Filtros : "APRENDIZAGEM" "COMPORTAMENTO" Removidos: "Psicologia Social" "2007" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Neuroscience & Biobehavioral Reviews. Unidade: ICB

    Subjects: ANATOMIA, ANSIEDADE, COMPORTAMENTO, ESTÍMULOS, CONDICIONAMENTO, APRENDIZAGEM, NEUROBIOLOGIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BLANCHARD, Dixie Caroline e CANTERAS, Newton Sabino. Uncertainty and anxiety: evolution and neurobiology. Neuroscience & Biobehavioral Reviews, v. 162, p. 14 , 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.neubiorev.2024.105732. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Blanchard, D. C., & Canteras, N. S. (2024). Uncertainty and anxiety: evolution and neurobiology. Neuroscience & Biobehavioral Reviews, 162, 14 . doi:10.1016/j.neubiorev.2024.105732
    • NLM

      Blanchard DC, Canteras NS. Uncertainty and anxiety: evolution and neurobiology [Internet]. Neuroscience & Biobehavioral Reviews. 2024 ; 162 14 .[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.neubiorev.2024.105732
    • Vancouver

      Blanchard DC, Canteras NS. Uncertainty and anxiety: evolution and neurobiology [Internet]. Neuroscience & Biobehavioral Reviews. 2024 ; 162 14 .[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.neubiorev.2024.105732
  • Unidade: IP

    Subjects: DOR, DOR CRÔNICA, COMPORTAMENTO, APRENDIZAGEM, MECANISMOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAITI, Rafael Krasic. Movement-related pain as a learned response:: an investigation of the possible mechanisms underlyng movement-related pain persistence and recovery in subjects with chronic musculoskeletal pain. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-01102021-162436/. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Alaiti, R. K. (2021). Movement-related pain as a learned response:: an investigation of the possible mechanisms underlyng movement-related pain persistence and recovery in subjects with chronic musculoskeletal pain (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-01102021-162436/
    • NLM

      Alaiti RK. Movement-related pain as a learned response:: an investigation of the possible mechanisms underlyng movement-related pain persistence and recovery in subjects with chronic musculoskeletal pain [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-01102021-162436/
    • Vancouver

      Alaiti RK. Movement-related pain as a learned response:: an investigation of the possible mechanisms underlyng movement-related pain persistence and recovery in subjects with chronic musculoskeletal pain [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-01102021-162436/
  • Unidade: IB

    Subjects: DELEÇÃO DE GENES, CROMOSSOMOS, COMPORTAMENTO, APRENDIZAGEM, DIAGNÓSTICO, ACONSELHAMENTO GENÉTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMILOTTI, Débora. Comparação da heterogeneidade clínica entre portadores de desequilíbrios genômicos em 22q11.2 com base no motivo de encaminhamento para análise por microarray cromossômico. 2021. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41136/tde-12072021-154318/. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Camilotti, D. (2021). Comparação da heterogeneidade clínica entre portadores de desequilíbrios genômicos em 22q11.2 com base no motivo de encaminhamento para análise por microarray cromossômico (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41136/tde-12072021-154318/
    • NLM

      Camilotti D. Comparação da heterogeneidade clínica entre portadores de desequilíbrios genômicos em 22q11.2 com base no motivo de encaminhamento para análise por microarray cromossômico [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41136/tde-12072021-154318/
    • Vancouver

      Camilotti D. Comparação da heterogeneidade clínica entre portadores de desequilíbrios genômicos em 22q11.2 com base no motivo de encaminhamento para análise por microarray cromossômico [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41136/tde-12072021-154318/
  • Unidade: FM

    Subjects: DOENÇA DE PRÍON, EDUCAÇÃO DO PACIENTE, APRENDIZAGEM, RETENÇÃO, COMPORTAMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Cynthia Porfírio Dionizio. Comparação dos efeitos de um programa de educação presencial e a distância para pessoas com Doença de Parkinson: um ensaio clínico randomizado. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-09092021-150650/. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Dias, C. P. D. (2021). Comparação dos efeitos de um programa de educação presencial e a distância para pessoas com Doença de Parkinson: um ensaio clínico randomizado (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-09092021-150650/
    • NLM

