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  • Unidade: EP

    Subjects: MECÂNICA DOS FLUÍDOS, MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA, ATOMIZAÇÃO, ETANOL

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      GANINO, Victor Capola. Análise com velocimetria por rastreamento de partículas de interações turbulentas em sprays de etanol. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-23022024-080342/pt-br.php. Acesso em: 21 jul. 2024.
    • APA

      Ganino, V. C. (2023). Análise com velocimetria por rastreamento de partículas de interações turbulentas em sprays de etanol (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-23022024-080342/pt-br.php
    • NLM

      Ganino VC. Análise com velocimetria por rastreamento de partículas de interações turbulentas em sprays de etanol [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-23022024-080342/pt-br.php
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      Ganino VC. Análise com velocimetria por rastreamento de partículas de interações turbulentas em sprays de etanol [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-23022024-080342/pt-br.php
  • Unidade: EP

    Subjects: MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA, INJEÇÃO (ENGENHARIA)

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      COSTA, Andre Gustavo Soares Brasil Sampaio. Diagnóstico do sistema de injeção de Diesel de motores pesados pela medição da pressão de injeção e seus impactos no spray formado. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-24052023-111358/. Acesso em: 21 jul. 2024.
    • APA

      Costa, A. G. S. B. S. (2022). Diagnóstico do sistema de injeção de Diesel de motores pesados pela medição da pressão de injeção e seus impactos no spray formado (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-24052023-111358/
    • NLM

      Costa AGSBS. Diagnóstico do sistema de injeção de Diesel de motores pesados pela medição da pressão de injeção e seus impactos no spray formado [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-24052023-111358/
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      Costa AGSBS. Diagnóstico do sistema de injeção de Diesel de motores pesados pela medição da pressão de injeção e seus impactos no spray formado [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-24052023-111358/
  • Unidade: EP

    Subjects: ETANOL, MOLIBDÊNIO, MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA, PROPRIEDADES MECÂNICAS DA SOLUÇÃO

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      BALARINI JUNIOR, Roberto. Comportamento mecânico dos tribofilmes formados pela aditivação de MoDTC e ZDDP em motores a etanol. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-20102022-082214/. Acesso em: 21 jul. 2024.
    • APA

      Balarini Junior, R. (2022). Comportamento mecânico dos tribofilmes formados pela aditivação de MoDTC e ZDDP em motores a etanol (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-20102022-082214/
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      Balarini Junior R. Comportamento mecânico dos tribofilmes formados pela aditivação de MoDTC e ZDDP em motores a etanol [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-20102022-082214/
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      Balarini Junior R. Comportamento mecânico dos tribofilmes formados pela aditivação de MoDTC e ZDDP em motores a etanol [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-20102022-082214/
  • Unidade: EP

    Subjects: FERRO FUNDIDO CINZENTO, FERRO FUNDIDO, MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA

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      SIBERT, Gustavo. Caracterização do desempenho tribológico de ferros fundidos utilizados na fabricação de blocos de motores de combustão interna. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-07072021-135503/. Acesso em: 21 jul. 2024.
    • APA

      Sibert, G. (2021). Caracterização do desempenho tribológico de ferros fundidos utilizados na fabricação de blocos de motores de combustão interna. (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-07072021-135503/
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      Sibert G. Caracterização do desempenho tribológico de ferros fundidos utilizados na fabricação de blocos de motores de combustão interna. [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-07072021-135503/
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      Sibert G. Caracterização do desempenho tribológico de ferros fundidos utilizados na fabricação de blocos de motores de combustão interna. [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-07072021-135503/
  • Unidade: EP

    Subjects: MECÂNICA DOS FLUÍDOS COMPUTACIONAL, MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA

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      CRUCIANI, Eduardo Henrique. Comparação numérica e experimental entre um ensaio de swirl estático e contínuo. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-17072019-101438/. Acesso em: 21 jul. 2024.
    • APA

      Cruciani, E. H. (2019). Comparação numérica e experimental entre um ensaio de swirl estático e contínuo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-17072019-101438/
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      Cruciani EH. Comparação numérica e experimental entre um ensaio de swirl estático e contínuo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-17072019-101438/
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      Cruciani EH. Comparação numérica e experimental entre um ensaio de swirl estático e contínuo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-17072019-101438/
  • Unidade: EP

    Subjects: MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA, DESGASTE, TRIBOLOGIA, FERRO FUNDIDO

