Filtros : "METODOLOGIA DO ENSINO E ED COMPARADA" "CULTURA" Removido: "CHNAIDERMAN, BORIS" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: HISTORIOGRAFIA, IMIGRAÇÃO JAPONESA, IDENTIDADE ÉTNICA, CULTURA, MIGRAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IWAMOTO, Vivian. Cultura Nipo-Sul-Mato-Grossense de Dourados: corpos possíveis. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-23052023-105420/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Iwamoto, V. (2023). Cultura Nipo-Sul-Mato-Grossense de Dourados: corpos possíveis (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-23052023-105420/
    • NLM

      Iwamoto V. Cultura Nipo-Sul-Mato-Grossense de Dourados: corpos possíveis [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-23052023-105420/
    • Vancouver

      Iwamoto V. Cultura Nipo-Sul-Mato-Grossense de Dourados: corpos possíveis [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-23052023-105420/
  • Unidade: FE

    Assuntos: LITERATURA, ACESSO À EDUCAÇÃO, MOVIMENTOS SOCIAIS, CULTURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Cristiane Borges de. Corpos plurais, cânones plurais: efeitos de políticas de reestruturação, legitimação e ampliação do campo universitário e do campo de formação literária no Brasil. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-18052022-114635/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Oliveira, C. B. de. (2022). Corpos plurais, cânones plurais: efeitos de políticas de reestruturação, legitimação e ampliação do campo universitário e do campo de formação literária no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-18052022-114635/
    • NLM

      Oliveira CB de. Corpos plurais, cânones plurais: efeitos de políticas de reestruturação, legitimação e ampliação do campo universitário e do campo de formação literária no Brasil [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-18052022-114635/
    • Vancouver

      Oliveira CB de. Corpos plurais, cânones plurais: efeitos de políticas de reestruturação, legitimação e ampliação do campo universitário e do campo de formação literária no Brasil [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-18052022-114635/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CONHECIMENTO, CULTURA, EDUCAÇÃO FÍSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS JUNIOR, Flavio Nunes dos. Subvertendo as colonialidades: o currículo cultural da educação física e a enunciação dos saberes discentes. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-05102020-155037/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Santos Junior, F. N. dos. (2020). Subvertendo as colonialidades: o currículo cultural da educação física e a enunciação dos saberes discentes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-05102020-155037/
    • NLM

      Santos Junior FN dos. Subvertendo as colonialidades: o currículo cultural da educação física e a enunciação dos saberes discentes [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-05102020-155037/
    • Vancouver

      Santos Junior FN dos. Subvertendo as colonialidades: o currículo cultural da educação física e a enunciação dos saberes discentes [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-05102020-155037/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CULTURA, ARTE-EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINHEIRO, Adalberto Vitor Raiol. Escrevivência e rotas de cultura: tessituras da aprendizagem dialógica. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-23102020-122303/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Pinheiro, A. V. R. (2020). Escrevivência e rotas de cultura: tessituras da aprendizagem dialógica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-23102020-122303/
    • NLM

      Pinheiro AVR. Escrevivência e rotas de cultura: tessituras da aprendizagem dialógica [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-23102020-122303/
    • Vancouver

      Pinheiro AVR. Escrevivência e rotas de cultura: tessituras da aprendizagem dialógica [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-23102020-122303/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CULTURA, DIVERSIDADE CULTURAL, MULTICULTURALISMO, EDUCAÇÃO FÍSICA, IDENTIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAZZONI, Alexandre Vasconcelos. Eu vim do mesmo lugar que eles: relações entre experiências pessoais e uma educação física multiculturalmente orientada. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122013-130727/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Mazzoni, A. V. (2013). Eu vim do mesmo lugar que eles: relações entre experiências pessoais e uma educação física multiculturalmente orientada (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122013-130727/
    • NLM

      Mazzoni AV. Eu vim do mesmo lugar que eles: relações entre experiências pessoais e uma educação física multiculturalmente orientada [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122013-130727/
    • Vancouver

      Mazzoni AV. Eu vim do mesmo lugar que eles: relações entre experiências pessoais e uma educação física multiculturalmente orientada [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122013-130727/
  • Unidade: FE

