Filtros : "ANÁLISE DO DISCURSO" "ESCRITA" Removidos: "Miotello, Valdemir" "Sousa, Lucília Maria Abrahão e" "Reino Unido" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ANÁLISE DO DISCURSO, ESCRITA, PEDAGOGIA, SUJEITO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARTHOLOMEU, Josiane Aparecida de Paula. Sujeitos-professores e experiências com a escrita: memórias, marcas e implicações na tessitura da prática pedagógica. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-30012023-081657/. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Bartholomeu, J. A. de P. (2022). Sujeitos-professores e experiências com a escrita: memórias, marcas e implicações na tessitura da prática pedagógica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-30012023-081657/
    • NLM

      Bartholomeu JA de P. Sujeitos-professores e experiências com a escrita: memórias, marcas e implicações na tessitura da prática pedagógica [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-30012023-081657/
    • Vancouver

      Bartholomeu JA de P. Sujeitos-professores e experiências com a escrita: memórias, marcas e implicações na tessitura da prática pedagógica [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-30012023-081657/
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, LÍNGUA PORTUGUESA, ESCRITA, ANÁLISE DO DISCURSO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIOLFI, Claudia Rosa e BARZOTTO, Valdir Heitor. Leituras Errantes. . São Paulo, SP: Paulistana. Disponível em: http://paje.fe.usp.br/~geppep/LeiturasErrantes_texto.pdf. Acesso em: 06 out. 2024. , 2019
    • APA

      Riolfi, C. R., & Barzotto, V. H. (2019). Leituras Errantes. São Paulo, SP: Paulistana. Recuperado de http://paje.fe.usp.br/~geppep/LeiturasErrantes_texto.pdf
    • NLM

      Riolfi CR, Barzotto VH. Leituras Errantes [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://paje.fe.usp.br/~geppep/LeiturasErrantes_texto.pdf
    • Vancouver

      Riolfi CR, Barzotto VH. Leituras Errantes [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://paje.fe.usp.br/~geppep/LeiturasErrantes_texto.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: REDAÇÃO, ANÁLISE DO DISCURSO, ESCRITA, ESCOLA PARTICULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIVEIROS, Thais Rosa. Indícios de autoria em redações escolares: entre a regularidade e a ruptura. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-21112018-091251/. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Viveiros, T. R. (2018). Indícios de autoria em redações escolares: entre a regularidade e a ruptura (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-21112018-091251/
    • NLM

      Viveiros TR. Indícios de autoria em redações escolares: entre a regularidade e a ruptura [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-21112018-091251/
    • Vancouver

      Viveiros TR. Indícios de autoria em redações escolares: entre a regularidade e a ruptura [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-21112018-091251/
  • Unidade: IP

    Subjects: SUBJETIVIDADE, BLOGS, ESCRITA, ETHOS, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Marco Aurélio de. Contornos de subjetividades na web - a escrita de si em blogs: uma análise institucional do discurso. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-27092016-153155/. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Lima, M. A. de. (2016). Contornos de subjetividades na web - a escrita de si em blogs: uma análise institucional do discurso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-27092016-153155/
    • NLM

      Lima MA de. Contornos de subjetividades na web - a escrita de si em blogs: uma análise institucional do discurso [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-27092016-153155/
    • Vancouver

      Lima MA de. Contornos de subjetividades na web - a escrita de si em blogs: uma análise institucional do discurso [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-27092016-153155/
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Letras e Linguistica - ENANPOLL. Unidade: FFCLRP

    Subjects: LEITURA, ESCRITA, ANÁLISE DO DISCURSO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSOLINI, Filomena Elaine Paiva. Sujeitos-professores e suas relações com a leitura e escrita: reflexões sobre os seus desdobramentos e desafios teórico-analíticos. 2014, Anais.. Florianópolis: ANPOLL, 2014. . Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Assolini, F. E. P. (2014). Sujeitos-professores e suas relações com a leitura e escrita: reflexões sobre os seus desdobramentos e desafios teórico-analíticos. In Resumos. Florianópolis: ANPOLL.
    • NLM

