jogos e construção do conhecimento. Unidade: IP

    Subjects: JOGOS, APRENDIZAGEM, PENSAMENTO LÓGICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORTEGA, Antonio Carlos et al. O jogo sudoku: desenvolvendo o pensar e o agir. Oficinas de jogos e construção do conhecimento. Tradução . Rio de Janeiro: Editora Wak, 2015. . . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Ortega, A. C., Ebner, A. C. F., Santos, C. C., Garcia, H. H. G. de O., & Macedo, L. de. (2015). O jogo sudoku: desenvolvendo o pensar e o agir. In Oficinas de jogos e construção do conhecimento. Rio de Janeiro: Editora Wak.
    • NLM

      Ortega AC, Ebner ACF, Santos CC, Garcia HHG de O, Macedo L de. O jogo sudoku: desenvolvendo o pensar e o agir. In: Oficinas de jogos e construção do conhecimento. Rio de Janeiro: Editora Wak; 2015. [citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Ortega AC, Ebner ACF, Santos CC, Garcia HHG de O, Macedo L de. O jogo sudoku: desenvolvendo o pensar e o agir. In: Oficinas de jogos e construção do conhecimento. Rio de Janeiro: Editora Wak; 2015. [citado 2024 nov. 09 ]
  • Source: Psicopedagogia: reflexões sobre família e escola. Unidade: IP

    Subjects: JOGOS MATEMÁTICOS, APRENDIZAGEM, ENSINO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      STAREPRAVO, Ana Ruth e MACEDO, Lino de. Contribuições do jogo ao ensino e aprendizagem de matemática: o caso da multiplicação nos anos iniciais do ensino fundamental. Psicopedagogia: reflexões sobre família e escola. Tradução . Curitiba, PR: CRV, 2015. . . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Starepravo, A. R., & Macedo, L. de. (2015). Contribuições do jogo ao ensino e aprendizagem de matemática: o caso da multiplicação nos anos iniciais do ensino fundamental. In Psicopedagogia: reflexões sobre família e escola. Curitiba, PR: CRV.
    • NLM

      Starepravo AR, Macedo L de. Contribuições do jogo ao ensino e aprendizagem de matemática: o caso da multiplicação nos anos iniciais do ensino fundamental. In: Psicopedagogia: reflexões sobre família e escola. Curitiba, PR: CRV; 2015. [citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Starepravo AR, Macedo L de. Contribuições do jogo ao ensino e aprendizagem de matemática: o caso da multiplicação nos anos iniciais do ensino fundamental. In: Psicopedagogia: reflexões sobre família e escola. Curitiba, PR: CRV; 2015. [citado 2024 nov. 09 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de. O Instituto Rodrigo Mendes lança o projeto "Compromissos da Gestão Pública com a Educação Inclusiva". . São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.diversa.org.br/noticias/noticias.php?id=687/o_instituto_rodrigo_mendes_lanca_o_projeto_compromissos_da_gestao_publica_com_a_educacao_inclusiva. Acesso em: 09 nov. 2024. , 2012
    • APA

      Macedo, L. de. (2012). O Instituto Rodrigo Mendes lança o projeto "Compromissos da Gestão Pública com a Educação Inclusiva". São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.diversa.org.br/noticias/noticias.php?id=687/o_instituto_rodrigo_mendes_lanca_o_projeto_compromissos_da_gestao_publica_com_a_educacao_inclusiva
    • NLM

      Macedo L de. O Instituto Rodrigo Mendes lança o projeto "Compromissos da Gestão Pública com a Educação Inclusiva" [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.diversa.org.br/noticias/noticias.php?id=687/o_instituto_rodrigo_mendes_lanca_o_projeto_compromissos_da_gestao_publica_com_a_educacao_inclusiva
    • Vancouver

      Macedo L de. O Instituto Rodrigo Mendes lança o projeto "Compromissos da Gestão Pública com a Educação Inclusiva" [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.diversa.org.br/noticias/noticias.php?id=687/o_instituto_rodrigo_mendes_lanca_o_projeto_compromissos_da_gestao_publica_com_a_educacao_inclusiva
  • Unidade: IP

    Subjects: APRENDIZAGEM, SINAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de. Benefícios da aprendizagem da Língua de Sinais para todos. . São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://saci.org.br/index.php?modulo=akemi¶metro=34065. Acesso em: 09 nov. 2024. , 2012
    • APA

