Filtros : "METODOLOGIA DO ENSINO E ED COMPARADA" "TECNOLOGIA EDUCACIONAL" Removidos: "Indexado no: REDIB" "COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO" "CAPITAL (ECONOMIA)" "VPS" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, COMPETÊNCIA INFORMACIONAL, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIRILLO, Nádia Rubio. Competências midiáticas na formação docente para o Ensino Superior: análise de elementos pedagógicos e audiovisuais em videoaulas. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-24062024-111000/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Pirillo, N. R. (2024). Competências midiáticas na formação docente para o Ensino Superior: análise de elementos pedagógicos e audiovisuais em videoaulas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-24062024-111000/
    • NLM

      Pirillo NR. Competências midiáticas na formação docente para o Ensino Superior: análise de elementos pedagógicos e audiovisuais em videoaulas [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-24062024-111000/
    • Vancouver

      Pirillo NR. Competências midiáticas na formação docente para o Ensino Superior: análise de elementos pedagógicos e audiovisuais em videoaulas [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-24062024-111000/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, SABERES DO DOCENTE, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERTOLIN, Paula Suelí Periotto. Os saberes docentes e o Ensino Remoto Emergencial: reflexões de professoras do Ensino Médio sobre transformações e aprendizados. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-102819/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Bertolin, P. S. P. (2024). Os saberes docentes e o Ensino Remoto Emergencial: reflexões de professoras do Ensino Médio sobre transformações e aprendizados (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-102819/
    • NLM

      Bertolin PSP. Os saberes docentes e o Ensino Remoto Emergencial: reflexões de professoras do Ensino Médio sobre transformações e aprendizados [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-102819/
    • Vancouver

      Bertolin PSP. Os saberes docentes e o Ensino Remoto Emergencial: reflexões de professoras do Ensino Médio sobre transformações e aprendizados [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-102819/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, LABORATÓRIOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUENO, Kely Cristina. Possibilidades e desafios da implementação do laboratório remoto sobre a água da represa Billings. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-26042023-121618/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Bueno, K. C. (2023). Possibilidades e desafios da implementação do laboratório remoto sobre a água da represa Billings (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-26042023-121618/
    • NLM

      Bueno KC. Possibilidades e desafios da implementação do laboratório remoto sobre a água da represa Billings [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-26042023-121618/
    • Vancouver

      Bueno KC. Possibilidades e desafios da implementação do laboratório remoto sobre a água da represa Billings [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-26042023-121618/
  • Unidade: FE

    Subjects: BIOLOGIA, CIÊNCIA, LIVRO DIDÁTICO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, TECNOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Glaucileide da Silva. A cultura tecnológica nos livros didáticos de biologia do ensino médio aprovados no PNLD de 2018. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23052022-100613/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira, G. da S. (2022). A cultura tecnológica nos livros didáticos de biologia do ensino médio aprovados no PNLD de 2018 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23052022-100613/
    • NLM

      Oliveira G da S. A cultura tecnológica nos livros didáticos de biologia do ensino médio aprovados no PNLD de 2018 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23052022-100613/
    • Vancouver

      Oliveira G da S. A cultura tecnológica nos livros didáticos de biologia do ensino médio aprovados no PNLD de 2018 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23052022-100613/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SABERES DO DOCENTE, SALA DE AULA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Hadassa Harumi Castelo Onisaki. Movimento Maker na sala de aula: orientações para o planejamento e implementação de atividades no ambiente educacional. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29112021-121942/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Pinto, H. H. C. O. (2021). Movimento Maker na sala de aula: orientações para o planejamento e implementação de atividades no ambiente educacional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29112021-121942/
    • NLM

      Pinto HHCO. Movimento Maker na sala de aula: orientações para o planejamento e implementação de atividades no ambiente educacional [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29112021-121942/
    • Vancouver

      Pinto HHCO. Movimento Maker na sala de aula: orientações para o planejamento e implementação de atividades no ambiente educacional [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29112021-121942/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA, MATERIAL DIDÁTICO, CULTURA ESCOLAR, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAGLIARI, Livia Alonso. Cadernos analógicos e digitais: usos e desusos dos suportes de escrita no espaço escolar. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-29112021-112653/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Tagliari, L. A. (2021). Cadernos analógicos e digitais: usos e desusos dos suportes de escrita no espaço escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-29112021-112653/
    • NLM

      Tagliari LA. Cadernos analógicos e digitais: usos e desusos dos suportes de escrita no espaço escolar [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-29112021-112653/
    • Vancouver

      Tagliari LA. Cadernos analógicos e digitais: usos e desusos dos suportes de escrita no espaço escolar [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-29112021-112653/
  • Unidade: FE

    Subjects: JOGOS, PRÁTICA DE ENSINO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, LINGUAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JANEIRO, Danilo Silvestre. Jogo e linguagem: o papel do jogo na educação a partir da virada linguística. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-18062021-101013/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Janeiro, D. S. (2020). Jogo e linguagem: o papel do jogo na educação a partir da virada linguística (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-18062021-101013/
    • NLM

