Filtros : "EDM" "DESEMPENHO DO PROFESSOR" Removidos: "Paro, Vitor Henrique" "Silva, Nilce da" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, SABERES DO DOCENTE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Daniela Augusta. A abordagem CLIL e a Pedagogia do Pós-método: uma revisão sistemática sobre trabalho, conhecimentos e formação docente. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-26042023-130504/. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Ferraz, D. A. (2023). A abordagem CLIL e a Pedagogia do Pós-método: uma revisão sistemática sobre trabalho, conhecimentos e formação docente (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-26042023-130504/
    • NLM

      Ferraz DA. A abordagem CLIL e a Pedagogia do Pós-método: uma revisão sistemática sobre trabalho, conhecimentos e formação docente [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-26042023-130504/
    • Vancouver

      Ferraz DA. A abordagem CLIL e a Pedagogia do Pós-método: uma revisão sistemática sobre trabalho, conhecimentos e formação docente [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-26042023-130504/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, CONDIÇÕES DE TRABALHO, EMOÇÕES, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Marina Mendes da. Entre ajustes e desajustes: representações do trabalho docente no campo educacional brasileiro e as Conferências Internacionais de Instrução Pública do BIE/UNESCO (1950-1970). 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18012023-123055/. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Costa, M. M. da. (2022). Entre ajustes e desajustes: representações do trabalho docente no campo educacional brasileiro e as Conferências Internacionais de Instrução Pública do BIE/UNESCO (1950-1970) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18012023-123055/
    • NLM

      Costa MM da. Entre ajustes e desajustes: representações do trabalho docente no campo educacional brasileiro e as Conferências Internacionais de Instrução Pública do BIE/UNESCO (1950-1970) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18012023-123055/
    • Vancouver

      Costa MM da. Entre ajustes e desajustes: representações do trabalho docente no campo educacional brasileiro e as Conferências Internacionais de Instrução Pública do BIE/UNESCO (1950-1970) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18012023-123055/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENGAJAMENTO NO TRABALHO, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUARTE, Patrick Marinho. As competências e habilidades socioemocionais necessárias aos professores do século XXI: um estudo à luz da ética, da excelência e do engajamento. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-28062021-123023/. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Duarte, P. M. (2021). As competências e habilidades socioemocionais necessárias aos professores do século XXI: um estudo à luz da ética, da excelência e do engajamento (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-28062021-123023/
    • NLM

      Duarte PM. As competências e habilidades socioemocionais necessárias aos professores do século XXI: um estudo à luz da ética, da excelência e do engajamento [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-28062021-123023/
    • Vancouver

      Duarte PM. As competências e habilidades socioemocionais necessárias aos professores do século XXI: um estudo à luz da ética, da excelência e do engajamento [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-28062021-123023/
  • Unidade: FE

    Subjects: CULTURA ESCOLAR, ALFABETIZAÇÃO, ENSINO PÚBLICO, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Valdiana do Bomfim. O trabalho docente em uma turma de alfabetização na rede municipal de ensino de São Bernardo do Campo: entre objetos ensinados e dispositivos didáticos. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122013-152712/. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Alves, V. do B. (2013). O trabalho docente em uma turma de alfabetização na rede municipal de ensino de São Bernardo do Campo: entre objetos ensinados e dispositivos didáticos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122013-152712/
    • NLM

      Alves V do B. O trabalho docente em uma turma de alfabetização na rede municipal de ensino de São Bernardo do Campo: entre objetos ensinados e dispositivos didáticos [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122013-152712/
    • Vancouver

      Alves V do B. O trabalho docente em uma turma de alfabetização na rede municipal de ensino de São Bernardo do Campo: entre objetos ensinados e dispositivos didáticos [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122013-152712/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORINI, Natalie Archas Bezerra. O gesto didático de regulação da aprendizagem: a sondagem em uma turma de alfabetização. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19072012-152413/. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Torini, N. A. B. (2012). O gesto didático de regulação da aprendizagem: a sondagem em uma turma de alfabetização (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19072012-152413/
    • NLM

      Torini NAB. O gesto didático de regulação da aprendizagem: a sondagem em uma turma de alfabetização [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19072012-152413/
    • Vancouver

