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ABNT
MIGUEL, Leandro Fleck Fadel e ELIAS, Said e BECK, André Teófilo. Reliability-based optimization of supported pendulum TMDs’ nonlinear track shape using Padé approximants. Engineering Structures, v. 306, p. 1-13, 2024Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.1016/j.engstruct.2024.117861. Acesso em: 02 out. 2024.
APA
Miguel, L. F. F., Elias, S., & Beck, A. T. (2024). Reliability-based optimization of supported pendulum TMDs’ nonlinear track shape using Padé approximants. Engineering Structures, 306, 1-13. doi:10.1016/j.engstruct.2024.117861
NLM
Miguel LFF, Elias S, Beck AT. Reliability-based optimization of supported pendulum TMDs’ nonlinear track shape using Padé approximants [Internet]. Engineering Structures. 2024 ; 306 1-13.[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1016/j.engstruct.2024.117861
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Miguel LFF, Elias S, Beck AT. Reliability-based optimization of supported pendulum TMDs’ nonlinear track shape using Padé approximants [Internet]. Engineering Structures. 2024 ; 306 1-13.[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1016/j.engstruct.2024.117861
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ABNT
CAMPANA, Omar Gutierrez. Otimização de amortecedores de massa sintonizada tipo pêndulo para controle passivo de vibrações de estruturas altas e esbeltas sob excitações sísmicas. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3144/tde-26082022-080837/. Acesso em: 02 out. 2024.
APA
Campana, O. G. (2022). Otimização de amortecedores de massa sintonizada tipo pêndulo para controle passivo de vibrações de estruturas altas e esbeltas sob excitações sísmicas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3144/tde-26082022-080837/
NLM
Campana OG. Otimização de amortecedores de massa sintonizada tipo pêndulo para controle passivo de vibrações de estruturas altas e esbeltas sob excitações sísmicas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3144/tde-26082022-080837/
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Campana OG. Otimização de amortecedores de massa sintonizada tipo pêndulo para controle passivo de vibrações de estruturas altas e esbeltas sob excitações sísmicas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3144/tde-26082022-080837/
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ABNT
FERREIRA, Sabrina dos Santos e MISINA, Fernando Seiti e TIBIRIÇÁ, Cristiano Bigonha. Modelo massa-mola-amortecedor com um único elemento em tubos de calor pulsantes. 2019, Anais.. São Carlos, SP: EESC-USP, 2019. Disponível em: http://soac.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/ivsipgem/paper/view/1778/1031. Acesso em: 02 out. 2024.
APA
Ferreira, S. dos S., Misina, F. S., & Tibiriçá, C. B. (2019). Modelo massa-mola-amortecedor com um único elemento em tubos de calor pulsantes. In Anais. São Carlos, SP: EESC-USP. Recuperado de http://soac.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/ivsipgem/paper/view/1778/1031
NLM
Ferreira S dos S, Misina FS, Tibiriçá CB. Modelo massa-mola-amortecedor com um único elemento em tubos de calor pulsantes [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://soac.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/ivsipgem/paper/view/1778/1031
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Ferreira S dos S, Misina FS, Tibiriçá CB. Modelo massa-mola-amortecedor com um único elemento em tubos de calor pulsantes [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://soac.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/ivsipgem/paper/view/1778/1031
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ABNT
SILVEIRA JUNIOR, Luiz Antonio Bloem da. Adoção de inovações na indústria automotiva: modelo conceitual e aplicação para sistemas semiativos de amortecimento. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-17012019-160828/. Acesso em: 02 out. 2024.
APA
Silveira Junior, L. A. B. da. (2018). Adoção de inovações na indústria automotiva: modelo conceitual e aplicação para sistemas semiativos de amortecimento (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-17012019-160828/
NLM
Silveira Junior LAB da. Adoção de inovações na indústria automotiva: modelo conceitual e aplicação para sistemas semiativos de amortecimento [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-17012019-160828/
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Silveira Junior LAB da. Adoção de inovações na indústria automotiva: modelo conceitual e aplicação para sistemas semiativos de amortecimento [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-17012019-160828/
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ONODERA, Andrea Naomi. Influência das características mecânicas da entressola e da estrutura do cabedal de calçados esportivos na percepção do conforto e na biomecânica da corrida. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-04112016-114124/. Acesso em: 02 out. 2024.
