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  • Unidade: EESC

    Subjects: DINÂMICA VEICULAR, METRÔ, FERROVIAS

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    • ABNT

      CANDELORO, Lucas Pinotti. Sistemas multicorpos avançados: modelamento da interação dinâmica entre veículo e via permanente de metrô. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-22062015-192405/. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Candeloro, L. P. (2015). Sistemas multicorpos avançados: modelamento da interação dinâmica entre veículo e via permanente de metrô (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-22062015-192405/
    • NLM

      Candeloro LP. Sistemas multicorpos avançados: modelamento da interação dinâmica entre veículo e via permanente de metrô [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-22062015-192405/
    • Vancouver

      Candeloro LP. Sistemas multicorpos avançados: modelamento da interação dinâmica entre veículo e via permanente de metrô [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-22062015-192405/
  • Unidade: EESC

    Subjects: REDES NEURAIS, MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA (MODELAGEM), DINÂMICA VEICULAR

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    • ABNT

      OLIVEIRA, Paulo Afonso Coppi Aquino de. Modelagem da dinâmica vertical de coxins elastoméricos de motor através de método de redes neurais. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-22112011-204131/. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira, P. A. C. A. de. (2011). Modelagem da dinâmica vertical de coxins elastoméricos de motor através de método de redes neurais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-22112011-204131/
    • NLM

      Oliveira PACA de. Modelagem da dinâmica vertical de coxins elastoméricos de motor através de método de redes neurais [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-22112011-204131/
    • Vancouver

      Oliveira PACA de. Modelagem da dinâmica vertical de coxins elastoméricos de motor através de método de redes neurais [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-22112011-204131/
  • Unidade: EESC

    Subjects: DINÂMICA VEICULAR, MÉTODO DE MONTE CARLO

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    • ABNT

      MALERBA, Ricardo Rodrigues Alves. Análise de sensibilidade da tendência direcional de um veículo quanto à variação de produção. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2011. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-08052024-150612/. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Malerba, R. R. A. (2011). Análise de sensibilidade da tendência direcional de um veículo quanto à variação de produção (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-08052024-150612/
    • NLM

      Malerba RRA. Análise de sensibilidade da tendência direcional de um veículo quanto à variação de produção [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-08052024-150612/
    • Vancouver

      Malerba RRA. Análise de sensibilidade da tendência direcional de um veículo quanto à variação de produção [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-08052024-150612/
  • Unidade: EESC

    Subjects: VEÍCULOS RODOVIÁRIOS, DINÂMICA VEICULAR, ESTABILIDADE VEICULAR

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    • ABNT

      BRAND, Gerson Luiz. Influência de carregamentos aerodinâmicos na estabilidade direcional de veículos rodoviários. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-22012011-141441/. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Brand, G. L. (2010). Influência de carregamentos aerodinâmicos na estabilidade direcional de veículos rodoviários (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-22012011-141441/
    • NLM

      Brand GL. Influência de carregamentos aerodinâmicos na estabilidade direcional de veículos rodoviários [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-22012011-141441/
    • Vancouver

      Brand GL. Influência de carregamentos aerodinâmicos na estabilidade direcional de veículos rodoviários [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-22012011-141441/
  • Unidade: EESC

    Subjects: DINÂMICA VEICULAR, ESTUDO DE CASO

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    • ABNT

      DUARTE, Murilo Del Rio. Simulação de ride primário e secundário através do uso de carregamento de pista. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-19012011-130255/. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Duarte, M. D. R. (2010). Simulação de ride primário e secundário através do uso de carregamento de pista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-19012011-130255/
    • NLM

      Duarte MDR. Simulação de ride primário e secundário através do uso de carregamento de pista [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-19012011-130255/
    • Vancouver

      Duarte MDR. Simulação de ride primário e secundário através do uso de carregamento de pista [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-19012011-130255/
  • Unidade: EESC

    Subjects: DINÂMICA VEICULAR, VEÍCULOS DE CARGA

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    • ABNT

      VIEIRA, Januário Leal de Moraes. Estudo de dirigibilidade de veículos longos combinados. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-19012011-101607/. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Vieira, J. L. de M. (2010). Estudo de dirigibilidade de veículos longos combinados (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-19012011-101607/
    • NLM