      Macedo, L. de. (2012). Benefícios da aprendizagem da Língua de Sinais para todos. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://saci.org.br/index.php?modulo=akemi¶metro=34065
    • NLM

      Macedo L de. Benefícios da aprendizagem da Língua de Sinais para todos [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://saci.org.br/index.php?modulo=akemi¶metro=34065
    • Vancouver

      Macedo L de. Benefícios da aprendizagem da Língua de Sinais para todos [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://saci.org.br/index.php?modulo=akemi¶metro=34065
  • Source: Nova Escola. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Educadores contam como aprenderam com seus erros [Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistaescola.abril.com.br/formacao/formacao-continuada/educadores-contam-como-aprenderam-com-seus-erros-equivocos-formacao-reflexao-538888.shtml. Acesso em: 09 nov. 2024. , 2010
    • APA

      Educadores contam como aprenderam com seus erros [Depoimento]. (2010). Educadores contam como aprenderam com seus erros [Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistaescola.abril.com.br/formacao/formacao-continuada/educadores-contam-como-aprenderam-com-seus-erros-equivocos-formacao-reflexao-538888.shtml
    • NLM

      Educadores contam como aprenderam com seus erros [Depoimento] [Internet]. Nova Escola. 2010 ;( 230): 1-2.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://revistaescola.abril.com.br/formacao/formacao-continuada/educadores-contam-como-aprenderam-com-seus-erros-equivocos-formacao-reflexao-538888.shtml
    • Vancouver

      Educadores contam como aprenderam com seus erros [Depoimento] [Internet]. Nova Escola. 2010 ;( 230): 1-2.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://revistaescola.abril.com.br/formacao/formacao-continuada/educadores-contam-como-aprenderam-com-seus-erros-equivocos-formacao-reflexao-538888.shtml
  • Source: Viva com mais saúde. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA DA SAÚDE, APRENDIZAGEM, DESENVOLVIMENTO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Psicologia: o aprendizado orientado para a criança. Viva com mais saúde. Tradução . São Paulo: Phorte, 2009. . . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Psicologia: o aprendizado orientado para a criança. (2009). Psicologia: o aprendizado orientado para a criança. In Viva com mais saúde. São Paulo: Phorte.
    • NLM

      Psicologia: o aprendizado orientado para a criança. In: Viva com mais saúde. São Paulo: Phorte; 2009. [citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Psicologia: o aprendizado orientado para a criança. In: Viva com mais saúde. São Paulo: Phorte; 2009. [citado 2024 nov. 09 ]
  • Source: Revista Patio Online. Unidade: IP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, APRENDIZAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Desafios nas relações entre inteligência e currículo. Revista Patio Online, v. 12, n. 45, 2008Tradução . . Disponível em: http://www.revistapatio.com.br/sumario_conteudo.aspx?id=612. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Desafios nas relações entre inteligência e currículo. (2008). Desafios nas relações entre inteligência e currículo. Revista Patio Online, 12( 45). Recuperado de http://www.revistapatio.com.br/sumario_conteudo.aspx?id=612
    • NLM

      Desafios nas relações entre inteligência e currículo [Internet]. Revista Patio Online. 2008 ; 12( 45):[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.revistapatio.com.br/sumario_conteudo.aspx?id=612
    • Vancouver

      Desafios nas relações entre inteligência e currículo [Internet]. Revista Patio Online. 2008 ; 12( 45):[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.revistapatio.com.br/sumario_conteudo.aspx?id=612
  • Source: Jogo e projeto. Unidade: IP

    Subjects: JOGOS, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José e ARANTES, Valéria Amorim. Parte III: Entre pontos e contrapontos. Jogo e projeto. Tradução . São Paulo: Summus, 2006. . . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Machado, N. J., & Arantes, V. A. (2006). Parte III: Entre pontos e contrapontos. In Jogo e projeto. São Paulo: Summus.
    • NLM

      Machado NJ, Arantes VA. Parte III: Entre pontos e contrapontos. In: Jogo e projeto. São Paulo: Summus; 2006. [citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Machado NJ, Arantes VA. Parte III: Entre pontos e contrapontos. In: Jogo e projeto. São Paulo: Summus; 2006. [citado 2024 nov. 09 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, JOGOS, APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de e PETTY, Ana Lúcia Sícoli e PASSOS, Norimar Christe. Os jogos e o lúdico na aprendizagem escolar. . Porto Alegre: Artmed. . Acesso em: 09 nov. 2024. , 2005
    • APA