APA
Onodera, A. N. (2016). Influência das características mecânicas da entressola e da estrutura do cabedal de calçados esportivos na percepção do conforto e na biomecânica da corrida (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-04112016-114124/
NLM
Onodera AN. Influência das características mecânicas da entressola e da estrutura do cabedal de calçados esportivos na percepção do conforto e na biomecânica da corrida [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-04112016-114124/
Vancouver
Onodera AN. Influência das características mecânicas da entressola e da estrutura do cabedal de calçados esportivos na percepção do conforto e na biomecânica da corrida [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-04112016-114124/
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CERVELIN, José Eduardo. Redução de vibrações mecânicas em processos de torneamento usando material piezelétrico. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18156/tde-16062014-135146/. Acesso em: 02 out. 2024.
APA
Cervelin, J. E. (2014). Redução de vibrações mecânicas em processos de torneamento usando material piezelétrico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18156/tde-16062014-135146/
NLM
Cervelin JE. Redução de vibrações mecânicas em processos de torneamento usando material piezelétrico [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18156/tde-16062014-135146/
Vancouver
Cervelin JE. Redução de vibrações mecânicas em processos de torneamento usando material piezelétrico [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18156/tde-16062014-135146/
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SILVEIRA JUNIOR, Luiz Antonio Bloem da. Aplicação de técnicas de previsão tecnológica visando reduzir o peso de amortecedores. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-22012014-183733/. Acesso em: 02 out. 2024.
APA
Silveira Junior, L. A. B. da. (2013). Aplicação de técnicas de previsão tecnológica visando reduzir o peso de amortecedores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-22012014-183733/
NLM
Silveira Junior LAB da. Aplicação de técnicas de previsão tecnológica visando reduzir o peso de amortecedores [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-22012014-183733/
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Silveira Junior LAB da. Aplicação de técnicas de previsão tecnológica visando reduzir o peso de amortecedores [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-22012014-183733/
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KUIAVA, Roman e RAMOS, Rodrigo Andrade e POTA, Hemanshu Roy. A new method to design robust power oscillation dampers for distributed synchronous generation systems. Journal of Dynamic Systems, Measurement and Control, v. 135, p. 031011(1-10), 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1115/1.4023225. Acesso em: 02 out. 2024.
APA
Kuiava, R., Ramos, R. A., & Pota, H. R. (2013). A new method to design robust power oscillation dampers for distributed synchronous generation systems. Journal of Dynamic Systems, Measurement and Control, 135, 031011(1-10). doi:10.1115/1.4023225
NLM
Kuiava R, Ramos RA, Pota HR. A new method to design robust power oscillation dampers for distributed synchronous generation systems [Internet]. Journal of Dynamic Systems, Measurement and Control. 2013 ; 135 031011(1-10).[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1115/1.4023225
Vancouver
Kuiava R, Ramos RA, Pota HR. A new method to design robust power oscillation dampers for distributed synchronous generation systems [Internet]. Journal of Dynamic Systems, Measurement and Control. 2013 ; 135 031011(1-10).[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1115/1.4023225
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ABNT
GANZAROLLI, Francisco. Influência das frequências de ride no conforto e dirigibilidade veiculares na faixa linear de uso do veículo. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-05092012-073800/. Acesso em: 02 out. 2024.
APA
Ganzarolli, F. (2012). Influência das frequências de ride no conforto e dirigibilidade veiculares na faixa linear de uso do veículo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-05092012-073800/
NLM
Ganzarolli F. Influência das frequências de ride no conforto e dirigibilidade veiculares na faixa linear de uso do veículo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-05092012-073800/
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Ganzarolli F. Influência das frequências de ride no conforto e dirigibilidade veiculares na faixa linear de uso do veículo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-05092012-073800/
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ABNT
REIS, Danilo Bruneli e NICOLETTI, Rodrigo. Positioning of deadeners for vibration reduction in vehicle roof using embedded sensitivity. Journal of Vibration and Acoustiscs, v. 132, p. 1-8, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1115/1.4000769. Acesso em: 02 out. 2024.
