Filtros : "EDF" "2011" Removidos: "Silvelene, Lamon P." "Fernandez, Fernanda da Rocha Brando" "PESQUISA EDUCACIONAL" "FCF001 " "gh" "IFQSC" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO, ESCRITA, LEITURA, ALFABETIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRAGELLI, Ilana Katz Zagury. Alfabestização: perspectivas da articulação sujeito e escrita. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06072011-103330/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Fragelli, I. K. Z. (2011). Alfabestização: perspectivas da articulação sujeito e escrita (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06072011-103330/
    • NLM

      Fragelli IKZ. Alfabestização: perspectivas da articulação sujeito e escrita [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06072011-103330/
    • Vancouver

      Fragelli IKZ. Alfabestização: perspectivas da articulação sujeito e escrita [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06072011-103330/
  • Unidade: FE

    Subjects: JOVENS (POLÍTICA), PARTIDOS POLÍTICOS (PROCESSO POLÍTICO), MOVIMENTO ESTUDANTIL, SOCIALIZAÇÃO (POLÍTICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRENNER, Ana Karina. Militância de jovens em partidos políticos: um estudo de caso com universitários. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10082011-144625/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Brenner, A. K. (2011). Militância de jovens em partidos políticos: um estudo de caso com universitários (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10082011-144625/
    • NLM

      Brenner AK. Militância de jovens em partidos políticos: um estudo de caso com universitários [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10082011-144625/
    • Vancouver

      Brenner AK. Militância de jovens em partidos políticos: um estudo de caso com universitários [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10082011-144625/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORESTES, Talitha Lessa. Noções de autonomia em educação escolar: discurso acadêmico no Brasil (1978-2002). 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31082011-100115/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Orestes, T. L. (2011). Noções de autonomia em educação escolar: discurso acadêmico no Brasil (1978-2002) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31082011-100115/
    • NLM

      Orestes TL. Noções de autonomia em educação escolar: discurso acadêmico no Brasil (1978-2002) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31082011-100115/
    • Vancouver

      Orestes TL. Noções de autonomia em educação escolar: discurso acadêmico no Brasil (1978-2002) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31082011-100115/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, MÚSICA (EDUCAÇÃO;FILOSOFIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA JUNIOR, Luiz Costa. O mar que me navega: sintonias filosóficas em Paulinho da Viola. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21072011-131554/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Pereira Junior, L. C. (2011). O mar que me navega: sintonias filosóficas em Paulinho da Viola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21072011-131554/
    • NLM

      Pereira Junior LC. O mar que me navega: sintonias filosóficas em Paulinho da Viola [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21072011-131554/
    • Vancouver

      Pereira Junior LC. O mar que me navega: sintonias filosóficas em Paulinho da Viola [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21072011-131554/
  • Unidade: FE

    Subjects: CULTURA ESCOLAR, INSTITUIÇÕES DE LONGA PERMANÊNCIA PARA IDOSOS, ORFANATOS, ORFÃOS, CIDADES, ASSISTÊNCIA AO MENOR, HISTÓRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Marina Tucunduva Bittencourt Porto. O Asilo de Órfãos de Santos na engrenagem da cidade (1908-1931). 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042012-135209/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Vieira, M. T. B. P. (2011). O Asilo de Órfãos de Santos na engrenagem da cidade (1908-1931) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042012-135209/
    • NLM

      Vieira MTBP. O Asilo de Órfãos de Santos na engrenagem da cidade (1908-1931) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042012-135209/
    • Vancouver

      Vieira MTBP. O Asilo de Órfãos de Santos na engrenagem da cidade (1908-1931) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042012-135209/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ARQUIVOS ADMINISTRATIVOS, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZAIA, Iomar Barbosa. Escrituração Escolar: produção, organização e movimentação de papéis nas escolas públicas paulistas. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. . Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Zaia, I. B. (2011). Escrituração Escolar: produção, organização e movimentação de papéis nas escolas públicas paulistas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Zaia IB. Escrituração Escolar: produção, organização e movimentação de papéis nas escolas públicas paulistas. 2011 ;[citado 2024 jun. 28 ]
    • Vancouver

      Zaia IB. Escrituração Escolar: produção, organização e movimentação de papéis nas escolas públicas paulistas. 2011 ;[citado 2024 jun. 28 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: MÉTODOS DE ENSINO, EDUCAÇÃO (HISTÓRIA), ESCOLA NOVA, INFÂNCIA (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANGON, Ana Carolina Rodrigues. Crianças e alunos em sala de aula: a circulação do debate sobre métodos de ensino em Portugal e no Brasil (1930-1940). 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07042011-150351/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Marangon, A. C. R. (2011). Crianças e alunos em sala de aula: a circulação do debate sobre métodos de ensino em Portugal e no Brasil (1930-1940) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07042011-150351/
    • NLM

