Filtros : "METODOLOGIA DO ENSINO E ED COMPARADA" "LICENCIATURA" Removidos: "ESTUDO DE CASO" "Jakobsen, Kjeld Aagaard" "BARBOSA, CRISTIANO DIAS" "FLA" "FM-MPT" "IP-PSC" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: DANÇA, EDUCAÇÃO INFANTIL, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Fernanda de Souza. Costuras a muitos corpos para dançarelar na Educação Infantil: formação inicial docente e estágio supervisionado em Dança. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-27022023-110826/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Almeida, F. de S. (2023). Costuras a muitos corpos para dançarelar na Educação Infantil: formação inicial docente e estágio supervisionado em Dança (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-27022023-110826/
    • NLM

      Almeida F de S. Costuras a muitos corpos para dançarelar na Educação Infantil: formação inicial docente e estágio supervisionado em Dança [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-27022023-110826/
    • Vancouver

      Almeida F de S. Costuras a muitos corpos para dançarelar na Educação Infantil: formação inicial docente e estágio supervisionado em Dança [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-27022023-110826/
  • Unidade: FE

    Subjects: ANÁLISE DO DISCURSO, LICENCIATURA, BIOCIÊNCIAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAZÓN, Heron Omar Arraya. A análise dos dizeres de licenciandos de Ciências Biológicas sobre o que é ser professor através do processo de interpelação-identificação: repetição e ressignificação. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08122022-161218/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Cazón, H. O. A. (2022). A análise dos dizeres de licenciandos de Ciências Biológicas sobre o que é ser professor através do processo de interpelação-identificação: repetição e ressignificação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08122022-161218/
    • NLM

      Cazón HOA. A análise dos dizeres de licenciandos de Ciências Biológicas sobre o que é ser professor através do processo de interpelação-identificação: repetição e ressignificação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08122022-161218/
    • Vancouver

      Cazón HOA. A análise dos dizeres de licenciandos de Ciências Biológicas sobre o que é ser professor através do processo de interpelação-identificação: repetição e ressignificação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08122022-161218/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULO, MATEMÁTICA, LICENCIATURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KLÖPSCH, Cristiane. Reformulações curriculares em cursos de licenciatura em matemática: atores e elementos de influência. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-26092022-151131/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Klöpsch, C. (2022). Reformulações curriculares em cursos de licenciatura em matemática: atores e elementos de influência (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-26092022-151131/
    • NLM

      Klöpsch C. Reformulações curriculares em cursos de licenciatura em matemática: atores e elementos de influência [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-26092022-151131/
    • Vancouver

      Klöpsch C. Reformulações curriculares em cursos de licenciatura em matemática: atores e elementos de influência [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-26092022-151131/
  • Unidade: FE

    Subjects: LICENCIATURA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, INSTITUIÇÕES DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Maria Flávia Batista. A política de licenciaturas na rede federal de educação profissional no período 2009-2019: uma análise da expansão no interior paulista. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-18012022-162703/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Lima, M. F. B. (2021). A política de licenciaturas na rede federal de educação profissional no período 2009-2019: uma análise da expansão no interior paulista (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-18012022-162703/
    • NLM

      Lima MFB. A política de licenciaturas na rede federal de educação profissional no período 2009-2019: uma análise da expansão no interior paulista [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-18012022-162703/
    • Vancouver

      Lima MFB. A política de licenciaturas na rede federal de educação profissional no período 2009-2019: uma análise da expansão no interior paulista [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-18012022-162703/
  • Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO, EDUCAÇÃO FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Glaurea Nádia Borges de. A trama de um dispositivo curricular no território da formação em Educação Física: um encontro-acoplamento, uma fratura, esboços de si. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30092020-174245/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, G. N. B. de. (2020). A trama de um dispositivo curricular no território da formação em Educação Física: um encontro-acoplamento, uma fratura, esboços de si (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30092020-174245/
    • NLM

      Oliveira GNB de. A trama de um dispositivo curricular no território da formação em Educação Física: um encontro-acoplamento, uma fratura, esboços de si [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30092020-174245/
    • Vancouver

      Oliveira GNB de. A trama de um dispositivo curricular no território da formação em Educação Física: um encontro-acoplamento, uma fratura, esboços de si [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30092020-174245/
  • Unidade: FE