      Macedo, L. de, Petty, A. L. S., & Passos, N. C. (2005). Os jogos e o lúdico na aprendizagem escolar. Porto Alegre: Artmed.
    • NLM

      Macedo L de, Petty ALS, Passos NC. Os jogos e o lúdico na aprendizagem escolar. 2005 ;[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Macedo L de, Petty ALS, Passos NC. Os jogos e o lúdico na aprendizagem escolar. 2005 ;[citado 2024 nov. 09 ]
  • Source: ENEM: Exame Nacional do Ensino Médio. Unidade: IP

    Subjects: ENSINO MÉDIO (AVALIAÇÃO), APRENDIZAGEM, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      A situação-problema como avaliação e como aprendizagem. ENEM: Exame Nacional do Ensino Médio. Tradução . Brasília: MEC/Inep, 2005. . Disponível em: http://www.publicacoes.inep.gov.br/arquivos/%7B9330753A-7FCB-43EC-B99F-2FB657407BE7%7D_ENEM_para%20uma%20discuss%C3%A3o%20te%C3%B3rica.pdf. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      A situação-problema como avaliação e como aprendizagem. (2005). A situação-problema como avaliação e como aprendizagem. In ENEM: Exame Nacional do Ensino Médio. Brasília: MEC/Inep. Recuperado de http://www.publicacoes.inep.gov.br/arquivos/%7B9330753A-7FCB-43EC-B99F-2FB657407BE7%7D_ENEM_para%20uma%20discuss%C3%A3o%20te%C3%B3rica.pdf
    • NLM

      A situação-problema como avaliação e como aprendizagem [Internet]. In: ENEM: Exame Nacional do Ensino Médio. Brasília: MEC/Inep; 2005. [citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.publicacoes.inep.gov.br/arquivos/%7B9330753A-7FCB-43EC-B99F-2FB657407BE7%7D_ENEM_para%20uma%20discuss%C3%A3o%20te%C3%B3rica.pdf
    • Vancouver

      A situação-problema como avaliação e como aprendizagem [Internet]. In: ENEM: Exame Nacional do Ensino Médio. Brasília: MEC/Inep; 2005. [citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.publicacoes.inep.gov.br/arquivos/%7B9330753A-7FCB-43EC-B99F-2FB657407BE7%7D_ENEM_para%20uma%20discuss%C3%A3o%20te%C3%B3rica.pdf
  • Source: ENEM: Exame Nacional do Ensino Médio. Unidade: IP

    Subjects: ENSINO MÉDIO (AVALIAÇÃO), APRENDIZAGEM, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Propostas para pensar sobre situações-problema a partir do Enem. ENEM: Exame Nacional do Ensino Médio. Tradução . Brasília: MEC/Inep, 2005. . . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Propostas para pensar sobre situações-problema a partir do Enem. (2005). Propostas para pensar sobre situações-problema a partir do Enem. In ENEM: Exame Nacional do Ensino Médio. Brasília: MEC/Inep.
    • NLM

      Propostas para pensar sobre situações-problema a partir do Enem. In: ENEM: Exame Nacional do Ensino Médio. Brasília: MEC/Inep; 2005. [citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Propostas para pensar sobre situações-problema a partir do Enem. In: ENEM: Exame Nacional do Ensino Médio. Brasília: MEC/Inep; 2005. [citado 2024 nov. 09 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IP

    Subjects: JOGOS, PSICOPEDAGOGIA, APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      A lúdica linguagem das crianças [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 nov. 2024. , 2005
    • APA

      A lúdica linguagem das crianças [Depoimento]. (2005). A lúdica linguagem das crianças [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      A lúdica linguagem das crianças [Depoimento]. Jornal da USP. 2005 ; 04.[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      A lúdica linguagem das crianças [Depoimento]. Jornal da USP. 2005 ; 04.[citado 2024 nov. 09 ]
  • Source: Educar, mudar e desenvolver: perspectivas da psicologia escolar/educacional. Conference titles: Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Subjects: APRENDIZAGEM, TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM ESCOLAR, CRIANÇAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARO, Deigles Giacomelli. Cotidiano e educação inclusiva: a aprendizagem de crianças com deficiência na escola regular. 2003, Anais.. São Paulo: Casa do Psicólogo, 2003. . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Amaro, D. G. (2003). Cotidiano e educação inclusiva: a aprendizagem de crianças com deficiência na escola regular. In Educar, mudar e desenvolver: perspectivas da psicologia escolar/educacional. São Paulo: Casa do Psicólogo.
    • NLM

