Filtros : "LETRAS MODERNAS" "MÚSICA" Removidos: "Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)" "Encontro Internacional de Piano em Grupo" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LEITURA, POESIA, PERFORMANCE, MÚSICA, PROSÓDIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RUTHNER, Simone Maria. A emergência da música a partir da poesia no lied alemão do século XIX: uma análise de canções de Goethe/Schubert, Heine/Schumann e Tieck/Brahms. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-13112023-163829/. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Ruthner, S. M. (2023). A emergência da música a partir da poesia no lied alemão do século XIX: uma análise de canções de Goethe/Schubert, Heine/Schumann e Tieck/Brahms (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-13112023-163829/
    • NLM

      Ruthner SM. A emergência da música a partir da poesia no lied alemão do século XIX: uma análise de canções de Goethe/Schubert, Heine/Schumann e Tieck/Brahms [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-13112023-163829/
    • Vancouver

      Ruthner SM. A emergência da música a partir da poesia no lied alemão do século XIX: uma análise de canções de Goethe/Schubert, Heine/Schumann e Tieck/Brahms [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-13112023-163829/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA DE HERANÇA, MATERIAL DIDÁTICO, PEDAGOGIA, MÉTODOS DE ENSINO, MÚSICA, PEDRINHAS PAULISTA (SP)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTOS, Tatiana Iegoroff de. A música no imagináro ítalo-pedrinhense: o pós-método no ensino e na revitalização da língua de herança. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-17022020-165504/. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Mattos, T. I. de. (2019). A música no imagináro ítalo-pedrinhense: o pós-método no ensino e na revitalização da língua de herança (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-17022020-165504/
    • NLM

      Mattos TI de. A música no imagináro ítalo-pedrinhense: o pós-método no ensino e na revitalização da língua de herança [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-17022020-165504/
    • Vancouver

      Mattos TI de. A música no imagináro ítalo-pedrinhense: o pós-método no ensino e na revitalização da língua de herança [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-17022020-165504/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA IRLANDESA, MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Rodrigo Moreira. A tonalidade em suspensão: a música em Dubliners de James Joyce. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-11032016-161503/. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Pinto, R. M. (2015). A tonalidade em suspensão: a música em Dubliners de James Joyce (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-11032016-161503/
    • NLM

      Pinto RM. A tonalidade em suspensão: a música em Dubliners de James Joyce [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-11032016-161503/
    • Vancouver

      Pinto RM. A tonalidade em suspensão: a música em Dubliners de James Joyce [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-11032016-161503/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA, ÓPERA (INFLUÊNCIA ITALIANA), LITERATURA BRASILEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PISTORI, Ricardo. A influência da literatura brasileira na ópera lírica italiana: II Guarany, de Antônio Carlos Gomes. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-17102014-144034/. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Pistori, R. (2014). A influência da literatura brasileira na ópera lírica italiana: II Guarany, de Antônio Carlos Gomes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-17102014-144034/
    • NLM

      Pistori R. A influência da literatura brasileira na ópera lírica italiana: II Guarany, de Antônio Carlos Gomes [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-17102014-144034/
    • Vancouver

      Pistori R. A influência da literatura brasileira na ópera lírica italiana: II Guarany, de Antônio Carlos Gomes [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-17102014-144034/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA BRASILEIRA, MÚSICA, CONTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA, Lara Souto. A música em contos de Caio Fernando Abreu: inventário musical de Os dragões não conhecem o paraíso e Dragons.., sua tradução para o inglês. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-01122014-123954/. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Santana, L. S. (2014). A música em contos de Caio Fernando Abreu: inventário musical de Os dragões não conhecem o paraíso e Dragons.., sua tradução para o inglês (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-01122014-123954/
    • NLM

      Santana LS. A música em contos de Caio Fernando Abreu: inventário musical de Os dragões não conhecem o paraíso e Dragons.., sua tradução para o inglês [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-01122014-123954/
    • Vancouver

      Santana LS. A música em contos de Caio Fernando Abreu: inventário musical de Os dragões não conhecem o paraíso e Dragons.., sua tradução para o inglês [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-01122014-123954/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA HISPANO-AMERICANA, MODERNISMO (LITERATURA), MÚSICA, POESIA, SIMBOLISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIORUSSI, André. Inundação musical: a música da poesia modernista hispano-americana. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-26062013-094151/. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Fiorussi, A. (2013). Inundação musical: a música da poesia modernista hispano-americana (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-26062013-094151/
    • NLM

      Fiorussi A. Inundação musical: a música da poesia modernista hispano-americana [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-26062013-094151/
    • Vancouver

      Fiorussi A. Inundação musical: a música da poesia modernista hispano-americana [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-26062013-094151/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ROMANTISMO, MÚSICA, LITERATURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZENHA JÚNIOR, João. Robert Schumann (1810-1856) e os Escritos Sobre a Música e os Músicos: a música como tradução da literatura. 2009. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. . Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Azenha Júnior, J. (2009). Robert Schumann (1810-1856) e os Escritos Sobre a Música e os Músicos: a música como tradução da literatura (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Azenha Júnior J. Robert Schumann (1810-1856) e os Escritos Sobre a Música e os Músicos: a música como tradução da literatura. 2009 ;[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Azenha Júnior J. Robert Schumann (1810-1856) e os Escritos Sobre a Música e os Músicos: a música como tradução da literatura. 2009 ;[citado 2024 set. 03 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, MÚSICA, MÚSICA (ANÁLISE), LINGUÍSTICA APLICADA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEAL, Anna Thereza Gottardi. Canções de Pino Daniele: tradição e modernidade. 1998. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. . Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Leal, A. T. G. (1998). Canções de Pino Daniele: tradição e modernidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Leal ATG. Canções de Pino Daniele: tradição e modernidade. 1998 ;[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Leal ATG. Canções de Pino Daniele: tradição e modernidade. 1998 ;[citado 2024 set. 03 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA POPULAR, POESIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Maiaty Saraiva. A poesia de Bob Dylan na fronteira da canção popular e da poesia acadêmica. 1997. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. . Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Ferraz, M. S. (1997). A poesia de Bob Dylan na fronteira da canção popular e da poesia acadêmica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Ferraz MS. A poesia de Bob Dylan na fronteira da canção popular e da poesia acadêmica. 1997 ;[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Ferraz MS. A poesia de Bob Dylan na fronteira da canção popular e da poesia acadêmica. 1997 ;[citado 2024 set. 03 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: POESIA, MÚSICA, ROMANTISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALNIC, Margot Petry. Lied romantico alemao: encontro da poesia e da musica. 1989. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1989. . Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Malnic, M. P. (1989). Lied romantico alemao: encontro da poesia e da musica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Malnic MP. Lied romantico alemao: encontro da poesia e da musica. 1989 ;[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Malnic MP. Lied romantico alemao: encontro da poesia e da musica. 1989 ;[citado 2024 set. 03 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024