Filtros : "PSA" "CULTURA" Removido: "CHNAIDERMAN, BORIS" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR, HISTÓRIA, CULTURA, ESCOLARIZAÇÃO, MEDICALIZAÇÃO, POLÍTICA DE SAÚDE, COLÔMBIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEJADA MENDOZA, Ana María. Políticas de saúde e educação na Colômbia e a produção de mecanismos de medicalização na infância. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17022020-153641/. Acesso em: 24 set. 2024.
    • APA

      Tejada Mendoza, A. M. (2019). Políticas de saúde e educação na Colômbia e a produção de mecanismos de medicalização na infância (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17022020-153641/
    • NLM

      Tejada Mendoza AM. Políticas de saúde e educação na Colômbia e a produção de mecanismos de medicalização na infância [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17022020-153641/
    • Vancouver

      Tejada Mendoza AM. Políticas de saúde e educação na Colômbia e a produção de mecanismos de medicalização na infância [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17022020-153641/
  • Unidade: IP

    Subjects: ARTE, EDUCAÇÃO MUSICAL, ORGANIZAÇÕES SOCIAIS, TEORIA CRÍTICA, CULTURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARRENHO, Aline Costa. Arte, educação musical e formação cultural no contexto das organizações sociais: a práxis cultural e suas contradições à luz da teoria crítica. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17122019-190305/. Acesso em: 24 set. 2024.
    • APA

      Carrenho, A. C. (2019). Arte, educação musical e formação cultural no contexto das organizações sociais: a práxis cultural e suas contradições à luz da teoria crítica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17122019-190305/
    • NLM

      Carrenho AC. Arte, educação musical e formação cultural no contexto das organizações sociais: a práxis cultural e suas contradições à luz da teoria crítica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17122019-190305/
    • Vancouver

      Carrenho AC. Arte, educação musical e formação cultural no contexto das organizações sociais: a práxis cultural e suas contradições à luz da teoria crítica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17122019-190305/
  • Unidade: IP

    Subjects: CONFLITO, CULTURA, HISTÓRIA EM QUADRINHOS, GÊNERO (SUBSTANTIVO), PSICOLOGIA INTERCULTURAL, VIOLÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAGAREIRO, Andréa Corrêa. Resolução de conflitos interpessoais e as histórias em quadrinhos: uma possibilidade de interlocução. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-13122018-175826/. Acesso em: 24 set. 2024.
    • APA

      Lagareiro, A. C. (2018). Resolução de conflitos interpessoais e as histórias em quadrinhos: uma possibilidade de interlocução (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-13122018-175826/
    • NLM

      Lagareiro AC. Resolução de conflitos interpessoais e as histórias em quadrinhos: uma possibilidade de interlocução [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-13122018-175826/
    • Vancouver

      Lagareiro AC. Resolução de conflitos interpessoais e as histórias em quadrinhos: uma possibilidade de interlocução [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-13122018-175826/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, CULTURA, SUJEITO, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERTONZZIN, Marcel Henrique. O sujeito contemporâneo no discurso de alguns autores da psicanálise. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08112016-105847/. Acesso em: 24 set. 2024.
    • APA

      Bertonzzin, M. H. (2016). O sujeito contemporâneo no discurso de alguns autores da psicanálise (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08112016-105847/
    • NLM

      Bertonzzin MH. O sujeito contemporâneo no discurso de alguns autores da psicanálise [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08112016-105847/
    • Vancouver

      Bertonzzin MH. O sujeito contemporâneo no discurso de alguns autores da psicanálise [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08112016-105847/
  • Unidade: IP

    Subjects: TEORIA CRÍTICA, CULTURA, EMANCIPAÇÃO, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO, ARTE-EDUCAÇÃO, ARTES (SOCIEDADE)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Rafael Baioni do. Cultura e emancipação através de T.W. Adorno: formação e arte. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-02052011-150524/. Acesso em: 24 set. 2024.
    • APA

      Nascimento, R. B. do. (2011). Cultura e emancipação através de T.W. Adorno: formação e arte (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-02052011-150524/
    • NLM

      Nascimento RB do. Cultura e emancipação através de T.W. Adorno: formação e arte [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-02052011-150524/
    • Vancouver

      Nascimento RB do. Cultura e emancipação através de T.W. Adorno: formação e arte [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-02052011-150524/
  • Unidade: IP

    Subjects: LEITURA, CULTURA, APRENDIZAGEM SOCIAL, DESENVOLVIMENTO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAMPAIO, Patrícia da Silva. O papel do outro social na formação da criança leitora. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 24 set. 2024.
    • APA

