Filtros : "FILOSOFIA E CIENCIA DA EDUCACAO" "Souza, Denise Trento Rebello de" Removidos: "FORP-807" "KRUPPA, SONIA MARIA PORTELLA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: FLEXIBILIZAÇÃO DO TRABALHO, PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA JUNIOR, Fernando Antonio da. Os professores temporários na literatura educaional: levantamento bibliográfiico e documental sobre a concentração provisória nas redes públicas de educação básica. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-29072020-092435/. Acesso em: 25 ago. 2024.
    • APA

      Silva Junior, F. A. da. (2020). Os professores temporários na literatura educaional: levantamento bibliográfiico e documental sobre a concentração provisória nas redes públicas de educação básica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-29072020-092435/
    • NLM

      Silva Junior FA da. Os professores temporários na literatura educaional: levantamento bibliográfiico e documental sobre a concentração provisória nas redes públicas de educação básica [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-29072020-092435/
    • Vancouver

      Silva Junior FA da. Os professores temporários na literatura educaional: levantamento bibliográfiico e documental sobre a concentração provisória nas redes públicas de educação básica [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-29072020-092435/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA, COMUNIDADE VIRTUAL, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALASSO, Bruno José Betti. Do ensino em linha ao ensino online: perspectivas para a educação online baseada na mediação professor-aluno. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122013-152402/. Acesso em: 25 ago. 2024.
    • APA

      Galasso, B. J. B. (2013). Do ensino em linha ao ensino online: perspectivas para a educação online baseada na mediação professor-aluno (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122013-152402/
    • NLM

      Galasso BJB. Do ensino em linha ao ensino online: perspectivas para a educação online baseada na mediação professor-aluno [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122013-152402/
    • Vancouver

      Galasso BJB. Do ensino em linha ao ensino online: perspectivas para a educação online baseada na mediação professor-aluno [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122013-152402/
  • Unidade: FE

    Subjects: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), MULHERES, SAÚDE DA MULHER, SAÚDE REPRODUTIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MODESTO, Angela Esteves. Concepções de gênero em um centro de atendimento à saúde da mulher. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26062013-151119/. Acesso em: 25 ago. 2024.
    • APA

      Modesto, A. E. (2013). Concepções de gênero em um centro de atendimento à saúde da mulher (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26062013-151119/
    • NLM

      Modesto AE. Concepções de gênero em um centro de atendimento à saúde da mulher [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26062013-151119/
    • Vancouver

      Modesto AE. Concepções de gênero em um centro de atendimento à saúde da mulher [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26062013-151119/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, UNIVERSIDADE, ESCOLARIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBACELI, Juliana Trindade. Da identidade universitária à identidade profissional docente: a FEUSP e a formação inicial de professores para os primeiros anos de encolarização. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-122708/. Acesso em: 25 ago. 2024.
    • APA

      Barbaceli, J. T. (2013). Da identidade universitária à identidade profissional docente: a FEUSP e a formação inicial de professores para os primeiros anos de encolarização (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-122708/
    • NLM

      Barbaceli JT. Da identidade universitária à identidade profissional docente: a FEUSP e a formação inicial de professores para os primeiros anos de encolarização [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-122708/
    • Vancouver

      Barbaceli JT. Da identidade universitária à identidade profissional docente: a FEUSP e a formação inicial de professores para os primeiros anos de encolarização [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-122708/
  • Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, GOVERNAMENTALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANZARO, Fabiana Olivieri. O programa São Paulo Faz a Escola e suas apropriações no cotidiano de uma escola de ensino médio. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-132511/. Acesso em: 25 ago. 2024.
    • APA

      Catanzaro, F. O. (2012). O programa São Paulo Faz a Escola e suas apropriações no cotidiano de uma escola de ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-132511/
    • NLM

      Catanzaro FO. O programa São Paulo Faz a Escola e suas apropriações no cotidiano de uma escola de ensino médio [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-132511/
    • Vancouver

      Catanzaro FO. O programa São Paulo Faz a Escola e suas apropriações no cotidiano de uma escola de ensino médio [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-132511/
  • Unidade: FE

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR, POLÍTICA EDUCACIONAL, ETNOGRAFIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORES, Luciano Nunes Sanchez. Entre discursos e retóricas: um estudo sobre o reconhecimento e as estratégias de enfrentamento do fracasso escolar em um município da região metropolitana de São Paulo. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062010-114253/. Acesso em: 25 ago. 2024.
    • APA

      Cores, L. N. S. (2010). Entre discursos e retóricas: um estudo sobre o reconhecimento e as estratégias de enfrentamento do fracasso escolar em um município da região metropolitana de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062010-114253/
    • NLM

      Cores LNS. Entre discursos e retóricas: um estudo sobre o reconhecimento e as estratégias de enfrentamento do fracasso escolar em um município da região metropolitana de São Paulo [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062010-114253/
    • Vancouver