    Assuntos: TEATRO (ESTUDO E ENSINO;HISTÓRIA), ENSINO SUPERIOR, CURSO DE GRADUAÇÃO, CULTURA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRITO, Paulo Marcos Falco de. A (in)desejada transgressão: uma história social do ensino superior de teatro no Brasil. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-152252/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Brito, P. M. F. de. (2011). A (in)desejada transgressão: uma história social do ensino superior de teatro no Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-152252/
    • NLM

      Brito PMF de. A (in)desejada transgressão: uma história social do ensino superior de teatro no Brasil [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-152252/
    • Vancouver

      Brito PMF de. A (in)desejada transgressão: uma história social do ensino superior de teatro no Brasil [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-152252/
  • Unidade: FE

    Assuntos: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, CULTURA, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GODOY, Elenilton Vieira. Currículo, cultura e educação matemática: uma aproximação possivel?. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-094632/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Godoy, E. V. (2011). Currículo, cultura e educação matemática: uma aproximação possivel? (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-094632/
    • NLM

      Godoy EV. Currículo, cultura e educação matemática: uma aproximação possivel? [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-094632/
    • Vancouver

      Godoy EV. Currículo, cultura e educação matemática: uma aproximação possivel? [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-094632/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, EDUCAÇÃO INFANTIL, CULTURA, CRECHES, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Elina Elias de. Educação física na perspectiva cultural: análise de uma experiência na creche. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-163021/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Macedo, E. E. de. (2010). Educação física na perspectiva cultural: análise de uma experiência na creche (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-163021/
    • NLM

      Macedo EE de. Educação física na perspectiva cultural: análise de uma experiência na creche [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-163021/
    • Vancouver

      Macedo EE de. Educação física na perspectiva cultural: análise de uma experiência na creche [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-163021/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CULTURA, EDUCAÇÃO INFANTIL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INFÂNCIA, MÍDIA IMPRESSA, SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PONTES, Aldo Nascimento. A educação das infâncias na sociedade midiática: desafios para a formação docente. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24022012-154045/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Pontes, A. N. (2010). A educação das infâncias na sociedade midiática: desafios para a formação docente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24022012-154045/
    • NLM

      Pontes AN. A educação das infâncias na sociedade midiática: desafios para a formação docente [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24022012-154045/
    • Vancouver

      Pontes AN. A educação das infâncias na sociedade midiática: desafios para a formação docente [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24022012-154045/
  • Unidade: FE

    Assuntos: NARRATIVA, ESCRITA, INFÂNCIA (ESTUDO E ENSINO), CULTURA, ENSINO E APRENDIZAGEM, LINGUAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARMIGIANI, Tânia Rocha. Botos, mapinguarys, curupiras..narrativas de crianças ribeirinhas. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. . Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Parmigiani, T. R. (2007). Botos, mapinguarys, curupiras..narrativas de crianças ribeirinhas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Parmigiani TR. Botos, mapinguarys, curupiras..narrativas de crianças ribeirinhas. 2007 ;[citado 2024 set. 25 ]
    • Vancouver

      Parmigiani TR. Botos, mapinguarys, curupiras..narrativas de crianças ribeirinhas. 2007 ;[citado 2024 set. 25 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA, CULTURA, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Viviane. A construção da autonomia na educação infantil: uma experiência a partir da cultura corporal. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22022008-154640/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Vieira, V. (2007). A construção da autonomia na educação infantil: uma experiência a partir da cultura corporal (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22022008-154640/
    • NLM

      Vieira V. A construção da autonomia na educação infantil: uma experiência a partir da cultura corporal [Internet]. 2007 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22022008-154640/
    • Vancouver

      Vieira V. A construção da autonomia na educação infantil: uma experiência a partir da cultura corporal [Internet]. 2007 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22022008-154640/
  • Unidade: FE

    Assunto: CULTURA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTIRANI, Laura Alves. Vídeo, cultura e linguagem: a cultura do vídeo na Universidade de São Paulo e a experiência vivenciada na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da USP. 1998. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. . Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Martirani, L. A. (1998). Vídeo, cultura e linguagem: a cultura do vídeo na Universidade de São Paulo e a experiência vivenciada na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da USP (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Martirani LA. Vídeo, cultura e linguagem: a cultura do vídeo na Universidade de São Paulo e a experiência vivenciada na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da USP. 1998 ;[citado 2024 set. 25 ]
    • Vancouver

      Martirani LA. Vídeo, cultura e linguagem: a cultura do vídeo na Universidade de São Paulo e a experiência vivenciada na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da USP. 1998 ;[citado 2024 set. 25 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024