      Dias CPD. Comparação dos efeitos de um programa de educação presencial e a distância para pessoas com Doença de Parkinson: um ensaio clínico randomizado [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-09092021-150650/
    • Vancouver

      Dias CPD. Comparação dos efeitos de um programa de educação presencial e a distância para pessoas com Doença de Parkinson: um ensaio clínico randomizado [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-09092021-150650/
  • Source: Canal YouTube Escola de Pesquisadores Campus USP São Carlos. Conference titles: Escola de Pesquisadores da USP. Unidade: IFSC

    Subjects: APRENDIZAGEM, COMPORTAMENTO, SUCESSO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUCOLOTTO, Valtencir. Fatores determinantes para o sucesso na vida acadêmica. 2020, Anais.. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, 2020. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=ZdfWInOmDO4. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Zucolotto, V. (2020). Fatores determinantes para o sucesso na vida acadêmica. In Canal YouTube Escola de Pesquisadores Campus USP São Carlos (Vol. 26 no 2020). São Carlos: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=ZdfWInOmDO4
    • NLM

      Zucolotto V. Fatores determinantes para o sucesso na vida acadêmica [Internet]. Canal YouTube Escola de Pesquisadores Campus USP São Carlos. 2020 ;26 no 2020[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=ZdfWInOmDO4
    • Vancouver

      Zucolotto V. Fatores determinantes para o sucesso na vida acadêmica [Internet]. Canal YouTube Escola de Pesquisadores Campus USP São Carlos. 2020 ;26 no 2020[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=ZdfWInOmDO4
  • Source: Revista Brasileira de Informática na Educação – RBIE. Unidade: ICMC

    Subjects: EMOÇÕES, APRENDIZAGEM, SISTEMAS TUTORES INTELIGENTES, COMPORTAMENTO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Helena Macedo e JAQUES, Patrícia A e ISOTANI, Seiji. Sistemas tutores inteligentes que detectam as emoções dos estudantes: um mapeamento sistemático. Revista Brasileira de Informática na Educação – RBIE, v. 26, n. 3, p. 76-107, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5753/RBIE.2018.26.03.76. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Reis, H. M., Jaques, P. A., & Isotani, S. (2018). Sistemas tutores inteligentes que detectam as emoções dos estudantes: um mapeamento sistemático. Revista Brasileira de Informática na Educação – RBIE, 26( 3), 76-107. doi:10.5753/RBIE.2018.26.03.76
    • NLM

      Reis HM, Jaques PA, Isotani S. Sistemas tutores inteligentes que detectam as emoções dos estudantes: um mapeamento sistemático [Internet]. Revista Brasileira de Informática na Educação – RBIE. 2018 ; 26( 3): 76-107.[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://doi.org/10.5753/RBIE.2018.26.03.76
    • Vancouver

      Reis HM, Jaques PA, Isotani S. Sistemas tutores inteligentes que detectam as emoções dos estudantes: um mapeamento sistemático [Internet]. Revista Brasileira de Informática na Educação – RBIE. 2018 ; 26( 3): 76-107.[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://doi.org/10.5753/RBIE.2018.26.03.76
  • Source: European Physical Journal B. Unidade: IFSC

    Subjects: COMPORTAMENTO, APRENDIZAGEM

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTANARI, José Fernando e SANTOS, Mauro. The revival of the Baldwin effect. European Physical Journal B, v. 90, n. 10, p. 186-1-186-6, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1140/epjb/e2017-80409-8. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Fontanari, J. F., & Santos, M. (2017). The revival of the Baldwin effect. European Physical Journal B, 90( 10), 186-1-186-6. doi:10.1140/epjb/e2017-80409-8
    • NLM

      Fontanari JF, Santos M. The revival of the Baldwin effect [Internet]. European Physical Journal B. 2017 ; 90( 10): 186-1-186-6.[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1140/epjb/e2017-80409-8
    • Vancouver