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      OBARA, Rafael Brisolla. Avaliação do desgaste em cilindros de motores de combustão interna - mapeamento de mecanismos e quantificação do desgaste. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-23052018-110318/. Acesso em: 21 jul. 2024.
    • APA

      Obara, R. B. (2018). Avaliação do desgaste em cilindros de motores de combustão interna - mapeamento de mecanismos e quantificação do desgaste (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-23052018-110318/
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      Obara RB. Avaliação do desgaste em cilindros de motores de combustão interna - mapeamento de mecanismos e quantificação do desgaste [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-23052018-110318/
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      Obara RB. Avaliação do desgaste em cilindros de motores de combustão interna - mapeamento de mecanismos e quantificação do desgaste [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-23052018-110318/
  • Unidade: EP

    Subjects: ETANOL, TURBULÊNCIA, ESCOAMENTO MULTIFÁSICO, MECÂNICA DOS FLUÍDOS, INJEÇÃO (ENGENHARIA), MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA

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      BERTI, Rafael da Cruz Ribeiro. Interaction of turbulent structures with ethanol sprays in mixture formation processes in a constant-flow chamber. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-19092018-082453/. Acesso em: 21 jul. 2024.
    • APA

      Berti, R. da C. R. (2018). Interaction of turbulent structures with ethanol sprays in mixture formation processes in a constant-flow chamber (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-19092018-082453/
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      Berti R da CR. Interaction of turbulent structures with ethanol sprays in mixture formation processes in a constant-flow chamber [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-19092018-082453/
    • Vancouver

      Berti R da CR. Interaction of turbulent structures with ethanol sprays in mixture formation processes in a constant-flow chamber [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-19092018-082453/
  • Unidade: EP

    Subjects: MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA, VÁLVULAS, DESGASTE

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      THIODORO, Leonardo Andrioli. Caracterização do desgaste do par válvulas e sede de válvula de motores a combustão interna ciclo Otto flex-fuel. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-28112017-081305. Acesso em: 21 jul. 2024.
    • APA

      Thiodoro, L. A. (2017). Caracterização do desgaste do par válvulas e sede de válvula de motores a combustão interna ciclo Otto flex-fuel (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-28112017-081305
    • NLM

      Thiodoro LA. Caracterização do desgaste do par válvulas e sede de válvula de motores a combustão interna ciclo Otto flex-fuel [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-28112017-081305
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      Thiodoro LA. Caracterização do desgaste do par válvulas e sede de válvula de motores a combustão interna ciclo Otto flex-fuel [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-28112017-081305
  • Unidade: EP

    Subjects: MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA, ENGENHARIA AUTOMOTIVA

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      CAMATA, Mauricio Bishop. Análise da influência de diferentes geometrias de retificador de fluxo no desempenho de um sensor tipo "impulse swirl meter" utilizado para medição de cabeçotes. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-03032017-114543/. Acesso em: 21 jul. 2024.
    • APA

      Camata, M. B. (2016). Análise da influência de diferentes geometrias de retificador de fluxo no desempenho de um sensor tipo "impulse swirl meter" utilizado para medição de cabeçotes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-03032017-114543/
    • NLM

      Camata MB. Análise da influência de diferentes geometrias de retificador de fluxo no desempenho de um sensor tipo "impulse swirl meter" utilizado para medição de cabeçotes [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-03032017-114543/
    • Vancouver

      Camata MB. Análise da influência de diferentes geometrias de retificador de fluxo no desempenho de um sensor tipo "impulse swirl meter" utilizado para medição de cabeçotes [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-03032017-114543/
  • Unidade: EP

    Subjects: MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA, COMBUSTÍVEIS

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      STECKELBERG, Danilo Brito. Development of an internal combustion engine fuel map model based on on-board acquisition. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-18012017-114630/. Acesso em: 21 jul. 2024.
    • APA

      Steckelberg, D. B. (2016). Development of an internal combustion engine fuel map model based on on-board acquisition (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-18012017-114630/
    • NLM

      Steckelberg DB. Development of an internal combustion engine fuel map model based on on-board acquisition [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-18012017-114630/
    • Vancouver

      Steckelberg DB. Development of an internal combustion engine fuel map model based on on-board acquisition [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-18012017-114630/
  • Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA AUTOMOTIVA, POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA, DINÂMICA DOS FLUÍDOS COMPUTACIONAL, MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA

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      SILVA, Marcel Amaro e Andrade de Morais Souza e. Estudo da influência dos dutos de admissão no escoamento de ar em cabeçotes de motores de ignição por compressão utilizando simulações em CFD. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-20012017-083052/. Acesso em: 21 jul. 2024.
    • APA