      Cores LNS. Entre discursos e retóricas: um estudo sobre o reconhecimento e as estratégias de enfrentamento do fracasso escolar em um município da região metropolitana de São Paulo [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062010-114253/
  • Unidade: FE

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR, ESCOLAS (VIDA COTIDIANA), ESCOLARIZAÇÃO, HISTÓRIA ORAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Daniele Kohmoto. Histórias de (re)provação escolar: vinte e cinco anos depois. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122010-101625/. Acesso em: 25 ago. 2024.
    • APA

      Amaral, D. K. (2010). Histórias de (re)provação escolar: vinte e cinco anos depois (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122010-101625/
    • NLM

      Amaral DK. Histórias de (re)provação escolar: vinte e cinco anos depois [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122010-101625/
    • Vancouver

      Amaral DK. Histórias de (re)provação escolar: vinte e cinco anos depois [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122010-101625/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, MEMÓRIA (EDUCAÇÃO), ESCRITA, AUTOBIOGRAFIAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Juliana Abíio. A escrita das Memórias no PEC: usos e sentidos atribuídos pelo professor-orientador. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-133942/. Acesso em: 25 ago. 2024.
    • APA

      Pereira, J. A. (2010). A escrita das Memórias no PEC: usos e sentidos atribuídos pelo professor-orientador (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-133942/
    • NLM

      Pereira JA. A escrita das Memórias no PEC: usos e sentidos atribuídos pelo professor-orientador [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-133942/
    • Vancouver

      Pereira JA. A escrita das Memórias no PEC: usos e sentidos atribuídos pelo professor-orientador [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-133942/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, HISTÓRIA ORAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENE, Daniela Gilvana Alfredo. Rotas alternativas: histórias de professoras que não puderam cursar os programas especias de formação pedagógica superior em São Paulo. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-104517/. Acesso em: 25 ago. 2024.
    • APA

      Sene, D. G. A. (2010). Rotas alternativas: histórias de professoras que não puderam cursar os programas especias de formação pedagógica superior em São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-104517/
    • NLM

      Sene DGA. Rotas alternativas: histórias de professoras que não puderam cursar os programas especias de formação pedagógica superior em São Paulo [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-104517/
    • Vancouver

      Sene DGA. Rotas alternativas: histórias de professoras que não puderam cursar os programas especias de formação pedagógica superior em São Paulo [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-104517/
  • Unidade: FE

    Subjects: SABERES DO DOCENTE, PROGRESSÃO CONTINUADA, PRÁTICA DE ENSINO, EDUCAÇÃO PERMANENTE, CICLOS DE ESCOLARIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEZERRA, Bruna da Silva. Saberes docentes no cotidiano escolar: uma análise no cenário dos ciclos e da progressão continuada. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-155952/. Acesso em: 25 ago. 2024.
    • APA

      Bezerra, B. da S. (2009). Saberes docentes no cotidiano escolar: uma análise no cenário dos ciclos e da progressão continuada (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-155952/
    • NLM

      Bezerra B da S. Saberes docentes no cotidiano escolar: uma análise no cenário dos ciclos e da progressão continuada [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-155952/
    • Vancouver

      Bezerra B da S. Saberes docentes no cotidiano escolar: uma análise no cenário dos ciclos e da progressão continuada [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-155952/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, DESENVOLVIMENTO HUMANO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOEJIMA, Fatima Mitie. Educação e formação humana: uma discussão sobre o conceito de autonomia discente. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-132418/. Acesso em: 25 ago. 2024.
    • APA

      Soejima, F. M. (2008). Educação e formação humana: uma discussão sobre o conceito de autonomia discente (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-132418/
    • NLM

      Soejima FM. Educação e formação humana: uma discussão sobre o conceito de autonomia discente [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-132418/
    • Vancouver

      Soejima FM. Educação e formação humana: uma discussão sobre o conceito de autonomia discente [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-132418/
  • Unidade: FE

    Subjects: JOVENS (EDUCAÇÃO), ESCOLAS (VIDA COTIDIANA), RELAÇÃO ALUNO-ESCOLA, FREQUÊNCIA ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, CLASSE MÉDIA (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CREMASCO, Marilda José. Processos de escolarização precária de jovens em um bairro de classe média na cidade de São Paulo. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21062007-093949/. Acesso em: 25 ago. 2024.
    • APA

      Cremasco, M. J. (2006). Processos de escolarização precária de jovens em um bairro de classe média na cidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21062007-093949/
    • NLM

      Cremasco MJ. Processos de escolarização precária de jovens em um bairro de classe média na cidade de São Paulo [Internet]. 2006 ;[citado 2024 ago. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21062007-093949/
    • Vancouver

      Cremasco MJ. Processos de escolarização precária de jovens em um bairro de classe média na cidade de São Paulo [Internet]. 2006 ;[citado 2024 ago. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21062007-093949/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024