Filtros : "FLG" "GEOGRAFIA" Removidos: "Geografia Física" "Andrade, Fabíola Magalhães" "LOMBA, RONI MAYER" "2020" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Assunto: GEOGRAFIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO JUNIOR, José Arnaldo dos Santos. Descolonização, subdesenvolvimento e terceiro mundo: etapas de formação do pensamento geográfico de Yves Lacoste (1959-1985). 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-22022024-205853/. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Ribeiro Junior, J. A. dos S. (2023). Descolonização, subdesenvolvimento e terceiro mundo: etapas de formação do pensamento geográfico de Yves Lacoste (1959-1985) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-22022024-205853/
    • NLM

      Ribeiro Junior JA dos S. Descolonização, subdesenvolvimento e terceiro mundo: etapas de formação do pensamento geográfico de Yves Lacoste (1959-1985) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-22022024-205853/
    • Vancouver

      Ribeiro Junior JA dos S. Descolonização, subdesenvolvimento e terceiro mundo: etapas de formação do pensamento geográfico de Yves Lacoste (1959-1985) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-22022024-205853/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DETERMINISMO, GEOGRAFIA, PENSAMENTO GEOGRÁFICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANTUNES, Thiago Henrique Costa Simões. Friedrich Ratzel e os estigmas: a construção de um determinista geográfico. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-24072023-123407/. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Antunes, T. H. C. S. (2023). Friedrich Ratzel e os estigmas: a construção de um determinista geográfico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-24072023-123407/
    • NLM

      Antunes THCS. Friedrich Ratzel e os estigmas: a construção de um determinista geográfico [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-24072023-123407/
    • Vancouver

      Antunes THCS. Friedrich Ratzel e os estigmas: a construção de um determinista geográfico [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-24072023-123407/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, ENSINO, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIROTTO, Eduardo Donizeti. A condição espacial da formação docente em geografia: intersecções entre geografia da educação e saberes docentes. 2023. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/8/tde-25062024-113932/. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Girotto, E. D. (2023). A condição espacial da formação docente em geografia: intersecções entre geografia da educação e saberes docentes (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/8/tde-25062024-113932/
    • NLM

      Girotto ED. A condição espacial da formação docente em geografia: intersecções entre geografia da educação e saberes docentes [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/8/tde-25062024-113932/
    • Vancouver

      Girotto ED. A condição espacial da formação docente em geografia: intersecções entre geografia da educação e saberes docentes [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/8/tde-25062024-113932/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CONCEITO, DIREITO, POLÍTICA, CIDADES, GEOGRAFIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVAREZ, Gabriel. A problemática do direito à cidade: as contradições políticas do direito à cidade no urbano contemporâneo. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-22052023-122703/. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Alvarez, G. (2022). A problemática do direito à cidade: as contradições políticas do direito à cidade no urbano contemporâneo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-22052023-122703/
    • NLM

      Alvarez G. A problemática do direito à cidade: as contradições políticas do direito à cidade no urbano contemporâneo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-22052023-122703/
    • Vancouver

      Alvarez G. A problemática do direito à cidade: as contradições políticas do direito à cidade no urbano contemporâneo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-22052023-122703/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, FEDERAÇÃO, MUNICÍPIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACHECO, Herlan Cássio de Alcantara. Tipologia geográfica de municípios: abordagem para discutir a organização territorial dos municípios brasileiros. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02022023-195559/. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Pacheco, H. C. de A. (2022). Tipologia geográfica de municípios: abordagem para discutir a organização territorial dos municípios brasileiros (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02022023-195559/
    • NLM

      Pacheco HC de A. Tipologia geográfica de municípios: abordagem para discutir a organização territorial dos municípios brasileiros [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02022023-195559/
    • Vancouver