APA
Reis, D. B., & Nicoletti, R. (2010). Positioning of deadeners for vibration reduction in vehicle roof using embedded sensitivity. Journal of Vibration and Acoustiscs, 132, 1-8. doi:10.1115/1.4000769
NLM
Reis DB, Nicoletti R. Positioning of deadeners for vibration reduction in vehicle roof using embedded sensitivity [Internet]. Journal of Vibration and Acoustiscs. 2010 ; 132 1-8.[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1115/1.4000769
Vancouver
Reis DB, Nicoletti R. Positioning of deadeners for vibration reduction in vehicle roof using embedded sensitivity [Internet]. Journal of Vibration and Acoustiscs. 2010 ; 132 1-8.[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1115/1.4000769
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ABNT
REIS, Danilo Bruneli e NICOLETTI, Rodrigo. Positioning of deadeners using embedded sensitivity. 2008, Anais.. São Paulo: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2008. . Acesso em: 02 out. 2024.
APA
Reis, D. B., & Nicoletti, R. (2008). Positioning of deadeners using embedded sensitivity. In SAE Technical Paper Series. São Paulo: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo.
NLM
Reis DB, Nicoletti R. Positioning of deadeners using embedded sensitivity. SAE Technical Paper Series. 2008 ;[citado 2024 out. 02 ]
Vancouver
Reis DB, Nicoletti R. Positioning of deadeners using embedded sensitivity. SAE Technical Paper Series. 2008 ;[citado 2024 out. 02 ]
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ABNT
CRIVELLARO, Cláudio. Controle robusto de suspensão semi-ativa para caminhonetes utilizando amortecedores magneto-reológicos. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-09022009-140556/. Acesso em: 02 out. 2024.
APA
Crivellaro, C. (2008). Controle robusto de suspensão semi-ativa para caminhonetes utilizando amortecedores magneto-reológicos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-09022009-140556/
NLM
Crivellaro C. Controle robusto de suspensão semi-ativa para caminhonetes utilizando amortecedores magneto-reológicos [Internet]. 2008 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-09022009-140556/
Vancouver
Crivellaro C. Controle robusto de suspensão semi-ativa para caminhonetes utilizando amortecedores magneto-reológicos [Internet]. 2008 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-09022009-140556/
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ABNT
PRETI, Rodrigo de Oliveira. Modelagem e simulação de um sistema hidráulico proposto para funcionar como um amortecedor para pequenas amplitudes. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-19112007-181925/. Acesso em: 02 out. 2024.
APA
Preti, R. de O. (2007). Modelagem e simulação de um sistema hidráulico proposto para funcionar como um amortecedor para pequenas amplitudes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-19112007-181925/
NLM
Preti R de O. Modelagem e simulação de um sistema hidráulico proposto para funcionar como um amortecedor para pequenas amplitudes [Internet]. 2007 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-19112007-181925/
Vancouver
Preti R de O. Modelagem e simulação de um sistema hidráulico proposto para funcionar como um amortecedor para pequenas amplitudes [Internet]. 2007 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-19112007-181925/
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ABNT
OLIVEIRA, Ricardo Vasques de e RAMOS, Rodrigo Andrade e BRETAS, Newton Geraldo. Using the output energy as performance index in the design of damping controllers for power systems. IET Control Theory and Applications, v. 1, n. 5, p. 1191-1199, 2007Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1049/iet-cta:20060316. Acesso em: 02 out. 2024.
APA
Oliveira, R. V. de, Ramos, R. A., & Bretas, N. G. (2007). Using the output energy as performance index in the design of damping controllers for power systems. IET Control Theory and Applications, 1( 5), 1191-1199. doi:10.1049/iet-cta:20060316
NLM
Oliveira RV de, Ramos RA, Bretas NG. Using the output energy as performance index in the design of damping controllers for power systems [Internet]. IET Control Theory and Applications. 2007 ; 1( 5): 1191-1199.[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1049/iet-cta:20060316
Vancouver
Oliveira RV de, Ramos RA, Bretas NG. Using the output energy as performance index in the design of damping controllers for power systems [Internet]. IET Control Theory and Applications. 2007 ; 1( 5): 1191-1199.[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1049/iet-cta:20060316
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ABNT
FEITOSA, Luiz Cláudio Sales. Controle por impacto de vibrações estruturais excitadas por carregamentos não-ideais. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3144/tde-27032006-213252/. Acesso em: 02 out. 2024.