      Assolini FEP. Sujeitos-professores e suas relações com a leitura e escrita: reflexões sobre os seus desdobramentos e desafios teórico-analíticos. Resumos. 2014 ;[citado 2024 out. 06 ]
    • Vancouver

      Assolini FEP. Sujeitos-professores e suas relações com a leitura e escrita: reflexões sobre os seus desdobramentos e desafios teórico-analíticos. Resumos. 2014 ;[citado 2024 out. 06 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ANÁLISE DO DISCURSO, ESCRITA, LEITURA, HIP HOP, ADOLESCÊNCIA, PERIFERIA, RAP, LETRAMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Ana Claudia Florindo. O rap e o letramento: a construção da identidade e a constituição das subjetividades dos jovens na periferia de São Paulo. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-145049/. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Fernandes, A. C. F. (2014). O rap e o letramento: a construção da identidade e a constituição das subjetividades dos jovens na periferia de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-145049/
    • NLM

      Fernandes ACF. O rap e o letramento: a construção da identidade e a constituição das subjetividades dos jovens na periferia de São Paulo [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-145049/
    • Vancouver

      Fernandes ACF. O rap e o letramento: a construção da identidade e a constituição das subjetividades dos jovens na periferia de São Paulo [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-145049/
  • Unidade: FE

    Subjects: ANÁLISE DO DISCURSO, ENSINO, ESCRITA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUSTÓDIO, Márcia Silva. Da prática à ação pedagógica: o movimento dos sujeitos em contexto escolar. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062010-125429/. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Custódio, M. S. (2010). Da prática à ação pedagógica: o movimento dos sujeitos em contexto escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062010-125429/
    • NLM

      Custódio MS. Da prática à ação pedagógica: o movimento dos sujeitos em contexto escolar [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062010-125429/
    • Vancouver

      Custódio MS. Da prática à ação pedagógica: o movimento dos sujeitos em contexto escolar [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062010-125429/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, LEITURA, ESCRITA, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VAZ, Marcia Celestini. Modos de ler e dizer do sujeito: paráfrase, gestos de interpretação e autoria nas licenciaturas em letras e pedagogia. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-163129/. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Vaz, M. C. (2008). Modos de ler e dizer do sujeito: paráfrase, gestos de interpretação e autoria nas licenciaturas em letras e pedagogia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-163129/
    • NLM

      Vaz MC. Modos de ler e dizer do sujeito: paráfrase, gestos de interpretação e autoria nas licenciaturas em letras e pedagogia [Internet]. 2008 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-163129/
    • Vancouver

      Vaz MC. Modos de ler e dizer do sujeito: paráfrase, gestos de interpretação e autoria nas licenciaturas em letras e pedagogia [Internet]. 2008 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-163129/
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo (SIICUSP). Unidade: FFCLRP

    Subjects: ANÁLISE DO DISCURSO, ESCRITA, ORALIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TIZIOTO, Pamela Aline e PACÍFICO, Soraya Maria Romano. Os sentidos na oralidade e na escrita: a autoria na produção infantil. 2008, Anais.. São Paulo: USP, 2008. . Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Tizioto, P. A., & Pacífico, S. M. R. (2008). Os sentidos na oralidade e na escrita: a autoria na produção infantil. In Resumos. São Paulo: USP.
    • NLM

      Tizioto PA, Pacífico SMR. Os sentidos na oralidade e na escrita: a autoria na produção infantil. Resumos. 2008 ;[citado 2024 out. 06 ]
    • Vancouver