      Vieira JL de M. Estudo de dirigibilidade de veículos longos combinados [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-19012011-101607/
    • Vancouver

      Vieira JL de M. Estudo de dirigibilidade de veículos longos combinados [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-19012011-101607/
  • Unidade: EESC

    Subjects: DINÂMICA VEICULAR, ESTABILIDADE VEICULAR, PNEUS

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    • ABNT

      LEAL, Alexandre Tiberio Joppert de Castro. Estudo do efeito da redução da rigidez dos pneumáticos sobre a estabilidade dos veículos. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-13012011-114745/. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Leal, A. T. J. de C. (2009). Estudo do efeito da redução da rigidez dos pneumáticos sobre a estabilidade dos veículos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-13012011-114745/
    • NLM

      Leal ATJ de C. Estudo do efeito da redução da rigidez dos pneumáticos sobre a estabilidade dos veículos [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-13012011-114745/
    • Vancouver

      Leal ATJ de C. Estudo do efeito da redução da rigidez dos pneumáticos sobre a estabilidade dos veículos [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-13012011-114745/
  • Unidade: EESC

    Subjects: DINÂMICA VEICULAR, VEÍCULOS DE COMPETIÇÃO

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    • ABNT

      ERICSSON, Luis Gustavo Sigward. Estudo da influência da rigidez do quadro na dirigibilidade de um veículo de competição fórmula SAE em ambiente multicorpos. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-21082009-105817/. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Ericsson, L. G. S. (2008). Estudo da influência da rigidez do quadro na dirigibilidade de um veículo de competição fórmula SAE em ambiente multicorpos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-21082009-105817/
    • NLM

      Ericsson LGS. Estudo da influência da rigidez do quadro na dirigibilidade de um veículo de competição fórmula SAE em ambiente multicorpos [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-21082009-105817/
    • Vancouver

      Ericsson LGS. Estudo da influência da rigidez do quadro na dirigibilidade de um veículo de competição fórmula SAE em ambiente multicorpos [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-21082009-105817/
  • Unidade: EESC

    Subjects: DINÂMICA VEICULAR, SUSPENSÃO MECÂNICA

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    • ABNT

      FREITAS JÚNIOR, Luís Mauro Pereira. Estudo da dinâmica vertical de uma suspensão veicular do tipo Macpherson. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-19012011-114031/. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Freitas Júnior, L. M. P. (2006). Estudo da dinâmica vertical de uma suspensão veicular do tipo Macpherson (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-19012011-114031/
    • NLM

      Freitas Júnior LMP. Estudo da dinâmica vertical de uma suspensão veicular do tipo Macpherson [Internet]. 2006 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-19012011-114031/
    • Vancouver

      Freitas Júnior LMP. Estudo da dinâmica vertical de uma suspensão veicular do tipo Macpherson [Internet]. 2006 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-19012011-114031/
  • Unidade: EESC

    Subjects: CONFORTO VEICULAR, DINÂMICA VEICULAR, VEÍCULOS DE COMPETIÇÃO

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    • ABNT

      SOARES, André Luis Vieira. Análise de conforto e elastocinemática das suspensões de duplo estágio de um veículo de competição off-road em ambiente multicorpos. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-11092006-112350/. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Soares, A. L. V. (2006). Análise de conforto e elastocinemática das suspensões de duplo estágio de um veículo de competição off-road em ambiente multicorpos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-11092006-112350/
    • NLM

      Soares ALV. Análise de conforto e elastocinemática das suspensões de duplo estágio de um veículo de competição off-road em ambiente multicorpos [Internet]. 2006 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-11092006-112350/
    • Vancouver

      Soares ALV. Análise de conforto e elastocinemática das suspensões de duplo estágio de um veículo de competição off-road em ambiente multicorpos [Internet]. 2006 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-11092006-112350/
  • Unidade: EESC

    Subjects: CONFORTO VEICULAR, DINÂMICA VEICULAR

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    • ABNT

      PERSEGUIM, Odilon Terreri. Dinâmica veicular relativa ao ride de veículos e métricas para sua avaliação. 2005. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2005. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-09112005-141718/. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Perseguim, O. T. (2005). Dinâmica veicular relativa ao ride de veículos e métricas para sua avaliação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-09112005-141718/
    • NLM