      Fontanari JF, Santos M. The revival of the Baldwin effect [Internet]. European Physical Journal B. 2017 ; 90( 10): 186-1-186-6.[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1140/epjb/e2017-80409-8
  • Source: Da psicologia social à psicologia do desenvolvimento: pesquisas e temáticas no século XXI. Unidade: FMRP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, CRIANÇAS, PERSONALIDADE, COMPORTAMENTO, APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRÃO, Erika da Silva et al. A teoria da experiência de aprendizagem mediada: relações com a avaliação assistida e os fatores afetivo-motivacionais do desempenho infantil. Da psicologia social à psicologia do desenvolvimento: pesquisas e temáticas no século XXI. Tradução . Jundiaí: Paco Editorial, 2015. . . Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Ferrão, E. da S., Enumo, S. R. F., Linhares, M. B. M., & Lorencini, G. R. F. (2015). A teoria da experiência de aprendizagem mediada: relações com a avaliação assistida e os fatores afetivo-motivacionais do desempenho infantil. In Da psicologia social à psicologia do desenvolvimento: pesquisas e temáticas no século XXI. Jundiaí: Paco Editorial.
    • NLM

      Ferrão E da S, Enumo SRF, Linhares MBM, Lorencini GRF. A teoria da experiência de aprendizagem mediada: relações com a avaliação assistida e os fatores afetivo-motivacionais do desempenho infantil. In: Da psicologia social à psicologia do desenvolvimento: pesquisas e temáticas no século XXI. Jundiaí: Paco Editorial; 2015. [citado 2024 out. 05 ]
    • Vancouver

      Ferrão E da S, Enumo SRF, Linhares MBM, Lorencini GRF. A teoria da experiência de aprendizagem mediada: relações com a avaliação assistida e os fatores afetivo-motivacionais do desempenho infantil. In: Da psicologia social à psicologia do desenvolvimento: pesquisas e temáticas no século XXI. Jundiaí: Paco Editorial; 2015. [citado 2024 out. 05 ]
  • Source: Journal of Trace Elements in Medicine and Biology. Unidade: FCFRP

    Subjects: MERCÚRIO (ELEMENTO QUÍMICO) (TOXICIDADE), MANIFESTAÇÕES NEUROCOMPORTAMENTAIS, COMPORTAMENTO, APRENDIZAGEM, ROEDORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BISEN-HERSH, Emily et al. Behavioral effects of developmental methylmercury drinking water exposure in rodents. Journal of Trace Elements in Medicine and Biology, v. 28, n. 2, p. 117–124, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.jtemb.2013.09.008. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Bisen-Hersh, E., Farina, M., Barbosa Júnior, F., Rocha, J. B. T., & Aschner, M. (2014). Behavioral effects of developmental methylmercury drinking water exposure in rodents. Journal of Trace Elements in Medicine and Biology, 28( 2), 117–124. doi:10.1016/j.jtemb.2013.09.008
    • NLM

      Bisen-Hersh E, Farina M, Barbosa Júnior F, Rocha JBT, Aschner M. Behavioral effects of developmental methylmercury drinking water exposure in rodents [Internet]. Journal of Trace Elements in Medicine and Biology. 2014 ; 28( 2): 117–124.[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.jtemb.2013.09.008
    • Vancouver

      Bisen-Hersh E, Farina M, Barbosa Júnior F, Rocha JBT, Aschner M. Behavioral effects of developmental methylmercury drinking water exposure in rodents [Internet]. Journal of Trace Elements in Medicine and Biology. 2014 ; 28( 2): 117–124.[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.jtemb.2013.09.008
  • Source: Resumos. Conference titles: Congresso Nacional de Psicologia da Saúde. Unidade: IP