      Tizioto PA, Pacífico SMR. Os sentidos na oralidade e na escrita: a autoria na produção infantil. Resumos. 2008 ;[citado 2024 out. 06 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ANÁLISE DO DISCURSO, LEITURA (HISTÓRIA), PSICANÁLISE, ESCRITA, SUJEITO, MATERIAL DIDÁTICO, ESCOLARIZAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ROLE PLAYING

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAIRCHILD, Thomas Massao. Leitura de impressos de RPG no Brasil: o satânico e o secular. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29012009-154852/. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Fairchild, T. M. (2007). Leitura de impressos de RPG no Brasil: o satânico e o secular (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29012009-154852/
    • NLM

      Fairchild TM. Leitura de impressos de RPG no Brasil: o satânico e o secular [Internet]. 2007 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29012009-154852/
    • Vancouver

      Fairchild TM. Leitura de impressos de RPG no Brasil: o satânico e o secular [Internet]. 2007 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29012009-154852/
  • Source: Gazeta de Ribeirão. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ANÁLISE DO DISCURSO, LEITURA, ESCRITA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMÃO, Lucília Maria Sousa. Redução de horizontes. Tradução . Gazeta de Ribeirão, Ribeirão Preto, 2005. , p. 13 out. 2005. 2. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Romão, L. M. S. (2005). Redução de horizontes. Gazeta de Ribeirão, p. 13 out. 2005. 2. Ribeirão Preto: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Romão LMS. Redução de horizontes. Gazeta de Ribeirão. 2005 ;13 out. 2005. 2.[citado 2024 out. 06 ]
    • Vancouver

      Romão LMS. Redução de horizontes. Gazeta de Ribeirão. 2005 ;13 out. 2005. 2.[citado 2024 out. 06 ]
  • Source: Livro de Resumos. Conference titles: Seminário de Pesquisa. Programa de Pós-Graduação em Psicologia. Unidade: FFCLRP

    Subjects: PSICOLINGUÍSTICA, ANÁLISE DO DISCURSO, ESCRITA, AUTOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSOLINI, Filomena Elaine Paiva e TFOUNI, Leda Verdiani. Autoria, discurso da escrita e ensino. 2003, Anais.. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP, 2003. . Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Assolini, F. E. P., & Tfouni, L. V. (2003). Autoria, discurso da escrita e ensino. In Livro de Resumos. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP.
    • NLM

      Assolini FEP, Tfouni LV. Autoria, discurso da escrita e ensino. Livro de Resumos. 2003 ;[citado 2024 out. 06 ]
    • Vancouver

      Assolini FEP, Tfouni LV. Autoria, discurso da escrita e ensino. Livro de Resumos. 2003 ;[citado 2024 out. 06 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: JORNALISMO, ESCRITA, ANÁLISE DO DISCURSO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARUXO JUNIOR, José Hamilton. A imprensa irônica. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Maruxo Junior, J. H. (2002). A imprensa irônica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Maruxo Junior JH. A imprensa irônica. 2002 ;[citado 2024 out. 06 ]
    • Vancouver

      Maruxo Junior JH. A imprensa irônica. 2002 ;[citado 2024 out. 06 ]
  • Source: Fala e escrita em questão. Unidade: FFLCH

    Subjects: SOCIOLINGUÍSTICA, COMUNICAÇÃO VERBAL, ESCRITA, ANÁLISE DO DISCURSO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FÁVERO, Leonor Lopes. A entrevista na fala e na escrita. Fala e escrita em questão. Tradução . São Paulo: Humanitas, 2001. . . Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Fávero, L. L. (2001). A entrevista na fala e na escrita. In Fala e escrita em questão. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Fávero LL. A entrevista na fala e na escrita. In: Fala e escrita em questão. São Paulo: Humanitas; 2001. [citado 2024 out. 06 ]
    • Vancouver

      Fávero LL. A entrevista na fala e na escrita. In: Fala e escrita em questão. São Paulo: Humanitas; 2001. [citado 2024 out. 06 ]
  • Source: Fala e escrita em questão. Unidade: FFLCH

