Filtros : "FILOSOFIA E CIENCIA DA EDUCACAO" "Araujo, Valeria Amorim Arantes de" Removidos: "Enfermagem Fundamental" "bj" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, VALORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marília Ortiz Amando de. O bom trabalho na educação infantil: um encontro entre ética, engajamento e excelência. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25052023-112917/. Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Barros, M. O. A. de. (2023). O bom trabalho na educação infantil: um encontro entre ética, engajamento e excelência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25052023-112917/
    • NLM

      Barros MOA de. O bom trabalho na educação infantil: um encontro entre ética, engajamento e excelência [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25052023-112917/
    • Vancouver

      Barros MOA de. O bom trabalho na educação infantil: um encontro entre ética, engajamento e excelência [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25052023-112917/
  • Unidade: FE

    Subjects: PLANEJAMENTO DE VIDA, ENVELHECIMENTO, IDOSOS, ACESSO À EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Maraiza Oliveira. Interfaces da psicologia e da educação nos processos de envelhecimento: entre horizontes e jornadas. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-23052022-095727/. Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Costa, M. O. (2022). Interfaces da psicologia e da educação nos processos de envelhecimento: entre horizontes e jornadas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-23052022-095727/
    • NLM

      Costa MO. Interfaces da psicologia e da educação nos processos de envelhecimento: entre horizontes e jornadas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-23052022-095727/
    • Vancouver

      Costa MO. Interfaces da psicologia e da educação nos processos de envelhecimento: entre horizontes e jornadas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-23052022-095727/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, VALORES PESSOAIS, PLANEJAMENTO DE VIDA, IDENTIDADE PROFISSIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEIXAS, Beattriz Guedes de. Projetos de vida de docentes: um estudo na perspectiva da Teoria dos Modelos Organizadores do Pensamento. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-18012023-115832/. Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Seixas, B. G. de. (2022). Projetos de vida de docentes: um estudo na perspectiva da Teoria dos Modelos Organizadores do Pensamento (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-18012023-115832/
    • NLM

      Seixas BG de. Projetos de vida de docentes: um estudo na perspectiva da Teoria dos Modelos Organizadores do Pensamento [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-18012023-115832/
    • Vancouver

      Seixas BG de. Projetos de vida de docentes: um estudo na perspectiva da Teoria dos Modelos Organizadores do Pensamento [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-18012023-115832/
  • Unidade: FE

    Subjects: MORAL, ADOLESCENTES, TEORIA DOS MODELOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINHEIRO, Viviane Potenza Guimarães. Integração e regulação de valores e sentimentos nos projetos de vida de jovens: um estudo na perspectiva dos modelos organizadores do pensamento. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04062013-133059/. Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Pinheiro, V. P. G. (2013). Integração e regulação de valores e sentimentos nos projetos de vida de jovens: um estudo na perspectiva dos modelos organizadores do pensamento (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04062013-133059/
    • NLM

      Pinheiro VPG. Integração e regulação de valores e sentimentos nos projetos de vida de jovens: um estudo na perspectiva dos modelos organizadores do pensamento [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04062013-133059/
    • Vancouver

      Pinheiro VPG. Integração e regulação de valores e sentimentos nos projetos de vida de jovens: um estudo na perspectiva dos modelos organizadores do pensamento [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04062013-133059/
  • Unidade: FE

    Subjects: AFETIVIDADE, MORALIDADE (GÊNERO), PENSAMENTO (ESTRUTURA), COGNIÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Valeria Amorim Arantes de. Modelos organizadores do pensamento e o seu desenvolvimento teórico-metodológico: estudos de psicologia e educação. 2013. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-17092013-102132/. Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Araujo, V. A. A. de. (2013). Modelos organizadores do pensamento e o seu desenvolvimento teórico-metodológico: estudos de psicologia e educação (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-17092013-102132/
    • NLM

      Araujo VAA de. Modelos organizadores do pensamento e o seu desenvolvimento teórico-metodológico: estudos de psicologia e educação [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-17092013-102132/
    • Vancouver

      Araujo VAA de. Modelos organizadores do pensamento e o seu desenvolvimento teórico-metodológico: estudos de psicologia e educação [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-17092013-102132/
  • Unidade: FE

    Subjects: EXPERIÊNCIAS DE VIDA (EDUCAÇÃO), ESPAÇO ESCOLAR, JOVENS (EDUCAÇÃO), PSICOLOGIA EDUCACIONAL, INTERAÇÃO INTERPESSOAL (EDUCAÇÃO), RELAÇÃO ALUNO-ESCOLA, AFETIVIDADE (EDUCAÇÃO), ADOLESCENTES (EDUCAÇÃO), PSICOLOGIA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ULLER, Waldir. Experiências escolares dos jovens e seus projetos vitais: um olhar a partir dos modelos organizadores do pensamento. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052012-141917/. Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Uller, W. (2012). Experiências escolares dos jovens e seus projetos vitais: um olhar a partir dos modelos organizadores do pensamento (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052012-141917/
    • NLM

      Uller W. Experiências escolares dos jovens e seus projetos vitais: um olhar a partir dos modelos organizadores do pensamento [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052012-141917/
    • Vancouver

      Uller W. Experiências escolares dos jovens e seus projetos vitais: um olhar a partir dos modelos organizadores do pensamento [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052012-141917/
  • Unidade: FE

