Filtros : "LETRAS CLASSICAS E VERNACULAS" "EDUCAÇÃO" Removidos: "TRABALHO DE EVENTO-ANAIS PERIODICO" "2014" "IAG-ACA" "Coréia do Sul" "Genetics and Molecular Biology" "IF" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: EDUCAÇÃO, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, LITERATURA AFRICANA, LITERATURA BRASILEIRA, MATERIAL DIDÁTICO, ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Esdras Soares da. Representação de escritores negros em materiais didáticos de língua portuguesa: Machado de Assis e Cruz e Sousa. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-08082023-124835/. Acesso em: 11 jul. 2024.
    • APA

      Silva, E. S. da. (2023). Representação de escritores negros em materiais didáticos de língua portuguesa: Machado de Assis e Cruz e Sousa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-08082023-124835/
    • NLM

      Silva ES da. Representação de escritores negros em materiais didáticos de língua portuguesa: Machado de Assis e Cruz e Sousa [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-08082023-124835/
    • Vancouver

      Silva ES da. Representação de escritores negros em materiais didáticos de língua portuguesa: Machado de Assis e Cruz e Sousa [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-08082023-124835/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: AUTOR (DIREITO PENAL), CAMPO LEXICAL, EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ESCRITA, LEITURA, LEXICOLOGIA, LÍNGUA PORTUGUESA, LITERATURA, POESIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Katia. Drummond e as flores da resistência: campos léxico-semânticos na criação poética em sala de aula. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-15062020-112611/. Acesso em: 11 jul. 2024.
    • APA

      Melo, K. (2020). Drummond e as flores da resistência: campos léxico-semânticos na criação poética em sala de aula (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-15062020-112611/
    • NLM

      Melo K. Drummond e as flores da resistência: campos léxico-semânticos na criação poética em sala de aula [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-15062020-112611/
    • Vancouver

      Melo K. Drummond e as flores da resistência: campos léxico-semânticos na criação poética em sala de aula [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-15062020-112611/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: EDUCAÇÃO, LEITURA, CONTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Alessandra de Oliveira. O máximo com o mínimo: leitura e escrita de microcontos como estratégia didática. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11062020-131600/. Acesso em: 11 jul. 2024.
    • APA

      Barbosa, A. de O. (2020). O máximo com o mínimo: leitura e escrita de microcontos como estratégia didática (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11062020-131600/
    • NLM

      Barbosa A de O. O máximo com o mínimo: leitura e escrita de microcontos como estratégia didática [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11062020-131600/
    • Vancouver

      Barbosa A de O. O máximo com o mínimo: leitura e escrita de microcontos como estratégia didática [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11062020-131600/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: CRÍTICA GENÉTICA, FILOLOGIA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Camila Teo da. A gênese da Pedagogia do Oprimido: o manuscrito. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-19022018-114317/. Acesso em: 11 jul. 2024.
    • APA

      Silva, C. T. da. (2017). A gênese da Pedagogia do Oprimido: o manuscrito (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-19022018-114317/
    • NLM

      Silva CT da. A gênese da Pedagogia do Oprimido: o manuscrito [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-19022018-114317/
    • Vancouver

      Silva CT da. A gênese da Pedagogia do Oprimido: o manuscrito [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-19022018-114317/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ANÁLISE DO DISCURSO, EDUCAÇÃO, JORNALISMO, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Adriana Santos. Arranjos de vozes em textos jornalísticos: quem discute educação na cobertura sobre avaliações externas?. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-10052016-143233/. Acesso em: 11 jul. 2024.
    • APA

      Batista, A. S. (2016). Arranjos de vozes em textos jornalísticos: quem discute educação na cobertura sobre avaliações externas? (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-10052016-143233/
    • NLM

      Batista AS. Arranjos de vozes em textos jornalísticos: quem discute educação na cobertura sobre avaliações externas? [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-10052016-143233/
    • Vancouver

      Batista AS. Arranjos de vozes em textos jornalísticos: quem discute educação na cobertura sobre avaliações externas? [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-10052016-143233/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: POESIA, LINGUAGEM, EDUCAÇÃO, ESTÉTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Daniel Carvalho de. Poesia de resistência na escola pública: compromisso ético e formação de identidade. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-06022017-105120/. Acesso em: 11 jul. 2024.
    • APA

      Almeida, D. C. de. (2016). Poesia de resistência na escola pública: compromisso ético e formação de identidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-06022017-105120/
    • NLM

