Filtros : "APRENDIZAGEM" "ESCOLA PÚBLICA" Removidos: "FMRP-RNP" "COB - Congresso Odontológico de Bauru "Prof. Dr. Aquira Ishikiriama"" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IB

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ESCOLA PÚBLICA, APRENDIZAGEM, AMBIENTE PROTEGIDO (PLANTAS)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARRUDA, Luis Gustavo Lopumo. Escola pública e Área Natural Protegida: as perspectivas docentes sobre aprendizagem em ambiente natural. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-05032024-114141/. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Arruda, L. G. L. (2023). Escola pública e Área Natural Protegida: as perspectivas docentes sobre aprendizagem em ambiente natural (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-05032024-114141/
    • NLM

      Arruda LGL. Escola pública e Área Natural Protegida: as perspectivas docentes sobre aprendizagem em ambiente natural [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-05032024-114141/
    • Vancouver

      Arruda LGL. Escola pública e Área Natural Protegida: as perspectivas docentes sobre aprendizagem em ambiente natural [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-05032024-114141/
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Informática na Educação - CBIE. Unidade: ICMC

    Subjects: APRENDIZAGEM, ESCOLA PÚBLICA, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, CLUSTERS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENTEADO, Bruno Elias e ISOTANI, Seiji. An analytics approach to investigate teacher turnover. 2021, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.5753/sbie.2021.218738. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Penteado, B. E., & Isotani, S. (2021). An analytics approach to investigate teacher turnover. In Anais. Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/sbie.2021.218738
    • NLM

      Penteado BE, Isotani S. An analytics approach to investigate teacher turnover [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.5753/sbie.2021.218738
    • Vancouver

      Penteado BE, Isotani S. An analytics approach to investigate teacher turnover [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.5753/sbie.2021.218738
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, FRACASSO ESCOLAR, RENDIMENTO ESCOLAR, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARO, Vitor. Reprovação escolar: renúncia à educação. . São Paulo: Cortez. . Acesso em: 11 out. 2024. , 2021
    • APA

      Paro, V. (2021). Reprovação escolar: renúncia à educação. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Paro V. Reprovação escolar: renúncia à educação. 2021 ;[citado 2024 out. 11 ]
    • Vancouver

      Paro V. Reprovação escolar: renúncia à educação. 2021 ;[citado 2024 out. 11 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, ESCOLA PÚBLICA, APRENDIZAGEM, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Sandra Carezzato de. O lugar onde as dunas falam. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-17072018-171753/. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Souza, S. C. de. (2018). O lugar onde as dunas falam (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-17072018-171753/
    • NLM

      Souza SC de. O lugar onde as dunas falam [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-17072018-171753/
    • Vancouver

      Souza SC de. O lugar onde as dunas falam [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-17072018-171753/
  • Source: CoDAS. Unidade: FOB

    Subjects: APRENDIZAGEM, ORTOGRAFIA, ESCOLA PARTICULAR, ESCOLA PÚBLICA, RENDIMENTO ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Nathane Sanches Marques e CRENITTE, Patrícia Abreu Pinheiro. Comparação de escolares de escolas privadas e públicas quanto ao desempenho ortográfico. CoDAS, v. 27, n. 2, p. 113-118, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20152014002. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Silva, N. S. M., & Crenitte, P. A. P. (2015). Comparação de escolares de escolas privadas e públicas quanto ao desempenho ortográfico. CoDAS, 27( 2), 113-118. doi:10.1590/2317-1782/20152014002
    • NLM

      Silva NSM, Crenitte PAP. Comparação de escolares de escolas privadas e públicas quanto ao desempenho ortográfico [Internet]. CoDAS. 2015 ; 27( 2): 113-118.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20152014002
    • Vancouver

      Silva NSM, Crenitte PAP. Comparação de escolares de escolas privadas e públicas quanto ao desempenho ortográfico [Internet]. CoDAS. 2015 ; 27( 2): 113-118.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20152014002
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, LITERATURA ORAL, FAVELAS, APRENDIZAGEM, NARRATIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Vinicius Souza de. A aprendizagem significativa e a narração de estórias tradicionais: experiências estéticas em escolas públicas na favela da Maré. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-09042012-165208/. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Azevedo, V. S. de. (2011). A aprendizagem significativa e a narração de estórias tradicionais: experiências estéticas em escolas públicas na favela da Maré (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-09042012-165208/
    • NLM