    Subjects: JOVENS (EDUCAÇÃO;PROJETO), PSICOLOGIA EDUCACIONAL, EMOÇÕES, MORAL, PENSAMENTO (MODELOS;ORGANIZAÇÃO), ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PATARO, Cristina Satiê de Oliveira. Sentimentos, emoções e projetos vitais da juventude: um estudo exploratório na perspectiva da teoria dos modelos organizadores do pensamento. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-131732/. Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Pataro, C. S. de O. (2011). Sentimentos, emoções e projetos vitais da juventude: um estudo exploratório na perspectiva da teoria dos modelos organizadores do pensamento (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-131732/
    • NLM

      Pataro CS de O. Sentimentos, emoções e projetos vitais da juventude: um estudo exploratório na perspectiva da teoria dos modelos organizadores do pensamento [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-131732/
    • Vancouver

      Pataro CS de O. Sentimentos, emoções e projetos vitais da juventude: um estudo exploratório na perspectiva da teoria dos modelos organizadores do pensamento [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-131732/
  • Unidade: FE

    Subjects: RACISMO, VIOLÊNCIA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOUÇAS, Sandra Regina da Silva Brugnoli. Valores e sentimentos subjacentes à discriminação racial:: um estudo na perspectiva dos modelos organizadores do pensamento. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-142108/. Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Bouças, S. R. da S. B. (2011). Valores e sentimentos subjacentes à discriminação racial:: um estudo na perspectiva dos modelos organizadores do pensamento (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-142108/
    • NLM

      Bouças SR da SB. Valores e sentimentos subjacentes à discriminação racial:: um estudo na perspectiva dos modelos organizadores do pensamento [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-142108/
    • Vancouver

      Bouças SR da SB. Valores e sentimentos subjacentes à discriminação racial:: um estudo na perspectiva dos modelos organizadores do pensamento [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-142108/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, ADOLESCÊNCIA, SABERES ESCOLARES, VALORES, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KLEIN, Ana Maria. Projetos de vida e escola: a percepção de estudantes do ensino médio sobre a contribuição das experiências escolares aos seus projetos de vida. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10082011-141814/. Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Klein, A. M. (2011). Projetos de vida e escola: a percepção de estudantes do ensino médio sobre a contribuição das experiências escolares aos seus projetos de vida (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10082011-141814/
    • NLM

      Klein AM. Projetos de vida e escola: a percepção de estudantes do ensino médio sobre a contribuição das experiências escolares aos seus projetos de vida [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10082011-141814/
    • Vancouver

      Klein AM. Projetos de vida e escola: a percepção de estudantes do ensino médio sobre a contribuição das experiências escolares aos seus projetos de vida [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10082011-141814/
  • Unidade: FE

    Subjects: MORAL (PSICOLOGIA), COGNIÇÃO (FORMAÇÃO), GÊNERO (SUBSTANTIVO) (ASPECTOS SOCIAIS), ADOLESCÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      STACH-HAERTEL, Brigitte Ursula. A constituição de subjetividades legitimadoras das desigualdades de gênero: um estudo a partir de referenciais da Psicologia e Educação. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18032010-095157/. Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Stach-Haertel, B. U. (2009). A constituição de subjetividades legitimadoras das desigualdades de gênero: um estudo a partir de referenciais da Psicologia e Educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18032010-095157/
    • NLM

      Stach-Haertel BU. A constituição de subjetividades legitimadoras das desigualdades de gênero: um estudo a partir de referenciais da Psicologia e Educação [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18032010-095157/
    • Vancouver

      Stach-Haertel BU. A constituição de subjetividades legitimadoras das desigualdades de gênero: um estudo a partir de referenciais da Psicologia e Educação [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18032010-095157/
  • Unidade: FE

    Subjects: MORAL (EDUCAÇÃO), GENEROSIDADE, VALORES, AMIZADE, EMOÇÕES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINHEIRO, Viviane Potenza Guimarães. A generosidade e os sentimentos morais: um estudo exploratório na perspectiva dos modelos organizadores do pensamento. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092009-084948/. Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Pinheiro, V. P. G. (2009). A generosidade e os sentimentos morais: um estudo exploratório na perspectiva dos modelos organizadores do pensamento (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092009-084948/
    • NLM

      Pinheiro VPG. A generosidade e os sentimentos morais: um estudo exploratório na perspectiva dos modelos organizadores do pensamento [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092009-084948/
    • Vancouver

      Pinheiro VPG. A generosidade e os sentimentos morais: um estudo exploratório na perspectiva dos modelos organizadores do pensamento [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092009-084948/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, VALORES (CONSTRUÇÃO), ÉTICA (EDUCAÇÃO;FORMAÇÃO), RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS (EDUCAÇÃO), ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOVAK, Fernanda Helman. A construção de valores no ensino superior: um estudo sobre a formação ética de estudantes universitários. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17062008-131536/. Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Novak, F. H. (2008). A construção de valores no ensino superior: um estudo sobre a formação ética de estudantes universitários (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17062008-131536/
    • NLM

      Novak FH. A construção de valores no ensino superior: um estudo sobre a formação ética de estudantes universitários [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17062008-131536/
    • Vancouver

      Novak FH. A construção de valores no ensino superior: um estudo sobre a formação ética de estudantes universitários [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17062008-131536/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024