    Subjects: PSICOTERAPIA PSICANALÍTICA, ADOLESCENTES, CRIANÇAS, COMPORTAMENTO, CLÍNICA PSICANALÍTICA, APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOTTA, Ivonise Fernandes da. A clínica psicanalítica de crianças e adolescentes: com dificuldades de aprendizagem e problemas de comportamento. 2012, Anais.. Lisboa, Portugal: Universidade de Aveiro, 2012. . Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Motta, I. F. da. (2012). A clínica psicanalítica de crianças e adolescentes: com dificuldades de aprendizagem e problemas de comportamento. In Resumos. Lisboa, Portugal: Universidade de Aveiro.
    • NLM

      Motta IF da. A clínica psicanalítica de crianças e adolescentes: com dificuldades de aprendizagem e problemas de comportamento. Resumos. 2012 ;[citado 2024 out. 05 ]
    • Vancouver

      Motta IF da. A clínica psicanalítica de crianças e adolescentes: com dificuldades de aprendizagem e problemas de comportamento. Resumos. 2012 ;[citado 2024 out. 05 ]
  • Source: Estudos de Psicologia (Campinas). Unidade: IP

    Subjects: COMPORTAMENTO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Tatiany Honorio et al. Efeitos da exposição a estímulos aversivos e apetitivos incontroláveis sobre o comportamento verbal em contingências de reforço positivo. Estudos de Psicologia (Campinas), v. 28, n. 3, p. 337-343, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-166x2011000300005. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Porto, T. H., Carmo, M. B. B. do, Aguiar, R. do C., Penna-Gonçalves, V., & Tomanari, G. Y. (2011). Efeitos da exposição a estímulos aversivos e apetitivos incontroláveis sobre o comportamento verbal em contingências de reforço positivo. Estudos de Psicologia (Campinas), 28( 3), 337-343. doi:10.1590/s0103-166x2011000300005
    • NLM

      Porto TH, Carmo MBB do, Aguiar R do C, Penna-Gonçalves V, Tomanari GY. Efeitos da exposição a estímulos aversivos e apetitivos incontroláveis sobre o comportamento verbal em contingências de reforço positivo [Internet]. Estudos de Psicologia (Campinas). 2011 ;28( 3): 337-343.[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-166x2011000300005
    • Vancouver

      Porto TH, Carmo MBB do, Aguiar R do C, Penna-Gonçalves V, Tomanari GY. Efeitos da exposição a estímulos aversivos e apetitivos incontroláveis sobre o comportamento verbal em contingências de reforço positivo [Internet]. Estudos de Psicologia (Campinas). 2011 ;28( 3): 337-343.[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-166x2011000300005
  • Source: Jornal Brasileiro de Fonoaudiologia. Unidade: FOB

    Subjects: FREQUÊNCIA DO SOM, APRENDIZAGEM, DEFICIT, COMPORTAMENTO, RENDIMENTO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA-JACOB, Regina Tangerino e ALMEIDA, Maria Amélia e BEVILACQUA, Maria Cecília. Uso alternativo do sistema de freqüência modulada (FM): crianças com difiiculdades de aprendizagem e déficit de atenção. Jornal Brasileiro de Fonoaudiologia, v. 3, n. ja/mar. 2002, p. 54-59, 2002Tradução . . Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Souza-Jacob, R. T., Almeida, M. A., & Bevilacqua, M. C. (2002). Uso alternativo do sistema de freqüência modulada (FM): crianças com difiiculdades de aprendizagem e déficit de atenção. Jornal Brasileiro de Fonoaudiologia, 3( ja/mar. 2002), 54-59.
    • NLM

      Souza-Jacob RT, Almeida MA, Bevilacqua MC. Uso alternativo do sistema de freqüência modulada (FM): crianças com difiiculdades de aprendizagem e déficit de atenção. Jornal Brasileiro de Fonoaudiologia. 2002 ; 3( ja/mar. 2002): 54-59.[citado 2024 out. 05 ]
    • Vancouver

      Souza-Jacob RT, Almeida MA, Bevilacqua MC. Uso alternativo do sistema de freqüência modulada (FM): crianças com difiiculdades de aprendizagem e déficit de atenção. Jornal Brasileiro de Fonoaudiologia. 2002 ; 3( ja/mar. 2002): 54-59.[citado 2024 out. 05 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024