      Almeida DC de. Poesia de resistência na escola pública: compromisso ético e formação de identidade [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-06022017-105120/
    • Vancouver

      Almeida DC de. Poesia de resistência na escola pública: compromisso ético e formação de identidade [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-06022017-105120/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: EDUCAÇÃO, LITERATURA INFANTOJUVENIL, FORMAÇÃO DE LEITORES, ENSINO FUNDAMENTAL, LEITURA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALVA, Vania Neves. A formação do leitor literário do ensino fundamental II: reflexões sobre uma proposta. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11122015-112411/. Acesso em: 11 jul. 2024.
    • APA

      Valva, V. N. (2015). A formação do leitor literário do ensino fundamental II: reflexões sobre uma proposta (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11122015-112411/
    • NLM

      Valva VN. A formação do leitor literário do ensino fundamental II: reflexões sobre uma proposta [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11122015-112411/
    • Vancouver

      Valva VN. A formação do leitor literário do ensino fundamental II: reflexões sobre uma proposta [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11122015-112411/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ARGUMENTAÇÃO, RETÓRICA, PESQUISA-AÇÃO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPITANI, Camila Alderete. A operacionalização das teorias de Pereleman e de Grácio no ciclo da pesquisa-ação: uma possibilidade de análise das situações argumentativas em sala de aula. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-29092015-123454/. Acesso em: 11 jul. 2024.
    • APA

      Capitani, C. A. (2015). A operacionalização das teorias de Pereleman e de Grácio no ciclo da pesquisa-ação: uma possibilidade de análise das situações argumentativas em sala de aula (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-29092015-123454/
    • NLM

      Capitani CA. A operacionalização das teorias de Pereleman e de Grácio no ciclo da pesquisa-ação: uma possibilidade de análise das situações argumentativas em sala de aula [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-29092015-123454/
    • Vancouver

      Capitani CA. A operacionalização das teorias de Pereleman e de Grácio no ciclo da pesquisa-ação: uma possibilidade de análise das situações argumentativas em sala de aula [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-29092015-123454/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LITERATURA INFANTOJUVENIL, VALORES SOCIAIS, MORAL, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARALDO, Adriana Falcato Almeida. Sobre voltas e abandonos: literatura infantil/juvenil, reprodução e renovação de valores sociais. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-13072012-111124/. Acesso em: 11 jul. 2024.
    • APA

      Araldo, A. F. A. (2012). Sobre voltas e abandonos: literatura infantil/juvenil, reprodução e renovação de valores sociais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-13072012-111124/
    • NLM

      Araldo AFA. Sobre voltas e abandonos: literatura infantil/juvenil, reprodução e renovação de valores sociais [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-13072012-111124/
    • Vancouver

      Araldo AFA. Sobre voltas e abandonos: literatura infantil/juvenil, reprodução e renovação de valores sociais [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-13072012-111124/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LITERATURA INFANTOJUVENIL, PERIÓDICOS, INFÂNCIA, EDUCAÇÃO, GÊNEROS LITERÁRIOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENNA, Ligia Regina Maximo Cavalari. A literatura infantil além do livro: as contribuições do jornal português O senhor e da revista brasileira O Tico-Tico. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-07122012-105735/. Acesso em: 11 jul. 2024.
    • APA

      Menna, L. R. M. C. (2012). A literatura infantil além do livro: as contribuições do jornal português O senhor e da revista brasileira O Tico-Tico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-07122012-105735/
    • NLM

      Menna LRMC. A literatura infantil além do livro: as contribuições do jornal português O senhor e da revista brasileira O Tico-Tico [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-07122012-105735/
    • Vancouver

      Menna LRMC. A literatura infantil além do livro: as contribuições do jornal português O senhor e da revista brasileira O Tico-Tico [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-07122012-105735/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LITERATURA LATINA, INFÂNCIA (REPRESENTAÇÃO), EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATOS, Marly de Bari. O estudo da pueritia nos séculos I e II D.C. 2006. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 11 jul. 2024.
    • APA

      Matos, M. de B. (2006). O estudo da pueritia nos séculos I e II D.C. (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Matos M de B. O estudo da pueritia nos séculos I e II D.C. 2006 ;[citado 2024 jul. 11 ]
    • Vancouver

      Matos M de B. O estudo da pueritia nos séculos I e II D.C. 2006 ;[citado 2024 jul. 11 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024