Filtros : "ALFABETIZAÇÃO" "ENSINO E APRENDIZAGEM" Removidos: "ANATOMIA" "Stolf, Noedir Antônio Groppo" "Ensino de Química" "Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)" "FM-MCG" "RODRIGUES, ESTHER DE ALMEIDA PRADO" "Chile" "2011" "Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)" "Mestrado Profissionalizante" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Cemoroc Educação – Scripta Varia. Unidade: FE

    Subjects: LINGUAGEM ESCRITA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ALFABETIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Estudos sobre o ensino e a aprendizagem da língua escrita. Cemoroc Educação – Scripta Varia. Tradução . São Paulo: Cemoroc, 2022. v. 3. . Disponível em: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2022). Estudos sobre o ensino e a aprendizagem da língua escrita. In Cemoroc Educação – Scripta Varia (Vol. 3). São Paulo: Cemoroc. Recuperado de http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf
    • NLM

      Colello S de MG. Estudos sobre o ensino e a aprendizagem da língua escrita [Internet]. In: Cemoroc Educação – Scripta Varia. São Paulo: Cemoroc; 2022. [citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf
    • Vancouver

      Colello S de MG. Estudos sobre o ensino e a aprendizagem da língua escrita [Internet]. In: Cemoroc Educação – Scripta Varia. São Paulo: Cemoroc; 2022. [citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf
  • Source: Cemoroc Educação – Scripta Varia. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, LINGUAGEM ESCRITA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Por que a aquisição da língua escrita é transformadora? Cemoroc Educação – Scripta Varia. Tradução . São Paulo: Cemoroc, 2022. v. 4. . Disponível em: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/ScriptaLivroIV.pdf. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2022). Por que a aquisição da língua escrita é transformadora? In Cemoroc Educação – Scripta Varia (Vol. 4). São Paulo: Cemoroc. Recuperado de http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/ScriptaLivroIV.pdf
    • NLM

      Colello S de MG. Por que a aquisição da língua escrita é transformadora? [Internet]. In: Cemoroc Educação – Scripta Varia. São Paulo: Cemoroc; 2022. [citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/ScriptaLivroIV.pdf
    • Vancouver

      Colello S de MG. Por que a aquisição da língua escrita é transformadora? [Internet]. In: Cemoroc Educação – Scripta Varia. São Paulo: Cemoroc; 2022. [citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/ScriptaLivroIV.pdf
  • Source: Cemoroc Educação – Scripta Varia. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ALFABETIZAÇÃO, PANDEMIAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Alfabetização em tempos de pandemia. Cemoroc Educação – Scripta Varia. Tradução . São Paulo: Cemoroc, 2022. v. 3. . Disponível em: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2022). Alfabetização em tempos de pandemia. In Cemoroc Educação – Scripta Varia (Vol. 3). São Paulo: Cemoroc. Recuperado de http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf
    • NLM

      Colello S de MG. Alfabetização em tempos de pandemia [Internet]. In: Cemoroc Educação – Scripta Varia. São Paulo: Cemoroc; 2022. [citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf
    • Vancouver

      Colello S de MG. Alfabetização em tempos de pandemia [Internet]. In: Cemoroc Educação – Scripta Varia. São Paulo: Cemoroc; 2022. [citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, ALFABETIZAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, LETRAMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Alfabetização: o quê, por quê e como. . São Paulo: Summus. . Acesso em: 14 jul. 2024. , 2021
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2021). Alfabetização: o quê, por quê e como. São Paulo: Summus.
    • NLM

      Colello S de MG. Alfabetização: o quê, por quê e como. 2021 ;[citado 2024 jul. 14 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Alfabetização: o quê, por quê e como. 2021 ;[citado 2024 jul. 14 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: LINGUAGEM ESCRITA, ALFABETIZAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, SALA DE AULA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRIGO, Andrea Beatriz Gonzalez. Práticas de escrita em contextos de alfabetização: caminhos e descaminhos. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-03122020-144629/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Frigo, A. B. G. (2020). Práticas de escrita em contextos de alfabetização: caminhos e descaminhos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-03122020-144629/
    • NLM

      Frigo ABG. Práticas de escrita em contextos de alfabetização: caminhos e descaminhos [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-03122020-144629/
    • Vancouver

      Frigo ABG. Práticas de escrita em contextos de alfabetização: caminhos e descaminhos [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-03122020-144629/
  • Unidade: FE

    Subjects: CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO), FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ALFABETIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORIN, Marilia Flavia de Camargo. Inquietações sobre o ensino e a aprendizagem na atividade de alfabetização: um estudo em diálogo com o pensamento de Wittgenstein. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-30092020-170240/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Borin, M. F. de C. (2020). Inquietações sobre o ensino e a aprendizagem na atividade de alfabetização: um estudo em diálogo com o pensamento de Wittgenstein (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-30092020-170240/
    • NLM

      Borin MF de C. Inquietações sobre o ensino e a aprendizagem na atividade de alfabetização: um estudo em diálogo com o pensamento de Wittgenstein [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-30092020-170240/
    • Vancouver