      Janeiro DS. Jogo e linguagem: o papel do jogo na educação a partir da virada linguística [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-18062021-101013/
    • Vancouver

      Janeiro DS. Jogo e linguagem: o papel do jogo na educação a partir da virada linguística [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-18062021-101013/
  • Unidade: FE

    Subjects: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, MULTIMÍDIA, SIMULAÇÃO (APRENDIZAGEM), CIÊNCIA, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDONÇA, Lúcio Mário Ferreira de. Concepção estrutural e instrucional de simuladores direcionados para o ensino de ciências na educação básica. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. . Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Mendonça, L. M. F. de. (2019). Concepção estrutural e instrucional de simuladores direcionados para o ensino de ciências na educação básica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Mendonça LMF de. Concepção estrutural e instrucional de simuladores direcionados para o ensino de ciências na educação básica. 2019 ;[citado 2024 ago. 28 ]
    • Vancouver

      Mendonça LMF de. Concepção estrutural e instrucional de simuladores direcionados para o ensino de ciências na educação básica. 2019 ;[citado 2024 ago. 28 ]
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), APRENDIZAGEM, ESTRUTURA DA MATÉRIA (FÍSICA MODERNA), ENSINO MÉDIO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, MODELOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PESSANHA, Márlon Caetano Ramos. Estrutura da Matéria na educação secundária: obstáculos de aprendizagem e o uso de simulações computacionais. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-28042014-202005/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Pessanha, M. C. R. (2014). Estrutura da Matéria na educação secundária: obstáculos de aprendizagem e o uso de simulações computacionais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-28042014-202005/
    • NLM

      Pessanha MCR. Estrutura da Matéria na educação secundária: obstáculos de aprendizagem e o uso de simulações computacionais [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-28042014-202005/
    • Vancouver

      Pessanha MCR. Estrutura da Matéria na educação secundária: obstáculos de aprendizagem e o uso de simulações computacionais [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-28042014-202005/
  • Unidade: FE

    Subjects: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, APRENDIZAGEM, DIÁLOGO (GÊNERO), PARCEIRO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALLAN, Luciana Maria Vaz. Formação continuada de professores em programa de informática educativa: o diálogo possível revelado na pós-formação. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10082011-141056/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Allan, L. M. V. (2011). Formação continuada de professores em programa de informática educativa: o diálogo possível revelado na pós-formação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10082011-141056/
    • NLM

      Allan LMV. Formação continuada de professores em programa de informática educativa: o diálogo possível revelado na pós-formação [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10082011-141056/
    • Vancouver

      Allan LMV. Formação continuada de professores em programa de informática educativa: o diálogo possível revelado na pós-formação [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10082011-141056/
  • Unidade: FE

    Subjects: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, CIÊNCIA (ESTUDO;ENSINO), INTERNET, BLOGS, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIERWAGEN, Gláucia Silva. Uma proposta de uso do blog como ferramenta de auxílio ao ensino de ciências nas séries finais do ensino fundamental. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-085003/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Bierwagen, G. S. (2011). Uma proposta de uso do blog como ferramenta de auxílio ao ensino de ciências nas séries finais do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-085003/
    • NLM

      Bierwagen GS. Uma proposta de uso do blog como ferramenta de auxílio ao ensino de ciências nas séries finais do ensino fundamental [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-085003/
    • Vancouver

      Bierwagen GS. Uma proposta de uso do blog como ferramenta de auxílio ao ensino de ciências nas séries finais do ensino fundamental [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-085003/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, MONOGRAFIAS, GEOMETRIA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Rodrigo Gabriel da. Explorando o terreno das pesquisas: panorama das pesquisas brasileiras desenvolvidas na educação básica com abordagem em geometria mediada pelas tecnologias digitais. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-130955/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Silva, R. G. da. (2011). Explorando o terreno das pesquisas: panorama das pesquisas brasileiras desenvolvidas na educação básica com abordagem em geometria mediada pelas tecnologias digitais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-130955/
    • NLM

      Silva RG da. Explorando o terreno das pesquisas: panorama das pesquisas brasileiras desenvolvidas na educação básica com abordagem em geometria mediada pelas tecnologias digitais [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-130955/
    • Vancouver

      Silva RG da. Explorando o terreno das pesquisas: panorama das pesquisas brasileiras desenvolvidas na educação básica com abordagem em geometria mediada pelas tecnologias digitais [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-130955/
  • Unidade: FE

    Subjects: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, HIPERMÍDIA (EDUCAÇÃO), BLOGS (EDUCAÇÃO), GÊNEROS LITERÁRIOS, NOVAS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO, INCLUSÃO DIGITAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDES, Lina Maria Braga. Experiências de fronteira: os meios digitais em sala de aula. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-141227/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Mendes, L. M. B. (2009). Experiências de fronteira: os meios digitais em sala de aula (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-141227/
    • NLM

      Mendes LMB. Experiências de fronteira: os meios digitais em sala de aula [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-141227/
    • Vancouver