      Perseguim OT. Dinâmica veicular relativa ao ride de veículos e métricas para sua avaliação [Internet]. 2005 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-09112005-141718/
    • Vancouver

      Perseguim OT. Dinâmica veicular relativa ao ride de veículos e métricas para sua avaliação [Internet]. 2005 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-09112005-141718/
  • Unidade: EESC

    Subjects: DINÂMICA VEICULAR, SUSPENSÃO MECÂNICA

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    • ABNT

      BARRETO, Marco Antonio Zanussi. Dinâmica longitudinal: efeitos da geometria de suspensão nas mudanças de atitude da massa suspensa e os esforços nos elementos da suspensão. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2005. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-22122005-165842/. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Barreto, M. A. Z. (2005). Dinâmica longitudinal: efeitos da geometria de suspensão nas mudanças de atitude da massa suspensa e os esforços nos elementos da suspensão (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-22122005-165842/
    • NLM

      Barreto MAZ. Dinâmica longitudinal: efeitos da geometria de suspensão nas mudanças de atitude da massa suspensa e os esforços nos elementos da suspensão [Internet]. 2005 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-22122005-165842/
    • Vancouver

      Barreto MAZ. Dinâmica longitudinal: efeitos da geometria de suspensão nas mudanças de atitude da massa suspensa e os esforços nos elementos da suspensão [Internet]. 2005 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-22122005-165842/
  • Unidade: EESC

    Subjects: FRENAGEM, DINÂMICA VEICULAR, VEÍCULOS DE CARGA

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    • ABNT

      POLITO, Rafael Ferreira. Estudo do desempenho na frenagem de um bi-trem com suspensão em "tandem" e com ABS. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2005. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-16062008-083704/. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Polito, R. F. (2005). Estudo do desempenho na frenagem de um bi-trem com suspensão em "tandem" e com ABS (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-16062008-083704/
    • NLM

      Polito RF. Estudo do desempenho na frenagem de um bi-trem com suspensão em "tandem" e com ABS [Internet]. 2005 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-16062008-083704/
    • Vancouver

      Polito RF. Estudo do desempenho na frenagem de um bi-trem com suspensão em "tandem" e com ABS [Internet]. 2005 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-16062008-083704/
  • Unidade: EESC

    Subjects: DINÂMICA VEICULAR, MÉTODO DOS ELEMENTOS FINITOS

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    • ABNT

      SILVA, Maíra Martins da. Análise de dirigibilidade de um veículo comercial leve em ambiente multicorpos considerando flexibilidade do quadro. 2004. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2004. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-22102015-162325/. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Silva, M. M. da. (2004). Análise de dirigibilidade de um veículo comercial leve em ambiente multicorpos considerando flexibilidade do quadro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-22102015-162325/
    • NLM

      Silva MM da. Análise de dirigibilidade de um veículo comercial leve em ambiente multicorpos considerando flexibilidade do quadro [Internet]. 2004 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-22102015-162325/
    • Vancouver

      Silva MM da. Análise de dirigibilidade de um veículo comercial leve em ambiente multicorpos considerando flexibilidade do quadro [Internet]. 2004 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-22102015-162325/
  • Unidade: EESC

    Subjects: DINÂMICA VEICULAR, ESTABILIDADE VEICULAR, SUSPENSÃO MECÂNICA

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    • ABNT

      FERREIRA, André Luís Francioso. Estudo da estabilidade direcional de um veículo comercial de dois eixos em situação de regime permanente. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2002. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-03032017-150103/. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Ferreira, A. L. F. (2002). Estudo da estabilidade direcional de um veículo comercial de dois eixos em situação de regime permanente (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-03032017-150103/
    • NLM

      Ferreira ALF. Estudo da estabilidade direcional de um veículo comercial de dois eixos em situação de regime permanente [Internet]. 2002 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-03032017-150103/
    • Vancouver

      Ferreira ALF. Estudo da estabilidade direcional de um veículo comercial de dois eixos em situação de regime permanente [Internet]. 2002 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-03032017-150103/

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