Filtros : "APRENDIZAGEM" "ECA-CBD" Removidos: "TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO" "CARVALHO, CARLA ROBERTA DE OLIVEIRA" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação. Unidade: ECA

    Assuntos: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, MEDIAÇÃO DA INFORMAÇÃO, USUÁRIOS DA INFORMAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Laudiceia Lino de Alencar e SANTOS, Marcelo dos. Interface para usuário de ambiente virtual de aprendizagem: requisitos. 2019, Anais.. Florianópolis: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002976928.pdf. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Rodrigues, L. L. de A., & Santos, M. dos. (2019). Interface para usuário de ambiente virtual de aprendizagem: requisitos. In Anais. Florianópolis: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002976928.pdf
    • NLM

      Rodrigues LL de A, Santos M dos. Interface para usuário de ambiente virtual de aprendizagem: requisitos [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002976928.pdf
    • Vancouver

      Rodrigues LL de A, Santos M dos. Interface para usuário de ambiente virtual de aprendizagem: requisitos [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002976928.pdf
  • Fonte: Education for Information. Unidade: ECA

    Assuntos: APRENDIZAGEM, VISUALIZAÇÃO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONZALEZ AGUILAR, Audilio e PALETTA, Francisco Carlos. Visual learning: origins, approaches and new orientations. Education for Information, v. 35, p. 197-207-11, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3233/EFI-190290. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Gonzalez Aguilar, A., & Paletta, F. C. (2019). Visual learning: origins, approaches and new orientations. Education for Information, 35, 197-207-11. doi:10.3233/EFI-190290
    • NLM

      Gonzalez Aguilar A, Paletta FC. Visual learning: origins, approaches and new orientations [Internet]. Education for Information. 2019 ; 35 197-207-11.[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://doi.org/10.3233/EFI-190290
    • Vancouver

      Gonzalez Aguilar A, Paletta FC. Visual learning: origins, approaches and new orientations [Internet]. Education for Information. 2019 ; 35 197-207-11.[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://doi.org/10.3233/EFI-190290
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação. Unidade: ECA

    Assuntos: BIBLIOTECAS, INFORMAÇÃO, PESQUISA, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASSOS, Marcos Paulo de e PIERUCCINI, Ivete. Saberes informacionais: um estudo sobre dispositivos culturais e a formação de atitudes face o conhecimento. 2018, Anais.. Londrina: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2018. p. 1921-1941. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002911653.pdf. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Passos, M. P. de, & Pieruccini, I. (2018). Saberes informacionais: um estudo sobre dispositivos culturais e a formação de atitudes face o conhecimento. In Anais (p. 1921-1941). Londrina: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002911653.pdf
    • NLM

      Passos MP de, Pieruccini I. Saberes informacionais: um estudo sobre dispositivos culturais e a formação de atitudes face o conhecimento [Internet]. Anais. 2018 ; 1921-1941.[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002911653.pdf
    • Vancouver

      Passos MP de, Pieruccini I. Saberes informacionais: um estudo sobre dispositivos culturais e a formação de atitudes face o conhecimento [Internet]. Anais. 2018 ; 1921-1941.[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002911653.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação. Unidades: FO, ECA

    Assuntos: REDES DE INFORMAÇÃO, APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Lúcia Maria Sebastiana Verônica Costa e FUJINO, Asa. Desafios para inserção das redes de informação científica nos processos de ensino-aprendizagem em ambientes virtuais. 2015, Anais.. São Paulo: Faculdade de Odontologia, Universidade de São Paulo, 2015. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002739490.pdf. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Ramos, L. M. S. V. C., & Fujino, A. (2015). Desafios para inserção das redes de informação científica nos processos de ensino-aprendizagem em ambientes virtuais. In Anais. São Paulo: Faculdade de Odontologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002739490.pdf
    • NLM

      Ramos LMSVC, Fujino A. Desafios para inserção das redes de informação científica nos processos de ensino-aprendizagem em ambientes virtuais [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002739490.pdf
    • Vancouver

      Ramos LMSVC, Fujino A. Desafios para inserção das redes de informação científica nos processos de ensino-aprendizagem em ambientes virtuais [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002739490.pdf
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Fala Outra Escola: Diálogo e conflito: por uma escuta alteritária. Unidades: FO, ECA