    Subjects: LICENCIATURA, FÍSICA, MOTIVAÇÃO, APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Maria de Nazaré Bandeira dos. Motivação e aprendizagem no ensino superior: um estudo de caso com estudantes do curso de licenciatura em física da UFPI. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102020-123700/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Santos, M. de N. B. dos. (2020). Motivação e aprendizagem no ensino superior: um estudo de caso com estudantes do curso de licenciatura em física da UFPI (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102020-123700/
    • NLM

      Santos M de NB dos. Motivação e aprendizagem no ensino superior: um estudo de caso com estudantes do curso de licenciatura em física da UFPI [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102020-123700/
    • Vancouver

      Santos M de NB dos. Motivação e aprendizagem no ensino superior: um estudo de caso com estudantes do curso de licenciatura em física da UFPI [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102020-123700/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL, LICENCIATURA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ESPERIDIÃO, Neide. Educação musical e formação de professores: suíte e variações sobre o tema. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13122011-120824/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Esperidião, N. (2011). Educação musical e formação de professores: suíte e variações sobre o tema (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13122011-120824/
    • NLM

      Esperidião N. Educação musical e formação de professores: suíte e variações sobre o tema [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13122011-120824/
    • Vancouver

      Esperidião N. Educação musical e formação de professores: suíte e variações sobre o tema [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13122011-120824/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, IDENTIDADE, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, ADOLESCÊNCIA, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARAH, Marisa Helena Silva. Corpo-identidade:: leituras, práticas e vivências na formação de professores em diferentes licenciaturas. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122011-160957/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Farah, M. H. S. (2011). Corpo-identidade:: leituras, práticas e vivências na formação de professores em diferentes licenciaturas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122011-160957/
    • NLM

      Farah MHS. Corpo-identidade:: leituras, práticas e vivências na formação de professores em diferentes licenciaturas [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122011-160957/
    • Vancouver

      Farah MHS. Corpo-identidade:: leituras, práticas e vivências na formação de professores em diferentes licenciaturas [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122011-160957/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ÍNDIOS (FORMAÇÃO PROFISSIONAL), MATEMÁTICA (ESTUDO), LICENCIATURA, ETNOMATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEME, Helena Alessandra Scavazza. Formação superior de professores indígenas de Matemática em Mato Grosso do Sul: acesso, permanência e desistência. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-150019/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Leme, H. A. S. (2010). Formação superior de professores indígenas de Matemática em Mato Grosso do Sul: acesso, permanência e desistência (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-150019/
    • NLM

      Leme HAS. Formação superior de professores indígenas de Matemática em Mato Grosso do Sul: acesso, permanência e desistência [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-150019/
    • Vancouver

      Leme HAS. Formação superior de professores indígenas de Matemática em Mato Grosso do Sul: acesso, permanência e desistência [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-150019/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, GEOGRAFIA (ENSINO), LICENCIATURA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTEL, Carla Silvia. Aprender a ensinar: a construção da profissionalidade docente nas atividades de estágio em Geografia. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-131833/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Pimentel, C. S. (2010). Aprender a ensinar: a construção da profissionalidade docente nas atividades de estágio em Geografia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-131833/
    • NLM

      Pimentel CS. Aprender a ensinar: a construção da profissionalidade docente nas atividades de estágio em Geografia [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-131833/
    • Vancouver

      Pimentel CS. Aprender a ensinar: a construção da profissionalidade docente nas atividades de estágio em Geografia [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-131833/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA (ASPECTOS AMBIENTAIS;ASPECTOS SOCIAIS), QUÍMICA AMBIENTAL, PRÁTICA DE ENSINO (PESQUISA), LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Marlene Rios. Elaboração e análise de uma metodologia de ensino voltada para as questões sócio-ambientais na formação de professores de química. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02032010-094200/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Melo, M. R. (2010). Elaboração e análise de uma metodologia de ensino voltada para as questões sócio-ambientais na formação de professores de química (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02032010-094200/
    • NLM

      Melo MR. Elaboração e análise de uma metodologia de ensino voltada para as questões sócio-ambientais na formação de professores de química [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02032010-094200/
    • Vancouver