      Silva, M. A. e A. de M. S. e. (2016). Estudo da influência dos dutos de admissão no escoamento de ar em cabeçotes de motores de ignição por compressão utilizando simulações em CFD (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-20012017-083052/
    • NLM

      Silva MA e A de MS e. Estudo da influência dos dutos de admissão no escoamento de ar em cabeçotes de motores de ignição por compressão utilizando simulações em CFD [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-20012017-083052/
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      Silva MA e A de MS e. Estudo da influência dos dutos de admissão no escoamento de ar em cabeçotes de motores de ignição por compressão utilizando simulações em CFD [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-20012017-083052/
  • Unidade: EP

    Subjects: SENSOR, MEDIÇÃO MECÂNICA, MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA, SISTEMAS VEICULARES

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      BERNARDO, Giovanni Francisco. Método para instalação robusta do sensor medidor de vazão mássica de ar (MAFS) em sistemas de admissão de ar para motores de combustão interna. 2010. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-23122014-111806/. Acesso em: 21 jul. 2024.
    • APA

      Bernardo, G. F. (2010). Método para instalação robusta do sensor medidor de vazão mássica de ar (MAFS) em sistemas de admissão de ar para motores de combustão interna (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-23122014-111806/
    • NLM

      Bernardo GF. Método para instalação robusta do sensor medidor de vazão mássica de ar (MAFS) em sistemas de admissão de ar para motores de combustão interna [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-23122014-111806/
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      Bernardo GF. Método para instalação robusta do sensor medidor de vazão mássica de ar (MAFS) em sistemas de admissão de ar para motores de combustão interna [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-23122014-111806/
  • Unidade: EP

    Subjects: CORREIAS (MANUTENÇÃO), ENGRENAGENS, MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA

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      GREGHI, Igor Rubinsztejn. Estudo comparativo dos tipos de sistema de sincronismo em motores de combustão interna e estudo de falhas prematuras devido a utilização em regiões severas. 2009. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. . Acesso em: 21 jul. 2024.
    • APA

      Greghi, I. R. (2009). Estudo comparativo dos tipos de sistema de sincronismo em motores de combustão interna e estudo de falhas prematuras devido a utilização em regiões severas (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Greghi IR. Estudo comparativo dos tipos de sistema de sincronismo em motores de combustão interna e estudo de falhas prematuras devido a utilização em regiões severas. 2009 ;[citado 2024 jul. 21 ]
    • Vancouver

      Greghi IR. Estudo comparativo dos tipos de sistema de sincronismo em motores de combustão interna e estudo de falhas prematuras devido a utilização em regiões severas. 2009 ;[citado 2024 jul. 21 ]
  • Unidade: EP

    Subjects: COMBUSTÍVEIS LÍQUIDOS, SOLVENTE, ETANOL, MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA

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      MELLO FILHO, Luiz Vicente Figueira de. Influência da adulteração de combustíveis no desempenho e na vida útil de motores de combustão interna de ignição por faísca de pequeno porte utilizados em motocicletas. 2009. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-05042017-134850/. Acesso em: 21 jul. 2024.
    • APA

      Mello Filho, L. V. F. de. (2009). Influência da adulteração de combustíveis no desempenho e na vida útil de motores de combustão interna de ignição por faísca de pequeno porte utilizados em motocicletas (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-05042017-134850/
    • NLM

      Mello Filho LVF de. Influência da adulteração de combustíveis no desempenho e na vida útil de motores de combustão interna de ignição por faísca de pequeno porte utilizados em motocicletas [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-05042017-134850/
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      Mello Filho LVF de. Influência da adulteração de combustíveis no desempenho e na vida útil de motores de combustão interna de ignição por faísca de pequeno porte utilizados em motocicletas [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-05042017-134850/
  • Unidade: EP

    Subjects: MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA, DINÂMICA DOS FLUÍDOS COMPUTACIONAL, MÉTODO DOS ELEMENTOS FINITOS, ENGENHARIA AUTOMOTIVA

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      BARBOSA JUNIOR, Carlos Eduardo. Modelagem unidimensional e simulação de um motor com ignição por centelha. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-20092023-094959/. Acesso em: 21 jul. 2024.
    • APA

      Barbosa Junior, C. E. (2009). Modelagem unidimensional e simulação de um motor com ignição por centelha (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-20092023-094959/
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      Barbosa Junior CE. Modelagem unidimensional e simulação de um motor com ignição por centelha [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-20092023-094959/
    • Vancouver