APA
Feitosa, L. C. S. (2006). Controle por impacto de vibrações estruturais excitadas por carregamentos não-ideais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3144/tde-27032006-213252/
NLM
Feitosa LCS. Controle por impacto de vibrações estruturais excitadas por carregamentos não-ideais [Internet]. 2006 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3144/tde-27032006-213252/
Vancouver
Feitosa LCS. Controle por impacto de vibrações estruturais excitadas por carregamentos não-ideais [Internet]. 2006 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3144/tde-27032006-213252/
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ABNT
MAZZILLI, Carlos Eduardo Nigro e MAZELLA, Ivan José de Godoy e COELHO, J. R. N. M. Experimental calibration of a mathematical model of a tuned liquid column damper. 2004, Anais.. Bari, Italy: European Association for Experimental Mechanics, 2004. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/bb548afa-9b3e-4a66-aeca-ebceacf5edc8/Mazzilli-2004-experimental.pdf. Acesso em: 02 out. 2024.
APA
Mazzilli, C. E. N., Mazella, I. J. de G., & Coelho, J. R. N. M. (2004). Experimental calibration of a mathematical model of a tuned liquid column damper. In Proceedings: ICEM'12. Bari, Italy: European Association for Experimental Mechanics. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/bb548afa-9b3e-4a66-aeca-ebceacf5edc8/Mazzilli-2004-experimental.pdf
NLM
Mazzilli CEN, Mazella IJ de G, Coelho JRNM. Experimental calibration of a mathematical model of a tuned liquid column damper [Internet]. Proceedings: ICEM'12. 2004 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/bb548afa-9b3e-4a66-aeca-ebceacf5edc8/Mazzilli-2004-experimental.pdf
Vancouver
Mazzilli CEN, Mazella IJ de G, Coelho JRNM. Experimental calibration of a mathematical model of a tuned liquid column damper [Internet]. Proceedings: ICEM'12. 2004 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/bb548afa-9b3e-4a66-aeca-ebceacf5edc8/Mazzilli-2004-experimental.pdf
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ABNT
MAZZILLI, Carlos Eduardo Nigro e MAZELLA, Ivan José de Godoy e COELHO, J. R. N. M. Experimental calibration of a mathematical model of a tuned liquid column damper. 2004, Anais.. Bari: European Association for Experimental Mechanics, 2004. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/bb3634b2-4123-4d86-b4f3-b61813d7be14/Mazzilli-2004-experimental.pdf. Acesso em: 02 out. 2024.
APA
Mazzilli, C. E. N., Mazella, I. J. de G., & Coelho, J. R. N. M. (2004). Experimental calibration of a mathematical model of a tuned liquid column damper. In ICEM'12: resumos. Bari: European Association for Experimental Mechanics. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/bb3634b2-4123-4d86-b4f3-b61813d7be14/Mazzilli-2004-experimental.pdf
NLM
Mazzilli CEN, Mazella IJ de G, Coelho JRNM. Experimental calibration of a mathematical model of a tuned liquid column damper [Internet]. ICEM'12: resumos. 2004 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/bb3634b2-4123-4d86-b4f3-b61813d7be14/Mazzilli-2004-experimental.pdf
Vancouver
Mazzilli CEN, Mazella IJ de G, Coelho JRNM. Experimental calibration of a mathematical model of a tuned liquid column damper [Internet]. ICEM'12: resumos. 2004 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/bb3634b2-4123-4d86-b4f3-b61813d7be14/Mazzilli-2004-experimental.pdf
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ABNT
NADER, Gilder e SILVA, Emílio Carlos Nelli e ADAMOWSKI, Júlio Cezar. Determination of piezoelectric transducers damping by using experimental and finite element simulations. Proceedings of SPIE - The International Society for Optical Engineering,. Bellingham: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c146cf13-333e-4d16-9524-622ae9190a46/Silva_E-2003-Determination%20of%20Piezoelectric%20Transducers%20Damping%20-%20SPIE.pdf. Acesso em: 02 out. 2024. , 2003