      Marangon ACR. Crianças e alunos em sala de aula: a circulação do debate sobre métodos de ensino em Portugal e no Brasil (1930-1940) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07042011-150351/
    • Vancouver

      Marangon ACR. Crianças e alunos em sala de aula: a circulação do debate sobre métodos de ensino em Portugal e no Brasil (1930-1940) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07042011-150351/
  • Unidade: FE

    Subjects: SURDOCEGUEIRA, LINGUAGEM, COMUNICAÇÃO, LÍNGUAS, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORMEDI, Maria Aparecida. Alicerces de significados e sentidos: aquisição de linguagem na surdocegueira congênita. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-152503/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Cormedi, M. A. (2011). Alicerces de significados e sentidos: aquisição de linguagem na surdocegueira congênita (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-152503/
    • NLM

      Cormedi MA. Alicerces de significados e sentidos: aquisição de linguagem na surdocegueira congênita [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-152503/
    • Vancouver

      Cormedi MA. Alicerces de significados e sentidos: aquisição de linguagem na surdocegueira congênita [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-152503/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, CULTURA ESCOLAR, HISTORIOGRAFIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Rosinete Maria dos. A escola isolada à meia-luz (1891/1927). 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082011-152405/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Reis, R. M. dos. (2011). A escola isolada à meia-luz (1891/1927) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082011-152405/
    • NLM

      Reis RM dos. A escola isolada à meia-luz (1891/1927) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082011-152405/
    • Vancouver

      Reis RM dos. A escola isolada à meia-luz (1891/1927) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082011-152405/
  • Unidade: FE

    Subjects: DISCURSO, EDUCAÇÃO ESCOLAR, GOVERNAMENTALIDADE, JORNALISMO IMPRESSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VAL, Gisela Maria do. A chamada da educação: sobre a governamentalização pedagógica nos textos jornalísticos. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072011-102443/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Val, G. M. do. (2011). A chamada da educação: sobre a governamentalização pedagógica nos textos jornalísticos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072011-102443/
    • NLM

      Val GM do. A chamada da educação: sobre a governamentalização pedagógica nos textos jornalísticos [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072011-102443/
    • Vancouver

      Val GM do. A chamada da educação: sobre a governamentalização pedagógica nos textos jornalísticos [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072011-102443/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA, DIREITOS HUMANOS, JUSTIÇA (RESTAURAÇÃO), POLÍTICA, VIOLÊNCIA, PERDÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOONEN, Petronella Maria. A justiça restaurativa, um desafio para a educação. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-140344/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Boonen, P. M. (2011). A justiça restaurativa, um desafio para a educação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-140344/
    • NLM

      Boonen PM. A justiça restaurativa, um desafio para a educação [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-140344/
    • Vancouver

      Boonen PM. A justiça restaurativa, um desafio para a educação [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-140344/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, DOCUMENTAÇÃO (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARACHO, Nayara Vicari de Paiva. A documentação na abordagem de Reggio Emilia para a educação infantil e suas contribuições para as práticas pedagógicas: um olhar e as possibilidades em um contexto brasileiro. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26032012-161504/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Baracho, N. V. de P. (2011). A documentação na abordagem de Reggio Emilia para a educação infantil e suas contribuições para as práticas pedagógicas: um olhar e as possibilidades em um contexto brasileiro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26032012-161504/
    • NLM

      Baracho NV de P. A documentação na abordagem de Reggio Emilia para a educação infantil e suas contribuições para as práticas pedagógicas: um olhar e as possibilidades em um contexto brasileiro [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26032012-161504/
    • Vancouver

      Baracho NV de P. A documentação na abordagem de Reggio Emilia para a educação infantil e suas contribuições para as práticas pedagógicas: um olhar e as possibilidades em um contexto brasileiro [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26032012-161504/
  • Unidade: FE

    Assunto: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Eliezer Pedroso da. O princípio de continuidade e a relação entre interesse e esforço em Dewey. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02072013-140203/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Rocha, E. P. da. (2011). O princípio de continuidade e a relação entre interesse e esforço em Dewey (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02072013-140203/
    • NLM

      Rocha EP da. O princípio de continuidade e a relação entre interesse e esforço em Dewey [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02072013-140203/
    • Vancouver

      Rocha EP da. O princípio de continuidade e a relação entre interesse e esforço em Dewey [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02072013-140203/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, CRECHES, SOCIALIZAÇÃO, CRIANÇAS (CUIDADOS), RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Ana Teresa Gavião Almeida Marques da. A construção da parceria família-creche: expectativas, pensamentos e fazeres no cuidado e educação das crianças. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07042011-143518/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Silva, A. T. G. A. M. da. (2011). A construção da parceria família-creche: expectativas, pensamentos e fazeres no cuidado e educação das crianças (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07042011-143518/
    • NLM