      Pacheco HC de A. Tipologia geográfica de municípios: abordagem para discutir a organização territorial dos municípios brasileiros [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02022023-195559/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, GEOGRAFIA, APRENDIZAGEM, CRIATIVIDADE, PENSAMENTO GEOGRÁFICO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANDLER, Guilherme. A aprendizagem criativa no ensino de geografia: análise de proposições didáticas para o ensino fundamental. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-30092022-113006/. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Sandler, G. (2022). A aprendizagem criativa no ensino de geografia: análise de proposições didáticas para o ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-30092022-113006/
    • NLM

      Sandler G. A aprendizagem criativa no ensino de geografia: análise de proposições didáticas para o ensino fundamental [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-30092022-113006/
    • Vancouver

      Sandler G. A aprendizagem criativa no ensino de geografia: análise de proposições didáticas para o ensino fundamental [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-30092022-113006/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: BOLSA DE VALORES, FINANCEIRIZAÇÃO, GEOGRAFIA, FINANÇAS, MERCADO FINANCEIRO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NABARRO, Wagner Wendt. O espaço do mercado de capitais: tecnosfera e psicosfera dos investimentos no território brasileiro. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-06022023-115614/. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Nabarro, W. W. (2022). O espaço do mercado de capitais: tecnosfera e psicosfera dos investimentos no território brasileiro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-06022023-115614/
    • NLM

      Nabarro WW. O espaço do mercado de capitais: tecnosfera e psicosfera dos investimentos no território brasileiro [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-06022023-115614/
    • Vancouver

      Nabarro WW. O espaço do mercado de capitais: tecnosfera e psicosfera dos investimentos no território brasileiro [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-06022023-115614/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, GEOGRAFIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIAS, Ana Priscila de Souza. Indicações Geográficas na Amazônia Paraense: para além do desenvolvimento territorial da IG do Queijo do Marajó, na Microrregião do Arari/PA. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-07102022-104458/. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Farias, A. P. de S. (2022). Indicações Geográficas na Amazônia Paraense: para além do desenvolvimento territorial da IG do Queijo do Marajó, na Microrregião do Arari/PA (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-07102022-104458/
    • NLM

      Farias AP de S. Indicações Geográficas na Amazônia Paraense: para além do desenvolvimento territorial da IG do Queijo do Marajó, na Microrregião do Arari/PA [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-07102022-104458/
    • Vancouver

      Farias AP de S. Indicações Geográficas na Amazônia Paraense: para além do desenvolvimento territorial da IG do Queijo do Marajó, na Microrregião do Arari/PA [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-07102022-104458/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, HISTÓRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Leônidas de Santana. Caminhos da recepção intelectual da teoria do desenvolvimento desigual e combinado pela Geografia no Brasil. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-01082022-150256/. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Marques, L. de S. (2022). Caminhos da recepção intelectual da teoria do desenvolvimento desigual e combinado pela Geografia no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-01082022-150256/
    • NLM

      Marques L de S. Caminhos da recepção intelectual da teoria do desenvolvimento desigual e combinado pela Geografia no Brasil [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-01082022-150256/
    • Vancouver

      Marques L de S. Caminhos da recepção intelectual da teoria do desenvolvimento desigual e combinado pela Geografia no Brasil [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-01082022-150256/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GUERRA, DROGAS DE ABUSO, GEOGRAFIA, GEOPOLÍTICA, GEOGRAFIA HUMANA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELOS, Daniel Bruno. Geografia e geopolítica das drogas: a politica imperialista dos Estados Unidos de combate às drogas na América Latina. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-05102022-170737/. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Vasconcelos, D. B. (2022). Geografia e geopolítica das drogas: a politica imperialista dos Estados Unidos de combate às drogas na América Latina (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-05102022-170737/
    • NLM

      Vasconcelos DB. Geografia e geopolítica das drogas: a politica imperialista dos Estados Unidos de combate às drogas na América Latina [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-05102022-170737/
    • Vancouver

