Filtros : "EDF" "SUBJETIVIDADE" Removidos: "Sato, Olga Tiemi" "Tommasi, Luiz Roberto" "BROMBERG, SANDRA" "ENGENHARIA DE TRANSPORTES" "FM-MCG" "IGC-GMG" "ANGELO, CLAUDIO FELISONI DE" "am" "EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "Lavelle, M" "FCF-FBA" "Financiado pela NSF" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, SUBJETIVIDADE, ANÁLISE DO DISCURSO, NEOLIBERALISMO, POLÍTICA EDUCACIONAL, CAPITALISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHIARADIA, Rejinaldo José. A educação sob a lógica do discurso capitalista e seus efeitos na produção da subjetividade neoliberal. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122021-165349/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Chiaradia, R. J. (2021). A educação sob a lógica do discurso capitalista e seus efeitos na produção da subjetividade neoliberal (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122021-165349/
    • NLM

      Chiaradia RJ. A educação sob a lógica do discurso capitalista e seus efeitos na produção da subjetividade neoliberal [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122021-165349/
    • Vancouver

      Chiaradia RJ. A educação sob a lógica do discurso capitalista e seus efeitos na produção da subjetividade neoliberal [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122021-165349/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA, SUBJETIVIDADE, VESTIBULAR, ARGUMENTAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Sílvia Galesso. Subjetividade e escrita argumentativa: encontros e desencontros na composição do texto. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21102020-161022/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Cardoso, S. G. (2019). Subjetividade e escrita argumentativa: encontros e desencontros na composição do texto (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21102020-161022/
    • NLM

      Cardoso SG. Subjetividade e escrita argumentativa: encontros e desencontros na composição do texto [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21102020-161022/
    • Vancouver

      Cardoso SG. Subjetividade e escrita argumentativa: encontros e desencontros na composição do texto [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21102020-161022/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, SUBJETIVIDADE, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Irene Garcia Costa de. Subjetivação docente: a singularidade constituída na relação entre o professor e a escola. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16082012-114112/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Souza, I. G. C. de. (2012). Subjetivação docente: a singularidade constituída na relação entre o professor e a escola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16082012-114112/
    • NLM

      Souza IGC de. Subjetivação docente: a singularidade constituída na relação entre o professor e a escola [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16082012-114112/
    • Vancouver

      Souza IGC de. Subjetivação docente: a singularidade constituída na relação entre o professor e a escola [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16082012-114112/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA (ENSINO), LINGUAGEM, GOVERNAMENTALIDADE, SUBJETIVIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Adélia Mara Pasta da. A constituição do sujeito escrevente no dispositivo do ensino: uma leitura sobre a governamentalização da escrita escolar. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-093539/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Silva, A. M. P. da. (2011). A constituição do sujeito escrevente no dispositivo do ensino: uma leitura sobre a governamentalização da escrita escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-093539/
    • NLM

      Silva AMP da. A constituição do sujeito escrevente no dispositivo do ensino: uma leitura sobre a governamentalização da escrita escolar [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-093539/
    • Vancouver

      Silva AMP da. A constituição do sujeito escrevente no dispositivo do ensino: uma leitura sobre a governamentalização da escrita escolar [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-093539/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO EM SAÚDE, SÍNDROME DE IMUNODEFICIÊNCIA ADQUIRIDA, DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS (PREVENÇÃO E CONTROLE), POPULAÇÃO (ASPECTOS SOCIAIS), SUBJETIVIDADE, IDENTIDADE CULTURAL, JOVENS, SEXUALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Teresa Cristina Lara de. Seguindo as orientações "politicamente corretas" do desejo: o ser e o ter que.. a participação da subjetividade dos jovens no exercício de sua sexualidade e em sua atuação como agente de prevenção. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-160645/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Moraes, T. C. L. de. (2009). Seguindo as orientações "politicamente corretas" do desejo: o ser e o ter que.. a participação da subjetividade dos jovens no exercício de sua sexualidade e em sua atuação como agente de prevenção (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-160645/
    • NLM