    Assuntos: ARTES (ENSINO), EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Luciana Haddad e MATTAR, Sumaya. Estética da docência: a arte no processo de formação sensível do professor. 2013, Anais.. Campinas: UNICAMP, 2013. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002433949.pdf. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Ferreira, L. H., & Mattar, S. (2013). Estética da docência: a arte no processo de formação sensível do professor. In Resumos. Campinas: UNICAMP. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002433949.pdf
    • NLM

      Ferreira LH, Mattar S. Estética da docência: a arte no processo de formação sensível do professor [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002433949.pdf
    • Vancouver

      Ferreira LH, Mattar S. Estética da docência: a arte no processo de formação sensível do professor [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002433949.pdf
  • Fonte: Eccos revista científica. Unidade: ECA

    Assuntos: HISTÓRIA EM QUADRINHOS, APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Roberto Elísio dos e VERGUEIRO, Waldomiro. Histórias em quadrinhos no processo de aprendizado: da teoria à prática. Eccos revista científica, n. ja/abr. 2012, p. 81-95, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5585/eccos.n27.3498. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Santos, R. E. dos, & Vergueiro, W. (2012). Histórias em quadrinhos no processo de aprendizado: da teoria à prática. Eccos revista científica, ( ja/abr. 2012), 81-95. doi:10.5585/eccos.n27.3498
    • NLM

      Santos RE dos, Vergueiro W. Histórias em quadrinhos no processo de aprendizado: da teoria à prática [Internet]. Eccos revista científica. 2012 ;( ja/abr. 2012): 81-95.[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://doi.org/10.5585/eccos.n27.3498
    • Vancouver

      Santos RE dos, Vergueiro W. Histórias em quadrinhos no processo de aprendizado: da teoria à prática [Internet]. Eccos revista científica. 2012 ;( ja/abr. 2012): 81-95.[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://doi.org/10.5585/eccos.n27.3498
  • Unidade: ECA

    Assuntos: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, COMPUTADOR NO ENSINO, COMUNIDADE VIRTUAL, APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASSARELLI, Brasilina. O NAP Escola do Futuro/USP .. [Apresentação]. . São Paulo: Editora SENAC São Paulo. . Acesso em: 11 set. 2024. , 2010
    • APA

      Passarelli, B. (2010). O NAP Escola do Futuro/USP .. [Apresentação]. São Paulo: Editora SENAC São Paulo.
    • NLM

      Passarelli B. O NAP Escola do Futuro/USP .. [Apresentação]. 2010 ;[citado 2024 set. 11 ]
    • Vancouver

      Passarelli B. O NAP Escola do Futuro/USP .. [Apresentação]. 2010 ;[citado 2024 set. 11 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: APRENDIZAGEM, COMUNIDADE VIRTUAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASSARELLI, Brasilina. A aprendizagem on-line por meio de comunidades virtuais de aprendizagem. Tradução . São Paulo: Pearson Education, 2009. . . Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Passarelli, B. (2009). A aprendizagem on-line por meio de comunidades virtuais de aprendizagem. In . São Paulo: Pearson Education.
    • NLM

      Passarelli B. A aprendizagem on-line por meio de comunidades virtuais de aprendizagem. São Paulo: Pearson Education; 2009. [citado 2024 set. 11 ]
    • Vancouver

      Passarelli B. A aprendizagem on-line por meio de comunidades virtuais de aprendizagem. São Paulo: Pearson Education; 2009. [citado 2024 set. 11 ]
  • Fonte: IFLA 2004. Nome do evento: World Library and Information Congress: IFLA General Conference and Council. Unidades: ECA, EP

    Assuntos: INCLUSÃO SOCIAL, INFORMAÇÃO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Sueli Mara Soares Pinto e DUDZIAK, Elisabeth Adriana. La alfabetización informacional para la ciudadanía en América Latina: el punto de vista del usuario final de programas nacionales de información y/o inclusión digital. 2004, Anais.. Buenos Aires: IFLA, 2004. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/001407664.pdf. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Ferreira, S. M. S. P., & Dudziak, E. A. (2004). La alfabetización informacional para la ciudadanía en América Latina: el punto de vista del usuario final de programas nacionales de información y/o inclusión digital. In IFLA 2004. Buenos Aires: IFLA. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/001407664.pdf
    • NLM

      Ferreira SMSP, Dudziak EA. La alfabetización informacional para la ciudadanía en América Latina: el punto de vista del usuario final de programas nacionales de información y/o inclusión digital [Internet]. IFLA 2004. 2004 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/001407664.pdf
    • Vancouver