      Vasconcelos DB. Geografia e geopolítica das drogas: a politica imperialista dos Estados Unidos de combate às drogas na América Latina [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-05102022-170737/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, GEOPOLÍTICA, POLÍTICA EXTERNA, RELAÇÕES INTERNACIONAIS, TERRITÓRIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CURSINI, Caio. Os fundamentos da política externa brasileira do Estado Novo ao Livro Branco de Defesa Nacional (1937-2012): afinal, onde está a geopolítica?. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02022023-194740/. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Cursini, C. (2022). Os fundamentos da política externa brasileira do Estado Novo ao Livro Branco de Defesa Nacional (1937-2012): afinal, onde está a geopolítica? (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02022023-194740/
    • NLM

      Cursini C. Os fundamentos da política externa brasileira do Estado Novo ao Livro Branco de Defesa Nacional (1937-2012): afinal, onde está a geopolítica? [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02022023-194740/
    • Vancouver

      Cursini C. Os fundamentos da política externa brasileira do Estado Novo ao Livro Branco de Defesa Nacional (1937-2012): afinal, onde está a geopolítica? [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02022023-194740/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CURRÍCULO, ESCOLAS, GEOGRAFIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Juliane da Silva. O chão da escola e as suas possibilidades: a disputa do currículo e a construção de uma geografia negra. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-11112022-161723/. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Ribeiro, J. da S. (2022). O chão da escola e as suas possibilidades: a disputa do currículo e a construção de uma geografia negra (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-11112022-161723/
    • NLM

      Ribeiro J da S. O chão da escola e as suas possibilidades: a disputa do currículo e a construção de uma geografia negra [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-11112022-161723/
    • Vancouver

      Ribeiro J da S. O chão da escola e as suas possibilidades: a disputa do currículo e a construção de uma geografia negra [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-11112022-161723/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CENTRALIDADE, GEOGRAFIA, ESPAÇO (GEOGRAFIA), TERRITÓRIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIA, Douglas Alexandre. Aeroporto Internacional de Guarulhos: um objeto técnico na centralidade geográfica do município. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-14062023-175122/. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Faria, D. A. (2022). Aeroporto Internacional de Guarulhos: um objeto técnico na centralidade geográfica do município (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-14062023-175122/
    • NLM

      Faria DA. Aeroporto Internacional de Guarulhos: um objeto técnico na centralidade geográfica do município [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-14062023-175122/
    • Vancouver

      Faria DA. Aeroporto Internacional de Guarulhos: um objeto técnico na centralidade geográfica do município [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-14062023-175122/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, MÉTODO PAULO FREIRE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CABRAL, Juberlândia Custódio. A Geografia da Formação de Professores: da experiência freiriana ao Projeto de Valorização do Educador (PROVE). 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-18022022-232152/. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Cabral, J. C. (2021). A Geografia da Formação de Professores: da experiência freiriana ao Projeto de Valorização do Educador (PROVE) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-18022022-232152/
    • NLM

      Cabral JC. A Geografia da Formação de Professores: da experiência freiriana ao Projeto de Valorização do Educador (PROVE) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-18022022-232152/
    • Vancouver

      Cabral JC. A Geografia da Formação de Professores: da experiência freiriana ao Projeto de Valorização do Educador (PROVE) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-18022022-232152/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DIREITO, CIDADES, GEOGRAFIA, FEMINISMO, GEOGRAFIA URBANA, RELAÇÕES DE GÊNERO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Júlia Garcia de Souza da. "A cor dessa cidade sou eu?": as mulheres e o direito à cidade em Salvador, Bahia. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-13052022-204103/. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Silva, J. G. de S. da. (2021). "A cor dessa cidade sou eu?": as mulheres e o direito à cidade em Salvador, Bahia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-13052022-204103/
    • NLM

      Silva JG de S da. "A cor dessa cidade sou eu?": as mulheres e o direito à cidade em Salvador, Bahia [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-13052022-204103/
    • Vancouver