      Mendes LMB. Experiências de fronteira: os meios digitais em sala de aula [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-141227/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, SENTIDOS (EDUCAÇÃO), NOVAS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOMINGUEZ, Hamilton Piva. Atribuição de sentido e incorporação de recursos tecnológicos às práticas docentes, à luz dos conceitos de Hannah Arendt: as fronteiras do novo. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122009-094751/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Dominguez, H. P. (2009). Atribuição de sentido e incorporação de recursos tecnológicos às práticas docentes, à luz dos conceitos de Hannah Arendt: as fronteiras do novo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122009-094751/
    • NLM

      Dominguez HP. Atribuição de sentido e incorporação de recursos tecnológicos às práticas docentes, à luz dos conceitos de Hannah Arendt: as fronteiras do novo [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122009-094751/
    • Vancouver

      Dominguez HP. Atribuição de sentido e incorporação de recursos tecnológicos às práticas docentes, à luz dos conceitos de Hannah Arendt: as fronteiras do novo [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122009-094751/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), COMPUTADOR NO ENSINO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SERRA, Glades Miquelina Debei. Contribuições das TIC no ensino e aprendizagem de ciências: tendências e desafios. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05012010-142158/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Serra, G. M. D. (2009). Contribuições das TIC no ensino e aprendizagem de ciências: tendências e desafios (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05012010-142158/
    • NLM

      Serra GMD. Contribuições das TIC no ensino e aprendizagem de ciências: tendências e desafios [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05012010-142158/
    • Vancouver

      Serra GMD. Contribuições das TIC no ensino e aprendizagem de ciências: tendências e desafios [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05012010-142158/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, COMPUTADOR NO ENSINO, INTERNET (EDUCAÇÃO), TECNOLOGIA EDUCACIONAL, COOPERAÇÃO (EDUCAÇÃO), ENSINO E APRENDIZAGEM (ON-LINE), DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CLEMENTINO, Adriana. Didática intercomunicativa em cursos online colaborativos. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-131412/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Clementino, A. (2008). Didática intercomunicativa em cursos online colaborativos. (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-131412/
    • NLM

      Clementino A. Didática intercomunicativa em cursos online colaborativos. [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-131412/
    • Vancouver

      Clementino A. Didática intercomunicativa em cursos online colaborativos. [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-131412/
  • Unidade: FE

    Subjects: CINEMA (EDUCAÇÃO), LINGUAGEM, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO PÚBLICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CIPOLINI, Arlete. Não é fita, é fato: tensões entre instrumento e objeto. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-144359/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Cipolini, A. (2008). Não é fita, é fato: tensões entre instrumento e objeto: um estudo sobre a utilização do cinema na educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-144359/
    • NLM

      Cipolini A. Não é fita, é fato: tensões entre instrumento e objeto: um estudo sobre a utilização do cinema na educação [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-144359/
    • Vancouver

      Cipolini A. Não é fita, é fato: tensões entre instrumento e objeto: um estudo sobre a utilização do cinema na educação [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-144359/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, COMPUTADOR NO ENSINO, INTERNET (EDUCAÇÃO), TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM (ON-LINE), COOPERAÇÃO (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Ana Cristina Lima Santos. Abordagens educacionais baseadas em dinâmicas colaborativas on line. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-134225/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Barbosa, A. C. L. S. (2008). Abordagens educacionais baseadas em dinâmicas colaborativas on line (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-134225/
    • NLM

      Barbosa ACLS. Abordagens educacionais baseadas em dinâmicas colaborativas on line [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-134225/
    • Vancouver

      Barbosa ACLS. Abordagens educacionais baseadas em dinâmicas colaborativas on line [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-134225/
  • Unidade: FE

    Subjects: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, TELEVISÃO (EDUCAÇÃO), TELEVISÃO DIGITAL (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SACRINI, Marcelo. Televisão digital: atributos tecnológicos e princípios pedagógicos para implementação no contexto escolar. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-144218/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Sacrini, M. (2008). Televisão digital: atributos tecnológicos e princípios pedagógicos para implementação no contexto escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-144218/
    • NLM

      Sacrini M. Televisão digital: atributos tecnológicos e princípios pedagógicos para implementação no contexto escolar [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-144218/
    • Vancouver

      Sacrini M. Televisão digital: atributos tecnológicos e princípios pedagógicos para implementação no contexto escolar [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-144218/
  • Unidade: FE

    Subjects: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, COMPUTADOR NO ENSINO, CONHECIMENTO (EDUCAÇÃO), LETRAMENTO, APRENDIZADO COMPUTACIONAL (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, José Antonio dos. Computador: a máquina do conhecimento na escola. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08112007-105055/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Santos, J. A. dos. (2007). Computador: a máquina do conhecimento na escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08112007-105055/
    • NLM

      Santos JA dos. Computador: a máquina do conhecimento na escola [Internet]. 2007 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08112007-105055/
    • Vancouver

      Santos JA dos. Computador: a máquina do conhecimento na escola [Internet]. 2007 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08112007-105055/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024