      Borin MF de C. Inquietações sobre o ensino e a aprendizagem na atividade de alfabetização: um estudo em diálogo com o pensamento de Wittgenstein [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-30092020-170240/
  • Source: Neuroeducação. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ALFABETIZAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Sílvia de Mattos Gasparian. Compreender bem para ensinar melhor. Neuroeducação, n. 9, 2017Tradução . . Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2017). Compreender bem para ensinar melhor. Neuroeducação, ( 9).
    • NLM

      Colello S de MG. Compreender bem para ensinar melhor. Neuroeducação. 2017 ;( 9):[citado 2024 jul. 14 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Compreender bem para ensinar melhor. Neuroeducação. 2017 ;( 9):[citado 2024 jul. 14 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, DIDÁTICA, PROJETO EDUCACIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, ESCRITA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Elaine Cristina Rodrigues Gomes. Projetos didáticos em salas de alfabetização: desafios da transposição didática. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-112832/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Vidal, E. C. R. G. (2016). Projetos didáticos em salas de alfabetização: desafios da transposição didática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-112832/
    • NLM

      Vidal ECRG. Projetos didáticos em salas de alfabetização: desafios da transposição didática [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-112832/
    • Vancouver

      Vidal ECRG. Projetos didáticos em salas de alfabetização: desafios da transposição didática [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-112832/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, CIÊNCIA (ENSINO), PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Tatiana Schneider Vieira de. O desenvolvimento de processos de investigação científica para o 1º ano do ensino fundamental. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15062015-142924/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Moraes, T. S. V. de. (2015). O desenvolvimento de processos de investigação científica para o 1º ano do ensino fundamental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15062015-142924/
    • NLM

      Moraes TSV de. O desenvolvimento de processos de investigação científica para o 1º ano do ensino fundamental [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15062015-142924/
    • Vancouver

      Moraes TSV de. O desenvolvimento de processos de investigação científica para o 1º ano do ensino fundamental [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15062015-142924/
  • Source: Academia Paulista de Educação. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, ALFABETIZAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PICONEZ, Stela Conceição Bertholo. Analfabetismo: raiz da crise. [Depoimento]. Academia Paulista de Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 14 jul. 2024. , 2013
    • APA

      Piconez, S. C. B. (2013). Analfabetismo: raiz da crise. [Depoimento]. Academia Paulista de Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Piconez SCB. Analfabetismo: raiz da crise. [Depoimento]. Academia Paulista de Educação. 2013 ; 2( 3): 8-15.[citado 2024 jul. 14 ]
    • Vancouver

      Piconez SCB. Analfabetismo: raiz da crise. [Depoimento]. Academia Paulista de Educação. 2013 ; 2( 3): 8-15.[citado 2024 jul. 14 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA (ESTUDO E ENSINO), ESCRITA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ALFABETIZAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELINTANE, Claudemir. Oralidade e alfabetização: uma nova abordagem da alfabetização e do letramento. . São Paulo: Cortez. . Acesso em: 14 jul. 2024. , 2013
    • APA

      Belintane, C. (2013). Oralidade e alfabetização: uma nova abordagem da alfabetização e do letramento. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Belintane C. Oralidade e alfabetização: uma nova abordagem da alfabetização e do letramento. 2013 ;[citado 2024 jul. 14 ]
    • Vancouver

      Belintane C. Oralidade e alfabetização: uma nova abordagem da alfabetização e do letramento. 2013 ;[citado 2024 jul. 14 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: LETRAMENTO, ALFABETIZAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, LEITURA, ESCRITA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIRANDA, Ana Paula Araújo Dini de. Letramento e alfabetização: resgate do papel do professor no ato de aprender e ensinar. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072012-132325/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Miranda, A. P. A. D. de. (2012). Letramento e alfabetização: resgate do papel do professor no ato de aprender e ensinar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072012-132325/
    • NLM

      Miranda APAD de. Letramento e alfabetização: resgate do papel do professor no ato de aprender e ensinar [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072012-132325/
    • Vancouver

      Miranda APAD de. Letramento e alfabetização: resgate do papel do professor no ato de aprender e ensinar [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072012-132325/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ALFABETIZAÇÃO, SUCESSO ESCOLAR, COORDENAÇÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Sandra Giovina Ponzio. É possível promover o sucesso escolar?: um estudo a partir do pensamento das educadoras das séries iniciais. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27082010-091155/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Ferreira, S. G. P. (2009). É possível promover o sucesso escolar?: um estudo a partir do pensamento das educadoras das séries iniciais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27082010-091155/
    • NLM

      Ferreira SGP. É possível promover o sucesso escolar?: um estudo a partir do pensamento das educadoras das séries iniciais [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27082010-091155/
    • Vancouver

      Ferreira SGP. É possível promover o sucesso escolar?: um estudo a partir do pensamento das educadoras das séries iniciais [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27082010-091155/
  • Source: Carta Fundamental. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO INFANTIL, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Divisora de águas na alfabetização. Carta Fundamental, n. 7, p. 48-51, 2009Tradução . . Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2009). Divisora de águas na alfabetização. Carta Fundamental, ( 7), 48-51.
    • NLM