      Silva ATGAM da. A construção da parceria família-creche: expectativas, pensamentos e fazeres no cuidado e educação das crianças [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07042011-143518/
    • Vancouver

      Silva ATGAM da. A construção da parceria família-creche: expectativas, pensamentos e fazeres no cuidado e educação das crianças [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07042011-143518/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, ESCRITA, ENSINO E APRENDIZAGEM, SABERES ESCOLARES, REVISÃO DE TEXTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUTRA, Érica de Faria. A revisão textual nos anos iniciais da escolaridade: percursos e procedimentos. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052011-105809/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Dutra, É. de F. (2011). A revisão textual nos anos iniciais da escolaridade: percursos e procedimentos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052011-105809/
    • NLM

      Dutra É de F. A revisão textual nos anos iniciais da escolaridade: percursos e procedimentos [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052011-105809/
    • Vancouver

      Dutra É de F. A revisão textual nos anos iniciais da escolaridade: percursos e procedimentos [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052011-105809/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PERSONAGENS (PSICOLOGIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, João Sergio Cury. Personagens ficcionais, tipos de David Keirsey e a educação:: um estudo da sitcom "Everybody Loves Raymond. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05072011-131255/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Lauand, J. S. C. (2011). Personagens ficcionais, tipos de David Keirsey e a educação:: um estudo da sitcom "Everybody Loves Raymond (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05072011-131255/
    • NLM

      Lauand JSC. Personagens ficcionais, tipos de David Keirsey e a educação:: um estudo da sitcom "Everybody Loves Raymond [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05072011-131255/
    • Vancouver

      Lauand JSC. Personagens ficcionais, tipos de David Keirsey e a educação:: um estudo da sitcom "Everybody Loves Raymond [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05072011-131255/
  • Unidade: FE

    Subjects: COTIDIANO ESCOLAR, SABERES DO DOCENTE, DIREITO (EDUCAÇÃO;SEGURANÇA), FELICIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ÉTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TIBERIO, Wellington. A judicialização das relações escolares: um estudo sobre a produção de professores. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-143218/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Tiberio, W. (2011). A judicialização das relações escolares: um estudo sobre a produção de professores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-143218/
    • NLM

      Tiberio W. A judicialização das relações escolares: um estudo sobre a produção de professores [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-143218/
    • Vancouver

      Tiberio W. A judicialização das relações escolares: um estudo sobre a produção de professores [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-143218/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, HISTÓRIA SOCIAL, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Adir da Luz. Viajando pelo agridoce toque da ciência: o serviço de ortofrenia e higiene mental no Rio de Janeiro de 1930. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062011-102117/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Almeida, A. da L. (2011). Viajando pelo agridoce toque da ciência: o serviço de ortofrenia e higiene mental no Rio de Janeiro de 1930: seus efeitos na escola, família, comunidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062011-102117/
    • NLM

      Almeida A da L. Viajando pelo agridoce toque da ciência: o serviço de ortofrenia e higiene mental no Rio de Janeiro de 1930: seus efeitos na escola, família, comunidade [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062011-102117/
    • Vancouver

      Almeida A da L. Viajando pelo agridoce toque da ciência: o serviço de ortofrenia e higiene mental no Rio de Janeiro de 1930: seus efeitos na escola, família, comunidade [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062011-102117/
  • Unidade: FE

    Subjects: INTELECTUAIS, DECADÊNCIA, LEITURA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Roni Cleber Dias de. Reverberações do debate decadência/atraso em Portugal e no Brasil em fins dos oitocentos: histórias conectadas. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16082011-151145/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Menezes, R. C. D. de. (2011). Reverberações do debate decadência/atraso em Portugal e no Brasil em fins dos oitocentos: histórias conectadas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16082011-151145/
    • NLM

      Menezes RCD de. Reverberações do debate decadência/atraso em Portugal e no Brasil em fins dos oitocentos: histórias conectadas [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16082011-151145/
    • Vancouver

      Menezes RCD de. Reverberações do debate decadência/atraso em Portugal e no Brasil em fins dos oitocentos: histórias conectadas [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16082011-151145/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PSICOLOGIA (HISTÓRIA;ASPECTOS CULTURAIS), DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, DISCURSO, GÊMEOS (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VECINA, Renata do Monte. Múltiplas possibilidades: a internalização de práticas discursivo-sociais por dois pares de irmãos gêmeos. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-140401/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Vecina, R. do M. (2011). Múltiplas possibilidades: a internalização de práticas discursivo-sociais por dois pares de irmãos gêmeos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-140401/
    • NLM

      Vecina R do M. Múltiplas possibilidades: a internalização de práticas discursivo-sociais por dois pares de irmãos gêmeos [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-140401/
    • Vancouver

      Vecina R do M. Múltiplas possibilidades: a internalização de práticas discursivo-sociais por dois pares de irmãos gêmeos [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-140401/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024