      Amaro DG. Cotidiano e educação inclusiva: a aprendizagem de crianças com deficiência na escola regular. Educar, mudar e desenvolver: perspectivas da psicologia escolar/educacional. 2003 ;[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Amaro DG. Cotidiano e educação inclusiva: a aprendizagem de crianças com deficiência na escola regular. Educar, mudar e desenvolver: perspectivas da psicologia escolar/educacional. 2003 ;[citado 2024 nov. 09 ]
  • Source: Pátio: Revista Pedagógica. Unidade: IP

    Subjects: ENSINO, APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de. Reflexões sobre o cotidiano na sala de aula. Pátio: Revista Pedagógica, v. 6, n. 22, p. 11-13, 2002Tradução . . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Macedo, L. de. (2002). Reflexões sobre o cotidiano na sala de aula. Pátio: Revista Pedagógica, 6( 22), 11-13.
    • NLM

      Macedo L de. Reflexões sobre o cotidiano na sala de aula. Pátio: Revista Pedagógica. 2002 ; 6( 22): 11-13.[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Macedo L de. Reflexões sobre o cotidiano na sala de aula. Pátio: Revista Pedagógica. 2002 ; 6( 22): 11-13.[citado 2024 nov. 09 ]
  • Source: Pátio: Revista Pedagógica. Unidade: IP

    Subjects: APRENDIZAGEM, ENSINO, PSICOPEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de. Resenha sem título próprio. Pátio: Revista Pedagógica. Porto Alegre: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 nov. 2024. , 2001
    • APA

      Macedo, L. de. (2001). Resenha sem título próprio. Pátio: Revista Pedagógica. Porto Alegre: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Macedo L de. Resenha sem título próprio. Pátio: Revista Pedagógica. 2001 ; 5( 18): 63.[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Macedo L de. Resenha sem título próprio. Pátio: Revista Pedagógica. 2001 ; 5( 18): 63.[citado 2024 nov. 09 ]
  • Source: O ato de aprender : I cíclo de estudos de psicopedagogia mackenzie. Unidade: IP

    Assunto: APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de. O cognitivo e sua abrangência. O ato de aprender : I cíclo de estudos de psicopedagogia mackenzie. Tradução . São Paulo: Mackenzie/Memnon, 1999. . . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Macedo, L. de. (1999). O cognitivo e sua abrangência. In O ato de aprender : I cíclo de estudos de psicopedagogia mackenzie. São Paulo: Mackenzie/Memnon.
    • NLM

      Macedo L de. O cognitivo e sua abrangência. In: O ato de aprender : I cíclo de estudos de psicopedagogia mackenzie. São Paulo: Mackenzie/Memnon; 1999. [citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Macedo L de. O cognitivo e sua abrangência. In: O ato de aprender : I cíclo de estudos de psicopedagogia mackenzie. São Paulo: Mackenzie/Memnon; 1999. [citado 2024 nov. 09 ]
  • Source: Estado de Sao Paulo. Unidade: IP

    Subjects: CRIANCA (SOCIOLOGIA), ENSINO PÚBLICO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de. Estados lancam ofensiva contra repetencia: media de retencao entre alunos de primeiro e segundo graus e de 40%, uma das maiores da America Latina. [Depoimento]. Estado de Sao Paulo. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 nov. 2024. , 1997
    • APA

      Macedo, L. de. (1997). Estados lancam ofensiva contra repetencia: media de retencao entre alunos de primeiro e segundo graus e de 40%, uma das maiores da America Latina. [Depoimento]. Estado de Sao Paulo. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Macedo L de. Estados lancam ofensiva contra repetencia: media de retencao entre alunos de primeiro e segundo graus e de 40%, uma das maiores da America Latina. [Depoimento]. Estado de Sao Paulo. 1997 ;( 26 ja 1997): 24A.[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Macedo L de. Estados lancam ofensiva contra repetencia: media de retencao entre alunos de primeiro e segundo graus e de 40%, uma das maiores da America Latina. [Depoimento]. Estado de Sao Paulo. 1997 ;( 26 ja 1997): 24A.[citado 2024 nov. 09 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024