APA
Nader, G., Silva, E. C. N., & Adamowski, J. C. (2003). Determination of piezoelectric transducers damping by using experimental and finite element simulations. Proceedings of SPIE - The International Society for Optical Engineering,. Bellingham: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/c146cf13-333e-4d16-9524-622ae9190a46/Silva_E-2003-Determination%20of%20Piezoelectric%20Transducers%20Damping%20-%20SPIE.pdf
NLM
Nader G, Silva ECN, Adamowski JC. Determination of piezoelectric transducers damping by using experimental and finite element simulations [Internet]. Proceedings of SPIE - The International Society for Optical Engineering,. 2003 ; 5052 116-126.[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c146cf13-333e-4d16-9524-622ae9190a46/Silva_E-2003-Determination%20of%20Piezoelectric%20Transducers%20Damping%20-%20SPIE.pdf
Vancouver
Nader G, Silva ECN, Adamowski JC. Determination of piezoelectric transducers damping by using experimental and finite element simulations [Internet]. Proceedings of SPIE - The International Society for Optical Engineering,. 2003 ; 5052 116-126.[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c146cf13-333e-4d16-9524-622ae9190a46/Silva_E-2003-Determination%20of%20Piezoelectric%20Transducers%20Damping%20-%20SPIE.pdf
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ABNT
CRIVELLARO, Claudio e TAMAI, Edilson Hiroshi. Study of ride and handling improvement of pickup light truck vehicles using robust semi-active suspension control based on magneto-rheological dampers. 2003, Anais.. São Paulo: ABCM, 2003. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/db11137a-2df9-4785-900e-39548920367c/Tamai-2003-STUDY%20OF%20RIDE%20AND%20HANDLING%20IMPROVEMENT%20OF%20PICKUP%20LIGHT.pdf. Acesso em: 02 out. 2024.
APA
Crivellaro, C., & Tamai, E. H. (2003). Study of ride and handling improvement of pickup light truck vehicles using robust semi-active suspension control based on magneto-rheological dampers. In COBEM 2003: proceedings. São Paulo: ABCM. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/db11137a-2df9-4785-900e-39548920367c/Tamai-2003-STUDY%20OF%20RIDE%20AND%20HANDLING%20IMPROVEMENT%20OF%20PICKUP%20LIGHT.pdf
NLM
Crivellaro C, Tamai EH. Study of ride and handling improvement of pickup light truck vehicles using robust semi-active suspension control based on magneto-rheological dampers [Internet]. COBEM 2003: proceedings. 2003 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/db11137a-2df9-4785-900e-39548920367c/Tamai-2003-STUDY%20OF%20RIDE%20AND%20HANDLING%20IMPROVEMENT%20OF%20PICKUP%20LIGHT.pdf
Vancouver
Crivellaro C, Tamai EH. Study of ride and handling improvement of pickup light truck vehicles using robust semi-active suspension control based on magneto-rheological dampers [Internet]. COBEM 2003: proceedings. 2003 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/db11137a-2df9-4785-900e-39548920367c/Tamai-2003-STUDY%20OF%20RIDE%20AND%20HANDLING%20IMPROVEMENT%20OF%20PICKUP%20LIGHT.pdf
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ABNT
RODI, Paulo Afonso. Sintese da curva de amortecedor segundo criterio de desempenho otimo para suspensao veicular. . São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 02 out. 2024. , 1993
APA
Rodi, P. A. (1993). Sintese da curva de amortecedor segundo criterio de desempenho otimo para suspensao veicular. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo.
NLM
Rodi PA. Sintese da curva de amortecedor segundo criterio de desempenho otimo para suspensao veicular. 1993 ;[citado 2024 out. 02 ]
Vancouver
Rodi PA. Sintese da curva de amortecedor segundo criterio de desempenho otimo para suspensao veicular. 1993 ;[citado 2024 out. 02 ]