Filtros : "GEOGRAFIA" "DIDÁTICA" Removido: "ENSINO MÉDIO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, MÍDIA DE APOIO, DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Brunna D'Luise Turato Lotti. Mídias, cotidiano e raciocínio geográfico: uma análise de sequêncas didáticas em turmas de Ensino Médio. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-03082020-123634/. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Alves, B. D. 'L. T. L. (2020). Mídias, cotidiano e raciocínio geográfico: uma análise de sequêncas didáticas em turmas de Ensino Médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-03082020-123634/
    • NLM

      Alves BD'LTL. Mídias, cotidiano e raciocínio geográfico: uma análise de sequêncas didáticas em turmas de Ensino Médio [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-03082020-123634/
    • Vancouver

      Alves BD'LTL. Mídias, cotidiano e raciocínio geográfico: uma análise de sequêncas didáticas em turmas de Ensino Médio [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-03082020-123634/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, POESIA, DIDÁTICA, LUGAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAGAS, Rosana Alves Ribas. O (re)significar o lugar no ensino de geografia em Goiás: por meio da poesia de Cora Coralina. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02022018-123722/. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Moragas, R. A. R. (2017). O (re)significar o lugar no ensino de geografia em Goiás: por meio da poesia de Cora Coralina (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02022018-123722/
    • NLM

      Moragas RAR. O (re)significar o lugar no ensino de geografia em Goiás: por meio da poesia de Cora Coralina [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02022018-123722/
    • Vancouver

      Moragas RAR. O (re)significar o lugar no ensino de geografia em Goiás: por meio da poesia de Cora Coralina [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02022018-123722/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, DIDÁTICA, ARGUMENTAÇÃO, DIALOGISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Ana Carolina Roman. A argumentação no ensino de Geografia. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-10042018-095156/. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Rodrigues, A. C. R. (2017). A argumentação no ensino de Geografia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-10042018-095156/
    • NLM

      Rodrigues ACR. A argumentação no ensino de Geografia [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-10042018-095156/
    • Vancouver

      Rodrigues ACR. A argumentação no ensino de Geografia [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-10042018-095156/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA, FILOSOFIA DA LINGUAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KANAWATI, Luciana Martin. Discursos no ensino de Geografia: didáticas prescritivas na revista Nova Escola. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-14032017-145902/. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Kanawati, L. M. (2016). Discursos no ensino de Geografia: didáticas prescritivas na revista Nova Escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-14032017-145902/
    • NLM

      Kanawati LM. Discursos no ensino de Geografia: didáticas prescritivas na revista Nova Escola [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-14032017-145902/
    • Vancouver

      Kanawati LM. Discursos no ensino de Geografia: didáticas prescritivas na revista Nova Escola [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-14032017-145902/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CARTOGRAFIA (ENSINO), MAPAS, GEOGRAFIA (ENSINO), DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Waldiney Gomes de. O processo de aprendizagem da cartografia escolar por meio da situação didática. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-28062013-125351/. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Aguiar, W. G. de. (2013). O processo de aprendizagem da cartografia escolar por meio da situação didática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-28062013-125351/
    • NLM

      Aguiar WG de. O processo de aprendizagem da cartografia escolar por meio da situação didática [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-28062013-125351/
    • Vancouver

      Aguiar WG de. O processo de aprendizagem da cartografia escolar por meio da situação didática [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-28062013-125351/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), DIDÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LABRA, Verónica Andrea Salgado. Na busca de uma prática pedagógica crítica para o ensino de geografia. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-11032013-124156/. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Labra, V. A. S. (2012). Na busca de uma prática pedagógica crítica para o ensino de geografia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-11032013-124156/
    • NLM

      Labra VAS. Na busca de uma prática pedagógica crítica para o ensino de geografia [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-11032013-124156/
    • Vancouver

      Labra VAS. Na busca de uma prática pedagógica crítica para o ensino de geografia [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-11032013-124156/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), DIDÁTICA, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SACRAMENTO, Ana Claudia Ramos. A consciência e a mediação: um estudo sobre as didáticas contemporâneas de professores de geografia da rede pública de São Paulo e do Rio de Janeiro. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-26102012-110043/. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Sacramento, A. C. R. (2012). A consciência e a mediação: um estudo sobre as didáticas contemporâneas de professores de geografia da rede pública de São Paulo e do Rio de Janeiro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-26102012-110043/
    • NLM

      Sacramento ACR. A consciência e a mediação: um estudo sobre as didáticas contemporâneas de professores de geografia da rede pública de São Paulo e do Rio de Janeiro [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-26102012-110043/
    • Vancouver

      Sacramento ACR. A consciência e a mediação: um estudo sobre as didáticas contemporâneas de professores de geografia da rede pública de São Paulo e do Rio de Janeiro [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-26102012-110043/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAIS, Eliana Marta Barbosa de. O ensino das temáticas físico-naturais na geografia escolar. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-13062012-122111/. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Morais, E. M. B. de. (2011). O ensino das temáticas físico-naturais na geografia escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-13062012-122111/
    • NLM

      Morais EMB de. O ensino das temáticas físico-naturais na geografia escolar [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-13062012-122111/
    • Vancouver

      Morais EMB de. O ensino das temáticas físico-naturais na geografia escolar [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-13062012-122111/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CARTOGRAFIA, GEOGRAFIA (ENSINO;METODOLOGIA), DEFICIENTE VISUAL, DIDÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENA, Carla Cristina Reinaldo Gimenes de. Cartografia tátil no ensino de Geografia: uma proposta metodológica de desenvolvimento e associação de recursos didáticos adaptados a pessoas com deficiência visual. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. . Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Sena, C. C. R. G. de. (2009). Cartografia tátil no ensino de Geografia: uma proposta metodológica de desenvolvimento e associação de recursos didáticos adaptados a pessoas com deficiência visual (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Sena CCRG de. Cartografia tátil no ensino de Geografia: uma proposta metodológica de desenvolvimento e associação de recursos didáticos adaptados a pessoas com deficiência visual. 2009 ;[citado 2024 ago. 22 ]
    • Vancouver

      Sena CCRG de. Cartografia tátil no ensino de Geografia: uma proposta metodológica de desenvolvimento e associação de recursos didáticos adaptados a pessoas com deficiência visual. 2009 ;[citado 2024 ago. 22 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), DIDÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Diamantino Alves Correia. Origens e consolidação da tradição didática na geografia escolar brasileira. 1990. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1990. . Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Pereira, D. A. C. (1990). Origens e consolidação da tradição didática na geografia escolar brasileira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Pereira DAC. Origens e consolidação da tradição didática na geografia escolar brasileira. 1990 ;[citado 2024 ago. 22 ]
    • Vancouver

      Pereira DAC. Origens e consolidação da tradição didática na geografia escolar brasileira. 1990 ;[citado 2024 ago. 22 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024