      Sampaio, P. da S. (2006). O papel do outro social na formação da criança leitora (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Sampaio P da S. O papel do outro social na formação da criança leitora. 2006 ;[citado 2024 set. 24 ]
    • Vancouver

      Sampaio P da S. O papel do outro social na formação da criança leitora. 2006 ;[citado 2024 set. 24 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, XAMANISMO, CULTURA, CONSCIÊNCIA (PERCEPÇÃO), ÍNDIOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAIVA, José Osvaldo de. Rupigwara: o índio kawahib e o conhecimento ativo nas diversas áreas de consciência. 2005. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-18012006-130058/. Acesso em: 24 set. 2024.
    • APA

      Paiva, J. O. de. (2005). Rupigwara: o índio kawahib e o conhecimento ativo nas diversas áreas de consciência (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-18012006-130058/
    • NLM

      Paiva JO de. Rupigwara: o índio kawahib e o conhecimento ativo nas diversas áreas de consciência [Internet]. 2005 ;[citado 2024 set. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-18012006-130058/
    • Vancouver

      Paiva JO de. Rupigwara: o índio kawahib e o conhecimento ativo nas diversas áreas de consciência [Internet]. 2005 ;[citado 2024 set. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-18012006-130058/
  • Unidade: IP

    Subjects: PÂNICO, PSICANÁLISE, PSICOPATOLOGIA, SUBJETIVIDADE, CULTURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Lucianne Sant'anna de. Pânico: efeito do desamparo na contemporaneidade. Um estudo psicanalítico. 2004. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. . Acesso em: 24 set. 2024.
    • APA

      Menezes, L. S. 'anna de. (2004). Pânico: efeito do desamparo na contemporaneidade. Um estudo psicanalítico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Menezes LS'anna de. Pânico: efeito do desamparo na contemporaneidade. Um estudo psicanalítico. 2004 ;[citado 2024 set. 24 ]
    • Vancouver

      Menezes LS'anna de. Pânico: efeito do desamparo na contemporaneidade. Um estudo psicanalítico. 2004 ;[citado 2024 set. 24 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: ADOLESCENTES, CULTURA, DESENVOLVIMENTO HUMANO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIRE, Angela Biazi. A juventude e os processos de formação cultural. 2003. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 24 set. 2024.
    • APA

      Freire, A. B. (2003). A juventude e os processos de formação cultural (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Freire AB. A juventude e os processos de formação cultural. 2003 ;[citado 2024 set. 24 ]
    • Vancouver

      Freire AB. A juventude e os processos de formação cultural. 2003 ;[citado 2024 set. 24 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, EDUCAÇÃO, SUBJETIVIDADE, CULTURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVEIRA, Marly de Jesus. Educação, diferenças e desigualdade: contribuição da escola neste enfrentamento. 2002. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 24 set. 2024.
    • APA

      Silveira, M. de J. (2002). Educação, diferenças e desigualdade: contribuição da escola neste enfrentamento (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Silveira M de J. Educação, diferenças e desigualdade: contribuição da escola neste enfrentamento. 2002 ;[citado 2024 set. 24 ]
    • Vancouver

      Silveira M de J. Educação, diferenças e desigualdade: contribuição da escola neste enfrentamento. 2002 ;[citado 2024 set. 24 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: CULTURA, PERSONALIDADE, FENOMENOLOGIA, PSICOLOGIA INTERCULTURAL, PSICOLOGIA SOCIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HASHIMOTO, Francisco. Ventos de outono: uma fenomenologia da maturidade. 1997. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. . Acesso em: 24 set. 2024.
    • APA

      Hashimoto, F. (1997). Ventos de outono: uma fenomenologia da maturidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Hashimoto F. Ventos de outono: uma fenomenologia da maturidade. 1997 ;[citado 2024 set. 24 ]
    • Vancouver

      Hashimoto F. Ventos de outono: uma fenomenologia da maturidade. 1997 ;[citado 2024 set. 24 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA INTERCULTURAL, CULTURA, METODOLOGIA DA PESQUISA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAIVA, Geraldo José de. Introducao a pesquisa intercultural em psicologia. 1975. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1975. . Acesso em: 24 set. 2024.
    • APA

      Paiva, G. J. de. (1975). Introducao a pesquisa intercultural em psicologia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Paiva GJ de. Introducao a pesquisa intercultural em psicologia. 1975 ;[citado 2024 set. 24 ]
    • Vancouver

      Paiva GJ de. Introducao a pesquisa intercultural em psicologia. 1975 ;[citado 2024 set. 24 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024