      Azevedo VS de. A aprendizagem significativa e a narração de estórias tradicionais: experiências estéticas em escolas públicas na favela da Maré [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-09042012-165208/
    • Vancouver

      Azevedo VS de. A aprendizagem significativa e a narração de estórias tradicionais: experiências estéticas em escolas públicas na favela da Maré [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-09042012-165208/
  • Source: Dizeres sobre biblioteca escolar: palavras em movimento. Unidade: FFCLRP

    Subjects: BIBLIOTECA ESCOLAR, ESCOLA PÚBLICA, APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO FILHO, Claudio Marcondes de e PACAGNELLA, Juliana Nascimento. Biblioteca escolar pública, bibliotecário e.. Dizeres sobre biblioteca escolar: palavras em movimento. Tradução . Ribeirão Preto: Alphabeto, 2011. . . Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Castro Filho, C. M. de, & Pacagnella, J. N. (2011). Biblioteca escolar pública, bibliotecário e.. In Dizeres sobre biblioteca escolar: palavras em movimento. Ribeirão Preto: Alphabeto.
    • NLM

      Castro Filho CM de, Pacagnella JN. Biblioteca escolar pública, bibliotecário e.. In: Dizeres sobre biblioteca escolar: palavras em movimento. Ribeirão Preto: Alphabeto; 2011. [citado 2024 out. 11 ]
    • Vancouver

      Castro Filho CM de, Pacagnella JN. Biblioteca escolar pública, bibliotecário e.. In: Dizeres sobre biblioteca escolar: palavras em movimento. Ribeirão Preto: Alphabeto; 2011. [citado 2024 out. 11 ]
  • Source: Perspectiva. Unidade: FE

    Subjects: JOVENS, ENSINO MÉDIO, VIOLÊNCIA ESCOLAR, ESCOLA PÚBLICA, APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPOSITO, Marília Pontes e GALVÃO, Izabel. A experiência e as percepções de jovens na vida escolar na encruzilhada das aprendizagens: o conhecimento, a indisciplina, a violência. Perspectiva, v. 22, n. 2, p. 345-380, 2004Tradução . . Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Sposito, M. P., & Galvão, I. (2004). A experiência e as percepções de jovens na vida escolar na encruzilhada das aprendizagens: o conhecimento, a indisciplina, a violência. Perspectiva, 22( 2), 345-380.
    • NLM

      Sposito MP, Galvão I. A experiência e as percepções de jovens na vida escolar na encruzilhada das aprendizagens: o conhecimento, a indisciplina, a violência. Perspectiva. 2004 ; 22( 2): 345-380.[citado 2024 out. 11 ]
    • Vancouver

      Sposito MP, Galvão I. A experiência e as percepções de jovens na vida escolar na encruzilhada das aprendizagens: o conhecimento, a indisciplina, a violência. Perspectiva. 2004 ; 22( 2): 345-380.[citado 2024 out. 11 ]
  • Source: Revista Psicopedagogia. Unidade: FE

    Subjects: APRENDIZAGEM, ESCOLA PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASINI, Elcie F. Salzano. A importância do diálogo na formação do conhecimento. Revista Psicopedagogia, v. 19, n. 53, p. 17-21, 2000Tradução . . Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Masini, E. F. S. (2000). A importância do diálogo na formação do conhecimento. Revista Psicopedagogia, 19( 53), 17-21.
    • NLM

      Masini EFS. A importância do diálogo na formação do conhecimento. Revista Psicopedagogia. 2000 ; 19( 53): 17-21.[citado 2024 out. 11 ]
    • Vancouver

      Masini EFS. A importância do diálogo na formação do conhecimento. Revista Psicopedagogia. 2000 ; 19( 53): 17-21.[citado 2024 out. 11 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024