      Colello S de MG. Divisora de águas na alfabetização. Carta Fundamental. 2009 ;( 7): 48-51.[citado 2024 jul. 14 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Divisora de águas na alfabetização. Carta Fundamental. 2009 ;( 7): 48-51.[citado 2024 jul. 14 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, DIDÁTICA, LEITURA, ESCRITA, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO), ENSINO E APRENDIZAGEM, DOCUMENTAÇÃO (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WATANABE, Adriana. Aprendizagem escolar na sala de apoio pedagógico - SAP: uma experiência pedagógica baseada nos pressupostos construtivista. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27042009-150326/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Watanabe, A. (2009). Aprendizagem escolar na sala de apoio pedagógico - SAP: uma experiência pedagógica baseada nos pressupostos construtivista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27042009-150326/
    • NLM

      Watanabe A. Aprendizagem escolar na sala de apoio pedagógico - SAP: uma experiência pedagógica baseada nos pressupostos construtivista [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27042009-150326/
    • Vancouver

      Watanabe A. Aprendizagem escolar na sala de apoio pedagógico - SAP: uma experiência pedagógica baseada nos pressupostos construtivista [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27042009-150326/
  • Source: Gazeta do Povo.. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, LETRAMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARZOTTO, Valdir Heitor. Ensinar a entender é alfabetizar melhor. [Depoimento a Kamila M. Martins]. Gazeta do Povo. Curitiba, PR: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/ensino/conteudo.phtml?tl=1&id=837612&tit=Ensinar-a-entender-e-alfabetizar-melhor. Acesso em: 14 jul. 2024. , 2008
    • APA

      Barzotto, V. H. (2008). Ensinar a entender é alfabetizar melhor. [Depoimento a Kamila M. Martins]. Gazeta do Povo.. Curitiba, PR: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/ensino/conteudo.phtml?tl=1&id=837612&tit=Ensinar-a-entender-e-alfabetizar-melhor
    • NLM

      Barzotto VH. Ensinar a entender é alfabetizar melhor. [Depoimento a Kamila M. Martins] [Internet]. Gazeta do Povo. 2008 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/ensino/conteudo.phtml?tl=1&id=837612&tit=Ensinar-a-entender-e-alfabetizar-melhor
    • Vancouver

      Barzotto VH. Ensinar a entender é alfabetizar melhor. [Depoimento a Kamila M. Martins] [Internet]. Gazeta do Povo. 2008 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/ensino/conteudo.phtml?tl=1&id=837612&tit=Ensinar-a-entender-e-alfabetizar-melhor
  • Source: Direcional Educador.. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, PROGRESSÃO CONTINUADA, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Por que nossa escola forma tão poucos leitores críticos? [Entrevista a L. Oliva]. Direcional Educador. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 14 jul. 2024. , 2008
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2008). Por que nossa escola forma tão poucos leitores críticos? [Entrevista a L. Oliva]. Direcional Educador.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Colello S de MG. Por que nossa escola forma tão poucos leitores críticos? [Entrevista a L. Oliva]. Direcional Educador. 2008 ; 3( 38): 6-10.[citado 2024 jul. 14 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Por que nossa escola forma tão poucos leitores críticos? [Entrevista a L. Oliva]. Direcional Educador. 2008 ; 3( 38): 6-10.[citado 2024 jul. 14 ]
  • Source: Especial guia prático para professores: alfabetização.. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, MÉTODOS DE ENSINO, ESCRITA (ESTUDO E ENSINO), LEITURA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. O encanto da escrita. [Entrevista]. Especial guia prático para professores: alfabetização. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 14 jul. 2024. , 2008
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2008). O encanto da escrita. [Entrevista]. Especial guia prático para professores: alfabetização.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Colello S de MG. O encanto da escrita. [Entrevista]. Especial guia prático para professores: alfabetização. 2008 ;( 12): 4-5.[citado 2024 jul. 14 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. O encanto da escrita. [Entrevista]. Especial guia prático para professores: alfabetização. 2008 ;( 12): 4-5.[citado 2024 jul. 14 ]
  • Source: Cognição, afetividade e linguagem.. Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA (ESTUDO E ENSINO), LEITURA (ESTUDO E ENSINO), LETRAMENTO, ALFABETIZAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Histórias do não escrever. Cognição, afetividade e linguagem. Tradução . Taubaté: Cabral, 2007. . . Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2007). Histórias do não escrever. In Cognição, afetividade e linguagem.. Taubaté: Cabral.
    • NLM

      Colello S de MG. Histórias do não escrever. In: Cognição, afetividade e linguagem. Taubaté: Cabral; 2007. [citado 2024 jul. 14 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Histórias do não escrever. In: Cognição, afetividade e linguagem. Taubaté: Cabral; 2007. [citado 2024 jul. 14 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Por que a escola não ensina a escrever. . São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 14 jul. 2024. , 2007
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2007). Por que a escola não ensina a escrever. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Colello S de MG. Por que a escola não ensina a escrever. 2007 ;[citado 2024 jul. 14 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Por que a escola não ensina a escrever. 2007 ;[citado 2024 jul. 14 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024