      Torini NAB. O gesto didático de regulação da aprendizagem: a sondagem em uma turma de alfabetização [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19072012-152413/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LEITURA (ENSINO), ESCRITA (ENSINO), COTIDIANO ESCOLAR, DESEMPENHO DO PROFESSOR, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEZERRA, Gema Galgani Rodrigues. Contingências do trabalho docente na escola pública: ensinar a ler e a escrever num contexto de mudança. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092010-134349/. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Bezerra, G. G. R. (2010). Contingências do trabalho docente na escola pública: ensinar a ler e a escrever num contexto de mudança (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092010-134349/
    • NLM

      Bezerra GGR. Contingências do trabalho docente na escola pública: ensinar a ler e a escrever num contexto de mudança [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092010-134349/
    • Vancouver

      Bezerra GGR. Contingências do trabalho docente na escola pública: ensinar a ler e a escrever num contexto de mudança [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092010-134349/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESEMPENHO DO PROFESSOR, QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Wanderson Ferreira. A formação contínua e a batalha do trabalho real: um estudo a partir dos professores da escola pública de ensino médio. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-140024/. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Alves, W. F. (2009). A formação contínua e a batalha do trabalho real: um estudo a partir dos professores da escola pública de ensino médio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-140024/
    • NLM

      Alves WF. A formação contínua e a batalha do trabalho real: um estudo a partir dos professores da escola pública de ensino médio [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-140024/
    • Vancouver

      Alves WF. A formação contínua e a batalha do trabalho real: um estudo a partir dos professores da escola pública de ensino médio [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-140024/
  • Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, DESEMPENHO DO PROFESSOR, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Zeila Miranda. Prática pedagógica do professor-tutor em educação a distância no curso Veredas - Formação Superior de Professores. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-140200/. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Ferreira, Z. M. (2009). Prática pedagógica do professor-tutor em educação a distância no curso Veredas - Formação Superior de Professores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-140200/
    • NLM

      Ferreira ZM. Prática pedagógica do professor-tutor em educação a distância no curso Veredas - Formação Superior de Professores [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-140200/
    • Vancouver

      Ferreira ZM. Prática pedagógica do professor-tutor em educação a distância no curso Veredas - Formação Superior de Professores [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-140200/
  • Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, DESEMPENHO DO PROFESSOR, AUTOBIOGRAFIAS, SUBJETIVIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ACKER, Maria Teresa Vianna Van. A reflexão e a prática docente: considerações a partir de uma pesquisa-ação. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09102008-143551/. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Acker, M. T. V. V. (2008). A reflexão e a prática docente: considerações a partir de uma pesquisa-ação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09102008-143551/
    • NLM

      Acker MTVV. A reflexão e a prática docente: considerações a partir de uma pesquisa-ação [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09102008-143551/
    • Vancouver

      Acker MTVV. A reflexão e a prática docente: considerações a partir de uma pesquisa-ação [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09102008-143551/
  • Unidade: FE

    Subjects: SABERES DO DOCENTE, DESEMPENHO DO PROFESSOR, IMAGINÁRIO, IMAGINAÇÃO, IDENTIFICAÇÃO, REVISTAS (EDUCAÇÃO), PERIÓDICOS (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Andreza Roberta. Relatos de experiência publicados na revista Nova Escola (2001-2004): modelo de professora ideal. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102007-155608/. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Rocha, A. R. (2007). Relatos de experiência publicados na revista Nova Escola (2001-2004): modelo de professora ideal (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102007-155608/
    • NLM

      Rocha AR. Relatos de experiência publicados na revista Nova Escola (2001-2004): modelo de professora ideal [Internet]. 2007 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102007-155608/
    • Vancouver

      Rocha AR. Relatos de experiência publicados na revista Nova Escola (2001-2004): modelo de professora ideal [Internet]. 2007 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102007-155608/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO (ATIVIDADE), TRABALHO, DESEMPENHO DO PROFESSOR, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORETTI, Vanessa Dias. Professores de matemática em atividade de ensino: uma perspectiva histórico-cultural para a formação docente. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05102007-153534/. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Moretti, V. D. (2007). Professores de matemática em atividade de ensino: uma perspectiva histórico-cultural para a formação docente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05102007-153534/
    • NLM

      Moretti VD. Professores de matemática em atividade de ensino: uma perspectiva histórico-cultural para a formação docente [Internet]. 2007 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05102007-153534/
    • Vancouver

      Moretti VD. Professores de matemática em atividade de ensino: uma perspectiva histórico-cultural para a formação docente [Internet]. 2007 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05102007-153534/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024