      Moraes TCL de. Seguindo as orientações "politicamente corretas" do desejo: o ser e o ter que.. a participação da subjetividade dos jovens no exercício de sua sexualidade e em sua atuação como agente de prevenção [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-160645/
    • Vancouver

      Moraes TCL de. Seguindo as orientações "politicamente corretas" do desejo: o ser e o ter que.. a participação da subjetividade dos jovens no exercício de sua sexualidade e em sua atuação como agente de prevenção [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-160645/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, MEDICINA, PSICANÁLISE, SUBJETIVIDADE, MEDICALIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUARIDO, Renata Lauretti. O que não tem remédio, remediado está: medicalização da vida e algumas implicações da presença do saber médico na educação. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-140514/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Guarido, R. L. (2008). O que não tem remédio, remediado está: medicalização da vida e algumas implicações da presença do saber médico na educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-140514/
    • NLM

      Guarido RL. O que não tem remédio, remediado está: medicalização da vida e algumas implicações da presença do saber médico na educação [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-140514/
    • Vancouver

      Guarido RL. O que não tem remédio, remediado está: medicalização da vida e algumas implicações da presença do saber médico na educação [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-140514/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO (ASPECTOS SOCIAIS), IDENTIDADE PROFISSIONAL, SUBJETIVIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Gerson Heidrich da. A construção de identidade do educador social na sua prática cotidiana: a pluralidade de um sujeito singular. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102008-115839/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Silva, G. H. da. (2008). A construção de identidade do educador social na sua prática cotidiana: a pluralidade de um sujeito singular (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102008-115839/
    • NLM

      Silva GH da. A construção de identidade do educador social na sua prática cotidiana: a pluralidade de um sujeito singular [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102008-115839/
    • Vancouver

      Silva GH da. A construção de identidade do educador social na sua prática cotidiana: a pluralidade de um sujeito singular [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102008-115839/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA (ESTUDO E ENSINO), UNIVERSIDADE, SUBJETIVIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOYOLA, Olga Aparecida do Nascimento. Filosofia na universidade: traçar, inventar, criar. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26012009-171841/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Loyola, O. A. do N. (2008). Filosofia na universidade: traçar, inventar, criar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26012009-171841/
    • NLM

      Loyola OA do N. Filosofia na universidade: traçar, inventar, criar [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26012009-171841/
    • Vancouver

      Loyola OA do N. Filosofia na universidade: traçar, inventar, criar [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26012009-171841/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA (EDUCAÇÃO;PSICOLOGIA), SUBJETIVIDADE, RIZOSFERA (FILOSOFIA), IMANÊNCIA (EDUCAÇÃO), CARTOGRAFIA (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BENEDETTI, Sandra Cristina Gorni. Entre a educação e o plano de pensamento de Deleuze & Guattari: uma vida.. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26062007-090606/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Benedetti, S. C. G. (2007). Entre a educação e o plano de pensamento de Deleuze & Guattari: uma vida.. (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26062007-090606/
    • NLM

      Benedetti SCG. Entre a educação e o plano de pensamento de Deleuze & Guattari: uma vida.. [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26062007-090606/
    • Vancouver

      Benedetti SCG. Entre a educação e o plano de pensamento de Deleuze & Guattari: uma vida.. [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26062007-090606/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, TEORIA DA EDUCAÇÃO, PENSAMENTO (EDUCAÇÃO), SUBJETIVIDADE, FILOSOFIA DA LINGUAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Cintya Regina. A experiência do pensamento em Michel Foucault: conversações com o campo educacional. 2006. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26032012-152456/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Ribeiro, C. R. (2006). A experiência do pensamento em Michel Foucault: conversações com o campo educacional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26032012-152456/
    • NLM

      Ribeiro CR. A experiência do pensamento em Michel Foucault: conversações com o campo educacional [Internet]. 2006 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26032012-152456/
    • Vancouver

      Ribeiro CR. A experiência do pensamento em Michel Foucault: conversações com o campo educacional [Internet]. 2006 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26032012-152456/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024