      Silva JG de S da. "A cor dessa cidade sou eu?": as mulheres e o direito à cidade em Salvador, Bahia [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-13052022-204103/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LIVRO DIDÁTICO, GEOGRAFIA, MEDIAÇÃO DA INFORMAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Peluzio Ferreira. O livro didático de Geografia: seus limites e perspectivas como instrumento de mediação do processo de ensino-aprendizagem. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-16072019-152054/. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Martins, P. F. (2019). O livro didático de Geografia: seus limites e perspectivas como instrumento de mediação do processo de ensino-aprendizagem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-16072019-152054/
    • NLM

      Martins PF. O livro didático de Geografia: seus limites e perspectivas como instrumento de mediação do processo de ensino-aprendizagem [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-16072019-152054/
    • Vancouver

      Martins PF. O livro didático de Geografia: seus limites e perspectivas como instrumento de mediação do processo de ensino-aprendizagem [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-16072019-152054/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, OPERAÇÕES URBANAS, PRODUÇÃO DO ESPAÇO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Leandro Bento de. Operações Urbanas: instrumento para transferência de renda e mais-valia? estudo de caso da Operação Urbana Consorciada Água Branca - São Paulo. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-22122020-210413/. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Castro, L. B. de. (2019). Operações Urbanas: instrumento para transferência de renda e mais-valia? estudo de caso da Operação Urbana Consorciada Água Branca - São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-22122020-210413/
    • NLM

      Castro LB de. Operações Urbanas: instrumento para transferência de renda e mais-valia? estudo de caso da Operação Urbana Consorciada Água Branca - São Paulo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-22122020-210413/
    • Vancouver

      Castro LB de. Operações Urbanas: instrumento para transferência de renda e mais-valia? estudo de caso da Operação Urbana Consorciada Água Branca - São Paulo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-22122020-210413/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, GEOGRAFIA, CEDRO (PE)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUZ, Antonio Tiago Rodrigues da. O ensino de geografia na infância e as salas multisseriadas das escolas do campo: realidades, tensões e perspectivas no município de Cedro-PE. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-17072019-150441/. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Cruz, A. T. R. da. (2019). O ensino de geografia na infância e as salas multisseriadas das escolas do campo: realidades, tensões e perspectivas no município de Cedro-PE (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-17072019-150441/
    • NLM

      Cruz ATR da. O ensino de geografia na infância e as salas multisseriadas das escolas do campo: realidades, tensões e perspectivas no município de Cedro-PE [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-17072019-150441/
    • Vancouver

      Cruz ATR da. O ensino de geografia na infância e as salas multisseriadas das escolas do campo: realidades, tensões e perspectivas no município de Cedro-PE [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-17072019-150441/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, IDENTIDADE NACIONAL, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maria Ediney Ferreira da. A construção da identidade nacional no livro didático de Geografia 1842-1945. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-13092019-173637/. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Silva, M. E. F. da. (2019). A construção da identidade nacional no livro didático de Geografia 1842-1945 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-13092019-173637/
    • NLM

      Silva MEF da. A construção da identidade nacional no livro didático de Geografia 1842-1945 [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-13092019-173637/
    • Vancouver

      Silva MEF da. A construção da identidade nacional no livro didático de Geografia 1842-1945 [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-13092019-173637/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DEMOCRACIA, ELEIÇÕES (PROCESSO POLÍTICO), GEOGRAFIA, TERRITÓRIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Renato Morgado. Um voto na geografia eleitoral: análise do território para as eleições presidenciais brasileiras entre 1998 e 2002. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-22122020-204142/. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Soares, R. M. (2019). Um voto na geografia eleitoral: análise do território para as eleições presidenciais brasileiras entre 1998 e 2002 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-22122020-204142/
    • NLM

      Soares RM. Um voto na geografia eleitoral: análise do território para as eleições presidenciais brasileiras entre 1998 e 2002 [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-22122020-204142/
    • Vancouver

      Soares RM. Um voto na geografia eleitoral: análise do território para as eleições presidenciais brasileiras entre 1998 e 2002 [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-22122020-204142/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024