      Melo MR. Elaboração e análise de uma metodologia de ensino voltada para as questões sócio-ambientais na formação de professores de química [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02032010-094200/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTÁGIOS, LICENCIATURA, PRÁTICA DE ENSINO, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AROEIRA, Kalline Pereira. O estágio como prática dialética e colaborativa: a produção de saberes por futuros professores. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-154600/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Aroeira, K. P. (2009). O estágio como prática dialética e colaborativa: a produção de saberes por futuros professores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-154600/
    • NLM

      Aroeira KP. O estágio como prática dialética e colaborativa: a produção de saberes por futuros professores [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-154600/
    • Vancouver

      Aroeira KP. O estágio como prática dialética e colaborativa: a produção de saberes por futuros professores [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-154600/
  • Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Daniela Fiorini da. O ensino em uma abordagem CTS: evoluções nas concepções de futuros professores de Física. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01092009-154001/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Silva, D. F. da. (2009). O ensino em uma abordagem CTS: evoluções nas concepções de futuros professores de Física (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01092009-154001/
    • NLM

      Silva DF da. O ensino em uma abordagem CTS: evoluções nas concepções de futuros professores de Física [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01092009-154001/
    • Vancouver

      Silva DF da. O ensino em uma abordagem CTS: evoluções nas concepções de futuros professores de Física [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01092009-154001/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, PRÁTICA DE ENSINO, ESTÁGIOS, MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CEDRO, Wellington Lima. O motivo e a atividade de aprendizagem do professor de Matemática: uma perspectiva histórico-cultural. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122009-080649/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Cedro, W. L. (2008). O motivo e a atividade de aprendizagem do professor de Matemática: uma perspectiva histórico-cultural (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122009-080649/
    • NLM

      Cedro WL. O motivo e a atividade de aprendizagem do professor de Matemática: uma perspectiva histórico-cultural [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122009-080649/
    • Vancouver

      Cedro WL. O motivo e a atividade de aprendizagem do professor de Matemática: uma perspectiva histórico-cultural [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122009-080649/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA (ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, PRÁTICA DE ENSINO, PERCEPÇÃO DE TEMPO, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RESENDE, Murilo José de. A aula narrada: a manifestação da consciência histórica na elaboração dos planos de ensino pelos licenciados em História da Universidade de São Paulo. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112009-154247/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Resende, M. J. de. (2008). A aula narrada: a manifestação da consciência histórica na elaboração dos planos de ensino pelos licenciados em História da Universidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112009-154247/
    • NLM

      Resende MJ de. A aula narrada: a manifestação da consciência histórica na elaboração dos planos de ensino pelos licenciados em História da Universidade de São Paulo [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112009-154247/
    • Vancouver

      Resende MJ de. A aula narrada: a manifestação da consciência histórica na elaboração dos planos de ensino pelos licenciados em História da Universidade de São Paulo [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112009-154247/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, ENSINO SUPERIOR (EDUCAÇÃO), AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDES, Olenir Maria. Formação de professores e avaliação educacional: o que aprendem os estudantes das licenciaturas durante sua formação. 2006. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21062007-095349/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Mendes, O. M. (2006). Formação de professores e avaliação educacional: o que aprendem os estudantes das licenciaturas durante sua formação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21062007-095349/
    • NLM

      Mendes OM. Formação de professores e avaliação educacional: o que aprendem os estudantes das licenciaturas durante sua formação [Internet]. 2006 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21062007-095349/
    • Vancouver

      Mendes OM. Formação de professores e avaliação educacional: o que aprendem os estudantes das licenciaturas durante sua formação [Internet]. 2006 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21062007-095349/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, TESES, DISSERTAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMANOWSKI, Joana Paulin. As licenciaturas no Brasil: um balanço das teses e dissertações dos anos 90. 2002. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22102014-134348/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Romanowski, J. P. (2002). As licenciaturas no Brasil: um balanço das teses e dissertações dos anos 90 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22102014-134348/
    • NLM

      Romanowski JP. As licenciaturas no Brasil: um balanço das teses e dissertações dos anos 90 [Internet]. 2002 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22102014-134348/
    • Vancouver

      Romanowski JP. As licenciaturas no Brasil: um balanço das teses e dissertações dos anos 90 [Internet]. 2002 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22102014-134348/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024