      Ferreira SMSP, Dudziak EA. La alfabetización informacional para la ciudadanía en América Latina: el punto de vista del usuario final de programas nacionales de información y/o inclusión digital [Internet]. IFLA 2004. 2004 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/001407664.pdf
  • Fonte: SNBU Anais. Nome do evento: Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias. Unidades: ECA, EP

    Assuntos: INCLUSÃO SOCIAL, APRENDIZAGEM, INFORMAÇÃO, USUÁRIOS DA INFORMAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Sueli Mara Soares Pinto e DUDZIAK, Elisabeth Adriana. A apropriação informacional para a cidadania sob o foco do usuário final de Programas Nacionais de Informação e/ou Inclusão Digital: análise de algumas experiências brasileiras. 2004, Anais.. Natal: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2004. . Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Ferreira, S. M. S. P., & Dudziak, E. A. (2004). A apropriação informacional para a cidadania sob o foco do usuário final de Programas Nacionais de Informação e/ou Inclusão Digital: análise de algumas experiências brasileiras. In SNBU Anais. Natal: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Ferreira SMSP, Dudziak EA. A apropriação informacional para a cidadania sob o foco do usuário final de Programas Nacionais de Informação e/ou Inclusão Digital: análise de algumas experiências brasileiras. SNBU Anais. 2004 ;[citado 2024 set. 11 ]
    • Vancouver

      Ferreira SMSP, Dudziak EA. A apropriação informacional para a cidadania sob o foco do usuário final de Programas Nacionais de Informação e/ou Inclusão Digital: análise de algumas experiências brasileiras. SNBU Anais. 2004 ;[citado 2024 set. 11 ]
  • Fonte: O cliente virtual: um novo paradigma para melhorar o relacionamento entre clientes e serviços de informação e bibliotecas. Nome do evento: IFLA Pre Conference M & M. Unidades: ECA, EP

    Assuntos: INFORMAÇÃO, INCLUSÃO SOCIAL, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Sueli Mara Soares Pinto e DUDZIAK, Elisabeth Adriana. A apropriação informacional para a Cidadania na América Latina: o ponto de vista do usuário final de programas nacionais de informação e/ou inclusão digital. 2004, Anais.. São Paulo: ECA/SIBi-USP, 2004. Disponível em: http://www.eca.usp.br/iflamkt/Trabalhos/PDF/trabalho1.pdf. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Ferreira, S. M. S. P., & Dudziak, E. A. (2004). A apropriação informacional para a Cidadania na América Latina: o ponto de vista do usuário final de programas nacionais de informação e/ou inclusão digital. In O cliente virtual: um novo paradigma para melhorar o relacionamento entre clientes e serviços de informação e bibliotecas. São Paulo: ECA/SIBi-USP. Recuperado de http://www.eca.usp.br/iflamkt/Trabalhos/PDF/trabalho1.pdf
    • NLM

      Ferreira SMSP, Dudziak EA. A apropriação informacional para a Cidadania na América Latina: o ponto de vista do usuário final de programas nacionais de informação e/ou inclusão digital [Internet]. O cliente virtual: um novo paradigma para melhorar o relacionamento entre clientes e serviços de informação e bibliotecas. 2004 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.eca.usp.br/iflamkt/Trabalhos/PDF/trabalho1.pdf
    • Vancouver

      Ferreira SMSP, Dudziak EA. A apropriação informacional para a Cidadania na América Latina: o ponto de vista do usuário final de programas nacionais de informação e/ou inclusão digital [Internet]. O cliente virtual: um novo paradigma para melhorar o relacionamento entre clientes e serviços de informação e bibliotecas. 2004 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.eca.usp.br/iflamkt/Trabalhos/PDF/trabalho1.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, COMPUTADORES (ENSINO), EDUCOMUNICAÇÃO, COMUNIDADE VIRTUAL, APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASSARELLI, Brasilina. Interfaces digitais na educação: @lucin[ações] consentidas. 2003. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Passarelli, B. (2003). Interfaces digitais na educação: @lucin[ações] consentidas (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Passarelli B. Interfaces digitais na educação: @lucin[ações] consentidas. 2003 ;[citado 2024 set. 11 ]
    • Vancouver

      Passarelli B. Interfaces digitais na educação: @lucin[ações] consentidas. 2003 ;[citado 2024 set. 11 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024