    Subjects: SOCIOLINGUÍSTICA, COMUNICAÇÃO LINGUÍSTICA, COMUNICAÇÃO VERBAL, ESCRITA, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Diana Luz Pessoa de. Entre a fala e a escrita: algumas reflexões sobre as posições intermediárias. Fala e escrita em questão. Tradução . São Paulo: Humanitas, 2001. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Barros_DLP_32_1522357_EntreAFalaEAEscrita.pdf. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Barros, D. L. P. de. (2001). Entre a fala e a escrita: algumas reflexões sobre as posições intermediárias. In Fala e escrita em questão. São Paulo: Humanitas. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Barros_DLP_32_1522357_EntreAFalaEAEscrita.pdf
    • NLM

      Barros DLP de. Entre a fala e a escrita: algumas reflexões sobre as posições intermediárias [Internet]. In: Fala e escrita em questão. São Paulo: Humanitas; 2001. [citado 2024 out. 06 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Barros_DLP_32_1522357_EntreAFalaEAEscrita.pdf
    • Vancouver

      Barros DLP de. Entre a fala e a escrita: algumas reflexões sobre as posições intermediárias [Internet]. In: Fala e escrita em questão. São Paulo: Humanitas; 2001. [citado 2024 out. 06 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Barros_DLP_32_1522357_EntreAFalaEAEscrita.pdf
  • Source: Fala e escrita em questão. Unidade: FFLCH

    Subjects: SOCIOLINGUÍSTICA, COMUNICAÇÃO VERBAL, ESCRITA, ANÁLISE DO DISCURSO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FÁVERO, Leonor Lopes. Entrevista na fala e na escrita. Fala e escrita em questão. Tradução . São Paulo: Humanitas, 2000. . . Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Fávero, L. L. (2000). Entrevista na fala e na escrita. In Fala e escrita em questão. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Fávero LL. Entrevista na fala e na escrita. In: Fala e escrita em questão. São Paulo: Humanitas; 2000. [citado 2024 out. 06 ]
    • Vancouver

      Fávero LL. Entrevista na fala e na escrita. In: Fala e escrita em questão. São Paulo: Humanitas; 2000. [citado 2024 out. 06 ]
  • Source: Fala e escrita em questão. Unidade: FFLCH

    Subjects: SOCIOLINGUÍSTICA, COMUNICAÇÃO LINGUÍSTICA, COMUNICAÇÃO VERBAL, ESCRITA, ANÁLISE DO DISCURSO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Diana Luz Pessoa de. Entre a fala e a escrita: algumas reflexões sobre as posições intermediárias. Fala e escrita em questão. Tradução . São Paulo: Humanitas, 2000. . . Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Barros, D. L. P. de. (2000). Entre a fala e a escrita: algumas reflexões sobre as posições intermediárias. In Fala e escrita em questão. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Barros DLP de. Entre a fala e a escrita: algumas reflexões sobre as posições intermediárias. In: Fala e escrita em questão. São Paulo: Humanitas; 2000. [citado 2024 out. 06 ]
    • Vancouver

      Barros DLP de. Entre a fala e a escrita: algumas reflexões sobre as posições intermediárias. In: Fala e escrita em questão. São Paulo: Humanitas; 2000. [citado 2024 out. 06 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, LEITURA, ESCRITA, ANÁLISE DO DISCURSO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Maria Flora. Por uma proposta de articulação de leitura e escrita como práticas sociais. 1999. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. . Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Guimarães, M. F. (1999). Por uma proposta de articulação de leitura e escrita como práticas sociais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Guimarães MF. Por uma proposta de articulação de leitura e escrita como práticas sociais. 1999 ;[citado 2024 out. 06 ]
    • Vancouver

      Guimarães MF. Por uma proposta de articulação de leitura e escrita como práticas sociais. 1999 ;[citado 2024 out. 06 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024