      Barbosa Junior CE. Modelagem unidimensional e simulação de um motor com ignição por centelha [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-20092023-094959/
  • Unidade: EP

    Subjects: MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA, COMBUSTÍVEIS, GASES (EMISSÃO)

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    • ABNT

      VEIGA, Márcio Ferreira. Avaliação do efeito da variação da razão ar-combustível por cilindro em motores de combustão interna de ignição por centelha. 2009. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. . Acesso em: 21 jul. 2024.
    • APA

      Veiga, M. F. (2009). Avaliação do efeito da variação da razão ar-combustível por cilindro em motores de combustão interna de ignição por centelha (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Veiga MF. Avaliação do efeito da variação da razão ar-combustível por cilindro em motores de combustão interna de ignição por centelha. 2009 ;[citado 2024 jul. 21 ]
    • Vancouver

      Veiga MF. Avaliação do efeito da variação da razão ar-combustível por cilindro em motores de combustão interna de ignição por centelha. 2009 ;[citado 2024 jul. 21 ]
  • Unidade: EP

    Subjects: ETANOL, TERMODINÂMICA (MODELAGEM), MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA

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    • ABNT

      REZENDE, Alexandre. Modelagem térmica de injetores aquecidos para motores de combustão interna do ciclo Otto. 2009. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. . Acesso em: 21 jul. 2024.
    • APA

      Rezende, A. (2009). Modelagem térmica de injetores aquecidos para motores de combustão interna do ciclo Otto (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Rezende A. Modelagem térmica de injetores aquecidos para motores de combustão interna do ciclo Otto. 2009 ;[citado 2024 jul. 21 ]
    • Vancouver

      Rezende A. Modelagem térmica de injetores aquecidos para motores de combustão interna do ciclo Otto. 2009 ;[citado 2024 jul. 21 ]
  • Unidade: EP

    Subjects: MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA, DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS, GESTÃO DE PROJETOS, INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA

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      BRIGANTINI, José Anibal Davoli. Proposta para melhoria do processo de desenvolvimento de produto de uma empresa fabricante de motores diesel. 2008. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. . Acesso em: 21 jul. 2024.
    • APA

      Brigantini, J. A. D. (2008). Proposta para melhoria do processo de desenvolvimento de produto de uma empresa fabricante de motores diesel (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Brigantini JAD. Proposta para melhoria do processo de desenvolvimento de produto de uma empresa fabricante de motores diesel. 2008 ;[citado 2024 jul. 21 ]
    • Vancouver

      Brigantini JAD. Proposta para melhoria do processo de desenvolvimento de produto de uma empresa fabricante de motores diesel. 2008 ;[citado 2024 jul. 21 ]
  • Unidade: EP

    Subjects: INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA, VEÍCULOS AUTOMOTORES, MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA, TURBOMOTORES

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    • ABNT

      NAKANO, Danillo Gabriel. Estudo sobre instalação de um turbocompressor em automóvel nacional: análise de projeto e análise de caso. 2007. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-29032023-150201/. Acesso em: 21 jul. 2024.
    • APA

      Nakano, D. G. (2007). Estudo sobre instalação de um turbocompressor em automóvel nacional: análise de projeto e análise de caso (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-29032023-150201/
    • NLM

      Nakano DG. Estudo sobre instalação de um turbocompressor em automóvel nacional: análise de projeto e análise de caso [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-29032023-150201/
    • Vancouver

      Nakano DG. Estudo sobre instalação de um turbocompressor em automóvel nacional: análise de projeto e análise de caso [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jul. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-29032023-150201/
  • Unidade: EP

    Subjects: MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA, ÓLEOS LUBRIFICANTES, CALOR (TAXAS)

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    • ABNT

      GUILHERME, Roger Tadeu Gondim. Sensor virtual para estimação de temperatura do óleo em motores de combustão interna de automóveis. 2006. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 21 jul. 2024.
    • APA

      Guilherme, R. T. G. (2006). Sensor virtual para estimação de temperatura do óleo em motores de combustão interna de automóveis (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Guilherme RTG. Sensor virtual para estimação de temperatura do óleo em motores de combustão interna de automóveis. 2006 ;[citado 2024 jul. 21 ]
    • Vancouver

      Guilherme RTG. Sensor virtual para estimação de temperatura do óleo em motores de combustão interna de automóveis. 2006 ;[citado 2024 jul. 21 ]

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